Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda consertar impressoras HP


Posts recomendados

Impressoras HP DeskJet e HP DeskWriter série 600 - O papel não é puxado, há ruídos ou o carro fica preso

PROBLEMA:O que faço se a minha impressora não puxa o papel, faz ruídos, as luzes do painel piscam ou o carro fica preso na impressora?

SOLUÇÃO:

Este documento fornece uma possível solução caso a impressora não imprimir ou apresentar um ou mais dos seguintes problemas:

*

Os roletes da unidade giram, mas não puxam o papel.

*

A impressora emite ruídos altos.

*

As luzes da impressora piscam.

*

O conjunto do carro, onde ficam os cartuchos de impressão, fica preso no lado esquerdo da impressora. Pode ter ocorrido um atolamento de papel.

O atuador da alavanca da impressora pode estar desencaixado, causando o problema. Siga as instruções em “Para reencaixar o atuador da alavanca”.

Instruções

Se houver espaço para que os dois cartuchos sejam instalados ao mesmo tempo na impressora, certifique-se de que ambos sejam instalados corretamente. A impressora não funcionará se ambos os cartuchos não estiverem instalados. Consulte o Guia do usuário da impressora para obter instruções sobre a instalação dos cartuchos de tinta.

O atuador da alavanca da impressora pode estar desencaixado, causando o problema. Para corrigir um problema de atuador da alavanca desencaixado, execute o seguinte procedimento:

Para reencaixar o atuador da alavanca

1.

Abra a tampa da impressora.

2.

Desconecte o cabo de força da parte de trás da impressora.

3.

Remova a bandeja de saída superior.

4.

Deslize o conjunto do carro, onde ficam os cartuchos de impressão, para o lado direito da impressora. Se o conjunto do carro deslizar normalmente, vá para a Etapa 6.

OU Se o conjunto do carro estiver preso no lado esquerdo, vá para a próxima etapa.

5.

Se o conjunto do carro estiver preso no lado esquerdo, pressione a barra preta grande, que fica acima dos três roletes grandes, e libere-a de modo que retorne ao seu lugar. Levante o conjunto do carro cuidadosamente e tente movê-lo para a direita novamente.

6.

Localize o conjunto de engrenagem de metal no lado esquerdo da impressora. Logo abaixo da engrenagem de metal fica o atuador da alavanca (também conhecido como braço deslizante), um pequeno braço de plástico com aproximadamente 50mm (2 polegadas) de comprimento. Na borda direita do atuador da alavanca há uma “seta” ou “dente” que aponta para baixo. A seta no atuador da alavanca deve estar à direita da engrenagem de metal e da meia engrenagem plástica logo abaixo do atuador da alavanca.

7.

Se a seta no atuador da alavanca estiver entre a engrenagem de metal e a meia engrenagem plástica (veja a Figura 1), levante o atuador da alavanca e mova a seta para a direita da meia engrenagem plástica (veja a Figura 2). Uma vez que a seta no atuador da alavanca estiver à direita das engrenagens (veja a Figura 2), ele deverá se movimentar livremente da direita para a esquerda cerca de 12,7 mm (0,5 pol.).

Figura 1: Local incorreto do braço atuador

1 – Atuador na posição incorreta

Figura 2: Local correto do braço atuador

2- Atuador na posição correta

8.

Reposicione a bandeja de saída superior.

9.

Abra a tampa da impressora.

10.

Conecte o cabo de força na parte de trás da impressora.

11.

Ligue a impressora.

12.

Mantenha o botão Continuar (botão de cima) pressionado por cinco segundos para imprimir um autoteste.

13.

Se o problema persistir, verifique se ambos os cartuchos estão corretamente encaixados e não estão soltos no carro. Consulte o Guia do usuário ou a Caixa de ferramentas HP no Windows para obter instruções sobre a instalação dos cartuchos de tinta.

14.

Tente imprimir novamente uma página de autoteste.

15.

Se o problema ainda persistir, consulte a seção Informações adicionais a seguir.

Evitando uma recorrência

O bloqueio do carro causado pelo atuador da alavanca fora de posição pode ser resultado das seguintes situações:

*

Limpeza de atolamentos de papel, puxando o papel da impressora sem desligá-la previamente.

*

Instalação inadequada de cartuchos de tinta, fazendo com que o cartucho se choque com o atuador da alavanca, empurrando-o para fora da posição.

Para evitar que o problema ocorra no futuro, faça o seguinte:

*

Sempre desligue a impressora antes de limpar um atolamento de papel. Consulte o Guia do usuário ou a Caixa de ferramentas HP no Windows para obter instruções sobre limpeza de atolamentos de papel.

*

Certifique-se de que os cartuchos estejam instalados corretamente. Consulte o Guia do usuário ou a Caixa de ferramentas HP no Windows para obter instruções sobre a instalação dos cartuchos de tinta.

O que fazer se o problema ocorrer novamente

Siga as instruções anteriores para solucionar o problema. Se com o tempo, o atuador da alavanca começar a se desencaixar com freqüência, tente utilizar papéis diferentes. Com alguns papéis diferentes pode ser menos provável que ocorram atolamentos na impressora. Verifique se o papel utilizado está em conformidade com as especificações relacionadas no Guia do usuário. Se a troca de papéis não solucionar o problema, pode ser necessária assistência técnica.

Documentos relacionados

Outros documentos úteis que podem ser encontrados com a ferramenta de pesquisa na página da HP na Web:

*

Impressoras HP Deskjet série 600 – Solução de problemas de ruído da impressora

*

Impressoras HP Deskjet série 600 – Luzes indicadoras do painel de controle

:-BEER

post-92403-13884928911624_thumb.jpg

post-92403-13884928940136_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...

Como eu faço minha impressora não estar saindo boa as imagen quando coloco para enprimir as fotos elas não tha saindo direito as fotos sai riscando as fotos ja tentei lavar as cabeças de preção mais continua do mesmo jeito riscando ja tentei lavar os cartucho mais tan bme não deu certo mi ajude cara que eu ja to ficando :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Por favor me ajude

a minha impressora é uma multifuncional HP F4180

imprimir uns trabalhos cerca de 6:00h de tempo, de repente o conjunto do carro travou e houve atoalhamento de papel, automaticamente as todas as luzes do painel piscaram ao mesmo tempo

ja abri a impressora verifiquei tudo, liguei e a sluzes continuam piscando

desconecto e ligo novamente os cabos, ela liga sozinha, mas as luzes continuam piscando e o conjunto de carro e o scaner não dão nenhum sinal, o que pode ter acontecido?

me ajude

por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor me ajude

a minha impressora é uma multifuncional HP F4180

imprimir uns trabalhos cerca de 6:00h de tempo, de repente o conjunto do carro travou e houve atoalhamento de papel, automaticamente as todas as luzes do painel piscaram ao mesmo tempo

ja abri a impressora verifiquei tudo, liguei e a sluzes continuam piscando

desconecto e ligo novamente os cabos, ela liga sozinha, mas as luzes continuam piscando e o conjunto de carro e o scaner não dão nenhum sinal, o que pode ter acontecido?

me ajude

por favor

Ao liga a impressora o painel pisca imediatamente leva um tempo para isso??

Ela ficou 6:00h imprimindo sem parar?

Vou te passar um teste para que você faça nela;

Atenção, certifique-se de que não esta carregado com eletricidade estática (isto resultaria na queima do equipamento), de preferência esteja usando uma pulseira anti estática;

Desmonte a impressora ao ponte de ter pleno acesso a placa lógica, em seguida ligue-a sem o mecanismo e verifique se o microprocessador esta com excesso de aquecimento(deve esta sob um tipo de papel branco), se estiver para resolver seu problema terá que fazer a substituição da placa...

Qualquer duvida é só perguntar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...