Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá , tenho 3 epson aqui em casa , uma C63 e uma 640 e uma LX300 , Beleza!!! nunca deu problema , e olha q a 640 já tem quase uns 5 anos.... funciona q é uma beleza , também tinha uma HP aqui , mas já foi vendida por 50 reais, porque é um lixao mesmo , faz mais barulho q uma makina de lavar , e o cartucho é muito caro , fora q ela imprime tudo riscado..

Portanto , acho q depende muito....

mas pra mim..

HP nunca mais.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Tenho uma Canon BJC-250 desde 1998 e nunca deu problema, ela até caiu da mesa uma vez e continua funcionando até hoje, mas em compensaçao ela tem algumas desvantagens:

-O cartucho é caríssimo, R$98,00 o preto e R$110,00 o colorido, e dificilmente você encontra remanufaturados bons que saem por R$45,00. :angry:

-Ela só pega um cartucho de cada vez, ela usa o azul e o mangenta para formar o preto nos cartuchos color. :wacko:

-Os cartuchos são dificeis de encontrar.

Tenho uma Epson 480 que pifou a cabeça no começo do ano.

A vantagem dessa impressora é o preço dos cartuchos que saem na faixa de 10 e 20 reais o preto e color respectivamente. :D

Confesso que apesar do defeito, eu ainda vou correr o risco de trocar a cabeça, mesmo que saia o opreço de uma nova, a menos que encontre alguma que tenha cartuchos tão baratos.

O que não gosto na Epson é o programa de impressão, irrita aquela janela que abre toda vez que vai imprimir, e parece que ainda eles não mudaram isso. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lembro ainda uma vez que a firma que o meu pai trabalha precisava de 50 impressoraspra ela e mais 4 filiais. Muto bem, comprei as 50 impressoras (ganhei um senhor desconto) e logicamente lucrei uma quantia boa.

O único problema é que as impressoras eram epson (acho que stylus color 600, a pedido do dono da firma). Nunca tive tanta dor de cabeça com uma impressora. 15 delas voltaram após uma semana de uso, 10 depois de 3 semanas, 10 depois de 3 semanas e meia de uso e as outras 15 após um mês de uso. Foram todas pro conserto. Muito bem, o cara trocou todas as impressoras para mim, mas fiz questão de pegar de um lote diferente. Não passou 2 meses e todas estavam de volta. Fui na maldita revenda e falei até num querer mais, e eles escutando tudo bonitinho o que eu estava falando. Até que eu ameaçei de ir no procom, daí resolveram devolver meu dinheiro e nem quiseram as impressoras de volta. eu até tentei devolver, mas eles falaram que não precisavam das impressoras. Resultado: Comprei tudo hp, nunca mais deu problema. Recarrego os cartuchos delas até hoje.

E as impressoras estragadas??? Nunca dei 50 marretadas mais gostosas na minha vida. Aprendi muito sobre eletrônica nesse dia:D

Usei só duas hps aqui em casa até hoje, uma deskjet 660c e uma 656c. A primeira eu troquei porque veio com o meu primeiro computador e eu arrebentei sem querer com um chute aquele negócio verde que segura o papel na bandeja. Essa 656c é até que boa, imprimia um pouco lerdo pro meu gosto, mais foi eu atualizar o software que ela acelerou bem.

Epson nunca MAIS :muro: :muro: :muro::chicote::chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Em partes eu compatilho dessa insatisfação.

Em partes porque eu tenho naminha empresa duas impressoras da epson, uma stylus color 600 e uma c 62, ambas funcionam muito bem a 600 eu tenho há pelo menos 7 anos e nunca apresentou sérios problemas e olha que eu uso muito durante o dia inteiro, mas eu comprei uma 777 que apresentou um defeito na placa lógica e a assintência técnica sugeriu que eu simplesmente comprasse outra pois o cocerto daquela sairia muito caro praticamente uma nova.

Pô fiquei revoltado, como uma marca como a epson faz uma impressora que no momento que quebra tem que ser descartada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma epson SC 777 e não tenho do que reclamar apesar dela ter ficado quase um ano sem imprimir por causa do cartucho preto vazio não entupiu a cabeça e agora esta com o cartucho colorido vazio mas esta funcionando normalmente resetei o cartucho colorido e estou apenas imprimindo em preto e branco. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é eu tinha uma tremenda confiança na EPSON, tive uma Epson 740i (atualmente está com minha irmã) funciona que é uma beleza ! não é muuuito utilizada, fica desligada e quando precisa funciona direitinho mesmo com as tintas mais baratas e sem marcas que você puder imaginar, foi essa qualidade que me fez comprar um C60 :angry: que porcaria de impressora, funciono bem nas primeiras horas... depois fico uma semana desligada e não há limpeza de cabeçote que desentupa os cabeçotes ! (tinta original, que veio junto com a impressora, comprada num carrefour com preço alto e nota fiscal).

Ou seja, a proxima vez que comprar um impressora vou analisar muito e dar preferência por HP ou Lexmark.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

É ... ultimamente os produtos são feitos para terem vida útil pequena ...

Alguem lembra desse mito com aparelhos CCE ??? Comecei comprando errado ?

Um bom exemplo das Epson são as Lx 300 antigas e as novas ... comparem e vejam que as novas são muito mais frágeis que as antigas .

Táticas de venda... os consumidores q se danem... pensamento ***** da empresas não ?

valeu !!!

:tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigos tenho uma epson stylus c80,desde 09.2003,imprimindo direto desde texto,trabalhos em cores,uma entupidinha aqui outra ali e quando a tinta do cartucho acabou ,mandei instalar um bulk ink que veio c/um cd (help),nunca retirei os cartuchos p/resetar pois o programa do cd de instalaçõa do bulk vem o o SSC,as tintas cada 200ml. é 30,00 (fotográfica formulabs (USA),ou seja uma verdadeira maravilha (o cara também faz bulk p/hp e eu vi uma hp não sei se era 3535 ou 3550 (essa acho que de 190,00),imprimindo c/bulk,acontece que agora a minha joinha deu pau na cabeça de impressão,porém já descobri uma firma em Canoas/RS, que tem cabeça p/ela e outras recondicionadas e com 90 dias de garantia (a 140,00) não sei se é uma boa,quando a minha retornar se for defeito realmente da cabeça vou mandar ver uma cabeça recondicionada pois pagar 535,00 em uma cabeça OKM acho que é fora da realidade,tirando isso creio que nem tudo é perfeito,que dirá objetos eletrônicos.

Abraços a todos donos de impressoras e reclamantes. :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tenho uma Epson Stylus COLOR 777. O ruim desta impressora é que depende dos dois cartuchos para funcionar(preto e colorido). Nestes dias to desconfiado que gasta tinta sem usá-la, pois quase não uso tinta colorida e cada vez que vou imprimir diminui o nivel lido pelo computador. É uma droga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • Membro VIP

caros amigos, analisar uma situação referente a epson e muito vaga, porém fica aqui a questão para analisse. as impressoras epson são as que melhor resolução tem no mercado ou seja nenhuma outra impressora ganha dela na qualidade, são 5760 dpis de qualidade contra apenas 4800 das mais avançadas hps, bom claro que temos as desvantagens nisto tudo, a mais comun entupimento de cabeças, mais para não termos estes problemas devemos verificar o que ocasiona estes problemas, na maioria o valor altissimo dos cartuchos obrigam ao proprietario de uma epson a comprar cartuchos paralelos, isto na maioria das vezes e o grande vilão, mesmo por que no Brasil não tem nenhuma marca de cartuchos paralelos que preste, todos são um lixo carbex, LG, maxprint, extralife então nem se fala, a tinta que eles usam e muito vagabunda, e ai começam os problemas de entupimento , e o pior, de vazamento , ja que os cartuchos originais tem na saida da tinta uma valvula que impede a saida da tinta quando retirados da impressora e os paralelos não tem, então acredito que antes de criticar uma impressora de primeira linha devemos ver as rações das falhas que na maioria e por causa do uso mal feito da mesma ou compra de suprimentos de baixa qualidade, entre outras vantagens podemos colocar que a epson e uma impressora que aceita perfeitamente o sistema bulk ink que alimenta continuamente os cartuchos, acbando com o problema de compra de cartuchos para ter uma ideia disto com R$20,00 da para comprar a tinta equivalente a 4 jogos de cartuchos isso mesmo apenas R$20,00 e a tinta e formulabs original e importada da USA. nas hp ja não da para fazer este sistema. (pelo menos confiavelmente), mais informações deste sistema podem ser achados em www.bstintas.com.br alias a BS esta conseguindo entregar as impressoras no mesmo dia no maximo em duas horas o endereço deles e Rua sta efigenia 64 box D6 no centro de são paulo, para quem não for de são paulo poderá estar enviando a impressora para ser feita a adaptação .

valeu

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Roberto

Vou contar minha experiência pessoal com as impressoras Epson.

Primeiro foram as SC 600, não ficavam 7 dias paradas sem entupir a cabeça, com cartuchos originais.

Vieram a SC 640 e SC 480 com o mesmo problema só que uma tolerância maior à ociosidade.

Mesmo assim, sempre indiquei para meus clientes essa marca, para aqueles que tinham prioridade em qualidade gráfica. Eu sempre dizia: O único problema que pode dar é na cabeça de impressão.

Já não é mais assim, primeiro porque a diferença já não justifica, principalmente para usuários domésticos, segundo porque tenho recebido várias impressoras, novas, com diversos tipos de problema como peças de tração quebradas, falha eletrônica na cabeça, etc. A que já teve mais entrada foi a C43.

Para quem nunca teve problemas, meus parabéns, mas para quem trabalha com assistência técnica, a estória está ficando cada vez mais macabra.

E quem fica queimado é quem vende para o usuário final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Acabo de abrir uma EPSON C65 (Abrir caixa porque ela é nova !) e ela simplesmente não imprime nada !

Após algumas limpezas de cabeça (absurdo ter q fazer isso em uma impressora nova!) ela continua imprimindo sem nenhuma cor, somente preto e meio apagada ainda.

Devia ter seguido as recomendações do FORUM !

Estou indo lá trocar e já respondo= de novo para ver no q q deu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Epson C60 em meu escritório e posso dizer que ela é ruim.

- cartuchos originais muito caros e duram muito pouco;

- se ficar parada por algumas semanas a p**** da cabeça entope, e para resolver o problema é difícil e caro;

- diferente de uma Lexmark por exemplo, se um dos cartuchos de tinta acabar a impressora não funciona, ou seja, mesmo que seu texto seja azul você terá que colocar um cartucho preto novo para a impressora voltar a funcionar;

- a limpeza das cabeças é feita simultaneamente, isso significa que mesmo que a a "cabeça preta" esteja ok e você precise limpar a "cabeça colorida", também haverá um gasto desnecessário de tinta preta;

- a impressora indica encravamento de papel quando não há papel na bandeja ou na impressora (preciso reiniciar o computador para voltar a imprimir).

Nessa empresa 99,99% da impressão é de texto preto e azul , raramente, uma foto.

Um representante da Epson escreveu que com um kit desenvolvido por eles o custo de um cartucho cairia de R$100,00 para R$10,00. Mas esse kit deverá ser comprado. Quanto custaria uma beleza dessas? Uns R$200,00?

Carvalhoso: você compra cartuchos para sua impressora a R$20,00. Onde isso? São bons? Eu compro os da Hélio-Carbex e são meia-boca, por volta de R$50,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma c 42sx logo de começo( assim que tirei da caixa) ela não imprimia nada depois de muito reclamar consegui troca-la... E a segunda vez que estou tendo problemas o velho caso da memoria interna(numero de paginas). não sabia do programa russo... Ano passado mandei ela para assistencia autorizada da minha cidade (Manaus-AM) e acreditem eles colocaram um orcamento de R$300, da para acreditar,,, claro que não pagei.... Po comprei a impressora por R$290... Estou me preparando para comprar uma multifucional HP. Epson so e dor de cabeça...

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Nesta Marley@02 de maio de 2005, 22:34

Tenho uma Epson C60 em meu escritório e posso dizer que ela é ruim.

Carvalhoso: você compra cartuchos para sua impressora a R$20,00. Onde isso? São bons? Eu compro os da Hélio-Carbex e são meia-boca, por volta de R$50,00.

Os ultimos que comprei foi nesta faixa de preço. Andei comprando da Extralife...

Mas tem uma diferença, a minha impressora é mais antiga e o cartucho é mais simples, não tem o chip do nivel de tinta do cartucho (a sua eu acho que tem, mas não tenho certeza).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...