Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PSP - Tópico oficial


Posts recomendados

Prós: excelente reprodutor de multimídia, potência, emuladores, roda a maravilhosa lista de jogos do PS1, jogos exclusivos como Crisis Core - fantástico - e Kingdom Hearts: BBS, Parasite Eve III, GT Portable, que ainda não sairam, mas que serão muito bons pelo que parece...

Contras: poucos jogos exclusivos valem realmente à pena, bateria não dura tanto quanto qualquer pessoa gostaria, muito grande - mesmo os modelos SLIM e 3000 são grandes em relação ao DS.

Eu tenho DS e PSP e sou feliz com os dois. No que um tem deficiência, o outro supre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O PSP tem tdos os pros, e apenas dois contras:

O 1º contra é que a bateria que acompanha ele, nao e uma maravilha, embora dure entre 2 e 3hrs de jogo, dependendo do jogo, o 2º é que ele nao e muito anatomico, portanto jogar 1hra ja te faz sentir o tranco da falta de anatomia que e bem inferior ao controle de um PS2 por exemplo.

de resto ele e perfeito, em tdos os sentidos..você pode fazer quase todo com esse console!

roda ate mesmo aplicativos Java, enfim...ele e uma obra de arte da tecnologia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

o 2000 destravado, obvio. O desbloqueio do 3000 nao tá perfeito como o do fat ( 1000 ) e slim ( 2000 ).

Tenho um PSP e nao me arrependi. Uso ele com 2 cartoes de 8gb e 1 de 4gb ( todos memory stick duo ) e cabe filme, emuladores e jogos. Emula perfeitamente PSone, CPS1 e CPS2 ( antigas placas de arcade da capcom ), arcade 2d de neogeo ( como um neorage pra ele ), alem de atari,NES, SNES, master, gameboy advanced, sega genesis ( megadrive ),...

Assistir filmes e clipes na tela de 4,3' de 480x272 de resoluçao é bem agradavel, já como player de musica eu nunca usei, pois o acho muito grande pra essa finalidade e quaquer celular "razoavel" faz isso.

A bateria dura 5h de uso continuo quando nova e vai caindo progressivamente sua capacidade durante o passar dos anos. Acho q 5h de jogatina um tempo razoavel...

O DS tem jogos mais casuais, com graficos simples ( geralmente em 2D ) e com jogabilidade q explora a tela sensivel ao toque. O PSP usa uma jogabilidade tradicional com uma bela telona de 4,3' ( a do iphone é 3,5' pra vocês terem uma noção! ) e jogos muito bonitos para um portatil. God of War: Chain of Olimpus tem um grafico semelhante ao God of War 1 do PS2, pra vocês terem uma ideia e FF VII: Crisis core e FF: Dissidia tem graficos tb semelhantes ao PS2. Os demais jogos , tem graficos um pouco abaixo aos de PS2, mas sem dever nada em termos de complexidade e diversao.

O DS é mais "videogame", enquanto o PSP é uma central multimedia portatil. O PSP tem mais minha cara, mas o DS esta recheado de jogos inovadores e divertidos. já os do PSP, seguem uma linha mais "tradicional" e hardcore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaw mad666 qual o modelo do teu psp?E eu vi na net não sei se é verdade q quando tu desbloqueia o psp e pega outo MS e coloca no lugar daquele q tava no psp quando tu desbloqueo, o PSP se bloqueia de novo,e vi q tu tem 3 MS isso é verdade ou tanto faz,tu pode bloquea com um MS e depois troca e o PSP continua desbloqueado ou ele bloqueia de novo?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é pura lenda!!! O desbloqueio do PSP 2000 e 1000 se dah por alteraçao do sist. operacional do aparelho por um da sony mas só q modificado por dark alex, o mago do PSP. O metodo de desbloqueio do PSP 3000 é q parece depender de um programa de terceiros ( homebrew ) q roda a partir do memory stick, e esse programa faz ler as .iso's do seu MS ao invés do drive de UMD. No caso do PSP 3000, faz sentido o q você disse, mas nao do PSP 2000 e 1000.

Quem quiser um PSP desbloqueado, acho mais jogo um 2000 usado ou novo já previamente desbloqueado q um 3000 "zero" com seu desbloqueio "meia-boca". é só uma opiniao...

a proposito, o meu é 2000 ( slim ) com firmware 5.01 M33-2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaw mad666 qual o modelo do teu psp?E eu vi na net não sei se é verdade q quando tu desbloqueia o psp e pega outo MS e coloca no lugar daquele q tava no psp quando tu desbloqueo, o PSP se bloqueia de novo,e vi q tu tem 3 MS isso é verdade ou tanto faz,tu pode bloquea com um MS e depois troca e o PSP continua desbloqueado ou ele bloqueia de novo?

valeu

Os modelos que possuem a placa ta088v3 quando destravados não podem ser desligados (deve - se mantê - los em stand by), pois se forem voltam ao firmware original e tem que ser feito de novo o processo e tal. Mesmo alguns psp 2000 possuem placa similar, logo estão sujeitos a isso. Os modelos novos com firmware acima de 5.03 (se bem me recordo) não possuem ainda destrave.

Sou a favor do psp com firmware original, mas fica ai a informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, comprei um também, faz o seguinte, copia os saves pro seu pc, as musicas, as isos, ae você volta pro seu PSP e formata o ms, volta pro pc e copia as imagens do chicken pra PSP/PHOTO e o arquivo "h.iso" solto no ms, ae faz os processos de destravar: pelo PSP vai nas imagens e deixa carregar, tela verde, reinicia, vai nos jogos e executa o CFWEnabler, após isso, você desliga ele só dando um toquinho no power e copia todo de volta e está todo bem novamente....

Falei pra desligar e tal, porque nunca usei ele com o cabo, eu pego o ms e coloco no meu pc..^_^

Eu tinha visto em um tópico q se a bateria estivesse com menos de 85%, ele num travava, mas, de qualquer forma ele dava problema, não destravava, ae carreguei e num deu certo, de raiva fiz esses procedimentos todos e agora tá destravado:lol:

Talvez você já tenha resolvido, mas, espero q outros também num quebrem a cabeça como eu quebrei, antes de todo, copia seus arquivos dele pro pc e formata sem medo, depois é só copiar pra pasta...:P

Valeu.

Edit: Galera, é o seguinte, pra destravar ele, não precisa restaurar as configurações iniciais não, basta você colocar o tema original, desliga ele pressionando o power até ele desligar, liga ele, quando ele iniciar, você vai até a pasta de fotografias e deixa selecionada a opção do memory stick, desliga ele do tipo rápido, só um tokim pra cima ae espera ele desligar, rapidamente, você liga ele de novo e abre a pasta rapidamente, antes de aparecer no canto abaixo direito o triângulo pra entrar nas opções, vai aparecer a tela verde de listras e reiniciar, ae o resto já sabem...:D:D:D

Isso vai ajudar algumas pessoas..

O meu é o 3001 também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Comprei o meu tem uma semana e estou gostando muito.

Só que tenho algumas considerações.

O meu é 5.03 a outra versão M33 por exemplo eu não sei ver.

O meu é um 2000 desbloqueado com Chicken, não sei se ele aceita pandora, como comprei ele usado é provavel que não aceite, o cara que me vendeu parecia querer se desfazer do aparelho.

Ele trava as vezes e quando acontece ele perde o desbloqueio. Como amigo disse acima quando a bateria fica fraca ele trava de so desbloqueia de novo com a bateria carregada. Mas trava com a bateria cheia tambem.

Como eu não entendia muito do assunto acho que comprei um que não aceita pandora :(

Rodar emuladores é bem legal como tenho 30 anos, posso jogar muitos jogos da antiga que gosto como Mario 64, Capitão commando entre outros.

A tela arranha a toa, por isso ja encomendei uma pelicula por que senão com um mês vai ficar horrivel.

Minha bateria esta segundo umas 3 horas, mas acho que não estou desligando o aparelho, o cara que me vendeu disse para eu apenas dar um toque pra cima para desligar, dai quando eu ligo ele de novo ele volta exatamente como eu deixei(menus) acho que isso deve sugar a bateria.

Jogos pequenos e bons d+, e eu achei que tem bastante jogo sim, dando uma olhada rapida no gamespot eu ja vi 12 jogos que vou querer para ele.

No geral so me arrependo de não ter comprado um com desbloqueio pandora.

Mas no geral é bom d+ paguei 550,00 com cartão de 2 GB(falsificado).

É um Gaget incrivel, c você que esta pensando em comprar compre! Depois que voce tiver um não vai ficar sem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, seguinte!

comprei um PSP 3000 ontem, e quero saber a respeito do desbloqueio dele, para quem ja fez...

Ouvi muitas coisas, e nada combina.....

vou tentar fazer na base do chiken, mas gostaria de saber se há por acaso algum modo que danifique o aparelho? td que eu fizer pode ser revertido?

Outra coisa, os meus jogos salvos, ficam dentro da memoria do PSP?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas não sou um expert nesse assunto, mas posso te ajudar um pouco porque acabei de comprar um psp (faz 1 semana hoje- 07/08/2009).

1- Consegui destravar com o chicken e outro programa chamado -503gen-for-hen-pspgen,, mas antes li bastante em sites diferentes sobre o mesmo assunto, e deu tudo certinho.Apenas preste atenção dependendo da atualizacao do seu psp não vai dar certo, o meu psp é 5.03.

2- Os jogos não ficam gravados na memória do PSP, e sim no cartão de memória.

Dá uma olhada neste site e vê se esclarece suas dúvidas, um abraço.

http://www.raphaelmonroe.com/games/tutorial-como-desbloquear-o-psp-3000/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferpcruz

Cara, muito obrigado, vou ver certinho esse tutorial, qualquer coisa teria como você me ajudar pelo msn sei-la?

Uma outra coisa, eu vi no video desse site que na hora uqe ele vai começar jogar, fica aparecendo um monte de codigo, tipo MS-DOS..

acontece isso toda hora? ou sempre que começa um jogo?

E outra coisinha só...

Eu posso depois disso formatar o Memory Stick sem problemas?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou ansioso pra comprar um, mas realmente eu sou leigo. Qual versão vocês me recomendam? O Wi-fi funciona bem mesmo?

Me indiquem aqui, por favor:

http://lista.mercadolivre.com.br/sony-psp/psp-go_DisplayType_G

Eu descarto o Slim pois é muito pro meu bolso.

Obrigado pela ajuda pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!