Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falha de CRC


Tommy.Vercetti

Posts recomendados

Bom dia!

Ao tentar descompactar um determinado arquivo (com o Winrar), me é retornado o erro "Falha de CRC".

Pesquisei um pouco sobre este tipo de erro, segue abaixo como funciona:

Antes da compactação, é feita uma verificação no arquivo.

No processo de descompactação, ele faz uma comparação (com base na verificação inicial), e se um mínimo detalhe do arquivo estiver diferente, ele acusa o tal erro de CRC e aborta a descompactação.

Ou seja, você perde acesso ao arquivo original.

Segue a tela com o referido erro:

**Já tentei com o zip do windows e também retorna erro de leitura.

no aguardo de respostas/obrigado!!

post-42424-13884936483925_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não entendi muito bem qual é sua dúvida, amigo.

É sobre o que fazer com o arquivo?

Se for pequeno, é mais fácil deletar e baixar de novo.

Há um modo de corigir falhas de CRC no próprio Winrar. O arquivo precisa ter um índice de recuperação (ele é gerado na hora em que o arquivo é comprimido se quem o fez adicionou a opção para criar um índice de recuperação), se o arquivo tiver o índice, você pode ir no Winrar e botar pra "reparar" o arquivo.

Abraços!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O arquivo tem 1.3gb, é um .pst (arquivo de pastas particulares do Outlook) e nele eu tenho muita informação.

Falha minha foi deixar de fazer um backup do mesmo...

O que eu quero é descompactar o arquivo, independentemente de ele estar corrompido, pois eu tenho uma ferramenta que repara arquivos neste formato.

Teria alguma forma de eu burlar esta verificação de CRC??

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

PKZIPFIX???

Eu tenho o mesmo problema mas o ficheiro que eu qero descompactar tem 34MB e a extensão é .utx, ja desinstalei e voltei a instalar o jogo mas aperece o mesmo erro a descompactar esse ficheiro...

"falha de CRC... o arquivo esta corrompido" :S

Podem me dizer onde posso fazer o download do tal PKZIPFIX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 7 meses depois...
  • mês depois...

Pessoal estou com um erro parecido...eu tenho um arquivo RAR (winrar) que compactei com alguns videos, o problemas é que ele fica dizendo qie tem erro de CRC e nao descompacta...

O outro é um arquivo com um unico video...com o mesmo problema ... podem ajudar ?

Preciso muito desses videos e nao gerei o tal indice !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu estou com um problema parecido.

Baixei um filme .mkv, dividido em dois arquivos .rar - o part1 tem 1Gb e o part2 tem 540Mb. Ao tentar extrair, ele dá a mesma mensagem de "falha de CRC", no arquivo part1.

Eu baixei ele de novo, o problema permaneceu.

Então tentei o Rar Repair Tool (versão 4.0.1 registrada), e também tentei recuperar os arquivos no próprio Winrar (Ferramentas > Recuperar Arquivos). Em ambos casos, são criados arquivos "reparados" mas a falha continua sendo reportada neles.

Também já tentei marcar a caixa "Manter os arquivos inativos". Quando eu faço isso no arquivo original, o filme .mkv é extraído, apesar da mensagem de erro. Mas, ao tentar rodá-lo em algum player (tentei o GOM Player e o Windows Media Player), o player mostra como se o filme estivesse rodando mas não mostra nada na tela.

E, se eu extraio os arquivos .rar reparados mantendo o arquivo inativo, o filme roda só com o áudio, sem imagens.

Sei que o problema não é o arquivo do filme, o GOM Player roda .mkv e eu baixei um codec que faz ele rodar em WMP também. Já conferi com outros filmes .mkv no meu PC.

E agora? :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
1º - Clique com o botão direito do mouse em cima do arquivo.

2º - Clique em "Extrair arquivos...".

3º - Marque a caixa "Manter arquivos inativos".

Pronto!

O Winrar irá mostrar a mensagem de erro, mas mesmo assim irá extrair o arquivo corrompido.

Muito obrigado eu tinha visto essa dica em outro tópico mas por falta de atenção e por o erro ter aparecido novamente não conferi a pasta que recebe a extração. Por isso não agradeci no outro tópico... mas agora vi a mesma dica e decidi insistir um ´pouco mais ... tudo ok muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
1º - Clique com o botão direito do mouse em cima do arquivo.

2º - Clique em "Extrair arquivos...".

3º - Marque a caixa "Manter arquivos inativos".

Pronto!

O Winrar irá mostrar a mensagem de erro, mas mesmo assim irá extrair o arquivo corrompido.

BOBYGAMES, salvou meu dia.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Tenho esse problema com com o JOGO FAR CRY 4 compactado no rar extensão .bin na casa de uma amigo que o sistema operacional é o meu. extrai sem problema e instala normal. no meu pc dá o mesmo erro que o do camarada tommy.vercety. já até peguei o jogo descompactado desse amigo pra ver se instala mas quando o game está instalando e da erro dizendo que é preciso descompactar pra corrigir o erro, mas lembrando que eu já peguei ele descompactado sem erro do amigo meu.. formatei o pc varias vezes, mas continua a mesma coisa. interessante que tem outros games que estão com o mesmo problema.

 

Detalhe esse games as extenções são de 6GB a 24GB.... O PES 2015 TAVA ASSIM PORÉM O ARQUIVO É MENOR, DE 5GB E DEPOIS DE 3 TENTATIVAS PEGOU SEM PROBLEMA E NÃO DEU MAIS ERRO NA INSTALAÇÃO... VAI entender!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...