Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon 64, Pentium 4/D e Core 2 Duo


EduardoS

Posts recomendados

  • 3 meses depois...
  • mês depois...
Certamente o que está limitando o desempenho em jogos no seu micro é o vídeo onboard.

Sobre a questão que você levantou do Core 2 Duo ser melhor que um P4 mesmo tendo clock inferior é simples. A arquitetura Core, utilizada nos Core 2 Duo, Pentium Dual Core e os Celeron mais recentes é muito mais eficiente que a arquitetura dos Pentium 4, principalmente no que diz respeito ao número de instruções por clock. Até mesmo um Pentium Dual Core E2180 é superior à este P4 e também aos Pentium D.

Eu que o diga. A duas semanas atrás eu tinha um Pentium D 920 2.8 Ghz rodando a 3.4 Ghz. O desempenho em jogos era horrível. Jogos como GRID e GTA IV se tornavam impossíveis de se jogar. GTA IV ficava com 2, 3 fps.

Troquei por um simples E2220 e, até em stock a 2.4 GHz, o desempenho em jogos foi 1000 vezes melhor. Agora consigo jogar GTA IV com tudo no médio e sem extrapolar nas barrinhas a 20, 25 fps.

Os demais jogos como GRID, Far Cry 2, etc jogo com tudo no máximo acima de 30 fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 semanas depois...

Galera, aproveitando o topico vou perguntar: Eu tenho um Celerom e3400 (se não me engano) de 2.60ghz e 1Mb de cache, sempre que eu vejo os requerimento dos programas esta

ex.: Intel Core 2 Duo 2.60Ghz ou Athlon 5000+ x2 2.66Ghz etc.

E minha pergunta é: qual seria o meu, qual eu tenho que ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...