Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

  • Membro VIP

As HP série 6xx são ótimas enquanto novas, mas se pegam poeir ou umidade elas pifam fácil, fácil. Já tive dessas e nunca mais.

Meu irmão tinha uma epson 480, que hoje é lixo pelo conhecido entupimento das cabeças.

Tenho um cliente que usa uma epson 740, excelente impressora, mas sempre fica aquela sensação de que o cartucho ainda tem tinta quando sai dela... E não poder tirar e botar cartucho à vontade é sacanagem.

Eu tenho hoje uma HP840, é show. Só tem um problema, um mau-contato crônico nos cartuchos, para colocar um cartucho você tem que repetir a colocação umas quantas vezes, até ela reconhecer. Inclusive quando comprei troquei a impressora 2 vezes, uma por problema nos drivers (não funcionava em papel tamanho definido p/ usuário) que a HP não conseguiu resolver e não me mandou botar um tamanho padrão, resolvido depois em nova versão, e outra porque parou de reconhecer cartucho.

Ainda recomendo Canon. A menos que o cara (como eu) tenha que imprimir em DOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Neo - Matrix@16 Set. 2002,18:24

VIVA a HP !!!

Tudo ate certo ponto!!!  Tenho uma 692c e comprei agora uma 930C, e show, legal etc.. so que Comprei 50 midias HP, levado pela marca e por serem fabricadas no japao e tomei pau. Elas descascam na borda interna e externa. Reclamei com a HP e ate hoje(faz 1 ano) estou esperando uma providencia!!

O que me chama atencao não e essa ou aquela marca, ate porque com a tal globalizacao tudo e uma salada de componentes! O que me deixa revoltado e a DESATENCAO dos fabtricantes para com seus clientes.

já mandei e.mail pra um monte de pilantras, inclusive a MSI e nunca me responderam!! Nesses anos todos, me vem a cabeca somente duas empresas que tem uma boa relação e cuidado com o consumidor: AMD e CARREFOUR (nada a ver, mas vale a pena citar). Chega dessa politica de vendas inescrupulosas. Precisamos com urgencia METER a BOCA nesses PILANTRAS!!! o texto Inicial, já colei no meu e.mail e repassei pra galera. E pouco mas tento fazer minha parte!!

Chega de CANALHICE PO!!!!! :((

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

devia ter lido isso antes de comprar a minha impressora nova

eu já tive problemas com epson

a minha 480 deu pau na cabeça e tive q troca ... 110 piloto ...

ai eu fui la na loja estava afim d uma nova ... comprei a C60 ...

agora você diz q ela não existe mais o modelo ...

mas o q acontece com a EPSON ... sempre gostei muito da marca ... mas pelo visto não rola mais compra epson nem Fu .. com exceção da lx 300 ... q é muito boa ... tenho 2 dessas...

mas é brincadera ... se novamente em 8 meses as cabeças dessa minah impressora tiverem que ser trocadas ... eu vou cai fora dessa marca q pelo visto não passa d uma bomba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B-)  VAI MUITO DA SORTE... TEM UNS Q. PASSAM A VIDA COM UMA EPSON E NÃO DA PROBLEMAS OUTROS COM UMA HP, CANON, ELGIN, ETC... NÃO CHEGAM A VENCER A GARANTIA E já ABRE O BICO... VEM UM POUCO DO USO, E DA CONSERVAÇÃO...

SE SOUBER USAR NÃO VAI FALTAR... PELO MENOS DE VEZ EM QUANDO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e verdade...o maior problema e de o fato da cabeca de impressao da serie c ser no carro e não no cartucho...o cartucho e so um pote de tinta...sem falar que não usou por umsa semana já da problema porque seca tudo....muito problema de entupimento das cabecas de impressao...sem duvida esse e o problema da epson...mas a qualidade da epson em imagens e imbativel hein pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só posso dizer que tenho uma Stylus Color 600 desde 98, nunca deu problema, nunca passou por uma limpezinha interna, nunca entupiu (e olha que fica mt tempo sem imprimir nd!). tO até querendo fazer uma revisao nela pra ver se fico por mais 4 anos com ela... eehahehehheheheh

Td tipo de equipamento dá problema...

mas que a manutençao numa Hp é bem mais fácil(e poe mais fácil nisso) que numa epson, indiscutivel!!

Hp boa era da serie 800, pena que saiu de linha!

t+

Canibal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toledo@12 Nov. 2002,13:15

Essas impressoras da Epson sao uma porcaria , faz uma barulheira infernal ,mastiga papel ,gasta muita tinta , tem cartuchos extremamante caros . Pra quem gosta vendo minha SC777 por 100.00 . Alguem se habilita ? :((

ref. a tintal, imprima em modo econômico ou rascunho... :-DD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma experiencia boa com um Stilus Color, que comprei de um muambeiro, paguei caro na época, rodou até um mês atrás, nunca deu nenhum problema imprimia que era uma beleza, mas começou a falhar(provavlemente sujeira) e de repente não reconhecia o cartucho. Levei na manutenção autorizada, segundo eles a tinta vazou e danificou o circuito da cabeça. Estanho, mas não dúvido, já que vinha utlizando cartuchos não originais e o útlimo era bem suspeito. Orçamento para a manutenção: mais de trezentos reais. Ou seja, larguei a impressora na manutenção.

Na sequencia, instalei duas C42, uma para casa outra para uma amiga, uma foi um parto para instalar o driver, no Windows 98, mas depois de várias travadas, telas azuis e CRTL+ALT+DEL o driver se instalou. Na segunda o driver instalou, normalmente, no Windows ME, mas o indicador de tinta não funciona, nem com reza brava. Dos males o menor. Estou muito arrependido de ter largado a Stilus na manutenção, seria melhor pagar mais que uma máquina nova para ter uma máquina mais confiável.

Só para comparação, tenho uma multifuncional Xerox, que é tido como um produto de baixa qualidade e nunca tive nenhum problema. A matricial Epson, onde imprimo notas fiscais, tá em cima...

Conclusão: se a como o meta é jogar o preço das máquinas lá embaixo, a qualidade geralmente também vai junto e dane-se o consumidor. Por que a lucratividade, essa ninguém mexe! Aliás o lucro, na minha opinião vem da venda de cartuchos...

Outra coisa, o pessoal precisa parar de meter a mão no preço do cartucho, não entendo como um cartucho, que é passivo, ao contrário da HP e Xerox, pode custar tão caro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho duas epson, uma 740i e uma 777i, as duas tem uma impressão ótima, mas..... sempre tem um mas, a 777 apresenta muitos problemas, um deles é que a impressora parou de imprimir colorido enquanto eu usava glossy paper, ficou um tempo sem pingar nada de colorido, então eis que um dia tudo volta ao normal, o que houve? Não sei, ninguém mexeu, não limpei não fiz nada, ele voltou a imprimir sozinha.... a 740 funciona ok, ainda melhor com tinta do paralelo, a 777........ além da tinta ser cara, sempre ficam o equivalente a 30 a 40 páginas de tinta com o cartucho preto acusando vazio (eu uso um programa que libera o chip) e aí ainda dá pra trabalhar um tempão....

O que considero problema nas novas epson, da 777 em diante,:

1- O custo da tinta

2- Além de cara aquela M^&*A de chip IC ainda te rouba 30 a 40 folhas de impressão.

3- O pior driver que existe (#######, todo mundo usa windows 95 em diante com uma impressora desta) Usa um driver compativel com as várias versões do windows sem ter aqueles irritantes status não sei o que que ficam usando recursos do micro.

4 e mais importante- As ziqziras aleatórias que acontecem com a impressora.

Se querem ter um lucro alto, coloquem o preço da impressora l'a em cima, mas não dos suprimentos, em que, ficamos refém dos preço absurdos que as fabricantes impõe, além de noss cercear um liberdade importante - A liberdade de escolha - (cade o código de defesa do consumidor? Isso é compra casada ou monopólio?), me informei em uma recarregadora de cartucho, e o preço da tinta para os cartuchos da epson é de 12 reais o preto e 22 o tricolor, mas eles não podiam recarregar com o chip ic, com o programa eu o desbloquei e agora meus cartuchos estão com preços razoáveis.

Gosto muito das minhas epson, acho a qualidade de impressão ótima mas........

Sem mais indignação disponível, e pedindo desculpas a quem teve de ler isto, essa é a postura dos fabricantes junto a nós, ralé do terceiro mundo que aceita tudo na boa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nuuuunnnnca mais uso nem recomendo Epson.

Tive 4 problemas seguidos com a cabeça de impressão de uma 777i, e até hoje tento a troca do produto q está na garantia.

O procon disse q a epson tem o direito de escolher se quer devolver o dinheito ou o trocar o produto. No meu caso já q a 777i está fora de linha eles teriam q trocar por uma equivalente ou superior sem direito a receber mais nada por isso. O q eu quero mesmo é o dinheiro pra poder compra uma HP. Porq além dos problemas de falha na impressão as epson  são verdadeiras BEBUNS de tinta.

Epson nunca mais.

 :(  :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem, eu também por experiências familiares não gosto da Epson... Eu já tive uma HP, sem problemas. Atualmente tenho uma Lexmark z-32, quando ela chegou, funcionou dois dias e os cartuchos começaram a vazar, liguei para a assistência e, muito educados, agilizaram a troca dela de forma muito rápida, mandaram uma novinha para cá, sem burocracia e em tempo cutíssimo, desde então acho que não deixo a Lexmark tão cedo, gostei muito da assitência e comigo é assim, se alguém me atende bem, pode ser o valor que for que tem meu apoio.

Minha madrinha comprou uma Epson, não lembro se c42 ou c62, algo assim, a mais ou menos 2 semanas, depois de 2 dias deu um problema, o computador não controlava a impressora, era parecia ter vida própria, minha madrinha mandou para a loja, que não quiseram trocar de início alegando problemas com a negociação com o revendendor, eles alegaram que iriam tentar conserta-lá, mas minha madrinha, muito astuta e advogada (hehehe), os "obrigou" a trocar por uma nova, tudo ok, instalou em casa e outro susto: o cartucho preto estava praticamente vazio! Ela foi reclamar com a loja e disseram que a Epson só estava liberando os cartuchos pretos para "amostra", que ela deveria comprar um novo cartucho preto... agora, depois de muita dor de cabeça e de ter que comprar um novo cartucho, acho que ela irá voltar para uma HP, já que a antiga dela aguentou 5 anos e só quebrou porque ela comprou cartuchos remanufaturados de má qualidade que vazaram dentro da impressora num problema semelhante com o que tive na minha lexmark...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

EU sempre gostei das impressoras Epson, confesso que a primeira que tive comprada por teleshopping deu problema com a cabeça, experimentei a Canon e não gostei muito não, voltei pra Epson e nunca mais deu problema uso ha mais de 8 anos entre 8 modelos que eu tive nunca nenhuma deu problema!!! Acho que depende muito do fornecedor, quem sabe produtos de 2 linha circulam pelo mercado.... fugir de preços muito baixo é uma boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Epson C-60.... e comigo não deu problemas, estou com ela a mais ou menos 7 meses ...imprimo direto uma media de 30 folhas por dia ...Colorida e preto ...

Minha única reclamação e que toda vez que ela e ligada e faz o teste do cartucho ..comendo sempre tinta ..e tambem os seu cartucho preto (que sempre acaba primeiro q o colorido) tem só 20 ml ..contra 40 ml das Hps serie 600..

Mais comprei o reprogramador de IC ..EPNIVEL ..e acabei com isso ..eu mesmo ...recarrego meus cartuchos ..por R$ 27 reais .. 2 x preto e 3 x Color ...ou seja 27 de 4 e 4 meses ..

:) e isso aí .. Tu deu azar ...poder ser defeito em serie !

[ ]s aí ..EU RECOMENDO ..AS EPSON ..

ESSA e minha opinião espero que respeitem :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu Tenho uma lx300 faz uns 6anos... nunca deu nada de problema, e já fazem uns tres anos eu comprei uma epson stylus color 640 e uma HP660, advinha qual foi a primeira a ir pro lixo... eu odeio HP, as impressões feitas na hp fica cheia de faixa, alem dos cartuchos serem bem mais caros,,, eu recomendo epson, nunca tive problemas!!

e eu fiquei no prejuizo, pois vendi minha hp por 50reais!!!

eu to juntando uma grana pra compra uma EPSON mais nova... falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fiquei P... da vida quando comprei uma impressora da EPSON que no manual falava que ela imprimia em Post Script quando cheguei em casa que instalei a impressora, percebi que não imprimia em Post nem que a Vaca falasse...

Resultado entrei em contato com a EPSON em SP... só que eu moro no RJ... para reclamar dai eles me confirmaram que a impressora não ia imprimir nunca em Post.

Após muito reclamar me mandaram um e-mail pedindo desculpas e que eu apresentasse o e-mail na loja que eu comprei que eles iam me devolver o meu dinheiro do qual dinha pago A VISTA!

peguei o dinheiro e comprei uma HP LaserJet 1200 que imprime em Post e estou muito feliz com ela.  :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá Senhores.....

Não pude deixar de dar minha opnião, sou de Curitiba e sou Distribuidor autorizado Epson, sou técnico autorizado Epson, não vou sitar o nome da minha empresa para não pegar mal, mas nós trabalhamos com a linha de impressoras profissionais Epson ( plotters ).

as impressoras Epson tem boa qualidade de impressão e são muito boas, tem um custo alto, tanto em relação a cartucho como a impressora em sí, mas realmente a Epson faz pouco caso dos problemas, o atendimento e digo mais o suporte da fabrica em relação a distribuidores e revendes é péssimo.

Vendi uma Epson Stylus Pro 9000 par um super cliente aqui, além da máquina demorar 35 dias para chegar, chegou sem embalagem, sem cd de instalação e com partes internas todas amaçadas prejudicando a carriagem, então pedi a troca das peças e um cd de instalação, eles tiveram a capacidade de me mandar uma cópia do cd de instadlação :angry: e a peça de reposição veio quebrada é mole, resumo o cliente cancelou a compra da impressora, e nós nos queimamos pela falte de responsabilidade de uma fábrica do porte da Epson...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive uma Epson 600. HAHAHAHA!!!!

Era um lixo, o cartucho secava em menos de um mês se não a utiliza.

Depois de um tempo entupio o cabeçote dela, daí foi pro lixo, não prestava mais.

Eu recomendo a HP, mesmo o cartucho dela ser o dobro do preço.

Já tenho uma há 4 anos, nunca deu problema, só levei ela pra revisão uma vez, mas que beleza.

Sempre HP!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...