Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Steam - Tópico oficial


negonparkstar

Posts recomendados

5 horas atrás, AmarildoJr disse:

Em 3 passos:

 

  1. Comece marcando todos como lidos. Clique em "Marcar tudo como lido" (veja sua imagem);
  2. Conforme os comentários vão surgindo, entre nas discussões e clique em "Unsubscribe from discussion";
  3. Quando quiser comentar, mas não quiser SEGUIR a discussão, ou seja, não quiser receber alertas de comentários novos, desmarque a caixa "Inscrever-se na discussão" na hora de postar o comentário.

Show amigão, vou fazer isso! 

 

Obrigado!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá

 

Sempre comprei jogos na Steam e hoje tentei comprar uma DLC do game Dirty Bomb com o meu cartão de crédito nacional (Mastercard) e a compra não foi aprovada.

Entrei em contato com a administradora do cartão e a mesma me informou que a compra não foi aprovada devido haver a necessidade do cartão ser internacional.

Não entendo o que acontece porque nem a opção de pagar com boleto banca rio está disponível.

 

Obrigado a todos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@marciosbravatti Não tenho certeza, mas para cartão de crédito deve ser sempre internacional...

Já tentou inserir $$ na steam wallet?

http://store.steampowered.com/steamaccount/addfunds?l=portuguese

 

É melhor você adicionar fundos na sua carteira steam e depois quando for comprar jogos e DLCs selecione o modo de pagamento para carteira steam ou steam wallet

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@nefertiti  está certa. A steam só aceita de fato cartão de crédito internacional. E ainda exige desbloqueio via telefone com a operadora do cartão. Eu mesmo já tive que fazer isso.

https://steamcommunity.com/discussions/forum/27/864980734584182783/

 

Felizmente adicionaram o método de boleto bancário quando se insere fundos. 

Vai por mim, acesse sua steam wallet e insira fundos nela com boleto. espere pelo menos de 1 a 3 dia úteis para compensar. Geralmente compensa no mesmo dia se pagar na primeira hora da manha.

 

Com fundos é só clicar em comprar e quando selecionar o pagamento use a steam wallet.  e deu. é na hora e rápido!

Tem gente que coloca fundos todos os meses.. aí quando tem uma promoção o dinheiro já foi compensado.. aí a transição é instantânea :D 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá

 

Amigo, faço negócios seguidos pela Steam...


Aceita sim cartão nacional... porém, a aquisição é via "boa compra", uma "parceira" digamos....

 

Direto pela Steam, os cartões brasileiros não estão fazendo mais, uma vez que as operadoras (visa e mastercard) bloquearam, devido ao fato de muitas vezes a Steam praticar um dólar abaixo do que a bandeira do cartão praticava....

 

Se você clicar naquela bandeira do Brasil que aparece na sua imagem, você vai entender. ;)

 

Mas enfim... da pra comprar tranquilo com cartão nacional... pelo boa compra.... funciona igual.. nunca tive problemas... demora de 3 minutos a algumas horas a liberação.

 

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, marciosbravatti disse:

Obrigado a todos !!!

Conforme sugestão do "Dif" adicionei fundos a carteira steam usando o cartão de credito nacional, a partir dai consegui fazer a compra.

Pessoal, vocês são todos 10!!!! 

 

 

Se voce tiver qualquer valor em centavo na wallet (carteira) o steam agora esta querendo te forçar a consumi-los em qualquer compra que realizares, logo, se voce tentar pagar com cartão nacional usando a wallet como entrada, não vai dar.

 

A solução que encontrei na ultima compra que fiz, foi fingir que pagaria com cartão internacional até o momento em que o steam permite conferir as formas de pagamentos e os valores... ali voce vai ver o dinheiro da wallet e o restante feito no cartão internacional, clique no link com o nome do pagamento da steam wallet e ele vai perguntar se voce quer trocar a forma de pagamento... troque para cartão visa nacional ou mastercard nacional (de acordo com o seu cartão) e voce vai poder comprar normalmente pelo site boa compra...

 

Eu sempre compro assim, porém recentemente reparei que a steam esta querendo "malandramente" surrupiar seus centavinhos das vendas de cartas steam...

 

Espero ter ajudado! Até logo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bom, como eu não uso carto de crédito mais,  eu acho perfeito o lance de pagar com boleto os créditos da wallet.

Quando usava o cartão era internacional e muito rápido sem ter que depender do "parceiro" boa compra que as vezes nos dá uma rasteira.

 

O brabo é ter que ligar para operadora sempre para pedir o desbloqueio.. por isso o boleto é o melhor. Vais pagar 2 reais a mais de compensação mas menos burocrático... pois uma vez com grana na wallet, a compra de qualquer jogo é instantânea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dif Bom já eu é o contrário, nunca tive problemas com o boa compra, aprovação quase que instantanea, as vezes mais rápido que o paypal (que também é uma otima opção se voce não quer parcelar) e extremamente seguro, parcelamento em até 3x sem juros e enfim... a carteira steam pra mim acaba sendo mais trabalhoso haja visto que eu precisaria emitir boleto se fosse desconsiderar pagamentos em cartões. Mas cada um é cada um... porém se o amigo ali sempre comprou no cartão e de repente não consegue mais comprar, suspeito que seja esse detalhe que o steam incluiu nas compras recentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, antigamente estava usando 2 HDs no meu pc.. e meus arquivos steam estão todos em 1 deles.
O problema é que acabei atualizando meu setup e justo esse HD não é mais compatível com a placa-mãe (era ide, agora sata)
Conectei ele em outro pc para tentar copiar os arquivos e trazer para este atual HD mas quando tento copiar a pasta

sou impedido de copiar os registros e outros arquivos da steam..

Há algum meio de fazer isso sem ter feito back up?

será que se eu comprar um conversor ide-sata vai dar tudo certinho? 

ou será que os jogos foram excluídos..

alguma ideia? 
Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@renatojcc

 

Acho muito difícil achar.. Nem Blu-Ray comporta 62GB de informação.. Você teria de baixar algo da Internet.. Mesmo os consoles, requerem Internet pra tal.. Atualizar jogos e seu FW..

 

Se não me engano, redes similares pra PS4 e XBOX são pagas.. A Steam é gratuita..

 

Bom, faz 15 anos que não tenho nenhum console.. Posso estar falando besteira.. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Dinossauro Baiano disse:

Até XBOX e PS4/PS3 precisam de internet pra baixar as coisas...

Não existe mais CD. Provavelmente se você fosse comprar o BOX apenas receberia um programa de download do jogo.

adicionado 0 minutos depois

Paciência, gafanhoto

PS3 não, precisa de internet so para atualizar, como todo jogo. Ele precisa de internet para baixar as mídias digitais (que são opcionais, tanto que há jogos como o GT6 que so estão disponíveis em mídia física). Xbox eu não sei. Mas PS4 acho que segue o mesmo modo do PS3, mas com a diferença de que as atualizações são extremamente exageradas, exemplo disso foi no Destiny: TTK, no PS3 fiz download de 8GB eu acho, no PS4 eram mais de 15GB. E recentemente o pessoal reclama bastante das atualizações principalmente do GTA para console, pois consome muito espaço, pois são atualizações bem grandes.

 

Mas voltando ao assunto... @renatojcc Cara mas é isso mesmo, por essa razão que sempre está tendo HD mais espaçosos e mais "baratos". A grande vantagem, ao meu ver, da mídia digital é o preço, normalmente saem muito mais em conta, além de que são vitalícios, comprou uma vez, sempre seu. Ao contrário a mídia física, ocupa espaço, além de ter chances de perder, estragar fácil e é mais caro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@renatojcc Minha opinião é que os jogos em mídia física pelo menos para PC estão com os dias contados. A tendencia é as mídias digitais. Seja pela STEAM ou origin.

Então.. eu digo e ratifico o que já falaram. Vale muito a pena sim comprar jogos na steam. Toda hora fazem ótimas promoções.

Me arrependo amargamente de ter comprado por exemplo o Diablo 3 em mídia física. Só comprei porque vinha uma camiseta junto  rsrsrs e me submeti a ficar trancado por região. Se eu soubesse disso antes, com certeza compraria a versão digital na loja da Blizzard.   Na Steam é a mesma coisa! Agora eu só compro jogos em mídia digital!

 

Outro exemplo é que alguns jogos, depois de ativado na steam eles passam a ser digital. Como é o caso de Dungeon Siege 3. Eu comprei já faz alguns anos em mídia física. Logo quando eu ativei na steam  tive que desinstalar por razões de espaço em disco mesmo.. Mas depois quis voltar a jogar de novo.. Então descobri que mesmo tendo a mídia física, eu podia baixar pela steam!  Agora eu pelo menos posso conservar o disco. 

Enfim.. moral da história:  Vale a pena a Steam.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, renatojcc disse:

Diablo III, bons tempos... mas desde que separaram os servidores parei de jogar. Ficou pouca gente jogando. 

@renatojcc Na minha opinião, ficou melhor. Foi ótimo ter separado os servidores porque quando era servidor americano ficávamos com a latência entre 300 a 1500. Praticamente injogável.. Agora com o servidor brasileiro fica em 60 a 70 na maioria do tempo. 

Claro que ainda podemos acessar os servidores americanos, basta entrar em um host que seja de já.

O D3 segue bombando. temporada 8 novas estratégias de jogo... enfim.. sempre tem algo novo mesmo parecendo que não. O pessoal condena... mas quem realmente gosta do jogo não para de jogar!

enfim.. Não vou me estender para não desvirtualizar o tópico.  Se quiser podemos continuar a falar de D3 no tópico oficial dele! :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...