Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Ola rapazezzz.

Beleza?

Eu tinha uma impressorar EPSON R 290 ,quando são novas e uma beleza mas quando elas pedem o reset ja era pode e comprar outra nova.

A epson e uma mafia configura as impressora para tantas copias passou disso elas trava ,tudo bem que tem uns programinhas para destravar,mas infelizmente ela fica cheio de defeito a cabeça de impressõa não alinha.

Fiz uma **** manutenção gastei o maior dinheiro mas o trosso não presta,a impressora tinha em media de 6 meses,depois que ela pediu reset acabou nunca mais prestou levei em varias aotizadas da EPSON para dar um jeito.

Sim eu arrumei o jeito não tive mais problema uma solução muito boa,olha só a dica segui o procedimento.

Arrumei um bloco de cimento de 20 Kilos e mandei em cima dela transformei ela e 300 pedaços e para ficar limpinha coloquei alcool e uma monte de papel e taquei fogo foi a melhor solução.

Comprei essa ai em baixo,não pede reset e se der um problema de cabeça de impressão você mesmo troca e fica mais barato do que a manutenção da EPSON.

Multifuncional Hp Officejet Pro 8500 Com Bulk Ink+400ml

A melhor manutenção para EPSON e marreta e Alcool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Me arrependi de ter adquirido uma impressora da Marca Epson pelos seguintes motivos : Economia X Manutençao

1) Os cartuchos são muito pequenos e num instante ficam vazios, e não são recarregáveis ou seja você é obrigado a comprar apenas cartuchos originais que não são nada baratos !!!!

2) Minha Impressora tem 2 meses de uso e já travou ou seja ficou com a luz do liga e desliga piscando direto e o carro dos cartuchos não atende o comando para troca dos mesmos , eu procurei a assistencia e me informaram que trata-se de um dispositivo que ela dispara quando é realizada uma certa quantidade de copias ai a impressora trava para você resetar e realizar uma manutenção ( limpeza no depósito da tinta) agora eu nem uso a impressora e ela ja resolveu travar é brincadeira!!!

3) estou com vontade de jogar-la num lixão e partir para uma HP é mais negócio....

Bom pessoal além de ser o Administrador do fórum eu tenho uma revenda de informática no interior de SP.

Eu sempre indiquei a clientes e também vendia com Micros Novos, impressoras jato de Tinta Epson.

Acontece que ultimamente se tornou um verdadeiro inferno vender essas impressoras, pela quantidade de defeitos que essas impressoras estão apresentando... e todos sabem que quando a impressora pifa o cliente não liga p/ o fabricante e sim vem até a loja reclamar e exigir que a impressora seja consertada...

Aliás todos sabem que as Epson são problemáticas apresentando problemas de cabeça tanto nos modelos mais antigos (série 600) como também nos modelos mais novos série C

A gota d'água foi na semana passada... Comprei 2 Epson C60 de distribuidores autorizados e entreguei elas p/ os clientes .

1 voltou 1 semana depois . o cliente me disse que ela apresentava *barulho e imprimia com as cores trocadas e falhando etc.. *achei que foi algum procedimento errado que o cliente fez e recolhi a impressora p/ troca... até ai tudo bem ...

A outra eu pessoalmente instalei no escritório do cliente fiz todos os testes, a impressora estava perfeita... Após 2 dias fui até o cliente instalar um conjunto de caixas de som 5.1 e ele me mostrou uma impressão que ele tinha feito.. e estava toda falhada... *Tentei executar a limpeza mas não melhorou aliás depois de umas 3 limpezas ficou um pouco melhor mas logo em seguida num teste piorou... interessante que todas as cores falham... Bom o representante da epson dentro da revenda se propôs a trocar as 2 impressoras.. no mesmo dia .., mas ninguém pôde ir levar as 2 impressoras e uma delas ainda teria que buscar a caixa da impressora no cliente.. bom no dia seguinte liguei ao tal representante p/ combinar a troca.. mas ai ele me disse que não existia mais o Modelo C60 !! ou seja ela foi substituida pela C62 muito mais cara, e claro que ele se recusou a trocar as impressoras, no final de pois de muita discussão a revenda resolveu devolver o dinheiro.. Ou seja só dor de cabeça p/ quem compra e p/ quem revende...

Um mês atrás também outra C40 pifou no cliente... a impressora não tinha nem 1 semana de uso.. e quebrou o suporte que prende a correia no carro.

Hoje fui atender um cliente também com outra Epson com problemas uma C20 Ux. impressora que não tem nem 6 meses de uso e é pouco utilizada... a impressora esta com o motor do tracionador de papel que também controla a bomba de tinta pifado ou seja só faz barulho (um chiado irritante) e movimenta muito pouco o tracionador...

Outra dor de cabeça também é a 480 (aquela sem botão) que ou tem problema de cabeça ou então o contador de tinta do absorvedor que é extremamente pequeno enche travando a impressora... Ai você leva numa autorizada e eles desonestamente dizem que é placa lógica com defeito...

Ou seja antes as Epson que só apresentavam problemas de cabeça agora apresentam os mais diversos problemas .. (motores, partes que se soltam ou se quebram ) etc etc ... o que claramente mostra que a qualidade dessas impressoras caiu bastante.

Eu felizmente tomei uma decisão e não vendo mais NENHUMA impressora EPSON. Hoje por exemplo 2 clientes compraram maquinas e as 2 foram vendidas com impressoras HP.

Desculpe o desabafo e cuidado com impressoras dessa marca.

Se algum de vocês também teve problemas com essas impressoras coloque aqui o que ocorreu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Bom pessoal além de ser o Administrador do fórum eu tenho uma revenda de informática no interior de SP.

Eu sempre indiquei a clientes e também vendia com Micros Novos, impressoras jato de Tinta Epson.

Acontece que ultimamente se tornou um verdadeiro inferno vender essas impressoras, pela quantidade de defeitos que essas impressoras estão apresentando... e todos sabem que quando a impressora pifa o cliente não liga p/ o fabricante e sim vem até a loja reclamar e exigir que a impressora seja consertada...

Aliás todos sabem que as Epson são problemáticas apresentando problemas de cabeça tanto nos modelos mais antigos (série 600) como também nos modelos mais novos série C

A gota d'água foi na semana passada... Comprei 2 Epson C60 de distribuidores autorizados e entreguei elas p/ os clientes .

1 voltou 1 semana depois . o cliente me disse que ela apresentava *barulho e imprimia com as cores trocadas e falhando etc.. *achei que foi algum procedimento errado que o cliente fez e recolhi a impressora p/ troca... até ai tudo bem ...

A outra eu pessoalmente instalei no escritório do cliente fiz todos os testes, a impressora estava perfeita... Após 2 dias fui até o cliente instalar um conjunto de caixas de som 5.1 e ele me mostrou uma impressão que ele tinha feito.. e estava toda falhada... *Tentei executar a limpeza mas não melhorou aliás depois de umas 3 limpezas ficou um pouco melhor mas logo em seguida num teste piorou... interessante que todas as cores falham... Bom o representante da epson dentro da revenda se propôs a trocar as 2 impressoras.. no mesmo dia .., mas ninguém pôde ir levar as 2 impressoras e uma delas ainda teria que buscar a caixa da impressora no cliente.. bom no dia seguinte liguei ao tal representante p/ combinar a troca.. mas ai ele me disse que não existia mais o Modelo C60 !! ou seja ela foi substituida pela C62 muito mais cara, e claro que ele se recusou a trocar as impressoras, no final de pois de muita discussão a revenda resolveu devolver o dinheiro.. Ou seja só dor de cabeça p/ quem compra e p/ quem revende...

Um mês atrás também outra C40 pifou no cliente... a impressora não tinha nem 1 semana de uso.. e quebrou o suporte que prende a correia no carro.

Hoje fui atender um cliente também com outra Epson com problemas uma C20 Ux. impressora que não tem nem 6 meses de uso e é pouco utilizada... a impressora esta com o motor do tracionador de papel que também controla a bomba de tinta pifado ou seja só faz barulho (um chiado irritante) e movimenta muito pouco o tracionador...

Outra dor de cabeça também é a 480 (aquela sem botão) que ou tem problema de cabeça ou então o contador de tinta do absorvedor que é extremamente pequeno enche travando a impressora... Ai você leva numa autorizada e eles desonestamente dizem que é placa lógica com defeito...

Ou seja antes as Epson que só apresentavam problemas de cabeça agora apresentam os mais diversos problemas .. (motores, partes que se soltam ou se quebram ) etc etc ... o que claramente mostra que a qualidade dessas impressoras caiu bastante.

Eu felizmente tomei uma decisão e não vendo mais NENHUMA impressora EPSON. Hoje por exemplo 2 clientes compraram maquinas e as 2 foram vendidas com impressoras HP.

Desculpe o desabafo e cuidado com impressoras dessa marca.

Se algum de vocês também teve problemas com essas impressoras coloque aqui o que ocorreu.

esta é a primeira vez que estou usando o fórum,não sei se aqui é o lugar certo para minha duvida que é a seguinte, tenho uma epson c 65, que fucionava bem, apos ficar um tempo sem uso, ela não é mais reconhecida pelo pc win xp sp1,quando tento instalar o driver , acusa - disposito rpc indisponivel, liguei-a um outro pc com xp sp3 e ela fucionou perfeitamente, se puder responder aqui agradeço ou me indique qual a setor que devo me reportar, grato lakduca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ola! Estou com um problema na minha epson R220 estranho. quando eu imprimo arquivos PDF sai fora de foco ou fica linhas fora, ai eu digito um texto no world e mando imprimir e sai perfeito, mas tudo que mando imprimir tipo boletos bancario, texto de sites sai tudo fora como estivese desalinhada. alguem sabe o que pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...

ola,comprei uma epson tx720wd , com 2 meses de uso ela deu problema, levei na assistencia tecnica,demorou 2 meses para arrumarem,depois de tanta briga com a epson eles me mandaram outra impressora, mas o modelo era tx730wd , e eu coloquei o bulk da anterior nela, mas nao funcionou, fica falhada , ou avisando falta de tinta, e também as vezes da excesso de tinta, deixando o papel todo molhado,entrei em contato com um vendedor de bulk, e ele disse que e o mesmo bulk que pode ser usado, mas tem um macete para fazer funcionar, so que ele so ensina se eu cmprar o bulk dele, acho que isso nao e legal, pois ja possuo o bulk, e nem tenho condiçoes de comprar outro no momento, e preciso muito de usar logo com o bulk, pois as tintas do cartucho ja estão acabando, se souberem como me ajudar eu agradeço, obrigado,

[email protected]

obs: estou tendo dificuldades de criar topico aqui no site para fazer a pergunta, nao esta aparecendo a opção de criar topico,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente, estou com duas Epson (T24 e T25) e uma HP 8100.

Na minha experiência, no caso das Epson, eu sou muito prático: deu problema, tenta consertar, não deu, joga fora. Isso porque são impressoras baratas e não compensa se o conserto for custoso. O mais comum é mesmo a cabeça de impressão que entope.

Infelizmente, nenhuma marca de impressora dá tudo que eu quero. O jeito é ter duas mesmo e aproveitar o melhor de cada uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Epson Tx 430 e a Hp 8100 são boas impressoras, mas de categorias diferentes. A 430 é uma multifuncional para uso doméstico. Já a 8100 é uma impressora para uso pesado, muito mais rápida, ideal para quem quer imprimir muito e precisa de uma impressora muito rápida. Eu possuo uma Epson Tx 420, que é semelhante à Tx 430, com bulk. Uso em casa, imprimo documentos, algumas fotos, e faço cópias. Para a quantidade de impressões que eu faço, acho ela perfeita. Já completou mais de um ano de uso, e está perfeita. Já pagou o investimento. O principal cuidado que voce tem que ter no caso de usar Bulk ou cartuchos recarregáveis, com qualquer marca de impressora, é de adquirir tintas de boa qualidade. Também, com qualquer marca de impressora, não deverá ficar muito tempo sem imprimir, para evitar entupimentos.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...

Para uso da tinta sublimática (utilizada para termotransferencia) é altamente recomendada a utilização de impressoras da Epson especialmente os modelos L210 e L355 (Tanque de tinta) e a Epson T1110 (com bulk).

 

Notamos que muitos problemas acontecem devido aos cuidados que o usuário deve ter com sua impressora.

 

Um cuidado básico que poucos sabem é que a impressora deve ser ligada todos os dias. Ligando pela manhã e desligando no final do dia. Ao ser ligada ela irá executar uma auto-limpeza e isso já irá garantir que uma série de problemas de impressão não aconteça.

 

Outro cuidado básico é sobre a temperatura. Normalmente quando a temperatura interna da impressora ultrapassa 28º ela poderá apresentar problemas, por isso é recomendado que a impressora fique em um ambiente arejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, boa tarde, estou com uma impressora Epson Lx-350 que não imprime de jeito nenhum, ja tentei de tudo. quando instalo a impressora com o cabo usb, coloco a impressora como impressora padrão, a porta como usb, no pc aparece que a impressora está instalada, porém quando mando a impressão ela não imprime. ja fui no spooler e reiniciei, e nada, ja tentei instalar em outros pcs e nada, e quando coloco ela com cabo paralelo, ela fica doida, imprimindo um monte de caracteres esquisitos, e puxando muito papel. alguém ai ja pegou essa bronca ? ( detalhe a impressora é nova com pouco mais de 1 semana de comprada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei aqui para deixar minhas impressões com a EPSON. Possuo a TX235W.

Comprei há algum tempo devido ao preço dos cartuchos. Pesquisei um pouco e resolvi investir na pequena.

Saí de uma HP, que nunca me deu dor de cabeça até quebrar uma peça, cujo conserto ficaria pelo preço de uma nova.

Como imprimo muito pouco (média de 2 páginas a cada 3 dias), a TX235W não me serve. Toda semana tenho que executar a limpeza dos cabeçotes. Além de ser inconveniente, o processo acaba com minha tinta, ou seja, o barato está saindo caro. O cartucho de 5ml da HP durava mais que os 7ml da EPSON. Com as dicas do colega Marcelo Bocão "Um cuidado básico que poucos sabem é que a impressora deve ser ligada todos os dias. Ligando pela manhã e desligando no final do dia. Ao ser ligada ela irá executar uma auto-limpeza e isso já irá garantir que uma série de problemas de impressão não aconteça." espero melhorar o desempenho da impressora.

De qualquer forma não comprei uma impressora para me dar trazer mais dificuldades; eu quero facilidades e praticidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Boa tarde,

Minha impressora não está fazendo cópias pelo alimentador automático quando em modo economico (rascunho). Ela dá uma mensagem de erro:

" O Documento será digitalizado a partir do vidro do scanner".

Sendo necessário resetar as configs, e colocar no padrão de qualidade normal (não economico).

Gostaria que alguém ajudasse a solucionar, se possível.

Obrigado.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Alguém ai ? O meu caso é parecido. Eu tava fazendo uma limpeza de cabeçote na epson tx125, e o cartucho preto parou de funcionar. A impressora não é de bilk ink, e nem cartucho recarregável, é um cartucho novo e original, tenho certeza que ele esta cheio. Como eu dou um rebut no chip? Ou algo assim que possa me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Senhores, parabéns por todos estes artigos, em função deste criei coragem e instalei um BUILD em uma impressora EPSON mod. Xp-802 (multifuncional).

Adquiri tinta original da EPSON de recarga (L-800) mas eu me deparo com a seguinte situação

 

Uma pergunta SIMPLES que não consigo resposta.

 

Qual tinta substitui a tinta PRETA FOTOGRAFICA de ref. (269F) denominada de  PBK? 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...