Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Todos os modelos de processadores atuais


EduardoS

Posts recomendados

  • Membro VIP
Eu poderia ter a mesma performance de um Core 2 Duo? como ?

Não, nunca.

Imagine que os 2 processadores (core solo e core duo) são exatamente iguais em termos de instruções e arquitetura, então o que tiver maior clock, terá maior desempenho, correto?!

Bom, agora que já sabemos que o que tiver maior clock vai ter maior desempenho e que internamente são "iguais", se um tem 2 processadores dentro e outro possui apenas 1 processador, o que possui apenas 1 processador jamais vai ter o mesmo desempenho daqueles que possui 2, visto que não existe nenhuma melhoria de um para o outro em termos de agregamento de instruções e tecnologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Athlon X2 5000+ 2,2GHz a 45nm.

http://products.amd.com/en-us/DesktopCPUDetail.aspx?id=607&f1=&f2=&f3=&f4=&f5=&f6=&f7=&f8=&f9=&f10=&f11=&f12=

Eu estava vendo as últimas atualizações do CPU-Z e vi que eles adicionaram suporte a um Phenom FX-5000. Bem, fiquei curioso se a AMD estava retomando a linha de processadores de alto desempenho, mas tudo o que achei é que o CPU-Z reconhece este novo athlon 5000+ com os núcleos desbloqueados como um Phenom FX-5000+.

Na prática provavelmente este é apenas um Phenom II 920 ou 940 onde a AMD desativou a cache L3 e dois dos núcleos. Ou talvez um Phenom AM3 com o controlador de memória com problemas, e para não confundir a AMD resolveu lançá-lo como Athlon X2, e não como Athlon II X2 (que normalmente são AM3).

Pelo menos deve servir para atualizarem o artigo com todos os modelos de Athlon do site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderiam Listar outros fabricantes de processadores, modelos e CLOCK ?

Atualmente só se falam em AMD e INTEL, será que tem outros fabricantes ?

Acho bem difícil ter outros fabricantes no mercado pois para criar as tecnologias que sao utilizadas hoje é necessario muito dinheiro para chegar pelo menos aos pés desses dois monstros

ate hoje eu nunca ouvi falar

pode ser que exista mais eu desconheço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...