Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O RAID0 Realmente Aumenta o Desempenho de Disco?


Posts recomendados

É possivel fazer RAID 0 COM DOIS SSD (disco de estado sólido )

Sei que o preço dos SSD's estão absurdos, mas é uma curiosidade!

Vai que um dia eu ganho na mega..

Sonhar é bom.. então sonharia alto assim:

Montaria um com 4 placas de video "top" em crossover

e 10 gb de ram DDR3 em dual chanel

e 2 SSD's de 1 tera

e dois processadores i7

A unica coisa q seria o que eu uso atualmente seria o O.S..

Manteria o Win 7 Ultimate.

Apropósito é possivel Raid0 com SSD's ??

Abraços

É possivel fazer RAID 0 COM DOIS SSD (disco de estado sólido )

Sei que o preço dos SSD's estão absurdos, mas é uma curiosidade!

Vai que um dia eu ganho na mega..

Sonhar é bom.. então sonharia alto assim:

Montaria um com 4 placas de video "top" em crossover

e 10 gb de ram DDR3 em dual chanel

e 2 SSD's de 1 tera

e dois processadores i7

A unica coisa q seria o que eu uso atualmente seria o O.S..

Manteria o Win 7 Ultimate.

Apropósito é possivel Raid0 com SSD's ??

Abraços

Pergunta que fiz em outro tópico que o amigo respondeu:

Vantajoso pra quem tem dinheiro e deseja uma maquina topo de linha! ( deve haver mercado pra isso ) se eu tivesse grana embarcaria nessa!

Sonhar é de graça.

Mas eu tenho 3 três duvidas:

É possível fazer RAID0 em SSD ?

Por ser "parecido" com uma memória flash.. desculpem a ignorância no termo "pendrive gigante" de repente para SSD não existeria RAID0 e sim um dual chanel ???

SSD além do beneficio de ultra velocidade, ser mais silencioso, menos ruido, menos energia tornado-se economico, será que decipa menos calor em comparação aos HD convencionais ?

HD convencional (topo de linha , tipo linha barracuda )em RAID0 é máis rápido do que o SSD ?

Abraços

Sim SSD faz Raid do mesmo jeito que o HD conveincional, mas tera gargalo dependendo da controladora RAID (o bicho fica mais rápido que algumas controladoras on existentes)

Não, o termo é RAID mesmo.

Sim dissipa mesnos calor, por não ter partes mecânicas.

Não o único jeito de tentar aproximar do desempenho de um SSD decente (controladora SandForce, ou superior) seria RAI0 com mais de 4 HDs convencionais, mas ainda assim o SSD ganha, se for Sata III ai o negócio fica feio para os HDs mecanicos, pois a diferença entre um HD Sata II e um Sata III é mínima, já no SSD a taxa de leutura/escrita Dobra (controladora SanForce ou superior).

O amigo acima respondeu essa duvida que tinha...

e agora não tenho mais dúvidas de que o SSD é a melhor opção ( pra quem pode ) pra ter um pc topo de linha.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
Sim, é notório o aumento de desempenho, no meu caso percebo isso facilmente na hora de desfragmentar o HD por exemplo. Porém mesmo com dois HD's em RAID0 o desempenho ainda não acompanha o processador (AMD64 4400+ X2) sendo um mero paliativo.

Não se desfragmenta HDs SSD!!!!!!!!!

o RAID 0 aumenta incrivelmente o desempenho do sistema, tenho um raid aqui com 4 SSDs fica muito bom mas não vi diferença de 2 HD para 4HD. se for fazer faça com 2!!!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...