Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo USB 2.0 não é reconhecido


rcc33

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Eu tenho um imenso problema com o meu HD Externo Seagate.

Ontem fui fazer o backup para poder formatar meu iMac, e tentei usar o Time Machine. No processo de escolha do disco para backup apareceu a mensagem "Preparando para formatar disco". Como meu HD não era novo e estava com alguns arquivos (trabalhos e arquivos pessoais), cancelei o processo. No mesmo instante o HD externo foi ejetado, tentei conectar ele para fazer o backup manualmente só que ele não é mais reconhecido pelo mac. Fui ver se o Windows e o Linux reconheciam ele, mas deu o mesmo problema, inclusive ele não aparece nem como uma unidade (impossibilitando um boot).

Alguém consegue me ajudar?

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conecto meu HD de backup externo USB Samsung 80 GB não aparece qualquer indicação da existência de conexão usb no winxp, nem na barra de ferramentas, nem no gerenciamento de dispositivos. Já testei todas as portas USB, tanto as frontais como as traseiras, e elas estão ok, sendo que qualquer dispositivo usb que conecto nelas é imediatamente reconhecido (webcam, impressora, joystick, pendrive, digital camera, placa de captura externa, etc), menos o HD externo usb. também nos computadores mais antigos. Já tentei as soluções aqui postadas e nada funcionou, sendo que inclusive instalei o Partition Magic 8 para particionar meu HD ( C=40 GB=WINXPSP2BR e D=200 GB=STORAGE FILES ) e nele não achei qualquer referência a "hidden partition" como aqui foi postado. Também atualizei a BIOS da placa mãe e já tentei mudar a configuração do SETUP da placa mãe de ENHANCED MODE (SATA) para COMPATIBLE MODE (SATA + PATA), sem conseguir qualquer solução. Alguém já teria encontrado alguma solução para este problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ele não aparece como unidade de Disco e sim como Unknow Device na unidade dos USB

Guto, Conseguiu resolver esse problema? To na mesma situação e não estou encontrando solução, tenho um SEAGATE FreeAgent 500 Gb USB.

Ja instalei os drivers da placa mãe e nada.:confused:

Detalhe: não posso perder o dados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Problema do meu é parecido, meu Samsung S2 não reconhece no meu windows, porém... reconhece em TODOS os outros que eu testei, só no meu que não.

Dos que testei, só o meu tem placa mãe asus(formula iv)

Quando eu ponho na USB 3.0 é onde tem o "melhor" resultado, porque ele aparentemente fica toda hora tentando reconhecer o HD, fica fazendo o barulhinho de plugar usb no windows de 5 em 5 segundos.

No meu notebook, no notebook da minha mae, no meu vizinho que tem um pc velho lá que usa windows xp e nao ve internet nem update faz 2 anos... todos eles reconhecem o meu HD externo.

No meu ele reconhece na BIOS e até classifica, da pra alterar o tipo de emulação pra hard drive, floppy, cdrom, force fdd, etc, ja tentei várias e nada...

No windows ele não reconhece de jeito nenhum.

Segui as dicas aí e acabei ativando a partição de 100mb do seven e a de 20gb em branco que separei pra caso for por linux.

Mas nada de achar o HD externo :/

Atualizei a bios pra uma de abril de 2011, to pirando nas configurações de usb e ja testei de tudo que é jeito e nada.

Todos os dispositivos que tenho em casa funcionam no meu pc em qualquer porta usb, cabos de celular, cabo do mp4, cabo de camera, modem 3g, camera, teclado e mouse, impressora, meus quatro pendrives... só a porcaria do HD que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Balder, no teu caso esta evidente que o problema esta no teu PC. Pois se você ja testou em outros computadores e o acesso ao HD externo foi tranquilo... Ja tentou formatar o PC e instalar outra versão do windows?

No meu caso, meu HD seagate liga as luzes, faz barulho rodando e aparece como "unknown device" em qualquer computador. Pelo site da Seagate não tem nenhum firmware pra ser atualizado.

Ja pesquisei, e não sou o unico com esse problema, porém a solução ainda não encontrei.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Olha para nossa tristeza...

Pelo que andei pesquizando, vamos perder mesmo os arquivos...

Vou mandar para Seagate pois ainda está na garantia, espero que o seu tbem esteja...

Triste mas enfim acho que é isso que nos resta...:(:(:(

Após muito pesquisar e não encontrar a solução, apelei pra assistência técnica da Seagate. Detalhe: eles não possuem assistência no Brasil, logo minha ligação caiu nos EUA e fui atendido por um americano de descendência portuguesa. Enfim, ele me perguntou os sintomas e logo me pediu pra enviar o HD Free Agent 500Gb pra assistência. Ele ainda me explicou passo a passo com cadastrar os dados para envio no site da Seagate.

Resumindo: o negócio foi, e realmente estava com problema. Recebi hoje um HD novo e perdi meus dados que estavam no HD antigo :(.

Mas Tenho que ressaltar a agilidade da Seagate em resolver o caso, eles foram muito rápidos e atenciosos. Nem se compara com as garantias que temos aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu HD era reconhecido pelo sistema e tudo Ok no Gerenciador de Dispositivos também, porém, não conseguia acessá-lo de jeito nenhum. A solução foi:

Clique em Iniciar, clique com o botão direito em Computador/Meu Computador, Gerenciar, e escolha o item Gerenciamento de disco. Se o disco está listado mas é descrito como "Não alocado", pode ser este o problema. Clique com o botão direito no bloco que diz "Não alocado", escolha a opção "Novo Volume Simples" e siga as instruções na tela.

O meu realmente aparecia como "Não alocado" segui as orientações descritas e deu tudo certo =)

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Ola Galera beleza ?

Comprei um HD externo ontem de 1tb samsung na gaveta Hator 35 emprire.

Ele tem um cabo AC + USB liguei ele no PC + nem deu sinal de vida não aparece em nehum lugar .

A primeira Vez que liguei o xp indentifico + depois sumiu .

Já formatei o HD em NTFS e mesmo assim NADA

já perdi a noite nisso .

Ajudem por favor...

-----

Cara,

Tive o mesmo problema. Faz o seguinte.

1) Entre no gerenciamento de computado, clicando com botão esquerdo em cima de "meu computador"e depois clicar em "gerenciar"

2) Vá em armazenamento e depois clique em gerenciar disco;

3) Ache o seu HD, clique com o botão esquerdo e vá em "alterar letra de unidade e caminho;

4) Depois formate-o.

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas tive todas essas duvidas tambeo caminho foi o seguinte cliquei com botao direito no meu computador , fui na opção gerenciar e depois na opção armazenamento e cliquei na opção gerenciamento de disco , achei a unidade , a minha unidade que não estava achando estava desabilitada , voce terá marcar sua unidade de hd que fica fácil de identificar entre as que aparecem pela capacidade o meu por exemplo tinha 80gigas então apareceu como 74 de capacidade ai voce habilita o hd e tem de formatar no formato do windows ( ntfs 32) o problema é que apaga tudo que tem nele mas nunca mais vai ter problemas

abração e espero ter ajudado

tentei de tudo o que foi postado, mas não consegui. até tentei iniciar ele com outo HD mas também não reconheceu, a minha única solução foi formatar com um cd do windows e instalei qualquer SO só para reconhecer, depois voltei ele como CASE e pluguei no PC, ai sim ele reconheceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Preciso de ajuda. Já li todos os posts e nada serviu. Tenho um HD Externo Samsung 500GB, utilizo ele no meu notebook normalmente, porém quando fui utilizar no meu desktop ele é reconhecido como Unidade de Disco C:\. A opção para alterar letra de unidade e caminho não está habilitada.

Estou utilizando modo de segurança. Portanto não dá para instalar novos programas.

Como faço para que o HD entre como outra unidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao achei nada a respeito disso por isso to postando aqui...

Tenho um note funcionando perfeitamente, um case externo com um hd 2.5 funcionando perfeitamente.

como esse note esta parada resolvi tirar o hd e usar em case externo tb, ai que começa o problema...

Coloquei o hd no case e quando ligo na usb o hd fica bipando e consequentemente nao reconhece nem nada

coloquei no case q esta o outro hd ja funcionando mais tb ficou só bipando...

voltei o hd pro note e o hd funciona perfeitamente...

alguem faz ideia do que esta acontecendo????

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu também estou meio perdido nesta situação, me parece que o partition magic 8.0 resolveu o problema de uns e de outros não. Meu computador tem 4 gb de memória, um processador AMD phenom 8650 triple-Core de 2.30 GHz, windows XP professional Versão 2002, mas dois HD's internos, um de 400 GB particionado e um outro de 80 GB, e instalei um HD Samsung de 1 tera em uma case USB 2.0 to sata enclosure, e o que aconteceu é que o computador reconhece que existe um no hardware instalado, porém não tenho como acessá-lo, pois não ma aparece a letrinha de opção do drive no windows explorer. Já fiz o que falaram aí a respeito de clicar no gerenciamento de disco, lá ele estava como inativo, cliquei e fiz o procedimento e agora ele está como "disco 2 básico 931,50 espaço livre on-line", mas ainda não aparece no windows explorer, e não sei nem um pouco o que tudo isso significa. Gente me ajuda, por favor! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Colegas tive todas essas duvidas tambeo caminho foi o seguinte cliquei com botao direito no meu computador , fui na opção gerenciar e depois na opção armazenamento e cliquei na opção gerenciamento de disco , achei a unidade , a minha unidade que não estava achando estava desabilitada , voce terá marcar sua unidade de hd que fica fácil de identificar entre as que aparecem pela capacidade o meu por exemplo tinha 80gigas então apareceu como 74 de capacidade ai voce habilita o hd e tem de formatar no formato do windows ( ntfs 32) o problema é que apaga tudo que tem nele mas nunca mais vai ter problemas

abração e espero ter ajudado

eu fiz o que você falou e graças a Deus resolveu o problema muito obrigado pela sua ajuda você nem imagina o quanto me ajudou; muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, não precisa instalar partition magic, no próprio windows acesse o Gerenciamento do Computador e depois Gerenciador de Discos, clique no disco e escolhe criar novo volume, formate e pronto.

Espero ter ajudado.

Caros, achei a solução para o meu problema que é o mesmo ou bem parecido com o que vocês estão tendo. Tenho um hd externo USB que sempre funcionou na minha maquina, de uma hora pra outra ele parou de reconhecer no meu computador, ele é reconhecido no computador do meu serviço que é windows 2000, mas em casa com windows xp sp2, ele aparece no icone do usb mas não aparecia no windows explorer.

No Gerenciamento de computador, estava como partição não reconhecida.

Eu instalei o partition magic 8 e verifiquei que a opção "Status" estava como "Hidden".

Para solucionar o problema é só clicar com o botão direito no hd e na opção Advanced vá em "Unhide Partition...", ao reiniciar o partition magic mudou o status e o hd apareceu no windows explorer. Ou seja quando acontecer com vocês é só verificar se a partição esta oculta.

Agora deve ter alguma opção no windows para mostrar mesmo que esteja oculto, porque no windows 2000 ele aparece normalmente. Esta opção se existir eu não achei ainda. Mas esta solução que descrevi acima funcionou beleza.

Espero que tenha ajudado.

falou's abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
O meu HD era reconhecido pelo sistema e tudo Ok no Gerenciador de Dispositivos também, porém, não conseguia acessá-lo de jeito nenhum. A solução foi:

Clique em Iniciar, clique com o botão direito em Computador/Meu Computador, Gerenciar, e escolha o item Gerenciamento de disco. Se o disco está listado mas é descrito como "Não alocado", pode ser este o problema. Clique com o botão direito no bloco que diz "Não alocado", escolha a opção "Novo Volume Simples" e siga as instruções na tela.

O meu realmente aparecia como "Não alocado" segui as orientações descritas e deu tudo certo =)

Espero ter ajudado.

Poxa valeu mesmo, sua dica resolveu o meu problema, pois tava exatamente como você descreveu, fiz o q você disse e deu certo!!!!:D:D:D:D:D

o único "problema", é que ele formatou em NTFS e eu precisava em FAT32 pra usar como hd externo do ps3, mais eu acho q tem programas que fazem isso né???

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu hd externo usb misterioso: SATE AX-228, 230 MB.

Ele já funcionou e não funcionou de várias formas :D; nas usb da frente e de trás do gabinete, na primeira tentativa e depois de muitas.

Às vezes fica bipando, vibrando, às vezes não, embora a luz verde sempre acenda depois de ligá-lo em qualquer usb disponível.

Apesar de não conseguir acessar os dados todas as vezes, pois ele fica bipando, vibrando e não os lê, constatei que os mantém todos intactos nas vezes que acessei.

Mas agora notei algo diferente, que ainda não li no forum.

É o cabo!! :huh:

Quando mexo um pouco, ele dá sinal e lê! Ou, uma vez funcionando, se mexer acidentalmente, permanece com a luz verde acesa, mas perco o acesso aos dados e o driver h: some do Meu Computador, aparentando um mal contato.

A placa mãe é nova e isso já acontecia na antiga que queimou. Agora troquei o cabo do hd por um de celular, e acontece o mesmo. Acessou os dados depois que fiquei mexendo no fio pra lá e pra cá. Às vezes demora um pouco, mas ele dá sinal e começa aquela verificação de dados e pronto. E depois tomar cuidado pra não mexer no fio de novo né. Dá tristeza enquanto não conecta e alegria quando dá certo e revejo os arquivos.

Então onde está o defeito de contato :huh:? imagino que seja no próprio hd, na portinha dele.

Boa sorte a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá Pessoal,

Eu li todas as postagens anteriores e não encontrei a solução do problema.

Tenho um HD externo da samsung de 320Gb. Até ontem ele estava funcionando normalmente, mas agora o meu PC não o reconhece mais. Ele não aparece em "MEU COMPUTADOR" e o pior, não aparece no "GERENCIAMENTO DE DISCO".

Já troquei de cabo...já testei em outros computadores e em diversas portas USB, mas o problema persiste. O HD só fica piscando....

Espero a ajuda de vocês porque a garantia É BRINCADEIRA......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

por faovr alguem me ajude

desliguei o PC forcado, ai depois disso o HD ext de 2T nao aparece mais no meu pc.... ele também n esta funcionando no meu blueray nem no ps3

ja tentei qse td q falaram aqui no forum,

mas no gerenciador de dispositivos fala q ele esta funcionando normalmente, alguem sabe como fazer ele voltar a aparecer no meu computador

alguem me ajuda por favor tenho muita coisa nesse hd

ah outra coisa qd eu entro em gerenciamento de disco

o disco ta como "nao inicializado" , ai qd eu clico em inicializar da erro com a mensagem "erro de dados (verificacao ciclica de redundancia) e n da pra reiniciar....

e claro q preciso de um jeito nao perdendo o que tem dentro do meu HD

valeuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olá Pessoal,

Eu li todas as postagens anteriores e não encontrei a solução do problema.

Tenho um HD externo da samsung de 320Gb. Até ontem ele estava funcionando normalmente, mas agora o meu PC não o reconhece mais. Ele não aparece em "MEU COMPUTADOR" e o pior, não aparece no "GERENCIAMENTO DE DISCO".

Já troquei de cabo...já testei em outros computadores e em diversas portas USB, mas o problema persiste. O HD só fica piscando....

Espero a ajuda de vocês porque a garantia É BRINCADEIRA......

Estou com um problema igual. Nenhuma máquina reconhece mais meu HD Transcend de 500gb e tb não aparece no gerenciamento de disco. Ja até troquei o cabo.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...