Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo USB 2.0 não é reconhecido


rcc33

Posts recomendados

Pessoal eu comprei um case e um hd externo de 250Gb sata da maxxtro e tava com um pequeno problema. O WinXP instalava ele, tudo certo, "seu dispositivo está pronto para ser usado", porém o hd não aparecia no Meu Computador. Utilizei o CompuApps Swissknife V3 para criar uma partition NTFS. Depois disso ele apareceu porém como 232Gb. Eu sei que normalmente existe uma diferença mas 18Gb é muito para arredondamento.

Se alguém souber se tá certo ou se eu fiz alguma besteira, por favor me ajudem.

Obrigado

eu tb tenho um maxxtor 250

e ele tb tem 232 gb

na verdade ele tem 250.000.000.000 bytes o q erroneamente seria 250gb mas tem aquela diferencia de 24 bytes a cada mudanca para kb, mb e gb. o que multiplicado por 50 daria 18 gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Prezados Amigos,

Comprei um HD externo de 250 GB da Western Digital e aconteceu um problema parecido.

Após plugar o HD nas portas USB o sistema não reconhece o HD.

Fiz um teste em outro PC e tudo ocorreu normalmente.

Uma coisa me chamou a atenção, quando plugo o USB na minha máquina o HD não parece "ligado" (ele não dá o barulho caracteristico) e quando ligo em outro PC ele se comporta de outra forma e isso me faz suspeitar da minha máquina.

Será que a minha máquina não está conseguindo energizar o HD?

Aguardo respostas

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava com o mesmo problema, obrigado a todos vocês pela ajuda!

O que eu fiz foi clicar com o segundo botão no meu computador, no explore mesmo, depois clicar em gerir. Vai abrir uma nova tela, na sua esquerda você poderá ver gestão de discos. Depois na direita canto de baixo haverá o disco com um símbolo em vermelho. Clicar com o primeiro botão e clicar em habilitar Apos habilitar e só clicar na barra na direita do disco e pedir para criar repartição.

Espero ter ajudado

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Caros, o que fazer quando o gerenciamento de discos não mostra o hd externo que está conectado?

uma dúvida: meu hd externo é western digital. é preciso uma fonte de alimentação além do cabo USB? A loja onde comprei me informou que não...

Tenho exatamente o mesmo HD e o mesmo problema.

Em qualquer outra máquina ele funciona normalmente, mas na minha porta USB ele não dá o arranque. Dá pra ouvir ele tentando arrancar.

Obviamente falta corrente para ele.

Minha questão é: Devo trocar de fonte? A minha possui 300W reais. :confused:

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Ele não aparece porque não esta formatado.

va em :

INICIAR => EXECUTAR e digite DISKMGMT.MSC

Dai abrirá uma janela Gerenciamento de Disco

Clica mouse lado direito do mouse no hd externo e particiona e tal e formata.

depois fala ai se deu certo aqui deu.

Comigo deu certo... Eu estava com esse problema com a case Cooler Master RX-3HU-S com um Seagate Barracuda 7200.10 ST3160215A. Ao ligá-lo, não aparecia no Windows Explorer, mas aparecia na BIOS e no Gerenciador de Dispositivos. Foi só acessar o gerenciador de partições (Iniciar>Executar>diskmgmt.msc), mandar ativar o disco e formatá-lo! Valeu, shacal!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode dar uma luz pra mim???

Tenho um hd externo wd...

Não aparece nada perto do relógio e nem no gerenciador ele aparece...

Como farei para formatá-lo???

Já o liguei em todas as portas USB e ele pisca de 1 em 1 segundo...

Não sei se existe nesse mundo mas meu HD externo é temperamental...

Quando ele quer pega, quando não quer, nem que a vaca tuça...

Tipo..., coloquei ele do lado esquerdo do meu gabinete (minha mesa é grande)..., e ele ficava apitando como havia falado no comentário anterior...

Coloquei do lado direito e pegou numa...

Esquisito né...

Isso no mesmo computador tá...

Pensei que fosse o cabo de dados mas mesmo eu trocando deu na mesma...

Daí pensei em colocar ele em cima do gabiente (continuou não pegando)...

Colocando atrás do gabinete ele já pega tranquilo (temperamental demais não?!)...

Enfim caso resolvido pra mim sobre detecção de hd externo " porém " tenho somente mais um problema agora com ele...

Quando vou executar arquivos (dentro do hd externo)..., ele dá um barulho estranho e aparece uma janela dizendo que o arquivo está corrompido...

Se eu pego e copio pro meu HD normal do computador..., ele copia numa boa e quando clico duas vezes no arquivo copiado ele é executado numa boua...

Erro do arquivo não é...

Não tem problema durante a cópia porém se tento executar dentro do hd externo ele faz um barulho estranho e além de não executar ainda diz que o arquivo está corrompido...

Meu hd além de temperamental, ele tá com problema (doença)???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu criei um outro tópico porque não vi esse.

Olha só: meu note caiu e quebrou o lcd, desisti dele e comprei outro. Mas tudo o mais estava funcionando, inicializava normal. Então peguei o HD com todos os meus dados e comprei uma case. Meu hd é IDE. A case é alimentada também pela USB. O que acontece: meu windows é vista e não reconhece o hd, não aparece em Computador, nem no gerenciamento de disco, nem mesmo quando vou retirar o cabo usb, quando peço para desconectar, é como se não houvesse qualquer dispositivo conectado. Exceto por uma coisa: Nos dispostivos usb tem um dispositivo que se tranasforma em "storage", algo assim, e fica com o trinângulo amarelo e o ponto de exclamação. Tentei atualizar o driver, mas aparece a mensagem que está atualizado. No mais, nem sinal de vida. Detalhe, todas as usb estão normais, e retiranto o hd o triângulo some, volta ao normal. Preciso de uma opção que não inclua formatação porque o meu objetivo principal é recuperar meus dados contidos nesse hd.

fico aguardando ajuda

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo deu certo... Eu estava com esse problema com a case Cooler Master RX-3HU-S com um Seagate Barracuda 7200.10 ST3160215A. Ao ligá-lo, não aparecia no Windows Explorer, mas aparecia na BIOS e no Gerenciador de Dispositivos. Foi só acessar o gerenciador de partições (Iniciar>Executar>diskmgmt.msc), mandar ativar o disco e formatá-lo! Valeu, shacal!

Galera, o que fazer quando não posso em hipótese alguma formatar o HD?

Pois preciso fazer um transplante de dados de um HD para outro, e não posso tirar nada.

E agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com o mesmo problema de vocês, quando pluguei no USB o hd abriu um monte de janelas de instalação de USB, Drivers, Etc. e no final não aparecia nada.

Foi quando resolvi tirar a conexão frontal e passei para a conexão direta na placa mãe....

Tudo resolvido, em 3 segundos veio o aviso de que o driver tinha sido instalado corretamente e passou a aparecer a unidade junto com as outras

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo o mesmo problema, me HD externo é um WD de 160GB, acontece o seguinte:

Se eu conecta-lo na USB antes de iniciar o micro o Windows XP 64bits reconhece sem problemas, mas se eu conecta-lo com a máquina já iniciada ele reconhece o drive mas aparentemente não monta o volume. Ele não aparece no Explorer e nem no Disk Manager.

O estranho é que ele trava todas as USB após esta conexão e trava todos os executaveis que eu tento acessar, somente os que estavam ativos até a conexão ficam funcionando. O mouse USB por exemplo fica funcionando, mas se eu retirar da USB e conectar novamente ele deixa de funcionar.

Possuo outros HD's externos, inclusive de 2,5 com alimentação externa, e este problema acontece com todos.

Já entrei em contato com o suporte da WD, mas ainda não conseguiram resolver.

Quem puder me ajudar eu agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, verifiquei o problema de todos, e é muito parecido com o meu, como eu consegui resolver aí vai os passos que eu segui, é simples

Problema: HD é reconhecido como um equipamento USB, porém, não aparece letra e se torna inútil, aparece no gerenciador de dispositivos.

Solução: você vai entrar no gerenciador de dispositivos, com certeza aparece em cima Partição não identificada, alguma msg desse tipo (não me recordo da frase exata, e do lado a informação, Disco "X", este podendo ser qualquer número dependendo do número de HD´s do seu computador, enfim, caminho completo pros mais leigos:

Painel de controle > Ferramentas Administrativas > Gerenciamento do computador > na Aba Armazenamento, o sub-item Gerenciamento de disco

no lado vai aparecer as informações que eu descrevi acima.

você vai clicar com o botão direito em cima, e vai excluir a partição do HD Externo, não a do seu computador :P

Vai sumir temporariamente, depois volta a partição, como ìntegra, porém sem formato, então você vai clicar novamente com o botão direito e vai escolher a opção formatar, você vai escolher integra, se ser expandida, e vai dando ok,NTFS, depois se você quiser particiona em Fat32 (aceito pelo MAC), pode ser formatação rápida, não precisa ser aquela de milhares de horas do windows, escolhe a letra que vai aparecer, e pronto! entra no windows explorer e lá tá o teimoso, depois você rotula faz o que quiser, espero ter ajudado funcionou comigo, e sem precisar de Partition Magic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois eu vou colocar um tópico sobre outros dois assuntos aqui que eu resolvi, não achei em fórum nenhum e muita gente tem problema, que é o compartilhamento de arquivos do windows vista, e como compartilhar o VELOX PLUG, em uma rede, com roteador wireless ou não. espero poder ajudar, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.., tentei tudo e depois de muita luta, troquei a porta usb frontal pela traseira. Funcionou! Obs: minhas portas frontais de usb funcionam com qualquer dispositivo, menos com o hd externo.

Foi quando resolvi tirar a conexão frontal e passei para a conexão direta na placa mãe....

Tudo resolvido, em 3 segundos veio o aviso de que o driver tinha sido instalado corretamente e passou a aparecer a unidade junto com as outras

Pessoal, eu sugiro que antes de testes mais arriscados, como criar partição e formatar o hd, vocês tentem as alternativas mais simples como conectar seu hd externo nas USBs traseiras, retirando todos os dispositivos USBs dispensáveis como pen drives, camera digital, impressora, jostick etc., claro, permanecendo apenas o mouse e o teclado (que tenha esta interface), pois são indispensáveis. Caso funcione legal, aí então ligue os demais dispositivos, ficando atento para qualquer comportamento diferente da máquina. No meu caso isso FUNCIONOU! :aplausos: Bom depois agente descobre o porque da dificuldade do hd externo trabalhar nas portas frontais e se alguém aqui no fórum sabe por favor se manifeste.

Aí sim, caso este procedimento não funcione, pensem nas sugestões deixadas pelos demais companheiros aqui do fórum. Abraço e sorte à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava ficando injuriado, tentei conectar o HD externo Buffalo, em duas máquinas reconheceu normalmente na porta frontal do USB, na terceira máquina, não reconhecia nem a pau, nem no gerenciador de arquivos. Tanto q li no último post, sobre a tentativa em ligar no USB traseiro, e não é q funcionou? Vai saber o porque no USB frontal ele não reconhece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Colegas tive todas essas duvidas tambeo caminho foi o seguinte cliquei com botao direito no meu computador , fui na opção gerenciar e depois na opção armazenamento e cliquei na opção gerenciamento de disco , achei a unidade , a minha unidade que não estava achando estava desabilitada , voce terá marcar sua unidade de hd que fica fácil de identificar entre as que aparecem pela capacidade o meu por exemplo tinha 80gigas então apareceu como 74 de capacidade ai voce habilita o hd e tem de formatar no formato do windows ( ntfs 32) o problema é que apaga tudo que tem nele mas nunca mais vai ter problemas

abração e espero ter ajudado

Obrigado amigão.... realmente da certo fazendo assim como você falou, pois já estava desanimando.......:):):):):lol::lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Dae Galera,

Comprei recentemente um hd samsung 320gb e um case da clone para usar de hd externo. Tambem tenho que plugar em 2 USBs, um pra alimentacao e outro para transferencia de dados.

Eu uso o windows vista, ai na primeira vez que pluguei nao reconheceu. Fiz o que todos estão falando. Em gerenciamento de disco eu criei a particao e formatei o hd ai comecou a funcionar normalmente. porém, levei o hd na casa de um amigo que possui o windows xp e, quando pluguei as 2 USBs no computador dele, apareceu o icone de "Novo Hardware encontrado", porém nao conseguia encontrar o hd no explorer.

Depois disso, voltei pra casa e fui tentar utilizar o hd no meu windows vista novamente e deu o mesmo problema, aparece o icone, porém nao aparece o hd no windows explorer.

Em gerenciamento de disco, o hd esta aparecendo como on-line e aparece tambem Inegro(particao primaria).

O mais estranho, é que tenho o ubuntu instalado aqui, e quando tento acessar o hd por ele, funciona normalmente, nas mesmas portas usb e tudo.

To me quebrado a dias com isso, alguem sabe o que pode ser?? O fato de eu tentar acessar o disco com o windows xp faz ele parar de funcionar no vista. Pra mim nao faz o menor sentido hehehe

abracoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá,

Estou com um problema semelhante aos apresentados aqui, mas no meu caso infelizmente receio que eu já tenha perdido todos os dados do meu HD Externo.

Tenho um HD externo Hitachi Travelstar 60 Gb ATA/IDE 5400 RPM, modelo HTS541060G9AT00, montado em um case Samsung USB 2.0, e tenho usado este HD sem problemas há 7 anos, conectado a um notebook Dell Inspiron 630m com Windows XP Professional 2002, Pentium 1.73 GHz, 2 Gb de RAM.

Ontem conectei este HD em outro notebook, Dell Inspiron 1525 com Windows Vista, Intel Core Duo 2 GHz, 3 Gb de RAM, e o HD não foi reconhecido.

Quando voltei a ligar na máquina antiga, o HD não foi reconhecido novamente, e aparentemente algo foi danificado.

No explorer aparece um novo drive (E:) mas nas propriedades tenho tamanho 0 bytes, 0 livres e 0 utilizados. No disk management o HD sequer aparece.

Já tentei recuperar os dados utilizando: GetDataBack, EASEUS Data Recovery Wizard, Disk Recoup, Easy Recovery Professional e Recover My Files

Tentei então usar o partition magic, conforme sugerido neste fórum, mas o programa nem inicia, me dando uma mensagem: Error 100 - Partition Table is Bad.

Gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão e se posso ter esperanças de recuperar os dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

[Caracas,

Joguei dois mp4 fora e hoje meu hd sansungue não foi mais reconhecido pelo meu pc, depois de muito lutar, resolvi ir no painel de controle. Fui em adcinar herdare cliquei, depois cliquei em avançar, depois cliquei em sim, eu ja conectei o herdare, depois escolhi no meio das opções uma que tem um garfinho com três dentes apontados para direita, depois cliquei em reconhecer altomáticamente e pronto agora reconheceu...

beleza!!!!

Que sufoco eu passei, ninguem sabia me explicar o que fazer,

não sei se vai dar certo com vocês, passem a informação para todos

Paulo, Araguari-MG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Dae Galera,

Comprei recentemente um hd samsung 320gb e um case da clone para usar de hd externo. Tambem tenho que plugar em 2 USBs, um pra alimentacao e outro para transferencia de dados.

Eu uso o windows vista, ai na primeira vez que pluguei nao reconheceu. Fiz o que todos estão falando. Em gerenciamento de disco eu criei a particao e formatei o hd ai comecou a funcionar normalmente. porém, levei o hd na casa de um amigo que possui o windows xp e, quando pluguei as 2 USBs no computador dele, apareceu o icone de "Novo Hardware encontrado", porém nao conseguia encontrar o hd no explorer.

Depois disso, voltei pra casa e fui tentar utilizar o hd no meu windows vista novamente e deu o mesmo problema, aparece o icone, porém nao aparece o hd no windows explorer.

Em gerenciamento de disco, o hd esta aparecendo como on-line e aparece tambem Inegro(particao primaria).

O mais estranho, é que tenho o ubuntu instalado aqui, e quando tento acessar o hd por ele, funciona normalmente, nas mesmas portas usb e tudo.

To me quebrado a dias com isso, alguem sabe o que pode ser?? O fato de eu tentar acessar o disco com o windows xp faz ele parar de funcionar no vista. Pra mim nao faz o menor sentido hehehe

abracoss

Achei este tópico na pesquisa! Roztales, meu problema é identico ao seu, com a diferença que no meu note funciona normal (vista) e no PC não aparece (nem na TV nem no DVD player). Conseguiste a solução?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Como vai Galera,

Comprei um HD externo seagate 250gb, com case 2,5 da multilaser mas meu pc (AMD Athlon xp++ 2200, placa mãe asus s. K7, 1gb) não reconhece o desgramado, nem na raiz do explorer, muito menos no gerenciador de discos e quando conecto não aparece no painel de notificação do lado do relogio, minha saida de usb e off board 2.0, e a conexão do HD e de duas pontas uma para energia e outra para dados. Me ajudem por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Falai galera...

estou com um problema bem parecido com o q todos postaram aqui, porém todas as soluções apresentadas não se encaixam com o perfil do meu problema... comprei um externo Toshiba de 500Gb (só veio com o cabo USB.. não teria q vir uma fonte de alimentação também??) pois bem, minha cpu é meio jurássica mas ainda roda alguma coisa, é um T-Bred 2600+ numa A7N8X-X,, embora ela ja venha com suporte ao USB 2.0, quando espetei o HD, o windows (XP SP3) não reconhece nada e nem emite mensagem.. só depois de uns 2 ou 3 minutos é q ele informa q tem um novo dispositivo USB conectado, mas fala q houve problema na instalação e q o hw não poderá funcionar corretamente.. mais alguns minutos, ele abre uma janela informando q ele foi parar na lista de dispositivo USB desconhecido, na tela do gerenciador de dispositivos.. e só la também,,, o explorer não o reconhece de forma alguma... alguém passou por situação semelhante????

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...