Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon 64, Pentium 4/D e Core 2 Duo


EduardoS

Posts recomendados

  • Membro VIP

Quem procura um processador hoje tem uma grande variedade de opções, para todos os gostos e bolsos, mas qual a diferença entre eles?

Artigos do Clube do Hardware

-O Clube do Hardware possui alguns artigos detalhando cada um desses processadores, vale a pena conferir:

Como os processadores funcionam?

Por dentro da arquitetura do Pentium 4

Por dentro da arquitetura do Pentium M

Por dentro da micro-arquitetura "Core'

Por dentro da micro-arquitetura AMD64

Considerações dos usuários

-Muitos usuários do forum possuem um grande conhecimento quando o assunto é processadores, o que eles tem a dizer:

Links externos

-O que o resto da internet diz sobre processadores:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Ótimas referências.

Analisando as arquiteturas Intel e AMD,pude perceber que os prós e contras de ambas as partes determinam a igualdade entre os dois...no fim,fia "elas por elas"...

Mas um coisa digo: sempre fui "devoto" da AMD,mas a Intel veio pra tirar o sono com a chegada dos Core...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
afinal qual é melhor?

Qual o que ?

Não é um tópico desse tipo, mas uma reunião dos artigos sobre cada arquitetura, cada uma tem seus pontos fortes e fracos, pra saber qual é melhor pra você leia cada um deles e procure por testes que você vai saber qual o melhor, pra você. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Galera esse tópico é apenas p/ reunir links com informações relevantes sobre cada processador em questão e sua arquitetura, seria interessante que isso fosse respeitado e que fosse postado aqui apenas links referentes ao tópico em questão....

Eis minha opinião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não posso falar mal de Intel e nem de AMD, uma vez que tenho as duas plataformas. Desejo sucesso a ambas pois, no final, só quem ganha com essa

disputa somos nós consumidores.

também tenho as duas e concordo plenamente com nosso amigo clito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...

Muito bom! Eu antes sabia mais sobre pc em geral, porém isso a 2 anos atras, quando os P4 HT eram os melhores processadores xD muitas coisas mudaram, meses atras comecei a frequentar mais o Clube do Hardware e simplesmente fiquei confuso, estou muito desatualizado u.u", to montando um PC novo focado em jogos pois esse q eu to usando deus me livre ta muito ruim pc de 6 anos atras (me mudei para outro país e me deram esse pc), estou decidindo se vou basear minhas configuraçoes em processadores Intel ou AMD se alguem puder me ajudar eu agradeço! Qualquer coisa eu abro um tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Fala ae Galera entrei nesse site agora e po to precisando de uma dica de vocês!! po se alguem souber de algum site q tenha um programa para Download q faça os dois núcleos do precessador Athlon 64 X2 funcionarem juntos me digam valeu? po to precisando muito desse programa ok?

ECS A780GM-A

Athlon 64 X2 4600+

Vga ATI Randeon 3200

2 GB DDR2 667 Markvision

Sata Samsung 80 Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
bom eu uso meu pc pra jogos e o processador não influencia em muita coisa.... mais eu tenho um dual core e2180 e não tenho do q reclamar.

Eu uso meu pc mais pra jogar do que outras coisas, mas faço de tudo nele.

Tenho um Intel Pentium 4, que roda a 3.2Ghz... ele funciona bem, mas acho que está limitado pela placa de video, que é 128mb on-board (_( !

Queria saber se estou munido de um bom processador, e se adicionando uma GPU boa ele vai ter bom desempenho;:lol: ou se ele está ficando velho e terei que trocá-lo por um mais novo :mellow:

Tipo, sei que o pentium 4 é antigo, mais nas primeiras versões ele rodava a menos de 2Ghz....!

E como um Core 2 Duo pode ser melhor que um p.4 se a maioria das versões roda a 1.8Ghz, 2.2.......

desculpem a ignorância no assunto

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu uso meu pc mais pra jogar do que outras coisas, mas faço de tudo nele.

Tenho um Intel Pentium 4, que roda a 3.2Ghz... ele funciona bem, mas acho que está limitado pela placa de video, que é 128mb on-board (_( !

Queria saber se estou munido de um bom processador, e se adicionando uma GPU boa ele vai ter bom desempenho;:lol: ou se ele está ficando velho e terei que trocá-lo por um mais novo :mellow:

Tipo, sei que o pentium 4 é antigo, mais nas primeiras versões ele rodava a menos de 2Ghz....!

E como um Core 2 Duo pode ser melhor que um p.4 se a maioria das versões roda a 1.8Ghz, 2.2.......

desculpem a ignorância no assunto

Abraços

Certamente o que está limitando o desempenho em jogos no seu micro é o vídeo onboard.

Sobre a questão que você levantou do Core 2 Duo ser melhor que um P4 mesmo tendo clock inferior é simples. A arquitetura Core, utilizada nos Core 2 Duo, Pentium Dual Core e os Celeron mais recentes é muito mais eficiente que a arquitetura dos Pentium 4, principalmente no que diz respeito ao número de instruções por clock. Até mesmo um Pentium Dual Core E2180 é superior à este P4 e também aos Pentium D.

Obs.: Para dúvidas sobre upgrades no computador, recomendação de micros completos ou outras peças além de um processador (fonte, placa-mãe, memória e etc), por favor utilize os sub-fóruns de Recomendações de Produtos (Micro para Jogos ou Hardware em Geral) obedecendo as regras adicionais daquele sub-fórum

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...