Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Todos os modelos de processadores atuais


EduardoS

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Não sei se ja foi citado nos tópicos, mas um modelo não foi listado.

Comprei ontem um Athlon x2 6000, imaginando que seria esse de 3.0Ghz, mas para minha surpresa, eram 3.1Ghz, 89w ao invés de 125w do outro modelo, mas apenas 2x512KB L2, ao contrário dos 2x1MB.

é esse aqui http://products.amd.com/pt-br/DesktopCPUDetail.aspx?id=451&f1=&f2=&f3=&f4=&f5=&f6=&f7=&f8=&f9=&f10=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não sei se ja foi citado nos tópicos, mas um modelo não foi listado.

Comprei ontem um Athlon x2 6000, imaginando que seria esse de 3.0Ghz, mas para minha surpresa, eram 3.1Ghz, 89w ao invés de 125w do outro modelo, mas apenas 2x512KB L2, ao contrário dos 2x1MB.

é esse aqui http://products.amd.com/pt-br/DesktopCPUDetail.aspx?id=451&f1=&f2=&f3=&f4=&f5=&f6=&f7=&f8=&f9=&f10=

Sorte a sua, ele faz a mesma coisa consumindo menos energia.

O aumento no clock compensa a diminuição do cache pra maioria das aplicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Poxa queria saber...

Meu prof disse que não tem diferença entre os processadores da Intel e da AMD

que a unica diferença e os preço! E verdade?

Bem... Os projetos são muito diferentes e os preços... Considerando apenas desktops os processadores da AMD variam de $30 a $225 dolares, os da Intel de $29 a $999 dolares dependendo do modelo, e o que cada modelo oferece ao usuário também varia bastante, dois modelos de mesmo preço das duas empresas oferecem mais ou menos o mesmo, como preços e modelos mudam muito o melhor jeito é analisar no hora de comprar qual oferece mais pelo que você estiver disposto a pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Gostaria de SAber em Ordem as diferenças dos Processadores Atuais do Mercado, entre AMD e INTEL

Qual é exatamente a sua dúvida amigo, se for em relação à arquitetura verifique os respectivos artigos no site. Se for em relação à desempenho, não dá pra te responder sem você especificar os modelos exatos dos processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pouco atrasado mas em tempo; Na épóca do soquete 939 ele era a RARIDADE! Quem lembra ou viu o Athlon 64 939 X2 4400+!? Além de ser caro à epóca era rarissímo! lembro-me que na WAZ tinha e um cara do ML só. Era meu sonho ter um desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Boa noite!

alguem pode me explicar o que vem a ser o processador Intel [email protected]?

a que família pertence (core, duo, etc), qual seu desempenho e o que mais souber.

grato.

É um processador ULV (ultra low voltage), dedicado ao mercado mobile super compacto ou de longa duração de bateria.

Se fosse para dizer a que família pertence, chutaria (sem certeza absoluta) na Core 2 Solo por ser feito no processo de 45nm (levando em conta que o Core Solo é de 65nm), mas de acordo com o site do fabricante, ele é caracterizado apenas como Pentium Mobile (sem entrar na família CORE).

http://ark.intel.com/Product.aspx?id=42004&code=u2700

Difícil comparar o desempenho de um notebook ao de um desktop, mas tive um T1300 @ 1.66GHz e ele tinha um desempenho equivalente a um Sempron 754 3000+ @ 2.6GHz que tive (isso falando a grosso modo e sem embasamento técnico, é apenas a palavra de quem utilizava os 2 sistemas todos os dias e assim observava).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada este tópico esclarece demais... Mais as dúvidas sempre perduram...

Li a respeito que um core 2 solo que seria equivalente a um core dois duo com apenas um núcleo de processamento. Na prática em termos de velocidade, capacidade, etc. como me esclareceriam melhor esta diferença? será que é um bom negócio para os dias de hoje ou seria melhor trocar por um 2 duo. Não tenho intenção alguma em jogos.

configuração:

Notebook ULV c/ Intel® Core 2 Solo SU3500 1.4GHz 4GB 320GB c/ Conexão HDMI DVD-RW Webcam HD 14" Vista Premium – Acer

-Processador: Intel Core 2 Solo SU3500 1.4 GHz

-Barramento: 800 MHz

-Cache: 3MB L2

-Placa mãe: US15W Intel

-Memória: 4GB DDR2

-HD: 320GB

-Tela: 14" HD Acer CineCrystal LED LCD

-Webcam: 1MP Acer Crystal Eye high-definition webcam

-Drive: DVD-Super Multi DL drive

-Rede: 10/100/1000 Base T

-Wireless: Acer Nplify 802.11 a/b/g/ Draft-N

-Som: Realtek - par de alto-falantes digitais

-Vídeo: Intel GMA 4500MHD up to 1695MB

-Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium X64 SP1

-Teclado: Português ABNT

-Mouse: Touch pad

-Alimentação: Bateria 6 células - 8 horas em média de duração

-tensão: bivolt.

Muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Core Solo é exatamente o irmão do Core Duo, diferença que o Solo possui apenas um núcleo, assim como o Core 2 Solo e o Core 2 Duo.

Se em termos de desempenho vale a pena passar pra 1 Core 2 Duo? Sim, acho que vale. Os sistemas operacionais hoje tiram muito proveito dos 2 núcleos de um processador.

Mas veja nas configurações que você mesmo postou o tempo estimado da bateria pra esse notebook: 8 horas com 6 células! Será bem provável que você utilizando wifi, brilho da tela um pouco mais alto e utilizando mais algum recurso o tempo de duração caia para umas 6 horas, mas ainda assim é um muito.

Pegando um processador "normal", acredito que o tempo de duração com essa mesma bateria seria de no máximo umas 4 horas (estourando mesmo).

Como você é quem usará o notebook, você é quem terá que saber o que compensa mais: Poder de processamento Vs. Duração da bateria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas ...

A questão bateria para mim não é tão importante pois sempre utilizaria em local com energia. Mas como avaliar a velocidade de processamento em relação a um Core 2 Duo. Eu poderia ter a mesma performance de um core 2 duo? como ?

:confused:

Muito obrigado pela atenção, continuo com dúvidas, mas o que você já expôs já me ajuda a decidir...

Um abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...