Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom !!!!

Sou novo neste fórum e não tenho tanta experiência quanto aos que postam sobre este tópico, entretanto estou passando uma situação muito negativa com uma impressora da Epson, e aproveiro esta oportunidade para també, desbafar, pois mandaei vários e-mails para a Epson, o ultimo até "Mal-Criado", entretanto não me responderam nenhum deles.

Comprei juntamente com o PC, uma Epson stylos color 480, dessa que o amigo Daniel se referiu não ter botões, sempre achei que não era lá estas coisas, mas como não faço uso profissionalmente, só para imprimir alguns textos no Word, até mesmo umas fotos de vez enquanto, só que sempre tinha que fazer a chamada limpeza das cabeças, quando a cerca de 4 meses atrás, a impressora parou de funcionar, dando mensagem de "erro desconhecido", leigo como sou fiquei sem entender o que tinha ocorrido, até que em pesquisa na Web, fiquei sabendo do tal bloqueio da impressora, quando atinge uma determinada quantidades de limpeza das cabeças de impressão, sinalizando que o local de armazenamento já esta cheio, muito bem,ótimo se fosse só com a boa inteção de não danificar a impressora, ocorre que não pe spo isso, existe uma má fé, pois não nos é disponibilizado um meio de resetar este bloqueio e continuar a usar a impressora, quando então só procurando a assit~encia técnica, como disse o Daniel, a qual lhe informara que a sua impressora esta com defeito, o que não é verdade.

Então pergunto eu, o que podemos fazer quanto a esta SACANAGEM da Epson, existe alguém que saiba como resetar essas impressoras, para que não fiquemos "reféns". de uma empresa que não respeita seus clientes e usuários, sem tem fazer disponibilizar para todos, que possam estar pasando pelo mesmo problema.

Grato!!! :bravo::bravo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tinha uma impressora epson styllus color 480 que começou a falhar na impressão. comprei cartuchos novos preto e colorido e nada adiantou. usei todos os recursos do software de manutenção da impressora e nada adiantou. um dia abri a impressora e tirei os cartuchos, desmontei a impressora e limpei a cabeça de impressão com alcool isopropilico e montei a impressora de novo. quando liguei ela imprimiu algo em colorido e logo depois ficou com o carrinho travado na parte esquerda do trilho.

Levei essa impressora numa loja de consertos para orçamento do conserto, quando fui informado dois dias depois que a impressora não tinha conserto e que o problema era na placa lógica da mesma.

Eu achei o diagnostico errado mas não quis contestar.

trouxe a impressora de volta e depois de alguns dias troquei por um celular.

Estou pensando em comprar uma Epson C67 mas estou com receio. Se eu comprar uma HP, qual delas os amigos me sugeriam.??

grato.

Frazão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na minha segunda Epson ( tive uma 580 e agora estou com uma c 42 SX)

A qualidade de impressão sempre foi muito boa, mas a minha próxima impressora será uma HP.

A 580 parou de funcionar quando, no meio de uma limpeza de cabeças tive de finalizar o aplicativo. Desde então ela só dava uma mensagem de "erro, entre em contato com um revendedor autorizado" e não imprimia mais.

A loja cobrou um valor tão alto que decidi comprar um nova ( a c42).

Esta, há 2 semanas, não solta uma gota de tinta. as cabeças estavam entupidas. Desmontei, limpei e instalei cartuchos. na primeira página de teste até saiu alguma coisa, depois que eu realizei o ciclo de limpeza parou se sair tinta. demontei tudo de novo e fiz uma nova lipeza e nada de sair tinta. se não funcionar terei de comprar uma outra impressora e, com certeza, será uma hp. Chega de dar dinheiro para a epson e ter um produto que só me dá trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera!!!

estava passando e esse tópico me chamou a atenção..Sou " tec. em monitores" Mas trabalho no mesmo setor q os "tec de impressoras" E como é de se imaginar vejo esses problemas a todo dia e não sei se é porque tem mais HP no mercado q Epson, mas vejo muito mais HPs na manutenção q Epsons..porém mesmo com menos frequência elas aparecem também com os problemas mais diversos. Creio q todas as marcas dão problemas (e como dão). Creio q o defeito mais grave q já vi em Epsons foi realmente a Cabeça de impressão entupidas e nunca vi ninguém conseguir desentupi-las, só quando estão com poucos ejetores entupidos é q apenas o SSC Software da jeito, esse programa também reseta os contadores e os congela também para Bulkink...Esses contadores são um verdadeiro problema nessas impressoras..(Penso eu, do q adianta esses contadores para travarem a impressora pra matutenção se de todo jeito teremos q levá-la na autorizada e morrer numa grana..q os ###### desonestamente sempre dizem q o erra provém da placa lógica e q é nessessário substituí-la) não seria melhor eles deixarem essas impressora trabalharem até darem problemas e então sim levala pro conserto???já q quando esse contador enche o tec da autorizada só o reseta e não lubrifica nada nem trocam nada...

Desculpem o longo texto, acabei me empolgando com o assunto..

Digo eu q Matricial é EPSON!!!!

Foi mal as besteiras q disse...

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Deveriamos montar o MCE: Movimento Contra Epson.

Desde que a Epson lançou essa linha Stylus Color que compro as impressoras da marca. No início eram maravilhosas, mas já há algum tempo que venho tendo problemas com as impressoras Epson.

Já tive Stylus Color, Stylus Color II, 600, 740, 480 (sem botão, mensionada pelo Daniel) e 580, entre outras.

As Stylus Color 480 e 580, quando apresentaram defeito, joguei fora.

A 480, ainda levei para a assistência técnica, me deram um orçamento num valor que daria para comprar uma impressora nova. Foi o que fiz. Desmontei ela e doei as partes plásticas e de metal para reciclagem.

A 580, nem me dei o trabalho de levar para assistência técnica. Joguei fora assim que apresentou defeito.

Sem contar o suporte técnico que não funciona. Já mandei diversos e-mails, sem resposta.

Epson, NUNCA MAIS.

Abrs.,

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo totalmente com slogan Eson Nunca Mais.

Tenho umas CX4500 ( 4 meses de uso), fiz o ajuste via software do CX4500 pra imprimir so em preto.

Porém depois de imprimir várias páginas do site (normalmente c/muitas cores), o contador de tinta a cores chegou a zero, e a CX4500 recusa-se a funcionar dizendo que os cartuchos as cores estão vazias (nunca imprimi em cores).

E agora.... tentei usar a SSC service mas não funciona pois a Versão 4 (a última) não reconhece os cartuchos da CX4500.

Comprei o reseter do IC do cartucho que conseguiu resetar o contador porém não imprimi em cores.

Minha dúvida: depois de repor o cartucho resetado, tenho que colar algum plástico/durex no orificio do cartuchos pra o efeito de pressão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por F_sp@01 de novembro de 2005, 10:19

Concordo totalmente com slogan Eson Nunca Mais.

Tenho umas CX4500 ( 4 meses de uso), fiz o ajuste via software do CX4500 pra imprimir so em preto.

Porém depois de imprimir várias páginas do site (normalmente c/muitas cores), o contador de tinta a cores chegou a zero, e a CX4500 recusa-se a funcionar dizendo que os cartuchos as cores estão vazias (nunca imprimi em cores).

E agora.... tentei usar a SSC service mas não funciona pois a Versão 4 (a última) não reconhece os cartuchos da CX4500.

Comprei o reseter do IC do cartucho que conseguiu resetar o contador porém não imprimi em cores.

Minha dúvida: depois de repor o cartucho resetado, tenho que colar algum plástico/durex no orificio do cartuchos pra o efeito de pressão?

tenho uma epson cx 5400 que só me deu dor de cabeça, em menos de um ano levei para assistencia técnica umas quatro vezes, coloquei de lado na maquina do meu filho e comprei uma hp EPSON NUNCA MAIS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou tendo uma enorme dor de cabeça com a epson sempre tive hp,mas como precisava de porta paralela comprei a epson,deu prolblema no motor e agora você poe cartucho preto pedi pra imprimir e a impressora acusa que ta sem tinta. sinceramente ...o vendedor já esta providenciando a troca mas estou cheia .não recomendo de jeito nenhum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A MINHA CONCLUSÃO SOBRE A MARCA EPSON É UMA SÓ:

APESAR DE SER UMA ÓTIMA IMPRESSORA EM MUITOS ASPECTOS, PORÉM, DEVIDO AO SEU "CONCEITO ULTRAPASSADO" DE IMPRESSÃO, ELA SE TORNA UMA "BOMBA RELÓGIO" NA MÃO DE USUÁRIOS DESCUIDADOS QUANTO A MANUTENÇÃO...

Uma coisa é certa, se ela ficar parada num cantinho por muito tempo, de lá ela só sai para o lixo. Se você não tiver sido o azarado que comprou uma das que já saíram de fábrica com defeito, PARABÉNS! --- USE-A BASTANTE, NÃO DEIXE O CARTUCHO SECAR E A CADA ANO MANDE-a para LUBRIFICAR, PRONTO! FOI ASSIM QUE EU FIQUEI 5 ANOS COM UMA EPSON. Ah! Mais uma coisinha: Você não ia acreditar na quantidade de tinta que ela desperdiça na hora da limpeza. Prepare o bolso e boa SORTE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola amigos, gostaria de saber se impressora epson sc 45 só aceita cartuchos originais, sendo que eu comprei uma faz uns 2 meses e agora que acabou os cartuchos originais que veio com a impressora, e fui procurar o cartucho compativel para trocar, mas nenhuma das tres marcas que eu comprei a impressora reconheceu, eu punhava os cartuchos e a impressora ficava como se não estivesse cartucho, com o led vermelho acesso, o que sera que esta acontecendo?esta impressora tem algum sistema que só faz funcionar com cartuchos originais

desde já fico grato com alguma ajuda...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Stylus Color 777

Epson Nunca +++++++!!!!

Eu até essa semana busquei um driver pra ela, nem isso a Epson tem pra oferecer, ou melhor, tem um pra download de 2001 que é uma porcaria.

E ainda pede pra que coloque um e-mail antes de baixar o arquivo.

Meu e-mail foi [email protected]

Até mais, e desculpe o desabafo rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas minhas férias resolvi comprar uma impressora Epson, pois tinha gostado muito da stylus color 500 usada no escritório, foram 5 anos usando ela, então comprei uma Stylus CX4500, pobre terço de férias... É mais fácil colocar garrafas de 1 litro nela, pois bebe pra caramba... comprei cartuhos recarregáveis para ela, pois pra manter essa porcaria com originais ou compatíveis é difícil, principalmente com os compatíveis custando quase o preço do original.

Resultado: estou usando cartuchos recarregáveis, vou comprar tinta por um valor irrisório, e a hora q ela estragar... LIXO!!!! Ah, e outra coisa, ainda tenho que imprimir qualquer coisa diariamente, pois deixei três dias sem imprimir e já saiu falhado!! EPSON NUNCA MAIS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que vocês acham da C65, postei uma mensagem na seção impressoras estou precisando de uns conselhos para configurá-la se alguém tiver uma ideia por favor me avise. Ela sempre avisa que não tem folha, dá erro de connexâo e depois imprime normalmente. Já fiz de tudo o que faço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem esta discução é pertinente. Esta semana a correia da minha R200 quebrou, de tantos cds que eu imprimo, faz 1 ano e meio que comprei mais ou menos... e perdi até a conta de Cds que fiz em torno de 2000. Bom até nem um problema, pois é normal que isto aconteça, o que eu fiquei louco da vida é o preço da dita correia nos representantes da Epson, pra quem acha caro R$30 um cartucho, deve achar o fim do mundo ter ke pagar R$195,00 por uma correia dentada, das mais simples. pois é! R$195,00 paus! sendo que uma impressora nova se encontra por R$380,00, rsrs...

Bem o problema maior destas R200 são o desperdicio de tinta (ainda bem ke tenho bulk) e elas começam com o tempo a pingar tinta até em cima dos cds, que é um saco. O entupimento também é inexplicavel, as vezes funciona as vezes entope, ai num momento funciona o azul, e o rosa não, no outro funciona o rosa e o azul não.. mas tendo paciencia se pode contornar tudo isso, só não sei se consigo contornar o preço da maldita correia de ouro, sim porque R$195 tem ke ser de ouro!... em suma o maior problema geral das Epsons... é o custo elevado da manutenção que quebra qualquer um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tive 2 Excelentes EPSON Stylus Color 660 outra 680 ambas apresentaram entupimento das cabeças por descuido meu. A primeira quando viajei para outro estado e durante a mudança ficou em posição desfavorável, e apos uns meses sem funcionar o entupimento foi fatal. A 680 entupiu em OUT/05, por eu ter simulado uma troca de cartucho, ou seja cometi outra :muro: besteira de retirar / colocar o cartucho colorido ela volta a imprimir normalmente, porém "esqueci" de substituir imediatamente outro cartucho color, e um mes depois o entupimento foi fatal. Nos dois casos, eu fui o unico responsável pelo causador dos defeitos.

No final de Nov/2005 com meu 13º salario, comprei a mais nova EPSON C87 ( 5760 x 1440 dpi de resolução ) por R$ 309,00 aproveitando o bonus de +/- $120reais a quem entregar sua epson antiga mesmo com defeito. Já cheguei a pensar que essa promoção servira para sucatear os futuros modelos Epson !! O correio ainda não entregou, espero que não ocorra nenhum dos problemas acima descritos, serei o primeiro a postar minha :ahh: indignação se algo de ruim aconteça. Boa Sorte Pramim !!! :-BEER

Na minha opinião, "Pareeece" que não existe nenhuma impressora que ofereça uma qualidade fotografica, utilizando cartuchos normais seja originais ou cartuchos similares, ela se garante na fidelidade de cores.

Aproveito para deixar minha dúvida.

Qual outra (marca e modelo) jato de tinta que oferece (5760 x 1440 dpi) de resolução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu to querendo comprar uma HP. a epson eu só escuto falar nesse tal entupimento. acho que as hps não dão esse problema, pois suas cabeças de impressão estão nos cartuchos. aproveito para lhe desejar boa sorte na sua aquisição...conte-nos se ela é realmente boa.

um abraço.

Frazão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ByEws: você já experimentou procurar a correia pra sua impressora com alguém que não seja autorizada: De repente você acha quem tem correia com quem tem sucata de impressora. R$195 é um absurdo. Outra coisa é sobre o cartucho: custa R$30,00 (originais) cada e como acabam os três ao mesmo tempo (no meu caso), considerando o gasto excessivo, você tem um gasto total de R$90,00 e acaba ficando inviável o uso destes cartuchos. Os compatíveis coloridos custam só R$5,00 a menos, na cidade onde moro, o que acaba não valendo a pena tambem, pois no ML já vi estes cartuchos a R$10,00. Por isso, comprei os recarregáveis c/ chip full. falou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Pode ser coincidência ou não, mas eu trabalho na fábrica da Epson aqui no Alphaville-SP! Sou estagiário da garantia da qualidade. Não li todos os posts porque realmente tem muita coisa. Vou tentar ser imparcial dando a minha opinião sobre as impressoras Epson e HP comparando-as...

Bom, eu sempre fui um usuário de Hp´s em casa, e sinceramente nunca achei lá essas coisas. Entrei pra Epson em julho de 2003, quando as impressoras que estavam sendo produzidas eram as seguintes: C42, C62, C82, LX-300+, FX-880 e FX-2180.

Hoje nós estamos produzindo C45 (que está saindo de linha), C67, LX-300+, FX-890, FX-2190, e as novas multifuncionais CX-4100 e CX-4700.

Dessas impressoras pra as que estão sendo produzidas hoje em dia acho que muita coisa mudou já!

A série C4x (que vem das antigas C2x), virou C43 e hoje estamos produzindo C45, que terminará produção exatamente nessa semana de dezembro. E por fim essas impressoras mais em conta acabarão de vez. Eu sinceramente não recomendo essas impressoras, nos testes obtidos em limpeza de cabeça inicial, que é um teste pra verificar se a impressora consegue limpar a cabeça pela primeira vez com os jatos de tinta, a C45 tem uma rejeição de aproximadamente 10%, sendo necessário realizar outras limpezas iniciais, gastando assim mais tinta. E nem me falem como é caro cartuchos de tinta hoje em dia.

A série C6x deriva das antigas e famosas C777, quando eu entrei para o grupo epson estávamos produzindo a C62, que era e foi considerada uma das impressoras mais rápidas do mercado. Logo após vieram as C63 que deixavam a desejar em velocidade, mas eram impressoras semi-fotográficas quase e estremamente silenciosas. Passou por C65 onde não teve quase nenhuma alteração em relação a C63, e hoje por fim estamos produzindo desde Junho de 2005 as novas C67, que como suas mais recentes sucessoras não são tão velozes assim, mas deixam qualquer um de boca aberto em relação a qualidade fotográfica, com a nova qualidade de tinta Durabrite Ultra, que é uma tinta sintética nova desenvolvida.

A série C8x, eu conheço pouca coisa. pois logo após entrar na Epson com produção em pequena escala de C82 essas impressoras foram instintas da nossa fábrica sendo produzidas apenas na Indonésia.

As impressoras matriciais da Epson são Top, isso eu falo com todo o orgulho!! Não existem impressoras melhores. Há uma infinidade de funções e agora com a atualizada no final de 2003 das séries FX-880 e FX-2180 para FX-890 e FX-2190, as impressoras ficaram mais bonitas e muito melhores, foram aplicados muitos feltros e o projeto de engenharia mudou bastante, fazendo com que as impressoras ficassem mais silenciosas. Como elaborador de relatórios da garantia da qualidade, posso ressaltar também o índice ZERO de defeitos em inspeção. O último defeito foi em no começo de 2005, uma coisa quase irrelevante pra uma fábrica que produz em média 5000 impressoras matriciais.

A último tipo de impressoras que vou comentar aqui! *Ufa, tá doendo meus dedos* São as novas multifuncionais, CX-4100 e CX-4700. Bom, de acordo com o pessoal da Epson, são as melhores impressoras já produzidas aqui na Epson. É quase imperceptível os sons dela, é praticamente muda a impressora! :P Qualidade de imagem é muito boa também, apesar das impressoras ainda estarem em fase de implementação na fábrica, elas já tem atingido rankings de qualidade muito bom!

A Epson também tem seus contras, deve se tomar muito cuidado com as cabeças de impressão, elas devem ser manuseadas com muito cuidado a fim de se evitar os problemas que causaram a criação desse tópico. Mas posso dizer também que as impressoras evoluíram muito com relação as impressoras que deram defeitos com os clientes do criador do tópico.

Anualmente compramos HP´s para fazermos testes comparativos de qualidade e velocidade basicamente. As Epson ganham de longe das HP´s em qualidade e geralmente perdem em velocidade. Sem contar na qualidade de tinta HP, em que você tem que esperar secar quando se imprime na qualidade de foto. Que é uma coisa horrorosa! hehe!

Por fim queria falar das impressoras HP, bom eu disse que queria ser imparcial, mas sinceramente não consigo ser. Hoje eu tenho em casa uma das multifuncionais da HP, precisamente a HP1315 fruto de compra da minha irmã, hehe. Posso dizer que foi um ##### de um arrependimento ter comprado ela. Até mesmo pagando 400 reais. As CX-4x00 da Epson, estão muito, mas muito mesmo a frente dessa multifuncional HP.

Ah, já ia me esquecendo de falar. hoje é inspecionado 5% de todas as máquinas produzidas pela fábrica pelo nosso controle de qualidade. Dessas 5% são feitos diversos testes, como DROP TEST (teste de queda), testes de Endurance (imprimindo 5000 folhas com as impressoras), testes de Image (analisando a qualidade de foto e defeitos nas cabeças de impressão), entre muitos outros, e quando eu disse 'muitos', é porque são muitos mesmo. Citei os mais importantes.

Quem quiser mais informações sobre testes de impressoras Epson, por favor podem me perguntar pelo e-mail '[email protected]'. Vai ser um prazer responder.

Bom acho que é isso...

Estarei participando desse tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por linusvan@12 de dezembro de 2005, 13:56

Olá!

Pode ser coincidência ou não, mas eu trabalho na fábrica da Epson aqui no Alphaville-SP! Sou estagiário da garantia da qualidade. Não li todos os posts porque realmente tem muita coisa. Vou tentar ser imparcial dando a minha opinião sobre as impressoras Epson e HP comparando-as...

Bom, eu sempre fui um usuário de Hp´s em casa, e sinceramente nunca achei lá essas coisas. Entrei pra Epson em julho de 2003, quando as impressoras que estavam sendo produzidas eram as seguintes: C42, C62, C82, LX-300+, FX-880 e FX-2180.

Hoje nós estamos produzindo C45 (que está saindo de linha), C67, LX-300+, FX-890, FX-2190, e as novas multifuncionais CX-4100 e CX-4700.

Dessas impressoras pra as que estão sendo produzidas hoje em dia acho que muita coisa mudou já!

A série C4x (que vem das antigas C2x), virou C43 e hoje estamos produzindo C45, que terminará produção exatamente nessa semana de dezembro. E por fim essas impressoras mais em conta acabarão de vez. Eu sinceramente não recomendo essas impressoras, nos testes obtidos em limpeza de cabeça inicial, que é um teste pra verificar se a impressora consegue limpar a cabeça pela primeira vez com os jatos de tinta, a C45 tem uma rejeição de aproximadamente 10%, sendo necessário realizar outras limpezas iniciais, gastando assim mais tinta. E nem me falem como é caro cartuchos de tinta hoje em dia.

A série C6x deriva das antigas e famosas C777, quando eu entrei para o grupo epson estávamos produzindo a C62, que era e foi considerada uma das impressoras mais rápidas do mercado. Logo após vieram as C63 que deixavam a desejar em velocidade, mas eram impressoras semi-fotográficas quase e estremamente silenciosas. Passou por C65 onde não teve quase nenhuma alteração em relação a C63, e hoje por fim estamos produzindo desde Junho de 2005 as novas C67, que como suas mais recentes sucessoras não são tão velozes assim, mas deixam qualquer um de boca aberto em relação a qualidade fotográfica, com a nova qualidade de tinta Durabrite Ultra, que é uma tinta sintética nova desenvolvida.

A série C8x, eu conheço pouca coisa. pois logo após entrar na Epson com produção em pequena escala de C82 essas impressoras foram instintas da nossa fábrica sendo produzidas apenas na Indonésia.

As impressoras matriciais da Epson são Top, isso eu falo com todo o orgulho!! Não existem impressoras melhores. Há uma infinidade de funções e agora com a atualizada no final de 2003 das séries FX-880 e FX-2180 para FX-890 e FX-2190, as impressoras ficaram mais bonitas e muito melhores, foram aplicados muitos feltros e o projeto de engenharia mudou bastante, fazendo com que as impressoras ficassem mais silenciosas. Como elaborador de relatórios da garantia da qualidade, posso ressaltar também o índice ZERO de defeitos em inspeção. O último defeito foi em no começo de 2005, uma coisa quase irrelevante pra uma fábrica que produz em média 5000 impressoras matriciais.

A último tipo de impressoras que vou comentar aqui! *Ufa, tá doendo meus dedos* São as novas multifuncionais, CX-4100 e CX-4700. Bom, de acordo com o pessoal da Epson, são as melhores impressoras já produzidas aqui na Epson. É quase imperceptível os sons dela, é praticamente muda a impressora!  :P Qualidade de imagem é muito boa também, apesar das impressoras ainda estarem em fase de implementação na fábrica, elas já tem atingido rankings de qualidade muito bom!

A Epson também tem seus contras, deve se tomar muito cuidado com as cabeças de impressão, elas devem ser manuseadas com muito cuidado a fim de se evitar os problemas que causaram a criação desse tópico. Mas posso dizer também que as impressoras evoluíram muito com relação as impressoras que deram defeitos com os clientes do criador do tópico.

Anualmente compramos HP´s para fazermos testes comparativos de qualidade e velocidade basicamente. As Epson ganham de longe das HP´s em qualidade e geralmente perdem em velocidade. Sem contar na qualidade de tinta HP, em que você tem que esperar secar quando se imprime na qualidade de foto. Que é uma coisa horrorosa! hehe!

Por fim queria falar das impressoras HP, bom eu disse que queria ser imparcial, mas sinceramente não consigo ser. Hoje eu tenho em casa uma das multifuncionais da HP, precisamente a HP1315 fruto de compra da minha irmã, hehe. Posso dizer que foi um ##### de um arrependimento ter comprado ela. Até mesmo pagando 400 reais. As CX-4x00 da Epson, estão muito, mas muito mesmo a frente dessa multifuncional HP.

Ah, já ia me esquecendo de falar. hoje é inspecionado 5% de todas as máquinas produzidas pela fábrica pelo nosso controle de qualidade. Dessas 5% são feitos diversos testes, como DROP TEST (teste de queda), testes de Endurance (imprimindo 5000 folhas com as impressoras), testes de Image (analisando a qualidade de foto e defeitos nas cabeças de impressão), entre muitos outros, e quando eu disse 'muitos', é porque são muitos mesmo. Citei os mais importantes.

Quem quiser mais informações sobre testes de impressoras Epson, por favor podem me perguntar pelo e-mail '[email protected]'. Vai ser um prazer responder.

Bom acho que é isso...

Estarei participando desse tópico!

linusvan, ótimo alguém que trabalha na Epson aparecer por aqui, nunca vi nenhum se manisfestar em fórum algum, imagino o motivo...

Eu trabalho com manuetenção em geral, inclusive impressoras, e digo que por aqui, as impressoras espon, mesmo as mais recentes, continuam aparecendo sempre com os mesmos problemas de entupimento e falhas de jatos em geral.

Os clientes chegam nervosos. mesmo aqueles que sempre usam originais reclamam das falhas.

Eu, particularmente, que já tive uma Epson e enterrei sem glórias por entupimentos, tenho uma péssima impressão deesa marca. Concordo que é a melhor impressão, inclusive foi o que me levou a comprar uma em 2001, mas é só isso. A dor-de-cabeça para mantê-la funcionando sem falhas é insuportável com o tempo. Ela me venceu, comprei uma HP, essa 1315 que você criticou muito. Ela tem problemas sim, em alta resolução não é mesmo uma Epson, não gosto muito do escaner também, o software aplicativo da HP é pesado. Mas.....Mas ela nunca, repito, nunca entope, e olha que recarrego eu mesmo aqui, com tintas Formulabs, mas ela nunca entope. Nem lembro a última vez que precisei fazer um ciclo de limpeza, acho que só faço logo após recarregar um cartucho, depois nunca. E fica quinze dias as vezes mais sem imprimir nada. Vai levar uma Epson assim, impossível. Acredito, e isso é tese minha, que o sistema térmico é "auto-limpante", o fato da tinta ser expelida em alta temperatura ajuda a manter os orifícios sempre desentupidos. Os sistema mecânico Epson sofre cronicamente de ressecamentos na saídas dos bocais. Cada epson que me vem aqui entupida é um sofrimento para salvá-la, para não ser obrigado a recomendar que o cliente compre outra, de outra marca de preferência...

Minha opinião hoje é que o usuário epson é um futuro usuário da concorrência, é questão de tempo. Os japoneses lá na Seiko precisam trabalhar mais e urgentemente modificar de verdade essa tecnologia de impressão piezo-eletrica. Embora mais eficiente no controle da quantidade de tinta e tamanho de ponto, essa tecnologia é extremamente problemática. Você compra a impressora, instala, ela vai mutio bem por um tempo, e aos poucos começam as malditas falhas. Me lembro que certos dias eu levava mais tempo tentando desentupir um maldito jato do que finalmente imprimindo uma bendita foto em alta. Um dia a paciência acabou, abri mão da qualidade e comprei uma HP, agora imprimir tem a simples relevância que deve ter e não mais aquele desespero.

Veja que a grande maioria dos fabricantes de impressoras, inclusive industriais, adotaram o sistema térmico apesar da menor precisão e controle sobre a impressão, isso não deve ter sido por acaso.

E tem outra, a Epson não se preocupa em satisfazer seu cliente insatisfeito. Eu mandei cartas registradas ao SAC relatando meus dissabores com a máquina e nunca houve manifestação. É como se por lá eles soubessem que essas coisas são mesmo ruins e preferissem o silêncio...

Isso sem falar no consumo absurdo de tinta. Essa de desentupir jatos usando fluxo de tinta é ideia de jerico, até parece que cada cartucho de tinta tem 100ml e custa R$10,00...

E outra que não posso deixar passar. Sendo a cabeça de impressão tão problemática e causando tanto dissabor ao consumidor Epson, ele ainda descobre que por política de preços, enfatizo isso, só por política, a Epson cobra o preço de uma impressora nova para substituir esse ítem que é de longe a maior causa que dá assitência técnica da marca. Eu tenho aqui um documento(posso te enviar para comprovar) da empresa americana de consultoria MCA que mostra, como exemplo, que numa impressora C60, que tinha preço de custo total de $85, a cabeça de impressão é responsável por $25 desse total. Isso mostra que colocar o preço da peça de reposição a quase 100% do preço de venda da máquina é política da Epson para desestimular o cliente a consertar e forcá-lo a comprar um modelo epson novo. Lógico, quando a cabeça da minha Epson entupiu eu me senti exatamente como a Epson queria, desestimulado a trocar a peça, e também decidi comprar um modelo mais recente, mas óbvio escolhi outra marca e hoje meus problemas nessa questão acabaram, mesmo.

Claro, hoje eu tenho na ponta da língua uma marca a não ser comprada quando algum cliente me pede opinião, mas juro que não foi culpa minha, eu quis na ocasião a todo custo desfazer a má impressão que a marca me causara. E nem sou o autor desse tópico, para você ter uma ideia de como a coisa anda por aí.

Pelo tamanho do post você já deve imaginar minha decepção com essa indústria, que passados quase 4 anos ainda é enorme. O marketing no mundo tem a famosa regra; "Um cliente insatisfeito fala contra o produto para no mínimo 10 pessoas"...A Epson vai morrer assim, precisa ser menos orgulhosa, reconhecer que precisa mudar sua tecnologia em profundidade e dar satisfação aos clientes que confiaram na marca e investiram seu dibheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o marciocampos: no meio do ano comprei uma cx4500, e de lá pra cá só foi desgosto: como não imprimo todo dia, sou obrigado a fazer impressão de teste para a tinta não secar. Essas impressoras gastam muito, prpositalmente, para fazer o pobre usuário de impressoras dessa marca gastarem com cartuchos... É mais fácil adaptar garrafas de 2 litros em cada cabeça...hehehe.

No escritório onde trabalho tem uma HP1210 e nunca incomoda. Acabei comprando cartuchos recarregáveis, já que, como disse antes, os compatíveis não compensam (onde moro), por causa da ínfima diferença de preço (R$5,00 a menos que o original)para tentar ser um pouco mais feliz, pra não gastar tanto com tinta. E se a Epson pensa que vou gastar na oficina autorizada, quando ela travar (quando enche aquela esponja), estão redondamente enganados, destravarei eu mesmo esta impressora. O suporte é horrível e a página da Epson é uma vergonha, cheio de erros grotescos de português. E outra: as funções dos botões das multifuncionais devem ser em português, como os da HP, pois isto é uma falta de respeito para com o consumidor brasileiro, pois como você disse, marciocampos: o insatisfeito usuário de uma Epson é um futuro cliente da concorrencia. E coisa horrorosa é a tinta indo para a esponja de uma Epson, mais pra esponja do que imprimindo! :muro: Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...