• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Tommy.Vercetti

Falha de CRC

14 posts neste tópico

Bom dia!

Ao tentar descompactar um determinado arquivo (com o Winrar), me é retornado o erro "Falha de CRC".

Pesquisei um pouco sobre este tipo de erro, segue abaixo como funciona:

Antes da compactação, é feita uma verificação no arquivo.

No processo de descompactação, ele faz uma comparação (com base na verificação inicial), e se um mínimo detalhe do arquivo estiver diferente, ele acusa o tal erro de CRC e aborta a descompactação.

Ou seja, você perde acesso ao arquivo original.

Segue a tela com o referido erro:

**Já tentei com o zip do windows e também retorna erro de leitura.

no aguardo de respostas/obrigado!!

post-42424-13884936483925_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem qual é sua dúvida, amigo.

É sobre o que fazer com o arquivo?

Se for pequeno, é mais fácil deletar e baixar de novo.

Há um modo de corigir falhas de CRC no próprio Winrar. O arquivo precisa ter um índice de recuperação (ele é gerado na hora em que o arquivo é comprimido se quem o fez adicionou a opção para criar um índice de recuperação), se o arquivo tiver o índice, você pode ir no Winrar e botar pra "reparar" o arquivo.

Abraços!

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

O arquivo tem 1.3gb, é um .pst (arquivo de pastas particulares do Outlook) e nele eu tenho muita informação.

Falha minha foi deixar de fazer um backup do mesmo...

O que eu quero é descompactar o arquivo, independentemente de ele estar corrompido, pois eu tenho uma ferramenta que repara arquivos neste formato.

Teria alguma forma de eu burlar esta verificação de CRC??

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tem alguns programas que conseguem extrair do rar tudo o que não está corrompido.

Dá uma procurada no superdownloads.

Abraços!

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

#6   Postado (editado)

PKZIPFIX???

Eu tenho o mesmo problema mas o ficheiro que eu qero descompactar tem 34MB e a extensão é .utx, ja desinstalei e voltei a instalar o jogo mas aperece o mesmo erro a descompactar esse ficheiro...

"falha de CRC... o arquivo esta corrompido" :S

Podem me dizer onde posso fazer o download do tal PKZIPFIX?

Editado por Koyzuh

Compartilhar este post

Link para o post

1º - Clique com o botão direito do mouse em cima do arquivo.

2º - Clique em "Extrair arquivos...".

3º - Marque a caixa "Manter arquivos inativos".

Pronto!

O Winrar irá mostrar a mensagem de erro, mas mesmo assim irá extrair o arquivo corrompido.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

ok, mas o ficheiro continua a não responder, quando o inicio, ele não permite lê-lo, no meu caso, ver o filme....

Se eu fizer o download novamente, será que o erro poderá desaparecer??

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou com um erro parecido...eu tenho um arquivo RAR (winrar) que compactei com alguns videos, o problemas é que ele fica dizendo qie tem erro de CRC e nao descompacta...

O outro é um arquivo com um unico video...com o mesmo problema ... podem ajudar ?

Preciso muito desses videos e nao gerei o tal indice !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com um problema parecido.

Baixei um filme .mkv, dividido em dois arquivos .rar - o part1 tem 1Gb e o part2 tem 540Mb. Ao tentar extrair, ele dá a mesma mensagem de "falha de CRC", no arquivo part1.

Eu baixei ele de novo, o problema permaneceu.

Então tentei o Rar Repair Tool (versão 4.0.1 registrada), e também tentei recuperar os arquivos no próprio Winrar (Ferramentas > Recuperar Arquivos). Em ambos casos, são criados arquivos "reparados" mas a falha continua sendo reportada neles.

Também já tentei marcar a caixa "Manter os arquivos inativos". Quando eu faço isso no arquivo original, o filme .mkv é extraído, apesar da mensagem de erro. Mas, ao tentar rodá-lo em algum player (tentei o GOM Player e o Windows Media Player), o player mostra como se o filme estivesse rodando mas não mostra nada na tela.

E, se eu extraio os arquivos .rar reparados mantendo o arquivo inativo, o filme roda só com o áudio, sem imagens.

Sei que o problema não é o arquivo do filme, o GOM Player roda .mkv e eu baixei um codec que faz ele rodar em WMP também. Já conferi com outros filmes .mkv no meu PC.

E agora? :/

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto!

O Winrar irá mostrar a mensagem de erro, mas mesmo assim irá extrair o arquivo corrompido.

Muito obrigado eu tinha visto essa dica em outro tópico mas por falta de atenção e por o erro ter aparecido novamente não conferi a pasta que recebe a extração. Por isso não agradeci no outro tópico... mas agora vi a mesma dica e decidi insistir um ´pouco mais ... tudo ok muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto!

BOBYGAMES, salvou meu dia.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

#14   Postado (editado)

Tenho esse problema com com o JOGO FAR CRY 4 compactado no rar extensão .bin na casa de uma amigo que o sistema operacional é o meu. extrai sem problema e instala normal. no meu pc dá o mesmo erro que o do camarada tommy.vercety. já até peguei o jogo descompactado desse amigo pra ver se instala mas quando o game está instalando e da erro dizendo que é preciso descompactar pra corrigir o erro, mas lembrando que eu já peguei ele descompactado sem erro do amigo meu.. formatei o pc varias vezes, mas continua a mesma coisa. interessante que tem outros games que estão com o mesmo problema.

Detalhe esse games as extenções são de 6GB a 24GB.... O PES 2015 TAVA ASSIM PORÉM O ARQUIVO É MENOR, DE 5GB E DEPOIS DE 3 TENTATIVAS PEGOU SEM PROBLEMA E NÃO DEU MAIS ERRO NA INSTALAÇÃO... VAI entender!!!

Editado por KEYTONSANTANA

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora