Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Pavilion dv6000 - problemas com o som


marcogalvao

Posts recomendados

Caros amigos, depois de tanto procurar sobre essa questão resolvi tentar aqui no Clube do Hardware, recentemente ganhei um notebook da marca HP modelo Pavilion dv6000, como ele vem com o Windows XP (não sei que versão instalado) em inglês eu tive que instalar uma versão atual do XP e excluí a partição de recuperação do aparelho, agora não consigo de MANEIRA NENHUMA instalar som no sistema, quando entro em Sons no painel de controle, não tem nada habilitado, o sistema diz que não existe dispositivo de som instalado, antes eu conseguia até mudar o volume pelo teclado com o toque nas "luzinhas" dele (hehehehe) aparecia o grau do volume na tela (widescreen) tudo certinho, mas agora nada, não há meios de eu conseguir instalar som nele, o resto eu consegui, placa de rede, wireless, etc... mas o som não, então minha pergunta é:

- Como devo fazer para conseguir instalar o dispositivo e o driver de som no aparelho ?

HP Pavilion dv6000

webcam integrada

Tela WideScreen

HD SATA 120 Gb

1 GB RAM

Processador DUO Core 1.6Ghz

Valeu pessoal, agradeço a atenção de vocês !!!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega...

voce instalou o driver do som e ele continua não funcionando>>> e isso???

Esta e uma situacao que esta sendo comum acontecer..

Alguns casos voce resolve fazendo uma atualizacao do UAA (Universal Audio Architecture).

(coisa da microsoft)

Tente o seguinte.

Painel de controle./ Sistema./Hardware./ Gerenciador de dispositivos./

Na lista que vai abrir.. procure por Dispositivos do sistema... la deve ter um ponto amarelo com uma interrogacao..( alguma coisa PCI)....Clique com o botao direito

clique com o direito....e clique em atualizacao de driver.

Escolha conectar na net para atualizar o driver.....

O WinXP faz isso sozinho....(voce tem que estar conectado na net neste momento)

apos ele atualizar o driver.....e so voce reinstalar o driver de som.

olhje a pagina de drivers do HP Pavilion DV6000....

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwar...product=1842155

Valeu????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do Clube do Hardware, fiquei muito contente pela resposta de um amigo, mas de nada adiantou, meu notebook so apita (hehehehe) e bem alto ainda, mas o sistema diz que não existe dispositivo de som instalado, tanto que entro em " Sons" e realmente não tem nada disponivel, já baixei os drivers da HP e não adiantou, como disse trata-se de Pavilion dv6000 widescreen.

Segui a dica do amigo MMJr mas tbem não obtive sucesso, agradeço a atencao e aguardo resposta

Valeu

Att

Marco A Galvao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Meu caro amigo, formos presentiado como o mesmo noteboobk dv6000, porém o meu drives também não achei e o pior você encontrou o da placa de rede e nem isso eu tenho por favor se você encontrou informe onde , que estou procurando e nada... espero respostas sua ansiosamente.

Neander Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karos colegas.

Possuo também um note da Serie dv6000, no meu caso o DV6058CL

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/documen...0687&dlc=en

Para não ter esse tipo de problema eu fiz da seguinte forma, instalei o programa chamado My Drivers, para copior todos os 100 drivers q tenho instalado no note de fabrica, depois da copia....formatei e mandei localizar direto da pasta onde salvei os drivers.

O som funcionou tranquilamente...

Caso alguem queira o driver mande um e-mail para mim!

Abraço

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não é só você que passa por isso. Para instalar o driver de som atuais é necessário instalar primeiramente o pacote SP32646 que está no site ftp://ftp.compaq.com/pub/softpaq/sp32501-33000

Quando se instala o executável do drive, se prestar atenção verá na tela de apresentação um texto informando que é preciso instalar o pacote sp32646 before (antes) de continuar.

O arquivo não é pequeno - 35 mb - mas resolve o problema.

Abraço.

Estêvão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, uma das soluções que eu encontrei e que estou satisfeito até agora é que instalei o Windows Vista no Notebook, ao dar inicio funcionou tudo até o som, claro que tive que entrar no setup e colocar o HD como SATA (que realmente é modelo SATA) rs e deu certo. Com Windows XP teria que colocar um driver de disquete externo e colocar drivers de SATA no disco, ou então criar um CD de instalação personalizado já com os Drivers SATA, isso eu já vi em vários artigos na net.

Mas achei muito trabalhoso fazer isso então decidi colocar o Vista e tenho gostado até o presente momento.

Mas fico aqui em aberto para novas dúvidas e aproveito para deixar que os drivers que de Rede, Wireless, etc que eu consegui foi direto no site da HP.

Valeu amigos

Att

Marco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Seguinte galera....

Custumo usar a saida do meu note no som do meu quarto... Ate ai tudo bem...

Agora qual não foi minha surpresa quando retirei o cabo da saida e minha caixas de som do portatil não estavam mais funcionando, sendo que antes estava tudo funcionando normalmente... Já fiz de tudo, mexi nas propriedades do som, reiniciei o pc, reinstalei os drivers de som e nada...

acho que o problema é hardware mesmo certo? Pois a saída auxiliar e a do fone continuam funcionando perfeitamente...

Alguem poderia me dar uma luz? será que queimou as caixas de som do notebook?

Não faz nem 2 semanas q comprei ele e já estou me incomodando... :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera to com um notebook pavilion 6130us ele veio com o windows media center 2005 em inglês.

o pro é que quando fui instalar em portugues o win xp pro não consigo instalar o som.

baixei todos os drivers do site,inclusive o pack q habilita o Microsoft bus drive sound UAA.

e nada.

minha pergunta é se eu reinstalo o sistema e instalo todos os drives menos o de som e o de modem,não fica mais nenhum dispositivo desconhecido no gerenciador de dispositivo,eu queria saber se so apos instalar o microsoft bus drive(sp32646)é q eles aparecem ou antes já estão la.

e nesse caso q não tem dispositivo desconhecido o que eu devo fazer,sabendo q antes com o Win Media center o som funcionava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí, criei um topico mas não tive resposta ainda, e como o assunto é bem pertinente, resolvi participar aqui, estou com o meu 6045nr todo ok, inclusive com os drivers instalados tudo certinho, so q o som não sai nos autofalantes, comnete pelo fone, tambem não consegui finalizar a instalação do Universal Audio Architecture de 54mb q baixei, ele inicia mas desaparece a tela do setup. Alguem pode me ajudar por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o mesmo modelo do amigo acima 6045nr. Ele veio com Win XP home em inglês e também estou querendo mudar para português. Só manter a partição que possui os dados para recuperar o sistema e/ou criar um disco de recuperação não resolve o problema na hora de reinstalar os drives no Win em português?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde amigos.

Minha esposa possui um Hp Pavilion DV8230US e recentemente coloquei o Windows Vista para trabalhar nele, acho que os drivers são os mesmos, mas é necessário uma pesquisa no site da HP para confirmação, caso sejam iguais, colocarei os sites onde poderam baixá-los:

Conexant High Definition Audio Driver

http://drivers.softpedia.com/get/SOUND-CAR...iver-4800.shtml

Nvidia 7400

http://drivers.softpedia.com/get/GRAPHICS-...9754-WHQL.shtml

Quanto ao Chipset e Wireless, verifiquem no site do fabricante os modelos e baixem os drivers para a versão do Vista na linguagem desejada.

Espero ter ajudado.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera consegui resolver meu problema

o q estava acontecendo

e que quando eu instalava o pack q tinha o MS UAA ele não instalava por completo,e o mesmo não avisa isso ele aparentava ta instalado normal so fui ver q tinha um problema quando eu abri o gerenciador de dispositivo abrir a guia dispositivos de sistema e ver q tem um item pci brigde com conflito apos isso eu forcei uma atualizacao do driver manual,ai sim pude instalar o som e o modem se aconteu isso com alguem espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, amigos. Vou contar como fiz pra passar o meu pra português. No caso o meu é o modelo 6045.

Formatei somente a partição que contém o windows. A de restauração e uma outra que aparece quando colocamos o cd de instalação do windows eu deixei intactas.

Instalei a mesma versáo do windows que tem no notebook (windows xp home edition). E usei a instalação ORIGINAL, não dessas que a gente compra numa barraquinha e é toda modificada pelos hackers. Usei a mesma chave que acompanha o notebook e passou tranquilamente.

Instalei os drives que achei no site da HP. http://welcome.hp.com/country/br/pt/support.html

coloquem o modelo no notebook de vocês e façam a busca.

Pro som funcionar tem que instalar primeiramente o Microsoft Universal Audio Architecture (UAA) Bus Driver for High Definition Audio e posteriormente o Conexant High Definition Audio Driver.

Mesmo após instalar todos os drives eu ainda sentia uma certa instabilidade, programas travando, não abrindo, não respondendo, hardware não instalado corretamente etc. Então foi só atualizar o Windows. E após a instalação do SP2 ficou perfeito. Se vocês tiverem como instalar o SP2 antes dos drives é ainda melhor.

É isso aí! Sucesso a todos!

Abraços.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Caros amigos, depois de tanto procurar sobre essa questão resolvi tentar aqui no Clube do Hardware, recentemente ganhei um notebook da marca HP modelo Pavilion dv6000, como ele vem com o Windows XP (não sei que versão instalado) em inglês eu tive que instalar uma versão atual do XP e excluí a partição de recuperação do aparelho, agora não consigo de MANEIRA NENHUMA instalar som no sistema, quando entro em Sons no painel de controle, não tem nada habilitado, o sistema diz que não existe dispositivo de som instalado, antes eu conseguia até mudar o volume pelo teclado com o toque nas "luzinhas" dele (hehehehe) aparecia o grau do volume na tela (widescreen) tudo certinho, mas agora nada, não há meios de eu conseguir instalar som nele, o resto eu consegui, placa de rede, wireless, etc... mas o som não, então minha pergunta é:

- Como devo fazer para conseguir instalar o dispositivo e o driver de som no aparelho ?

HP Pavilion dv6000

webcam integrada

Tela WideScreen

HD SATA 120 Gb

1 GB RAM

Processador DUO Core 1.6Ghz

Valeu pessoal, agradeço a atenção de vocês !!!!!

Abraços

ops beleza entrei agora nesse forum e também to tendo prblma com esse not

mas o som eu instalei. ta nesse enderesso ai tem 54 mb fui.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-47284-1&lc=en&cc=us&dlc=en&product=1842155&os=228〈=en

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Mano esta resposta do amigo

eemmllrr

salvou a patria pois consegui habilitar tudo

madou mano

valeu mesmo funcionou tudo, imagina o meu tio, que comprou o note pra trabalho, se endividou e as paradas em asp e tis não funcionando no note por conta d vista rsrsrsrs.

ai so matando o tio billll

um abraço mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Seguinte galera....

Custumo usar a saida do meu note no som do meu quarto... Ate ai tudo bem...

Agora qual não foi minha surpresa quando retirei o cabo da saida e minha caixas de som do portatil não estavam mais funcionando, sendo que antes estava tudo funcionando normalmente... Já fiz de tudo, mexi nas propriedades do som, reiniciei o pc, reinstalei os drivers de som e nada...

acho que o problema é hardware mesmo certo? Pois a saída auxiliar e a do fone continuam funcionando perfeitamente...

Alguem poderia me dar uma luz? será que queimou as caixas de som do notebook?

Não faz nem 2 semanas q comprei ele e já estou me incomodando... :blink:

Pessoal estou com o mesmo problema o que eu faço?

Seguinte galera....

Custumo usar a saida do meu note no som do meu quarto... Ate ai tudo bem...

Agora qual não foi minha surpresa quando retirei o cabo da saida e minha caixas de som do portatil não estavam mais funcionando, sendo que antes estava tudo funcionando normalmente... Já fiz de tudo, mexi nas propriedades do som, reiniciei o pc, reinstalei os drivers de som e nada...

acho que o problema é hardware mesmo certo? Pois a saída auxiliar e a do fone continuam funcionando perfeitamente...

Alguem poderia me dar uma luz? será que queimou as caixas de som do notebook?

Não faz nem 2 semanas q comprei ele e já estou me incomodando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

boa noite galera, comprei esse note citadu acima, e troquei o vista pelo xp, consegui encontrar quase todos os driver depois de muita procura...

o ultimo foi o som, agora ele funciona mas tem um problema, nao consigo regular o volume dele, nao aceita nenhum comando, já baixei os driver do site da hp mas também não resolveu, alguem pode me ajudar?

valeu galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Aê pessoal, no meu note DV6653 (que é da série dv6000)

quando eu aumento muito o som as caixinhas dele elas

começam a xiar, perece que estão estouradas

ou tem alguma coisa solta dentro que fica vibrando!

No de vocês é ruim assim também ou o meu que esta com algum problema????

HELP-ME

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...