Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Comprou Epson? Mal, muito mal. Se você ainda não teve problemas com falhas e entupimentos, sinto informar, vai tê-los. Questão de tempo, mais ou menos tempo. Quando você perder sua primeira impressora por entupimento definitivo, vai se lembrar desse post. E nunca mais vai cair na armadilha.

Manter epson com originais é impossível, só para quem fabrica dinheiro, não dá valor ao seu dinheiro, é ingênuo ou tudo isso junto. Não existe impressora que gaste a tinta dos cartuchos mais rápido do que uma Epson. E isso não é por acaso, é para você encher "as burras" deles de dinheiro, muito dinheiro. Epson sempre imprimiu com mais qualidade em alta resolução, mas atualmente nem isso é mais tão superior, as hps melhoraram muito e a diferença para impressão doméstica é quase nula. HP não falha nunca, difícil mesmo. Como usa sistema térmico de impressão, as HPs entopem muito pouco, pois a alta temperatura da tinta ao ser expelida pelos orifícios ajuda a mantê-los desentupidos e limpos. Na Epson a tinta é expelida a frio, por processo mecânico, daí, a tinta vai ressecando na saída dos jatos e a cada dois ou três dias já tem algum jato falhando, é certo.

Mas o dinheiro é seu e o entendimento sobre todas essas coisas infelizmente varia de pessoa a pessoa. Algumas são muito racionais e técnicas nas escolhas, outras escolhem por critérios subjetivos.

Boa sorte

Márcio Campos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por Daniel Barros@16 de setembro de 2002, 19:31

<font color='#000000'>Complementando..

Fora que a manutenção das EPSON é muito cara! a troca da cabeça de impressão custa quase 70% do preço da impressora!</font>

Tenho uma epson stytilus foto r200, entupio a cabeça de impressão, levei na assistencia e me foi cobrada quase o dobro que um impressora do mesmo modelo nova só pela cabeca de impressão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O driver baixado do propio site do fabricante não funciona!

Olá! Foi adquiria recentemente aqui no meu trabalho a impressora Epson tm-u675, eu a instalei em um computador com o sistema operacional Windows XP. Segui todos os procedimentos descritos no manual do usuário para a instalação física do Hardware, "conexão dos cabos de força e conexão com a porta serial", a impressora está instalada na porta serial com 1. Baixei o driver no site da epson, e segui a instalação do driver de acordo como especificado no manual de instalação tb disponível no site da epson. Quando tento imprimir qualquer coisa com essa impressora ela imprime uma seqüência de caracteres que não tem nada a ver com que eu pedi para imprimir. por exemplo, se eu mandar imprimir teste ela imprime algo parecido com "???yyy?yyy???ççç". fiz um programa em java que manda imprimir diretamente na impressora, testei com outras impressoras "não fiscais" e funcionou perfeitamente, mas quando tento com essa impressora não funciona!. Alguém aqui já passou por isso, ou tem alguma ideia que me ajude a resolver esse problema? já tentei trocar de micro e de nada adiantou!

Desde já agradeço a colaboração de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Na época, Paguei R$ 590.00 numa EPSON Stylus Color 600... Usei ela UMA eu disse 1 única vez e guardei ela... depois de 3 mêses fui utilizar novamente...rsssss... para minha surpresa a tinta tinha secado e inutilizado a cabça de impressão... resumindo perdi a impressora!!!!!... Q LEGAL né!!!... Hoje comprei um HP 3745...MARAVILHOSAAAA!!!!..você TROCA O CARTUCHO E TROCA TB A CABEÇA DE IMPRESSÃO.. Não existe o problema da "EPCHONGA"... Agora eu tenho um ditado: ANTES DE GOSTAR MUITO DA HP EU SOU ANTI-EPSON!!!!...EU ODEIOOOOOOOOOOOOOO EPSON.... A Qualidade de impressão da Epson é muito boa e as cores tb...isso quando a Impressora funciona!!...rssss. EPSON é SINÔNIMO DE LIXO!!!! EVITE EPSON!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou ser sincero com vocês. A epson é uma excelente impressora na questao de qualidade e resistencia, tirando esses modelinhos "basicos" ainda tem uma excelente velocidade, porém a cabeça de impressao dela é algo muito ingrato, ja possui uma epson styllus 600 q a cabeça de impressao queimou asiim do nada, tipo imprimi hoje de manha ok , a tarde quando fui imprimir num saiu mais nada e nunca mais saiu tinta heheehheeh. Só de raiva, tirei os motores e as placas e meti o martelo no resto ate num sobrar quase nd. então com relação a epson, você pode ter sorte com elas, mais pode crer, é mais fácil ter azar ehehehehe.

Impressoras HP, série 600, nossa eram fenomenais, durabilidade, porém a velocidade era meio lerda e a qualidade deixava a desejar d+ aí a hp parece q mudou isso, inverteu as bolas, melhorou a velocidade, a qualidade de impressao e a durabilidade caiu a zero. Essas hp so digo uma coisa,ainda bem q ela so imprime com a tampa fechada porque senao seria uma arma, cada pancada q ela da nos cantos, quase sempre voa um pedaço de plastico pro alto ehheehheeh so esta protegido quem usa oculos, pelo menos a vista eheheheh. Eu tenho 2 canon bjc2100, nunca me deram problema na mecanica, porém a cabeça de impressao dela tb é muito ingrata. Foi pifando devagarzinho e quando vi num saia mais nada tb, como na epson, meti o martelo na cabeça de impressao, so não quebrei a impressora tb porque, alem da cabeca da canon ser mais em conta, você tem a opcao de utilizar uma cabeça com cartucho junto, como o das HP, com o cod, bc20 ou 23, eles funcionam muito bem, melhoram o desempenho da impressora, visto q ela vai imprimir so preto, fantastico... e pode ser recarregado facim facim, porém estes novos modelos tipo s200 e dai pra frente,sao muito sensiveis tb, e a cabeça q antigamente durava bastante, num dura quase nada.

Só pra terminar agora, impressora, qualquer marca, atualmente deixa a desejar demais, seja epson, hp, canon etc estes modelos novos não estão com nada. a fragilidade é absurda, portanto se queres adquirir um equipamento duradouro e de qualidade, você tem q jogar no bicho, hoje ou a gente compra por preço, então, joga dentro de um copo um monte de papel com a marca e revira aquilo e faz um sorteio, fique tranquilo porque com qualquer uma q sair você vai passar raiva....

Pessoal, desculpe o desabafo, é q ja perdi totalmente a confiança nestes equipamentos, trabalho com manutenção em impressoras desde 1997 e nunca vi tamanha quantidade de problema, peças quebradas, tem vez q pergunto ao cliente se ele deixou o equipamento cair e ele me responde so assim, estava funcionando bem de repente fez uma barulhada e comecou a piscar tudo....

Sinto dizer mais é descepcionante a qualidade do material q a gente tem a nossa disposicao para comprar. Espero sinceramente q tenham sorte e q aconteça o defeito ainda na garantia, porque senao, pode crer é tudo descartavel...

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por techsystemleo@17 de julho de 2005, 11:30

Pessoal, vou ser sincero com vocês. A epson é uma excelente impressora na questao de qualidade e resistencia, tirando esses modelinhos "basicos" ainda tem uma excelente velocidade, porém a cabeça de impressao dela é algo muito ingrato, ja possui uma epson styllus 600 q a cabeça de impressao queimou asiim do nada, tipo imprimi hoje de manha ok , a tarde quando fui imprimir num saiu mais nada e nunca mais saiu tinta heheehheeh. Só de raiva, tirei os motores e as placas e meti o martelo no resto ate num sobrar quase nd. então com relação a epson, você pode ter sorte com elas, mais pode crer, é mais fácil ter azar ehehehehe.

Impressoras HP, série 600, nossa eram fenomenais, durabilidade, porém a velocidade era meio lerda e a qualidade deixava a desejar d+ aí a hp parece q mudou isso, inverteu as bolas, melhorou a velocidade, a qualidade de impressao e a durabilidade caiu a zero. Essas hp so digo uma coisa,ainda bem q ela so imprime com a tampa fechada porque senao seria uma arma, cada pancada q ela da nos cantos, quase sempre voa um pedaço de plastico pro alto ehheehheeh so esta protegido quem usa oculos, pelo menos a vista eheheheh. Eu tenho 2 canon bjc2100, nunca me deram problema na mecanica, porém a cabeça de impressao dela tb é muito ingrata. Foi pifando devagarzinho e quando vi num saia mais nada tb, como na epson, meti o martelo na cabeça de impressao, so não quebrei a impressora tb porque, alem da cabeca da canon ser mais em conta, você tem a opcao de utilizar uma cabeça com cartucho junto, como o das HP, com o cod, bc20 ou 23, eles funcionam muito bem, melhoram o desempenho da impressora, visto q ela vai imprimir so preto, fantastico... e pode ser recarregado facim facim, porém estes novos modelos tipo s200 e dai pra frente,sao muito sensiveis tb, e a cabeça q antigamente durava bastante, num dura quase nada.

Só pra terminar agora, impressora, qualquer marca, atualmente deixa a desejar demais, seja epson, hp, canon etc estes modelos novos não estão com nada. a fragilidade é absurda, portanto se queres adquirir um equipamento duradouro e de qualidade, você tem q jogar no bicho, hoje ou a gente compra por preço, então, joga dentro de um copo um monte de papel com a marca e revira aquilo e faz um sorteio, fique tranquilo porque com qualquer uma q sair você vai passar raiva....

Pessoal, desculpe o desabafo, é q ja perdi totalmente a confiança nestes equipamentos, trabalho com manutenção em impressoras desde 1997 e nunca vi tamanha quantidade de problema, peças quebradas, tem vez q pergunto ao cliente se ele deixou o equipamento cair e ele me responde so assim, estava funcionando bem de repente fez uma barulhada e comecou a piscar tudo....

Sinto dizer mais é descepcionante a qualidade do material q a gente tem a nossa disposicao para comprar. Espero sinceramente q tenham sorte e q aconteça o defeito ainda na garantia, porque senao, pode crer é tudo descartavel...

Abraço a todos

"tô c/ você e não abro!!!".... :-BEER:-BEER

é bem por ai mesmo...

Obs: eu tb abri a minha stylus 600 e quebrei tudo.....rssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos jogar as nossa epson no lixo !!! heheheh

trabalho a 5 anos com manutençao de impressoras , ta certo q a epson tem uma qualidade excelente, , mas ela é lenta e a cabeça entope muito fácil , c vocês kerem uma imp lenta , mas q tenha qualidade , arrumem uma printiva q imprime com aquela pelicula de cera , hehehe , ao menos é melhor q epson , não adianta ter uma qualidade e 50 defeitos como é o caso das epson , epson , só c for matricial , e olhe lá , porque a lx 300+ não é aquelas coisas não , ela é bem mais fraca do que a lx 300 , aquela antiguinha q ninguém da valor!!!!

hp tem qualidade e durabilidade , e ta saindo os modelos novos q vão bater as epson de longe , é só esperar pra ver !!! hehehehehe

valewww ai gentarada boa !!! hehehehe

HP :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel Barros@18 de setembro de 2002, 12:55

<font color='#000000'>Eu também tive uma Epson stylus color 800 e a impressora era fantástica . nunca falhou e imprimia muitas cópias..

Acontece que ultimamente a qualidade da Epson Desabou ...

vocês sabiam por exemplo que a C20 e a C40 já fora de linha e acredito que a C42 também não possuem eixo no carro de impressão ? Por incrivel que pareça a cabeça de impressão corre sobre trilhos de metal no chassis.. lembrando que no carro os suportes são plasticos... e a unica coisa que garante que os encaixes plásticos não se desgastem é uma graxa.. que como vocês podem imaginar depois de um tempo essa graxa se contamina e resseca...</font>

Eu gostei das impressras P&B da Ricoh, são ecxelentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Alanrommel@06 Aug 2005, 12:22

Na Forturia tem excelentes Bulk's industrializados, material de primeira, não perde a garantia da impressora, tem Bulks para R200, C65, C85, C82e todos os modelos de Epson do Mercado.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://WWW.forturia.com.br/Print/Bulk%20r2003.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://WWW.forturia.com.br/Print/Bulk%20r2002.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://WWW.forturia.com.br/Print/Bulk%20R200.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://WWW.forturia.com.br/Print/Bulk%20c82.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://WWW.forturia.com.br/Print/Bulk%20c82-3.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

www.forturia.com.br

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Li a materia sobre impressora epson,acontece que a minha impressora epson stilos color 580 apresenta erro desconhecido eu já desistalei,instalei,limpei as cabeças de impressão e nada, qual procedimento vocês poderia me endicar? desde já agradeço.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu aquí com problema em uma EPSON C63. Tudo ia bem, já com quase um ano deixou de funcionar. Ainda na garantia eu a levei para a Assistencia Técnica autorizada e lá dectaram ser cabeçote que tinha pifado, trocaram e tudo voltou ao normal. De uns dias para cá, ela deixou de imprimir a cor VERMELHA, troquei o cartucho por um novo o MAGENTA mas nada mudou continua não imprimindo a cor VERMELHA. Nas fotografia que antes eram impressas beleza, agora todas parecem ser a foto do HULK todas esverdeadas. Quem sabe do que se trata. A minha impressora agora já está fora da garantia. Será o cabeçote que está com problema no jato do MAGENTA? Eu fiz todoa os procedimentos que existem no soft e nada adiantou, já eté esgotei um KIT de tinta só nestes procedimentos. Alguem poderá me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é só a epson q não presta não gentem!!!

a assistência da minolta também não vale nadinha, nadinha...

estou com uma em São Paulo desde janeiro/2005 e nem a assistência, nem a minolta do brasil me dizem alguma coisa q preste.

o mínimo q fizeram foi me mandar a impressora de volta "com tudo novo"...

fui usar a máquina e o fusor (é uma laser) tinha um rombo...

colocaram a culpa no transportador (Varig) que possívelmente tinha aberto a caixa

(huahuahuahuahuahuhauahuhau) e danificado o fusor.

estou nisso até hoje..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por noob_juninhu@25 de setembro de 2005, 21:36

Pô tem gente que tem sorte mesmo ... Afff, faço manutenção de impressoras e pelo amor de deus de cada 10 que eu arrumo ... falo pra vocês de coração 7 é epson ... só problemas de cabeça ... peças que quebram ...

Tirou da minha boca, minha estatistica por aqui é a mesma. E o pior é que não adianta falar pro pessoal não comprar essas coisas, eles se acreditam nas belas propagandas e correm para as lojas.A Espon orgulhosa não reconhece que embora sua impressão seja superior à HP sua cabeça com seu sistema de impressão mecânico é muito sensível e vulnerável a falhas e entupimentos muitas vezes irreversíveis. Enquanto isso os consumidores vão sendo feitos de trouxas, comprando na boa fé e descobrindo algum tempo depois a fria que entraram...Depois trazem para nós em desespero pensando que podemos fazer milagres que nem a epson é capaz se fosse já o teria feito.

Abram os olhos, não dê seu dinheiro para uma empresa que sabe da encrenca (pergunta lá para eles quantas cabeças eles trocam na garantia) que é seu produto e não reconhecem, nem mudam essa tecnologia.

É isso

Abraço aos colegas de fórum

Márcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal criei 1 novo tópico sobre uma epson.

Como percebi q vocês, além de odiarem a marca, a conhecem bem, talvez possam me ajudar.

Acabou tanto a tinta preta como a colorida da minha impressora.

Como uso praticamente só a cor preta comprei apenas 1 cartucho dessa cor, deixando o colorido vazio na impressora.

Mesmo com o cartucho preto cheio e selecionada a impressão só na cor preta em preferencias de impressão o cpu dá 1 alerta p/ trocar o cartucho de tinta colorida vazio e não me deixa imprimir.

O q fazer?? qualquer coisa q não me faça comprar tinta colorida sem motivo agradeço.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JonT@28 de setembro de 2005, 19:47

Pessoal criei 1 novo tópico sobre uma epson.

Como percebi q vocês, além de odiarem a marca, a conhecem bem, talvez possam me ajudar.

Acabou tanto a tinta preta como a colorida da minha impressora.

Como uso praticamente só a cor preta comprei apenas 1 cartucho dessa cor, deixando o colorido vazio na impressora.

Mesmo com o cartucho preto cheio e selecionada a impressão só na cor preta em preferencias de impressão o cpu dá 1 alerta p/ trocar o cartucho de tinta colorida vazio e não me deixa imprimir.

O q fazer?? qualquer coisa q não me faça comprar tinta colorida sem motivo agradeço.

Muito obrigado.

Má notícia. Você vai ter sim que comprar um cartucho color, se não quiser perder sua cabeça. A Epson bloqueia a impressão porque senão o cartucho vazio(na verdade ainda tem um pouco de tinta) continua sendo sugado pelas limpezas e então quando acabar a tinta de verdade ele seca e ai sua cabeça já era. Nem pense em resetar o colorido e continuar usando senão sua cabeça colorida vai pro saco, jnto com toda a impressora. Resta comprar tintas e recarregar e resetar o CHIP ou comprar um compatível mais barato, se tiver do seu modelo.

Como disso, Epson é isso aí, uma beberrona e com problema de montão...

É isso

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de todo modo valeu.

:cry:

Postado Originalmente por marciocampos@29 de setembro de 2005, 03:15

Má notícia. Você vai ter sim que comprar um cartucho color, se não quiser perder sua cabeça. A Epson bloqueia a impressão porque senão o cartucho vazio(na verdade ainda tem um pouco de tinta) continua sendo sugado pelas limpezas e então quando acabar a tinta de verdade ele seca e ai sua cabeça já era. Nem pense em resetar o colorido e continuar usando senão sua cabeça colorida vai pro saco, jnto com toda a impressora. Resta comprar tintas e recarregar e resetar o CHIP ou comprar um compatível mais barato, se tiver do seu modelo.

Como disso, Epson é isso aí, uma beberrona e com problema de montão...

É isso

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio, não pude de deixar de ler o seu tópico como resetar cartuchos epson - EXCELENTE, parabéns.

Como NUNCA uso as cores da impressora pensei em resetar o cartucho colorido (coloquei 1 pouco de tinta dentro dele), para poder usar o preto.

Baixei o programinha SSC q sua matéira cita.

Apesar de seu tópico ser bem completo fiquei com uma dúvida.

Já coloquei o cartucho preto cheio e o colorido com um pouco de tinta. Aí abro o programa, entro na guia reseter e quando clico no botão test recebo a mensagem "você quer iniciar o descanso do dispositivo - lembre-se de remover o chip" .

Aí entra minha dúvida: o q fazer?? E se eu mantiver o cartucho de tinta preta (cheio) durante o processo ele poderá ser danificado?, ou seja, preciso retirá-lo e só manter o colorido??

Me dá uma luz!!!!!!!! :help:

valeu + uma vez pela colaboração

Postado Originalmente por marciocampos@29 de setembro de 2005, 03:15

Má notícia. Você vai ter sim que comprar um cartucho color, se não quiser perder sua cabeça. A Epson bloqueia a impressão porque senão o cartucho vazio(na verdade ainda tem um pouco de tinta) continua sendo sugado pelas limpezas e então quando acabar a tinta de verdade ele seca e ai sua cabeça já era. Nem pense em resetar o colorido e continuar usando senão sua cabeça colorida vai pro saco, jnto com toda a impressora. Resta comprar tintas e recarregar e resetar o CHIP ou comprar um compatível mais barato, se tiver do seu modelo.

Como disso, Epson é isso aí, uma beberrona e com problema de montão...

É isso

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, a 1 mes adquiri a minha primeira EPSON, e uma C65, so tive HP ate então, nunca tive problemas com as outras, vamos ver se essa se sai bem, ate agora esta SHOW de bola, não da nem um pai e muito rapida e de uma otima qualidade, tenho em uso uma HP 930C também e é uma imp sensacional mas esta EPSON ta bem comtaivel, gosto dela, e da outra também, espero q não de pau ne, hehehe, falou ai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal beleza?

Só meio novo aqui no forum e não sei se já postaram essa duvida.

Minha impressora Epson 480 esta dando um erro assim "erro desconhecido, desconecte a impressora e leve-a ao suporte tecnico" ou alguma coisa desse tipo.

Queria saber o q pode ser isto e como resolver isto.

desde de fa agradeço

falou :(:(:(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...