Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Codificar controle de portão...


guga_nt

Posts recomendados

As imagens não são as melhores mas aí vai.

As setas indicam os botões e os contactos (verifique estes) .

Note que como disse atrás os outros dos contactos não parecem estar ligados como é normal nos que conheço.

Os rectângulos as zonas onde estão as soldas das ligações das baterias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
[attach]58990[/attach]

[attach]58991[/attach]

Claudia, sua foto está um pouco desfocada, mas acredito que seja parecido com este que estou postando.

para testar, una os contatos indicados (o seu parece que a pista é diferente, mas é só acompanhar onde tem trilha soldada no chave), 1 de cada vez, e verifique se o LED acende. Se acende, troque as chaves (tactile switch). Custam em média 1 real.

Limpe também os contatos da bateria e ressolde o que for necessário.

cr2.jpg

cr1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz tudo isto,mas nao adiantou nao sei o que acontece com este controle,,,,,,

Aí só mesmo medindo e verificando todo o circuito.

Se Tem VDD , note queem alguns circuitos desses a alimentação do Ci é feita através do led e de resistência em série, se oscila ou não , se tem sinal na saída , etc, etc.

Uma simples má solda pode fazer isso.

Não se esqueceu de ver a tensão da bateria em carga ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
"no motor tem uma placa controladora tire fotos da placa que te explicarei como programa esse controle mas tem que ser fotos bem nitidas e bem perto ou paga 50.00 que alguem vai ai e programa pra você"

No meu caso é o seguinte: eu tenho o controle(I) do portão (1) que funciona tudo beleza. Ok. Só que eu tenho um outro controle (II) de outro portão (2), e queria fazer ele abrir o portão(1). Como se trata do mesmo CI (M1E-N) eu copiei a configuração das trilhas, mas não deu certo.

Eu tirei uma foto da caixa da placa do circuito receptor do portão, onde continha as seguintes informações:

MASTERTEC

QRM-MT5 299

CADASTRO

oBS.: O controle (II) que quero adaptar ao novo portão (1) contém um adesivo interno indicando 299,4 MHz.

E agora, o que falta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
"no motor tem uma placa controladora tire fotos da placa que te explicarei como programa esse controle mas tem que ser fotos bem nitidas e bem perto ou paga 50.00 que alguem vai ai e programa pra você"

Não estou conseguindo programar meu Controle PPA, segue imagem da Placa e do Controle.

post-929554-13884961059366_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso é o seguinte: eu tenho o controle(I) do portão (1) que funciona tudo beleza. Ok. Só que eu tenho um outro controle (II) de outro portão (2), e queria fazer ele abrir o portão(1). Como se trata do mesmo CI (M1E-N) eu copiei a configuração das trilhas, mas não deu certo.

Eu tirei uma foto da caixa da placa do circuito receptor do portão, onde continha as seguintes informações:

MASTERTEC

QRM-MT5 299

CADASTRO

oBS.: O controle (II) que quero adaptar ao novo portão (1) contém um adesivo interno indicando 299,4 MHz.

E agora, o que falta?

no caso parece que cada controle esta setado com um controle diferente e no caso teria que ser o mesmo endereço ou os comandos estão setados de modo diferente que no caso terião que ser os mesmos

mas pensa se você quer abrir so o portão 1 e aperta o botão e abre os dois e você não toma coonhecimento que o portão 2 foi aberto

e necessario que se pense na necessidade para evitar problemas deste tipo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Comprei o controle do link abaixo para usar como substituto de um controle PPA 433MHz porém não consegui codificá-lo. Tentei pela central do portão e tentei copiar o codigo do meu controle. Nada funcionou. Alguém tem alguma dica de como posso resolver isso?

http://www.aliexpress.com/store/product/Free-shipping-Wireless-metallic-remote-controller-for-wireless-alarm-system-433Mhz-315Mhz/206336_557237171.html

img20130504084835.jpg

img20130504091836.jpg

Pela Central segui o procedimento abaixo:

Permite gravar até 160 transmissores diferentes e independentes dos botões.

1. Fechar o jumper PROG. O led verde SN deverá ficar fracamente aceso.

2. Pressionar e manter o botão do transmissor apertado. O led verde SN deverá ficar

piscando.

3. Pressionar e liberar o botão GRV. Verificar o led SN:

Led SN pisca 1 vez: Gravou transmissor.

Led SN pisca 2 vezes: Transmissor já gravado.

Led SN pisca 3 vezes: Memória cheia.

4. Liberar botão do transmissor.

5. Para continuar a gravar demais transmissores, continuar a partir do passo 2.

6. Para finalizar, abrir o jumper PROG.

Obs: No modo de usuário (jumper PROG aberto), a central não aceitará

o comando do transmissor com ambos os botões laterais pressionados

simultaneamente ou o 3o botão do Piccolo/Tango. Se estivermos realizando a

programação da central com o transmissor Piccolo/Tango, devemos lembrar a

inversão das teclas, ou seja, os botões no Piccolo/Tango estão ao contrário dos

botões do transmissor TOK/CLIP

Nesse caso o led da central não piscou quando pressionei o GRV

Metodo de copia:(Nesse caso meu controle não piscou quando pressionei os dos botões simultaneamente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...