Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MP5 DCK-200 (PMP) e similares - Dúvidas e Troca de Idéias


Posts recomendados

Como o pessoal (inclusive eu) tem muitas dúvidas quanto ao funcionamento e operação destes aparelhos, eu criei este tópico pra centralizar dúvidas e respostas.

PMP (Portable Multimedia Player) é um aparelho que no Mercado Livre ganhou o apelido de MP5, pra diferenciar das centenas de ofertas de MP4 e também pra chamar atenção, porque formato .MP5 nem existe atualmente.

A intenção deste tópico é centralizar dúvidas referentes ao funcionamento, funções, defeitos, FIRMWARE, melhorias, opiniões, etc. especificamente sobre o aparelho modelo DCK-200 marca DANCE KIT.

Existem aparelhos iguais, só que de outras marcas :

Para ver REVIEWS de outros aparelhos, existe um outro tópico que eu criei :

MP5 Testado - postem aqui

Abaixo vou transcrever o REVIEW que eu fiz do DCK-200 e alguns posts do outro tópico, para que o outro tópico não fuja do assunto.

Neko-Bay

MP5 DCK-200 TESTADO

Aee galera ! Feliz Ano Novo !

No finalzinho do ano me deu 15 minutos de doidera e eu corri lá na Santa Ifigênia com a ideia fixa de comprar o bendito do MP5 (PMP).

O bichinho é muito louco e tem tantas opções, vantagens e defeitos (Isso mesmo : defeitos!) que eu nem sei por onde começar a descrição dele.

Acho que não vou conseguir fazer tudo não dia só, então vou ficar editando esse post.

Vamos lá :

É um MP5 (PMP) de marca genérica - DANCE KIT, o código de referência é DCK-200.

Paguei R$ 540,00 mais um SD card de 1Gb por R$ 60,00 (pechinchando muuuuito) na Santa Ifigênia.

ÍNDICE :

1. FUNCIONALIDADES

2. CÂMERA DIGITAL

3. FILMADORA DIGITAL

4. VIDEO PLAYER

5. FOTO SLIDE SHOW

6. MÚSICA (MP3 PLAYER)

7. GAMES (Jogos)

8. CALENDÁRIO

9. E-BOOK

10. GRAVAÇÃO

11. CONCLUSÕES

1. FUNCIONALIDADES :

As funcionalidades dele são :

- Tela LCD TFT de 3.0'' (6,3 x 4,6 cm de área visível)

- Menus em 12 idiomas, inclusive o português

- DC - Digital Camera de 1.3 megapixels (1280X1024) e 2.0 megapixels interpolada (sem flash)

- DV - Digital Video de 960X240 - 30FPS (frames por segundo)

- Visualização de Fotos modo slideshow

- Video Player - Visualização de Vídeos - formato ASF (960x240 - 30fps)

- Calendário e relógio

- Jogos (NES de 8 Bits) - no CD tem 1004 jogos

- Memória de 1 Gb interna + Slot expansão SD Card

- Video IN / Video OUT (PAL-M e NTSC)

- MP3 Player com opção de letras de música na tela

- Função pendrive

- E-Book - dá pra ler arquivos .TXT na tela

- Esse modelo não tem FM

2. CÂMERA DIGITAL :

Função DC-Digital Camera tira fotos em quatro resoluções (1280x1024 / 1024x768 / 800x600 / 640x450) e em três níveis de interpolação (Máxima/Boa/Normal).

Não tem flash. Eu testei um outro modelo que tinha aquele flash igual do CMD-V90 que nada mais é um LED de alta potência, igual ao tem em alguns celulares mais caros e a minha conclusão é que esse tipo de flash praticamente não serve pra nada, porque ele não ilumina nada que esteja a mais e 1 metro de distância.

Além da foto normal, dá pra selecionar três tipos de efeitos ao tirar fotos : Preto e Branco / Negativo / Sépia - deixa a foto envelhecida, meio marrom.

Zoom digital de 4X - pressionando os botões direcionais esquerda e direita, pode-se ter um zoom óptico de até 4X.

Diferente de zoom óptico, obtido com utilização de lentes de aumento e tem um ótimo resultado, o zoom digital é como se você abrisse uma foto digital no computador e aumentasse o zoom na tela. A foto vai aumentando e vai aparecendo aqueles quadradinhos que formam a foto, os pixels.

Fica horrível, né ? Pois é, esse é o resultado do zoom de 4X do MP5.

Pressionando os botões direcionais UP/DOWN dá pra corrigir a luminosidade de -0.3EV a +1.5EV.

Apesar de o aparelho fazer isso automaticamente, opcionalmente você também pode corrigir a luminosidade manualmente.

Opções de Brilho : Existem 5 opções programadas de ajuste de iluminação : Auto / Luminoso / Nublado / Incandescente / Fluorescente.

Panorâmica : existem duas opções - dia / noite (não sei o que faz)

Modo Captura : existem 3 formas de captura : simples / multi-disparo e temporizador (timer).

Minha opinião : A função câmera é bem tosca mesmo. Se quiser fotos que valham a pena guardar e revelar, compre uma câmera digital própria para essa finalidade.

A câmera desse MP5 tem a mesma finalidade das câmeras de celular : só de zuera.

Também é ruim quando se deseja rever as fotos que você acabou de tirar. Tem que sair do menu de DC e entrar no menu de exibição de imagens, apertar play etc. Poderia ter um acesso mais prático pra tirar e ver o resultado na hora.

A função multi-disparo é meio esquisita, tem que apertar um monte de vezes o disparador pra tirar uma seqüencia de fotos.

Não consegui tirar a data da foto.

3. FILMADORA DIGITAL :

Resolução de 960x240 - 30fps

Se alguém souber de algum lugar onde eu possa disponibilizar uma amostra do vídeo feito por esse MP5, eu agradeço. Youtube não serve porque ele reduz a qualidade e converte pra SWF, daí não dá pra vocês terem uma noção da qualidade.

Correção de luminosidade, zoom e efeitos especiais iguais ao da Câmera Digital (Sépia, Negativo, Incandescente, etc.).

Também dá pra usar como WEBCAM, ligando no computador e usando o programa que vem junto no CD.

Minha opinião : A função filmadora é bem legal, a qualidade não chega a de uma filmadora de verdade mas é interessante poder filmar até 6 horas de vídeo e depois jogar direto no computador (sem precisar de placa de captura de vídeo) e ainda gravar em DVD (usando os programas corretos).

Ou ainda assistir direto na televisão usando os cabos que vem junto.

Se esses MP5 emplacarem, vai aumentar absurdamente a quantidade de vídeos no Youtube e também as videocassetadas no Faustão. he he.

O ZOOM na filmadora fica um lixo, evitem usar.

4. VIDEO PLAYER :

Nesta opção pode-se assistir os vídeos gravados na função filmadora e também vídeos no formato ASF.

Resolução de 960x240 - 30fps parece que vídeos em outras resoluções não rodam.

Ajuste de Áudio : nesta opção pode-se ajustar a qualidade de áudio (de 8 a 48KHZ)

Equalizador : nesta opção pode-se ajustar o som (são 6 modos pré-programados de equalização do som - clássico/pop/rock/jazz/bass/normal)

Repetir : repetir uma / repetir todas / aleatória / normal

Proteção : nesta opção pode-se proteger arquivos de serem apagados acidentalmente (eu já apaguei sem querer um vídeo do "Sem Floresta" - eita!).

Eliminar : apagar um arquivo de vídeo / apagar todos.

Minha opinião : Eu converti um vídeo do filme Sem Floresta direto do DVD original pra testar. Na telinha de 3" fica muito bom, dá pra ler as legendas numa boa, o áudio através dos falantes embutidos ficou um pouco baixinho.

Pra aumentar/diminuir o volume é superchato, tem que apertar "X" (botão de baixo do lado direito) várias vezes até aparecer a opção de volume (vai alternando ente equalizador, repetir, avançar/retroceder) e poder aumentar/diminuir o volume com os botões UP/DOWN.

Usando o cabo adaptador e a opção vídeo OUT dá pra ver o vídeo na televisão. A qualidade fica um pouco baixa, dá pra ver uns quadradinhos de vez em quando, mas nada que comprometa.

Pra converter o DVD eu usei um programa que vem no CD, mas o programa é meio simples eu não consegui pegar legendas e nem audio em português.

Pra testar, baixei uns vídeos ASF da internet, mas nenhum funcionou. Parece que tem que converter antes, mesmo que seja ASF tem que ser não formato bem específico para tocar no MP5 (PMP).

5. FOTO SLIDE SHOW :

Nesta opção dá pra ver as fotos tiradas na função DC-Digital Camera e também imagens JPEG de outras fontes, uma a uma e em slide show.

Proteção : Nesta opção pode-se proteger arquivos de imagens de serem deletadas acidentalmente.

Eliminar : Nesta opção pode-se deletar arquivos de imagens, todas ou uma a uma.

Pressionando UP/DOWN avança ou retrocede as fotos. Também pode selecionar uma foto no menu de miniaturas e exibí-la diretamente.

Slide : Nesta opção todas as fotos aparecem uma a uma em intervalos de 2 a 3 segundos.

Logo : Nesta opção pode-se selecionar a foto que está na tela como tela de abertura do MP5. Toda vez que ligar o MP5 a foto vai aparecer como tela de abertura.

Usando o cabo adaptador e a opção vídeo OUT dá pra ver as imagens na televisão.

Apertando o botão "X" aparecem as informações da imagem, como nome do arquivo, pasta, data e horário.

Minha opinião : Opção legal pra ver fotos, podia ter um jeito mais direto e fácil de ver fotos tiradas na hora.

Não consegui organizar fotos e imagens por subdiretórios.

Algumas fotos que eu baixei da internet não abriram no MP5 (PMP) alguns formatos de JPEG não funcionam nele, mas o programa que vem no CD parece que faz a devida conversão.

Pena que não dá pra rodar música enquanto rola as fotos, seria legal.

6. MÚSICA (MP3 PLAYER) :

Nesta opção pode-se ouvir músicas no formato MP3 e WMA.

Se você tiver o respectivo arquivo .LRC "liryc" (um arquivo de texto que contém a letra da música, não formato específico) a letra da música vai aparecer conforme a música vai tocando. Dá pra brincar de karaokê ou aprender a letra daquela música que você gosta tanto.

Na internet tem sites que disponibilizam os lirycs e até ensinam como fazer seu próprio liryc.

Equalizador : nesta opção pode-se ajustar o som (são 6 modos pré-programados de equalização do som - clássico/pop/rock/jazz/bass/normal)

Repetir : repetir uma / repetir todas / aleatória / normal

Proteção : nesta opção pode-se proteger arquivos de serem apagados acidentalmente.

Eliminar : apagar um arquivo de vídeo / apagar todos.

Minha opinião : O pessoal que fez o firmware pisou na bola feio quando fez o sistema. Primeiro porque nome do arquivo MP3 só com 8 dígitos é coisa da idade da pedra, né ?

Imagina se eu gravar no MP5 toda a minha coleção do Legião Urbana, que são 300 músicas, aí cada música vem assim : Legião Urbana - Faroeste Caboclo / Legião Urbana - Pais e Filhos.

Na tela do MP5 vai aparecer 300 arquivos assim : Legião~1.mp3 / Legião~2.mp3 / etc.

Maravilha, hem ?

Outra pisada de bola feia : não dá pra organizar as músicas em pastas e subpastas. O MP5 nem reconhece as músicas que estiverem em subpastas. Se não estiver na pasta "MP3" padrão que ele mesmo cria, nada feito.

Então você tem 1 gigabyte de memória livre que dá pra gravar umas 500 músicas que simplesmente não dá pra saber qual é, porque o nome só tem 8 dígitos, não dá pra dividir em pastas então vai tocar pagode com rock, samba, metal, dance, new age, arquivos de áudio gravados na função rec, tudo numa salada totalmente desprovida de qualquer possibilidade de controle... pif ...

Valorizaram tanto a função de vídeo e câmera que esqueceram tudo aquilo que eles aprenderam desde que lançaram o primeiro MP3 player ... (ou estão tentando dizer : "quer um MP3 player ? compre um MP3!".

7. GAMES (Jogos) :

Dentro do menu ACESSÓRIOS tem duas opções de GAMES.

Uma é para rodar jogos que vem um card tipo SD que é opcional e no meu não veio. São 25 joguinhos básicos, tipo basquete, tetris, corrida, etc.

A segunda opção de jogos é PMP GAMES que permite rodar jogos baseados no console Nintendo de 8 bits. Para funcionar, é só baixar ROMS (arquivos emulados que imitam os jogos do antigo NES/Famicom) da internet em sites especializados.

Para nossa felicidade, no CD que vem junto com o MP5 vem 1004 jogos já baixados da internet.

Mas, para nossa infelicidade, nem todos os jogos funcionam, alguns até travam o MP5, que precisa ser resetado.

Não dá pra salvar o progresso no jogo, só tem uma opção de deixar o jogo levemente mais lento pra trapacear um pouco e outra opção de desativar o audio do jogo.

Minha opinião : quantidade nem sempre é tudo. Aliás, 75% dos jogos são horríveis e se você está acostumado com Playstation ou é da geração que nunca viu um Atari, vai se decepcionar com os jogos, que são de uma época que não tinha muitos recursos para se fazer jogos decentes. Os jogos que eu mais uso ainda são tetris, arkanoid, river raid, Dr. Mario, Donkey Kong ... ehhh bons tempos aqueles.

Depois volto pro PC e jogo um pouco de Ragnarok, Need for Speed, Fast and Furious, Winning Eleven, Aliens Versus Predator 2, Warcraft, pra tomar uma dose de tecnologia. he he.

Pena que não dá pra ouvir MP3 enquanto joga. Fica a sugestão pros desenvolvedores.

8. CALENDÁRIO :

Calendário simples mostra os dias da semana em inglês.

Pena que não dá pra acrescentar aniversários, compromissos, feriados, etc.

Fica a sugestão para os desenvolvedores.

9. E-BOOK :

Função que permite ler arquivos .TXT gravados na memória do MP5 (PMP).

O texto aparece na tela, cabem até 9 linhas, 25 ou 27 letras por linha. Não respeita quebra de palavras.

Pena que não dá pra ouvir uma musiquinha enquanto se lê o texto.

A lista de nomes dos arquivos .TXT também se limitam a 8 caracteres (eca!).

10. GRAVAÇÃO :

Esta opção tem três possibilidades : Gravação de audio (microfone embutido) / Gravação de vídeo line IN / Time Record.

Gravação de audio - grava som através do microfone embutido no aparelho.

Gravação de vídeo Line IN - através do cabo RCA pode-se conectar a qualquer fonte de vídeo OUT (videocassete, DVD, computador, videogame, camera de vídeo, televisão, etc.) e gravar diretamente no MP5 no formato ASF.

Time record : Pode-se programar o MP5 a fazer uma gravação não dia e horário programado através das seguintes fontes : microfone embutido, line IN e AV IN. Ainda não entendi a diferença entre AV e line IN.

Minha opinião : A opção de gravar Time Record é muito legal pra não perder aquele programa da TV que vai passar bem na hora que a gente não vai estar em casa.

É só deixar programado e o MP5 liga sozinho e começa a gravar. Muito bom.

Ou também pra gravar aquela aula de economia que você não vai poder ficar mexendo no MP5 porque vai dar muita bandeira ...

Pena que a função time record não liga automaticamente a filmadora também, seria legal poder filmar uma cena todo dia sempre no mesmo horário.

11. CONCLUSÕES :

No geral, o aparelho é bem viciante, tem um visual bem legal, lembra o PSP (Playstation Pocket).

Tem funções bem legais e cumpre razoavelmente bem as funções a que se propõe.

Não tem FM e faz um pouco a falta, para ouvir notícias ou alguma coisa diferente.

A tela de 3" é formidável, brilhante e agradável de assistir filmes.

O display dos botões facilita para jogar e os botões são bonitos e confortáveis.

A operação dos menus são meio desajeitadas e complicadas, poderia aproveitar melhor a grande quantidade de botões para facilitar a operação dos menus.

A forma de administrar os arquivos de música e fotos foi realmente a maior pisada de bola. Imperdoável. Espero que alguém saiba resolver isso, editando o firmware.

Sobre firmware - antes do meu primeiro MP3 player eu nem sabia o que era firmware, agora esse termo tá na moda.

A vantagem de funcionar via firmware é que dá pra fazer correções e atualizações. O firmware é como se fosse um Windows, que você pode futuramente atualizar pra Windows XP.

A desvantagem do firmware é que pode dar problema a qualquer momento. Acabou a bateria, caiu no chão, corrompeu dados ? Tchau tchau firmware e ... problema no MP5 !

Legal a possibilidade de trocar SD card. Dá pra carregar um monte de filminhos e é só trocar os cards.

Quem gosta de tecnologia e não se embaralha com menus e submenus, vale a pena comprar.

Eu pesquisei vários modelos na Santa Ifigênia, quem quiser, posso fazer uma tabela e preços, modelos e endereços.

O post ainda tá meio incompleto e deve ter um monte de erros de gramática.

Vou editando aos poucos e melhorando. Também vou abrir um novo tópico só pra quem tem esse aparelho.

Grande abraço a todos.

Neko-Bay

Primeira dúvida que eu tive com o DCK-200

Shadow, me responde uma dúvida, sobre o seu MP5.

Quando você toca uma música e põe o fone de ouvido, o som continua saindo pelos autofalantes embutidos ?

Outro dia no Metrô reparei que as pessoas olhavam pra mim e depois percebi que estava todo mundo ouvindo (meio baixo) as mesmas música que eu.... que mico !

Neko-Bay

aí cara se o seu firmware for o mesmo que o meu tem uma opção pra desligar as caixinhas dele sim! O meu menu é assim em ordem da esquerda pra direita:

| DV | DC | Video | Photo | Audio | Acessory | Setup |

esse é o meu menu inicial do mp5 em inglês, dai você entra em "Setup" ai vai ter um menu assim né:

| Time Set | TV_OUT | Sleep Off | Default |

| Language | Auto Power Off | Storage | Format Storage |

dai nesse menu tu entra em "Sleep Off", ai vai ter 3 opções pra colocar ON ou OFF:

Speaker: ON/OFF - Esse dai vai ser o que liga que desliga a caixnha, que é o que você quer.

BEEP: ON/OFF - já esse é o que desliga aquele beep quando você anda pelo menu.

LCD OFF: ON/OFF - e esse é o que faz a iluminação da tela desligar sozinha enquanto você ouve mp3.

Isso tudo supondo que você tenha o firmware igual ao meu já que o modelo é o mesmo né. Boa sorte

####### neko desculpa fazer tantas perguntas , mas é que você não entra no msn senão eu eliminava tudo de uma vez, pois é a mais nova pergunta é essa TO QUERENDO GRAVAR UM TEKO DE VIDEO QUE TÁ NUM VHS , MAS NO LCD DO DCK200 APARECE O MESMO VIDEO EM PRETO E BRANCO JÁ NA TV TA COM COR , COMO RESOLVER ISSO ??? valeu pela resposta do Jpeg mas se você tiver uma solução para cam digitais como a sony w30 COMO FAZER RODAR JPEG DO HD NA CAM DIGITAL ??agradeço a dica

Falae Chrishomer.

Tranquilo cara. Só desculpa demorar pra responder porque estou cheio de compromisso, aí não dá pra dar muita atenção.

Vamos à sua dúvida :

Parece que ligar o MP5 pra gravar no videocassete, principalmente se for de modelos mais antigos pode ter esse problema.

Experimenta mudar a opção NTSC e PAL-M do seu videocassete quando estiver gravando no MP5.

Se não funcionar, provavelmente vai precisar de um dispositivo chamado TRANSCODER, que faz a conversão NTSC/PAL-M.

Em casas de eletrônicos vende.

Só pra ter uma ideia, pesquisei no Mercado Livre :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514...-de-captura-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520...-ntsc-pal-m-_JM

Creio que seja isso. Se alguém puder cmplementar a informação, ajuda aí.

Neko-Bay

neko o meu msn [email protected] estou online agora , caso não pude me responde essa , porque OS JPEGS TIRANDO DO HD OU INTERNT NÃO ABRE NO DCK200 , TEM SEMPRE QUE CONVERTER , QUAL A DIFERENÇA ENTRE O JPEG QUE TEMOS NO HD E INTERNET PARA O JPEG ESPECIFICO DO DCK 200 , aproveitando a resposta , eu quero entender porque quando coloco jpeg no memory stik da minha sony w30 fica no cartão mas não é reconhecido pela makina?? sei que você não tecnico mas pelo menos do DCK200 você deve saber te aguado no meu msn ou outro email seu

Provavelmente é questão de formato.

O formato JPEG é um formato de compressão de imagem que usa um tipo (ou vários) específico de de algoritmo e compressão de imagem, porque fotos e imagens costumam ocupar muito espaço de memória.

Geralmente fotos e imagens de internet são editados para diminuir a resolução, porque se publicarmos fotos de por exemplo 6 megapixels não site, fica muito lento pra abrir as home page.

Então o que o povo faz : Abre as fotos não photoshop ou outro programa de edição de imagem e altera as propriedades originais das fotos.

Isso pode causar um problema de compatibilidade com o nosso querido (e limitado) DCK-200, talvez por causa do novo algoritmo de compressão, ou pela resolução, etc.

Eu testei várias imagens e fotos, e realmente as que baixo da internet geralmente não abrem no MP5.

Fotos tiradas em câmeras digitais (NIKON, FUJI, KODAK, FUJITSU) em diversos níveis de resolução em megapixels abriram na boa.

Acho que o problema não é tão grave, já que dá pra converter usando o programa que vem junto no CD.

Quanto à dúvida da sua câmera fotográfica, veja no manual dela se ela aceita a função de pen-drive, porque algumas câmeras digitais usa o memory stick só pra armazenar fotos tiradas por ela mesma, não aceitando imagens gravadas via USB.

Algumas máquina nem mesmo aceitam que as fotos sejam apagadas direto pelo windows explorer e só pode apagar as fotos usando o menu DELETE ou FORMAT SD da própria câmera.

Que frescura ...

falou

Neko-Bay

post-109966-13884936613348_thumb.jpeg

post-109966-1388493661413_thumb.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu DVD é uns dos mais novos o LG DC884B que le ate divx , ontem testei mudando para Palm depois NTSC e ficou do mesmo jeito no Dck200 PB e na tv com cores , outra coisa que notei tb é que quando ta gravando de uma fonte AV a bateria acaba muito rápido , eu recarreguei tudo e quando fui gravar modo AV in a bateria duro 50 minutos só , não se preocupe neko eu serei o mais ativo membro com duvidas nos veremos na proxima duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma dúvida, se alguém puder me ajudar.

Quando tiro fotos com o MP5 DCK-200 sempre sai a data em amarelo no canto inferior direto da foto.

Alguém sabe como faz para não aparecer data ?

Obrigado.

Neko-Bay

o meu DVD é uns dos mais novos o LG DC884B que le ate divx , ontem testei mudando para Palm depois NTSC e ficou do mesmo jeito no Dck200 PB e na tv com cores , outra coisa que notei tb é que quando está gravando de uma fonte AV a bateria acaba muito rápido , eu recarreguei tudo e quando fui gravar modo AV in a bateria duro 50 minutos só , não se preocupe neko eu serei o mais ativo membro com duvidas nos veremos na proxima duvida

Falae Chrishomer.

Ontem à noite eu testei gravar vídeos no MP5.

No meu DVD da Philips eu testei o filme "Carros" gravou normal e ficou bom. A qualidade ficou um pouco inferior ao DVD convertido para ASF usando o programa PMP Video Converter, que vem junto com o MP5.

No meu videocassete da Sony a imagem ficou em preto e branco, mesmo alterando NTSC / PAL-M e PAL-M B.

Ainda preciso testar ligando no Playstation, Directv e em outros videocassetes.

Para assistir na televisão (VIDEO OUT) até agora todos os aparelhos que eu testei funcionaram normalmente (Panasonic / Sony / CCE / Philips).

Também testei ligar não projetor multimídia tipo "datashow" e ficou muito bacana ver a imagem no telão, tipo cinema. Queria ter um desses em casa.

Na casa dos meus pais tem um transcoder antigão, que eles usavam pra ligar um videocassete japonês pra imagem sair colorida.

Vou ver se ainda funciona e testar.

Se alguém por aí manjar desse negócio de padrões de vídeo, por favor dá uma luz aí.

Obrigado.

Neko-Bay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera !

Segue um link pra esclarecer um pouco sobre transcoders e formatos de vídeo.

Talvez seja o caminho pra dar uma luz em nossas dúvidas.

http://guia.mercadolivre.com.br/tudo-sobre...branco-6643-VGP

Infelizmente não é uma solução barata, mas eu recomendo esperar um teste definitivo antes de pôr a mão no bolso pra comprar um transcoder.

Neko-Bay

aí, no meu dvd eu consigo gravar com imagem colorida. na tv fica pb. é uma pena porque eu queria muito ver programas no meu pmp.

O que você gravou em cores do DVD fica preto e branco na TV ?

Ou o que você grava da TV (programas de televisão) fica preto e branco no PMP ?

Neko-Bay

Oi galera !

Alguém descobriu como fazer para não aparecer a data nas fotos tiradas pelo MP5 ?

Abraços

Neko-Bay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha neko ainda achoi que você é o mais dedicado e entendido no nosso DCK 200 que alias faz tempo que não uso ele, estava precisando gravar uns trechos de vhs pra o pmp pra depois quem sabe converter para MPG e colocar algumas foto dentro da minha sony mas ambas as formas estão tão dificieis como apagar estas letras horriveis amarelas das fotos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha neko ainda achoi que você é o mais dedicado e entendido no nosso DCK 200 que alias faz tempo que não uso ele, estava precisando gravar uns trechos de vhs pra o pmp pra depois quem sabe converter para MPG e colocar algumas foto dentro da minha sony mas ambas as formas estão tão dificieis como apagar estas letras horriveis amarelas das fotos

Provavelmente teremos que esperar alguma alma caridosa e entendida no assunto que faça alterações no tal do FIRMWARE pra corrigir alguns problemas.

Eu to supertraumatizado por causa desse negócio de FIRMWARE porque perdi um pendrive MP3 (S1MP3) por causa desse lance de atualizar FIRMWARE.

Quando a sua dúvida de colocar fotos pra dentro da sua camera Sony, existe um dispositivo que "possivelmente" poderia te ajudar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-517...ais-18-card-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-51961582-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-517...sd-mmc-card-_JM

Não deve ser difícil encontrar um desses nas lojas do ramo. Se você fizer amizade com o vendedor ele poderá até testar na sua câmera pra ver se funciona.

Diferente das Câmeras digitais Sony e similares, que só ENVIAM dados para dentro do computador, mas não RECEBE dados e comandos do mesmo, esse dispositivo habilita a troca de dados entre memory card e computador (ENVIA e RECEBE informação).

Espero ter ajudado.

Abraços

Neko-Bay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha eu tenho um pendrive deste . leitor e pendrive de memory stik , eu fiz um teste com ele e ainda não consegui o problema que teve 2 fotos que deu certo

agora queria saber qual é o tipo de jpeg espeficio para coloar dentro dele senão o meu pendrive fica inutl e ai se você quiser agente faz ate rolo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê galera gostaria d perguntar pra vocês q já tem aí o PMP, se é verdade q esse modelo roda jogos d SNES, vi em um anuncio isso, mas até agora só falaram dos jogos d NES, se alguem puder confirmar pra mim ficaria muito agradecido!

Falae Bed.

Até agora só vi alguns vendedores falando de SNES.

Nada comprovado. Tentei rodar algumas ROMS de SNES no meu e ele nem reconheceu o arquivo.

Acho que se rodasse SNES haveria muita propaganda em cima, porque os jogos de SNES são muito melhores que NES.

E não esse "disse-que-me-disse" de poucos vendedores desinformados.

O que eu vi que pareceu mais incrementado em termos de jogos foi o JXD639.

Tem tela pequena de 2" mas parece que roda jogos de Game Boy (GB) e Game Boy Color (GBC).

Não consegui confirmar com total certeza, mas você pode conferir no site :

www.jxdbrasil.com.br

No campo de pesquisa digite JXD639 e OK.

Pena que ainda não tem vendendo em lugar algum.

Boa sorte.

Neko-Bay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falae Bed.

Até agora só vi alguns vendedores falando de SNES.

Nada comprovado. Tentei rodar algumas ROMS de SNES no meu e ele nem reconheceu o arquivo.

Acho que se rodasse SNES haveria muita propaganda em cima, porque os jogos de SNES são muito melhores que NES.

E não esse "disse-que-me-disse" de poucos vendedores desinformados.

O que eu vi que pareceu mais incrementado em termos de jogos foi o JXD639.

Tem tela pequena de 2" mas parece que roda jogos de Game Boy (GB) e Game Boy Color (GBC).

Não consegui confirmar com total certeza, mas você pode conferir no site :

www.jxdbrasil.com.br

No campo de pesquisa digite JXD639 e OK.

Pena que ainda não tem vendendo em lugar algum.

Boa sorte.

Neko-Bay

valeu por esclarecer minha duvida Neko, realmente esse JXD639 me interessou bastante, mas não encontrei vendendo em lugar nenhum, até postei no outro topico sobre MP5, mas ninguém respondeu, se você souber d algum q ta vendendo me dá um toque! flwsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha eu tenho um pendrive deste . leitor e pendrive de memory stik , eu fiz um teste com ele e ainda não consegui o problema que teve 2 fotos que deu certo

agora queria saber qual é o tipo de jpeg espeficio para coloar dentro dele senão o meu pendrive fica inutl e ai se você quiser agente faz ate rolo

Acho editores gráficos tipo Photoshop podem informar as propriedades das fotos JPEG.

Pega uma foto tirada pela sua câmera e clique em propriedades e depois compara com outras baixadas da internet.

Se for diferente e não funcionar, tenta converter, sei lá como faz, mas se Photoshop não fizer, nada mais funcionará.

(Claro que outros editores provavelmente devem fazer também).

Abraços

Neko-Bay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera...

Comprei um desses bichinhos ai...heheh...

só q tenho um problema, o cd com os programas pra converter em .asf não ta funcionando, baixei alguns programas da net, muitos não faziam pra asf e o q consegui não gostei do resultado...

Alguem poderia indicar onde posso pegar esse tal PMP converter ai???

Neko, c puder zipa e enviar pra mim obrigado, [email protected]

Abraços galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera...

Comprei um desses bichinhos ai...heheh...

só q tenho um problema, o cd com os programas pra converter em .asf não ta funcionando, baixei alguns programas da net, muitos não faziam pra asf e o q consegui não gostei do resultado...

Alguem poderia indicar onde posso pegar esse tal PMP converter ai???

Neko, c puder zipa e enviar pra mim obrigado, [email protected]

Abraços galera...

Mais uma duvida...pra q serve o botao RESET, tanto ele como o I/O desliga o aparelho??? Tem alguma funcionalidade espefica esse botao...

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma duvida...pra q serve o botao RESET, tanto ele como o I/O desliga o aparelho??? Tem alguma funcionalidade espefica esse botao...

falou...

O botão reset serve para desligar e reiniciar o aparelho quando ele travar.

Os arquivos não são apagados, nem da memória e nem do SD Card.

Pelo menos até agora não perdi nada (já resetei 3 vezes).

Neko-Bay

Estou postando um dúvida que um usuário me mandou por PM e a resposta que eu mandei pra ele, pois pode resolver a dúvida de outros :

Oi Neko,

Comprei dois mp3 da marca Dance Kit, de 1G, c/ FM, gravador....bem simples.

Um deles ocorre um erro de formato quando executo músicas transferidas do meu computador, e o outro ocorre um erro de disco na opção de gravar.

Como vi que você foi um dos únicos que postou sobre esta marca, resolvi te pedir um auxílio.

Se puder ajudar, eu agradeço! :P

Desculpe o incômodo!

Beijos :bye:

Oi (USUÁRIO).

Puxa, o meu não tem FM. O seu é melhor.

O erro acontece tanto na memória interna do MP5 quanto em SD card ?

De qualquer uma das duas formas, sugiro três alternativas, use-as na seguinte ordem (de risco e de trabalho) :

1. ) O menos arriscado : Ligue o aparelho e aperte o botão "reset" que está na parte de baixo do MP5. Isso deve "zerar" alguns bugs no sistema operacional do MP5.

2. ) Se reset não funcionar, vai a segunda opção que eu nunca usei, mas parece bastante reconedável no seu caso (como eu nunca usei essa opção, não posso garantir e nem me responsabilizar sobre seu funcionamento, vai por conta e risco próprios) - no menu SETUP (CONFIGURAÇÃO), entre em FORMAT (FORMATO) e formate a memória interna (ou o SD card). Isso deve apagar todos os arquivos gravados na memória e formatar, zerando a memória, deixando seu MP5 como se tivesse saído da fábrica. Não creio que neste caso seja necessário reinstalar o FIRMWARE.

Se possível, antes teste formatar um SD card e ver se funciona.

3. ) A terceira opção é voltar à loja e trocar o produto defeituoso.

Vou postar sua pergunta junto com a minha resposta no tópico, pois pode interessar a outros usuários, ok ?

Depois me fala se deu certo, pra ter um retorno.

Um abraço.

Neko-Bay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê galera gostaria d perguntar pra vocês q já tem aí o PMP, se é verdade q esse modelo roda jogos d SNES, vi em um anuncio isso, mas até agora só falaram dos jogos d NES, se alguem puder confirmar pra mim ficaria muito agradecido!

Olá, eu comprei um DCK-200 e fiquei frustado em relação aos games, pois todos os anúncios de venda desse aparelho falam que ele roda jogos SNES (16 bit) como se vê na foto

ld35682.jpg

então eu queria saber se ele roda ou não roda games SNES (.smc), uns falam que ele roda no cartão SD com um emulador de SNES isso é verdade???

Os jogos .NES (8 bit) que ele roda a maioria dá pau, quando roda dá umas bichera e ainda fica faixa azul do lado direito com um menu e que não deixa aproveitar a tela dele.

Então eles fazem o MP5 com um desing voltado pra games, estilo PSP mas sendo que a PORR? não roda PN, não dá pra entender é pra vende mais, é pra pega *****. Ou será que eu não estou sabendo usar essa função dele??? Se algum puder por favor me dá luz???

:muro::muro: Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu comprei um DCK-200 e fiquei frustado em relação aos games, ....

... Então eles fazem o MP5 com um desing voltado pra games, estilo PSP mas sendo que a PORR? não roda PN, não dá pra entender é pra vende mais, é pra pega *****. Ou será que eu não estou sabendo usar essa função dele??? Se algum puder por favor me dá luz???

:muro::muro: Obrigado.

Putz pinel ...

Realmente esses joguinhos deixam muito a desejar.

São joguinhos feitos na década de 80, de mil novecentos e guaraná com rolha.

No começo deste tópico eu postei um review falando dessa escassez de recursos para jogos.

Essa propagandinha sem vergonha do Mercado Livre te pegou de jeito, hem ?

Parece que o cara editou a foto e colou uma imagem de outra tela.

Tremenda propaganda enganosa.

Se o vendedor falou pra você que esse aparelho roda jogo de Super NES (16 bits) ele mentiu.

Pode ir lá e pedir seu dinheiro de volta. Tá no seu direito.

Mas ... você pode não acreditar, mas eu tô curtindo alguns dos jogos de NES (8bits) ?

São joguinhos de gráficos e sons toscos, mas que compensa pela criatividade e simplicidade.

Pelo menos pra mim, que vivi essa época do "Nintendinho" e joguei pra caramba Super Mario, Donkey Kong, Tetris, Double Dragon, Shinobi, Konami Contra, 1942, Arakanoid (vixe!), Altered Beast (vixe!), Bomberman, Bubble Bobble, Castlevania (o antigo), Exerion, Galaga, Gradius, Ikari Warrior (vixe!), Year Kung Fu, deixa eu parar por aqui que já tá cheirando a naftalina e nem vem ao caso.

O fato é que fica o alerta - não existem casos comprovados de MP5 que rodam SNES (16 bits), mesmo porque aquela foto onde aparece uma cena de Street Fighter 3 nem mesmo é de SNES.

Só existe um único caso não comprovado de um modelo de MP5 da JXD (nem vou dizer qual modelo) que no site de um representante brasileiro diz que roda jogos de GB e CGB (Game Boy e Game Boy Color).

Existe uma possibilidade muito, muito pequena de que alguma alma caridosa que manja muito do assunto faça uma atualização de FIRMWARE que possibilite rodar jogos de SNES no DCK-200 ou em qualquer outro MP5.

Além de depender da boa vontade de um bom programador, vai depender também do limite de capacidade do MP5 - não adianta querer rodar jogos de Playstation se a capacidade do processador do MP5 não é compatível.

Pessoalmente eu acho mais provável que nem tenha capacidade pra rodar jogos de SNES (16 bits), a julgar pela incapacidade de ler nomes de arquivos extensos (8.3 caracteres), típico de sistema operacional 8 bits.

Abraços,

(Ainda esperando alguém provar que essa p**** roda SNES - 16bits). :muro:

Neko-Bay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa propagandinha sem vergonha do Mercado Livre te pegou de jeito, hem ?

Parece que o cara editou a foto e colou uma imagem de outra tela.

Tremenda propaganda enganosa.

Se o vendedor falou pra você que esse aparelho roda jogo de Super NES (16 bits) ele mentiu.

Pode ir lá e pedir seu dinheiro de volta. Tá no seu direito.

E aí, obrigado por sua explicação, agora quanto a propaganda o problema é que eu não comprei pelo MercadoLivre, comprei de fora e lá dizia Nintendo (8-bit) and Super Nintendo (16-bit) emulations supported in NES, SMC, and SFC como em outros diversos anúncios aliás a maioria diz isso, por isso a minha indiginação, veja nesse link por exemplo: DCK-200

Se o produto não faz isso porque dizem que faz é isso que me deixou indignado. :muro::muro::muro:

Você já tentou rodar os games no cartão SD com um emulador de SNES???

Obrigado mais uma vez.

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, obrigado por sua explicação, agora quanto a propaganda o problema é que eu não comprei pelo MercadoLivre, comprei de fora e lá dizia Nintendo (8-bit) and Super Nintendo (16-bit) emulations supported in NES, SMC, and SFC como em outros diversos anúncios aliás a maioria diz isso, por isso a minha indiginação, veja nesse link por exemplo: DCK-200

Se o produto não faz isso porque dizem que faz é isso que me deixou indignado. :muro: :muro: :muro:

Você já tentou rodar os games no cartão SD com um emulador de SNES???

Obrigado mais uma vez.

Valeu...

Oi Pinel.

Esse link que você postou é de outro MP5, um modelo GP300, bastante superior ao nosso DCK-200.

Algumas diferenças (na descrição da propaganda) :

- Ele roda vídeos AVI direto no formato DIVX, diferente dos nossos que rodam só em ASF.

- Ele tem opção de save/load settings (salva as configurações que você definir).

- Roda NES e SNES.

- Salva os games onde parou e pode continuar de onde salvou (savegames).

- O player de MP3/MP4 tem visual de winamp com visual spectral analyser (aquela barra colorida que oscila enquanto toca música) e o nosso é bem tosco.

- Toca formatos MP3 e WMA.

- o equalizador gráfico pode ser configurado manualmente (além das pré-definições de euqalização).

- dá pra tocar música enquanto se lê um e-book. :wacko:

- suporta vários formatos de imagem (JPG, BMP, GIF), inclusive GIF animado.

- suporta nome de arquivos extensos, o nosso só lê nomes de arquivos de 8.3 caracteres :wow:

- tem dois temas pra usar nos menus.

- estranhamente não consta que ele tenha função VIDEO IN (grava da TV/DVD/videocassete/videogame).

Pode sim ser uma tremenda propaganda enganosa, mas também pode ser que o nosso DCK-200 seja um modelo mais ultrapassado ou mesmo um "genérico" - imitação chinesa.

Pode-se constatar a notável habilidade dos chineses e coreanos em criar cópias genéricas procurando I-PODs em stand centers (por fora, cópias idênticas).

Engraçado que várias melhorias desse aparelho eu já tinha sugerido num post que eu fiz há alguns meses.

Paciência, colega ....

:priv:

Neko-Bay

Oi pessoal do DCK-200, estou com uma dúvida e gostaria de saber se alguém tem solução.

Não consigo fazer o MP5/PMP funcionar como webcam.

Alguém conseguiu ?

Abraços

Neko-Bay

Tentei postar as fotos do meu MP5/PMP mas estou com pouco espaço disponível pra imagens.

Vou postar como outro usuário.

Desculpem, o post acabou virando flood.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aeee galera, finalmente consegui uma câmera digitar pra tirar fotos do meu MP5 e finalmente completar o review dele.

Vamos às fotos :

Menus :

Na ordem, da esquerda para a direita :

1. ) Função filmadora (Digital Video)

2. ) Função câmera digital (Digital Camera)

3. ) Função MP4 (Video ASF)

4. ) Função slideshow (Foto)

5. ) Função MP3

6. ) Acessórios (Game, Calendário, E-Book, Gravadores)

7. ) Cofigurações (time set, TV OUT, auto-off, idiomas, storage, format)

Foto de alguns joguinhos NES (o menu azul ao lado é constante em todos os jogos).

Foto de um texto .TXT na função E-Book (não respeita retorno de texto e espaçamentos).

Foto do MP3 Player (podia ser mais incrementada).

Notem que a letra da música aparece abaixo do nome do album da música.

Foto do calendário (só para ver data - sem agenda e sem despertador).

Foto do filme sem floresta, digitalizado direto do DVD original usando o PMP Transcoding Too - deu reflexo, não ficou boa a foto.

As fotos ficaram meio escuras por causa que a tela no MP5 dá reflexo das luzes e do flash da câmera, tive que usar meia luz e desabilitar o flash.

Eu tirei foto de mais telas, mas como é quase tudo igual, não vou colocar todas.

Se alguém puder fazer o mesmo com aparelhos de outras marcas, como os JXD, Orange, CMD, BAK, Foston, Dynacom, River, etc. seria legal pra podermos comparar os menus e funcionalidades e quem sabe desenvolvermos melhores FIRMWARES.

Se alguém quiser conferir a qualidade da função filmadora do MP5/PMP, aqui está um vídeo em ASF feito no meu MP5/PMP DCK-200 que vocês podem baixar ver o resultado e a qualidade.

Propositalmente eu filmei uma cena com bastante movimento, cores, luz, vários objetos e detalhes, pra testar "no limite" do aparelho.

Dirigindo o carro, à beira da praia com muito sol a pino e elementos em várias distâncias da câmera.

Notem que os objetos mais próximos ficam com uma curiosa distorção, parecem inclinados e conforme o carro vai parando, os cones e placas ficam perpendiculares normalmente.

Deve ter alguma coisa a ver com a velocidade de captura de imagem do CCD (dispositivo de captura de imagem) que provavelmente não é dos mais rápidos.

No mais a imagem ficou muito boa.

Easy-Share :

http://w12.easy-share.com/858435.html

Abraços.

Neko-Bay

post-109966-13884939328594_thumb.jpg

post-109966-13884939328813_thumb.jpg

post-109966-13884939329067_thumb.jpg

post-109966-13884939329277_thumb.jpg

post-109966-13884939329487_thumb.jpg

post-109966-138849393297_thumb.jpg

post-109966-13884939330085_thumb.jpg

post-109966-13884939330291_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, boa noite, tudo bem? comprei um MP5 DCK - 200 e estou com uma séries de duvidas.

- O aparelho era p/ vir com Fm e não veio

- Não consigo ver as fotos nem filmagem na tv (além da conexão dos cabos, tenho que fazer alguma configuraçaõ?)

- Não consigo ler os e-boos no formato TXT (qunado baixar da internet, onde gravo ele para fazer a leitura?)

- Não consigo gravar da TV ou outros para o equipamento (tenho que fazer algumas configurações? quais?)

Fico no aguardo das respostas, por favor.

Alberto Pedral

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, boa noite, tudo bem? comprei um MP5 DCK - 200 e estou com uma séries de duvidas.

- O aparelho era p/ vir com Fm e não veio

- Não consigo ver as fotos nem filmagem na tv (além da conexão dos cabos, tenho que fazer alguma configuraçaõ?)

- Não consigo ler os e-boos no formato TXT (qunado baixar da internet, onde gravo ele para fazer a leitura?)

- Não consigo gravar da TV ou outros para o equipamento (tenho que fazer algumas configurações? quais?)

Fico no aguardo das respostas, por favor.

Alberto Pedral

[email protected]

Oi Pedral.

Se foi anunciado com FM e não veio, é seu direito ter seu dinheiro de volta ou a troca por um aparelho que tenha FM.

O DCK-200 especificamente não tem FM. Se for pra ter FM deve ser outro modelo. Sei que tem algum modelo parecido com o DCK-200 que tem FM.

Pra ver fotos e imagens na TV siga essa ordem de menus :

CONFIGURAÇÃO > SAÍDA TV > TV-NTSC

Em inglês :

SETUP > TV OUT > TV-NTSC

Para funcionar as funções do e-book tem que conectar o MP5/PMP no USB do computador, ligar o MP5 pro computador reconhecer o MP5 como pendrive ou Dispositivo de Armazenamento.

Quando entrar no MP5, vai ter quatro pastas :

- DCIM

- MP3

- GAME

- TXT

É só copiar/colar o arquivo .TXT pra dentro da pasta TXT :goff:

Pra gravar da TV e outros equipamentos, siga essa ordem :

ACESSÓRIOS > GRAVAÇÃO > ENTRADA AV

Em inglês :

ACESSORY > REC > AV IN

Leia mais sobre o assunto neste tópico.

MP5 Testado - postem aqui

Como tem alguns fatores importantes a considerar, como sistema de cores, etc. é melhor ver lá porque está mais completo.

Abraços.

Neko-Bay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, entrei pra mandar pra você dois programas super legais pra turbinar o MP5/PMP.

O primeiro é a versão atualizada do PMP Transcoding Tool (Versão 0.9.2.0)

http://w11.easy-share.com/876961.html

E o segundo é um programa que baixa vídeos do Youtube.

Video Downloader 03 Alpha :

http://w11.easy-share.com/876834.html

Daí é só jogar o vídeo baixado no PMP Transcoding Tool e jogar o vídeo no MP5/PMP.

Voilá !!! Youtube no MP5 !!!

Já baixei vários videoclipes e vídeos muito engraçados.

Depois dá até pra passar na TV pros amigos verem.

Muito show.

Neko-Bay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá neko que legal esse programa pra baixar video do youtube, mas você que já ta usando como ficam as imagens do videos no mp5??? porque assistindo no youtube a resolução dos vídeos muitas vezes não ficam legais!!!

e sobre o meu mp5 que recentemente te mandei uma mensagem o cara até que enfim mandou o nº da postagem :palmas: depois de longos 31 dias de espera, agora só esperar chegar e ai faço uma análise do bicho...

abraços.. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!