Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Todos os modelos de processadores atuais


EduardoS

Posts recomendados

  • Membro VIP

Cada linha de processadores hoje possui uma grande variedade de modelos, veja quais são esses modelos e qual código eles possuem (OPN).

Artigos do Clube do Hardware

-O Clube do Hardware possui algumas listas com modelos de processadores atualizada periodicamente:

AMD FX

Phenom e Phenom II

Athlon 64

Sempron

Turion 64

Opteron

Core i7

Core i5

Core i3

Core 2 Duo

Core Duo

Atom

Pentium 4

Pentium D e Pentium EE

Pentium M

Celeron

Xeon

Peças raras

-As vezes os fabricantes colocam modelos no mercado mas sem falar que eles existem, as vezes raros de encontrar e que podem não estar nos links acima, abaixo uma lsita com alguns deles:


******OPN****** Modelo**Clock**** HT****** L2**** TPD** Temp** Soquete** VCore** Tecn****SSE3
ADA3300AEP3AX** 3300+** 2.4GHz**3.2GB/s** 256kb** 89W****70°**** 754**** 1.5V****130nm** Não
ADA3400DEP4AZ** 3400+** 2.2GHz**3.2GB/s** 512kb** 89W****70°**** 939**** 1.5V****130nm** Não
ADA3000AIK4BX** 3000+** 2.0GHz**3.2GB/s** 512kb** 51W****65°**** 754**** 1.4V****90nm****Sim
ADA3200AI04BX** 3200+** 2.2GHz**3.2GB/s** 512kb** 59W****69°**** 754**** 1.4V****90nm****Sim
ADA3400DAA4BY** 3400+** 2.2GHz**3.2GB/s** 512kb** 67W****65°**** 939**** 1.4V****90nm****Sim
ADA3400DAA4BZ** 3400+** 2.2GHz**3.2GB/s** 512kb** 67W****65°**** 939**** 1.4V****90nm****Sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Meus parabens pelo topico, ele é de grande ajuda pra tomar uma decisão na escolha de um processador, muito bom mesmo!! Porém eu tenho uma dúvida em relação aos processadores, é a seguinte, alguns processadores tem o mesmo numero de modelo, mas com algumas diferenças entre elas o consumo a alimentaçãoe soquete; gostaria de saber noque intefere essas diferenças e tambem se o mesmo modela tem diferença de velocidade? qual o mais rápido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

caro EduardoS, não sei se a informação não existe ou se tem algum pau em algum lugar, mas não vejo nada na lista de ""peças raras""

Aquela parte é destinada a processadores que não se encontram nas listas oficiais e, por isso, é mais difícil achar as informações sobre eles, como é o caso dos Athlon 64 recem-adicionados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Opa galera.

Desculpem a minha ignorância, mas me respondam uma coisa:

Exemplo:

Processador Athlon X2 4800+(2,5GHz)

Processador Core 2 Duo E4500(2,20GHz)

Ambos os processadores possuem dois núcleos, então a minha pergunta é o seguinte:

No caso do Athlon X2 se ele trabalha a 2,5GHz, então como é feita a divisão dos núcleos?? 2,5Ghz é a potencia dos dois núcleos??? Cada núcleos tem 1,25Ghz ??

Se alguem puder me explicar, ficaria grato.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa galera.

Desculpem a minha ignorância, mas me respondam uma coisa:

Exemplo:

Processador Athlon X2 4800+(2,5GHz)

Processador Core 2 Duo E4500(2,20GHz)

Ambos os processadores possuem dois núcleos, então a minha pergunta é o seguinte:

No caso do Athlon X2 se ele trabalha a 2,5GHz, então como é feita a divisão dos núcleos?? 2,5Ghz é a potencia dos dois núcleos??? Cada núcleos tem 1,25Ghz ??

Se alguem puder me explicar, ficaria grato.

Abraços.

Ambos a 2,5 GHz, e não se esqueça que o clock não se soma, o que acontece é que o processador pode fazer duas coisas ao mesmo tempo, desde que haja programação que dê suporte. O ganho não é de 100%, se acontecer ainda demora um tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos a 2,5 GHz, e não se esqueça que o clock não se soma, o que acontece é que o processador pode fazer duas coisas ao mesmo tempo, desde que haja programação que dê suporte. O ganho não é de 100%, se acontecer ainda demora um tempo.

Então cada núcleo trabalha a 2,5Ghz ?

E no caso do Processador Core 2 Duo E4500(2,20GHz) ?? É da mesma forma? Cada núcleo trabalha a 2,20Ghz?

Abraços e obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca se soma o clock, as vezes somam os caches, mas clock não.
Poderia me explicar melhor?

Se ambos funcionam a 2,5GHz de clock interno, então porque a velocidade do processador não é de 5GHz? Ou é ?

Se estou falando besteira me desculpe, porque realmente fiquei sem entender.

Grato mais uma vez. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um avião com 4 motores tem 10 mil cavalos ou 4 motores com 2500 ? Ou voa a 4 vezes a velocidade que um monomotor voa ?

Não se soma porque eles são separados, se você for viajar com a família, aquela farofada na praia, com 2 carros vocês não chegam na metade do tempo, mas levam mais gente e mais coisas. (direitos autorais do neckilljo)

Com 2 núcleos você pode fazer duas coisas diferentes ao mesmo tempo e não uma na metade, porque não dá pra dividir as tarefas sem programação, por isso a gente fala que em alguns casos o single core ainda leva vantagem, em aplicativos não otimizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...