Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo USB 2.0 não é reconhecido


rcc33

Posts recomendados

Olá pessoal, Comprei u HD externo de 1Tb da Hitachi SATA 3Gb 7200Rpm mas o mesmo qd plugado na usb 2.0 demora aparecer em Meu Computador e qd aparece, ao clicar no ícone referente, dá erro e não abre. Já gravei uns arquivos nele lá no serviço mas agora não funciona nem lá mais. Não posso perder os dados nle gravados. O windows só particiona se formatar, aí não posso.

Algué pode me ajudar nisso?

Grato...abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estou com um problema similar... no meu netbook aparece a mensagem citada pelo colega acima "este dispositivo pode ser mais rápido..." mesmo a porta sendo usb2... reconhece a case, mas o hd não é reconhecido (é um hd ide).

Então testei no desktop, não apareceu a mensagem acima, mas o hd não é listado no windows explorer... e no gerenciador de dispositivo aparece Generic USB Disk USB Device, mas quando vou em propriedades, na aba Volumes, não aparece nenhum dado... então cliquei no botão Preencher, aí aparece Disco 1, Tipo desconhecido, Status ilegível, Estilo de Partição Não Aplicável, Capacidade 0 mb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu windows xp não havia lido meu HD externo e resolvi no próprio windows xp, no painel de controle, seguindo: ferramentas administrativas, gerenciamento de computador, entrando clica no gerenciamento do disco e faz a partição padrão.

Orientações na microsoft: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-vista/Create-and-format-a-hard-disk-partition.

Seguindo formatei direto no windows explorer e está lendo e fundcionando perfeitamente.

Mas valeu a orientação dos primeiros fóruns sobre a partição, me ajudou a achar partição da microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo. Tenho uma unidade de multimídia napoli 7780, DVD, GPS, com reconhecimento de ipd e cartão USB (onde uso o meu pendrive), em meu carro. Isto posto, gostaria de saber, se alguém saberia me informa se:

- seria possível eu gravar os meus filmes e clips, músicas, etc., no HD Externo Rápido de 2,5" 500GB com 2 anos de garantia - PQI , que está sendo vendido no seu site, para assistir (e ouvir) esses vídeos no meu dvd automotivo?

a) se este seu HD pode ser reconhecido pelo meu equipamento, pois, pretendo gravar no seu HD todos os meus clipes e filmes, para passar no meu DVD automotivo, você saberia me dizer se isso é possível?

B) Este seu HD pode ser formatado no formato fat 32?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe me dizer como é a alimentação do HD Externo Rápido de 2,5" 500GB com 2 anos de garantia - PQI: se ele possui como alimentação o uso de 1 ou 2 usb´s? ou se a alimentação é externa, pois no manual do aparelho consta que a alimentação é de: Alimentação: 5V/2A.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente desculpe ta postando isso aqui de novo é que passei 3 dias tentando fazer o meu hd ext. hitachi funcionar em um micro novo e só consegui ligando ele nas entradas da parte de traz da maquina...fiz de tudo atualizei drivers, usei partition magic 8, tentei fazer reconhecer no gerenciador de disco ...tentei varias coisas e só consegui tirando da entrada frontal e ligando na de traz, fica ai a duvida...porque que na frontal não reconheceu ?

para todos os que não estão conseguindo como eu estava...tente ligar nas entradas de traz da maquina tenho certeza que vai funcionar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Gente to com mesmo problema de Muitos, o meu Hd Externo é 3,5 HDD external Case da Sangsung, da china, ele tem a usb e a fonte de alimentação externa, quando ligo ele no pc meu windows é xp e reconhece e instala o dispositivo normalmente, so que não aparece a unidade do Hd em Meu computador, No gerenciador de Dispositivos aparece ele sim... so que na parte que muitos ai falam que aparece pra formata que é Painel de controle/ferramentas administrativas/gerenciamento do computador/gerenciamento de disco nessa parte nao aparece o HD infelizmente somente NO gerenciador de dispositivos mesmo.. e então o que eu faço por favor alguém me da uma luz... gastei 260reais nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Li o Topico e ninguem tem o mesmo problema que eu.

Hd externo de 250gb SATA, o windows reconhece e mostra em meu computador na barra do lado do relogio, o que acontece é que ao tentar acessar o HD externo aparece a mensgem "Insira um disco na unidade D", por isso não consigo formata-lo,mas ele aparece no gerenciador de disco, mas unica opição é trocar o caminho.

No partition Magic 8 ele não aparece.

por favor me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ola Galera beleza ?

Comprei um HD externo ontem de 1tb samsung na gaveta Hator 35 emprire.

Ele tem um cabo AC + USB liguei ele no PC + nem deu sinal de vida não aparece em nehum lugar .

A primeira Vez que liguei o xp indentifico + depois sumiu .

Já formatei o HD em NTFS e mesmo assim NADA

já perdi a noite nisso .

Ajudem por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Tenho um HD Externo StoreJet da Transcend 320GB.

Pluguei ele num netbook que funcionou perfeitamente, o netbook estava só na bateria. Depois ejetei o HD e guardei. Isso foi ontem, domingo, e hoje, segunda, fui ligar o HD no desktop do trabalho e o HD não funcionou, ele liga o led e faz alguns bips, mas nem dá partida para girar os discos.

Alguem sabe o que houve? Já tiveram este problema?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Éh...pelo que me parece ser uma solução lógica, porém ainda não posta em prática, também comentada e postada em demais foruns a respeito do mesmo assunto....parece estar em atualizar o service pack do pc, para um acima ou para a ultima versão disponível. Assim também como atualizar todo sistema windows, gerenciar e atualizar o net framework para o mais atual no site do windows e reiniciar a máquina. Caso isto não funcionar.......

Resta procurar o site do fabricante no google e entrar em contato pedindo esclarecimentos e demais informações tutoriais para manuseio.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Ola Galera beleza ?

Comprei um HD externo ontem de 1tb samsung na gaveta Hator 35 emprire.

Ele tem um cabo AC + USB liguei ele no PC + nem deu sinal de vida não aparece em nehum lugar .

A primeira Vez que liguei o xp indentifico + depois sumiu .

Já formatei o HD em NTFS e mesmo assim NADA

já perdi a noite nisso .

Ajudem por favor...

Leo, bom dia!

Tenta isso!

--------------------------------------------------------------------------------

Solucionei desmarcando a opção "Otimizar para remoção rápida" e marcando "Otimizar para desempenho" na janela Diretivas em Propriedades no Gerenciador de dispositivos/Unidades de disco.

Um abraço,

Senacoto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, achei a solução para o meu problema que é o mesmo ou bem parecido com o que vocês estão tendo. Tenho um hd externo USB que sempre funcionou na minha maquina, de uma hora pra outra ele parou de reconhecer no meu computador, ele é reconhecido no computador do meu serviço que é windows 2000, mas em casa com windows xp sp2, ele aparece no icone do usb mas não aparecia no windows explorer.

No Gerenciamento de computador, estava como partição não reconhecida.

Eu instalei o partition magic 8 e verifiquei que a opção "Status" estava como "Hidden".

Para solucionar o problema é só clicar com o botão direito no hd e na opção Advanced vá em "Unhide Partition...", ao reiniciar o partition magic mudou o status e o hd apareceu no windows explorer. Ou seja quando acontecer com vocês é só verificar se a partição esta oculta.

Agora deve ter alguma opção no windows para mostrar mesmo que esteja oculto, porque no windows 2000 ele aparece normalmente. Esta opção se existir eu não achei ainda. Mas esta solução que descrevi acima funcionou beleza.

Espero que tenha ajudado.

falou's abraços a todos.

Olá, boa ideia, o meu problema com o meu S2 de 500GB é que eu não consigo selecionar a opção ADVANCED...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu tive o mesmo problema com o HD de 500GB. Durante uma limpeza que fiz no computador, o HD externo parou de funcionar. Mesmo colocando em outros micros, ele acendia a luz mas não ligava.

Checando o status do HD no gerenciador de dispositivos, percebi que ele aparecia com o status desabilitado. Reabilitei o HD externo com o Adicionar hardware e ele voltou a funcionar normalmente.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá a todos!

Eu passei pelo mesmo problema, e queria dizer que a solução (que primeiro li do tipo) do Crispiran foi extremamente válida. Depois que formatei meu pc e fiz um raid doido aqui, meu pc parou de reconhecer meu hd externo (win. 7) e o meu notebook com xp reconhecia. Fiz exatamente como o Crispian disse, e deu certo!

=P

Clicar com o botão direito no MEU COMPUTADOR, ir na opção GERENCIAR, depois na opção ARMAZENAMENTO, e, por fim, na opção GERENCIAMENTO DE DISCO.

Aí vai aparecer todos os discos lá. Aí você vai habilitar a partição:

Procure a unidade, aí você clica com o botão direito e clica em MARCAR A PARTIÇÃO COMO ATIVA. Depois disso é só correr para o abraço =P

Eu não precisei formatar a partição como o crispiran, mas assim, meu hd estava particionado em 2, e desde que comecei a usar o hd externo no win7 ele não o reconhecia - só reconhecia a primeira partição. Como não havia nada nela formatei e marquei como ativa. Ah sim, NÃO ESQUEÇA DE ATRIBUIR UMA LETRA PARA A PARTIÇÃO!! Enquanto eu não atribui uma letra ele não reconheceu =P

É isso, se precisarem de alguma ajuda é só falar que eu tento fazer o possível.

Ah sim, obrigado pela ajuda!!

=D

Beijinhos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aee galera to com um problema e gostaria de pedir a ajuda de vocês para soluciona-lo tenho um HD externo 250 GB Seagat freeagent e aparece uma mensagem quando conecto ele dispositivo usb não foi reconhecido ja testei em varios PC da a mesmo mensagem ele esta funcionando sim porque ele vibra e acende as luzes só não tenho aceso aos dados alguem poderia me ajudar ? por favor é muito importante graato...

os dados não são importantes mais sim o HD preciso recuperalo

por favor alguem me ajuda ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aee galera to com um problema e gostaria de pedir a ajuda de vocês para soluciona-lo tenho um HD externo 250 GB Seagat freeagent e aparece uma mensagem quando conecto ele dispositivo usb não foi reconhecido ja testei em varios PC da a mesmo mensagem ele esta funcionando sim porque ele vibra e acende as luzes só não tenho aceso aos dados alguem poderia me ajudar ? por favor é muito importante graato...

os dados não são importantes mais sim o HD preciso recuperalo

por favor alguem me ajuda ae

Guto, boa noite!

Desculpe só responder agora, estava em um local sem internet.

O que eu fiz foi o seguinte:

Vá em Painel de Controle / Sistema / Gerenciador de Dispositivos / Unidades de disco. Clique sobre o HD externo / Clique em Diretivas / desmarque “Otimizar para remoção rápida” e marque “Otimizar para desempenho”. O meu HD é um Seagate.

Qualquer coisa o meu email é [email protected]

Espero te-lo ajudado!

Um abraço,

Sena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um HD Externo seagate USB 2.0 até ontem estava funfando normal, hj fui conectar e nada, é como se eu não tivesse conectado, ele acende a luz e permanece acesa, mas no gerenciador de dispositivos ele não aparece, nem no computador, simplesmente é como se eu não tivesse conectado...

Ele não caiu, não aconteceu nada, simplesmente parou....

Já tentei:

Trocar a porta USB (Tentei todas)

Trocar o cabo

Em outro pc e nadaaaaaaaaa

Alguem tem alguma solução????:(:(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um HD Externo seagate USB 2.0 até ontem estava funfando normal, hj fui conectar e nada, é como se eu não tivesse conectado, ele acende a luz e permanece acesa, mas no gerenciador de dispositivos ele não aparece, nem no computador, simplesmente é como se eu não tivesse conectado...

Ele não caiu, não aconteceu nada, simplesmente parou....

Já tentei:

Trocar a porta USB (Tentei todas)

Trocar o cabo

Em outro pc e nadaaaaaaaaa

Alguem tem alguma solução????:(:(:(

:wacko:

Eu tenho um Hd Portátil Samsung HX-MU050DA 500Gb e aconteceu a mesma coisa. E ainda foi mais drástico, eu tirei para usar a usb e quando coloquei de volta ele não apareceu mais em Pc, note/netbook nenhum, com cabo nenhum, com sistema nenhum (testei com Windows XP, Windows 7 e Linux (esqueci qual.)).

Também já tentei o que disseram sobre ir no gerenciador de dispositivos e ele não aparece.

O que eu faço?!:confused:Os arquivos eram muito importantes e eu ainda não fiz um backup completo.... :eek:

plz Ajudem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Galera, seguinte to com o mesmo problema mas segui as dicas e não deu certo, a HD externa é uma BraView de 640Gb, minha maquina é um i7 com Win 7

o lance é q aparece q ela foi instalada corretamente e no "Dispositivos e impressoras" ela aparece, porém no Meu computador não da nem sinal de vida, e no gerenciador de dispositivos aparece lá, mas a unica opção q tenho é a troca de letra (ja fiz e adianto nada)

alguem tem uma ideia pra me ajuda???

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...