Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD Architect - Tutorial e Dúvidas


Posts recomendados

Olá Amigão, tudo jóia, graças a Deus.

Trava dá para colocar sim, tanto Macrovision quanto CSS, mas só funciona se você for fazer DVDs prensados. DVDs R ou RW não tem como. Mas vou te ensinar como se faz:

Com o seu projeto aberto, você clica em "File"-->"Properties"-->"Copy Protection"

Aí você escolhe:

"Disc copyrighted"-->"Yes"

"Copy generations (CGMS)"-->"None"

E em baixo se vai querer "CSS" e "Macrovision"

Mas como eu disse, só funciona em DVDs prensados. DVDs R não tem como colocar proteção.

Um grande abraço irmão. Qualquer dúvida estamos aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, trotfoxbr,

Os arquivos em mpeg2 estão com áudio e foram convertido pelo Ultra RM Converter. Se eu utilizar no Sony Architect 2 ou 3, já vi que funcionam.

O problema é na versão 4. Que aliás também tem o bug do 3 nas legendas, cria aquela linha a mais...

Mas a demora está mesmo incomodando... deixo renderizando durante a madrugada, sem usar nenhum programa, Internet desligada... e mesmo assim lá se vão 6 horas ou mais...

Obrigado pelas respostas.

abraços

Mramos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá mramos,

você está com a versão 4.0a do DVDA 4? entre em http://www.sonymediasoftware.com/download/step2.asp?DID=694

e baixe-a. O bug das legendas se resolve fácil. É só colocar as legendas no seu projeto, salvá-lo, fechar o DVDA e abri-lo de novo. vai sumir os espaços em branco entre as legendas.

Qual é o seu pc? e quantos giga ficou o seu projeto?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A versão que eu estava usando era a 4.0 (build 125).

Estou baixando a 4.0a.

Valeu pela dica das legendas.

Meu PC é um Pentium IV 1,5ghz, com 1,2 GB de Ram e 120 GB de HD.

O projeto ficou perto de 4 GB...

Será que estou fazendo algo errado, por isso é que demora?

Abraços e obrigado,

Mramos :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, estou com um problema, já vi os tutos sobre o dvd archtect, mas é o seguinte, eu tenho os capitulos de smallville e gostaria de gravar em dvd, eu já converti para dvd usando o VSO divx to dvd, já testei e ta rodando beleza, mas como faco para colocá-lo no dvd archtect, pois quando transfiro para dvd ele cria uma pasa com TSVIDEO e AUDIO, mas o dvd archtect não reconhece o video!

gostaria de gravar um dvd com menu e com quatro episodios no mesmo! como faço? obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo, o DVDA é um programa de autoração, quando você converteu o seu arquivo você criou a pasta video ts que já é a estrurtura de DVD. Para você autorar com o DVDA você precisa converter o arquivo para MPG2 que é formato para DVD. Desta forma, o DVDA irá reconhecer o arquivo e fará a autoração sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, gostaria de parabenizar o amigo trotfoxbr por essa grande ajuda que tem dado.

Comecei a usar o DVDA 3 faz uma semana. Tudo que fiz (menus animados, links, etc) foi fuçando até encontrar. Depois que tive a ideia de procurar algum tutorial na net, e achei esse aqui.

Bem, tenho algumas dúvidas que são as seguintes:

- É possível eu fazer que uma imagem seja o selecionador de capítulos? To fazendo um DVD de um show da banda de um amigo e gostaria de colocar o logo da banda como selecionador de capítulos. Eu achei no DVDA a opção de colocar a imagem, mas ela fica em cima da tela, conforme abaixo:

Eu gostaria que ficasse assim (a imagem abaixo claro, é uma montagem):

é possivel?

- é possivel fazer transição de menu? O meu menu principal tem "iniciar" (que vai direto pro show), ""músicas" (aí vai pro submenu onde eu escolho as musicas) e "audio" (que vai para seleção de áudio). Quando eu clica em "musicas", por exemplo, quero colocar um efeito de transição de uma tela para outra.

- trotfoxbr, esse link que você colocou do DVDA 4 baixa o programa free ou é a versão trial?

- Vi que não dá para criar créditos no final (subindo as letras igual em novela, como foi citado), mas consigo fazer no Adobe Premier. Eu tenho que fazer isso emendado no video ou posso fazer separado e incluir no DVDA (a intenção é, quando terminar o show, começar direto a subir os créditos, sem ter que selecionar nenhum capítulo)?

É isso aí!

Valeu

abraços

post-107376-13884931775266_thumb.jpg

post-107376-13884931775457_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá trotfox,

primeiramente um abração para você e espero que tudo esteja bem em sua vida.

Eu conseguí esta figura(imagem) e gostaria de usa-la como menu na minha próxima autoração. Como você pode ver é um menu ripado de um DVD. Eu gostaria de criar um menu usando esses "ovais" para colocar meus clips em movimento e mantendo o fundo vermelho. Os botões que o DVDA oferece são quadrados ou redondo, sendo assim não conseguí dimensiona-los no formato oval.

1-Existe alguma forma dentro do PhotoShop ou de outro programa de transformar esses ovais em vazados para servirem de janelas para os clips?

2-existe uma maneira de criar um THEMES a partir desta figura? Importa-la para junto dos outros THEMES que já existem no DVDVA?

Porque assim bastaria clickar 2X neste THEMES e ele iria para o WorkSpace dando a forma ovalada nos clips.

3-Criar um THEMES é fácil como estou imaginando, ou é coisa para programador?

Como você não deixa pergunta sem resposta e 100% das respostas são proveitosas, eu conto com você.

Um forte abraço do seu amigo Wilson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Douglas,

fico feliz de saber que estou ajudando as pessoas, agradeço muito.

Bom, vamos as respostas:

- na verdade, o que você pode fazer é que essa imagem da banda não seja um botão, e sim simplesmente uma imagem ou um video para ilustrar, e o botão seja essa imagem do logo da banda. Aí você colocaria o logo embaixo da imagem, e faria um botão com uma imagem transparente dentro dele, e o logo da banda seria a máscara (mask) de seleção, então ela só aareceria quando você colocasse no botão desejado. se ficou meio confuso me dá um toque que eu explico melhor.

- transição eu dei uma sugestão na segunda resposta deste tópico. Veja se seria isso que você gostaria de fazer, e se ficou dúvidas também não se incomode em perguntar.

- é a versão trial. Mas nada como a perseverança e a busca por novas verdades na net... :rolleyes:

- o que você pode fazer é o video do show chamar esse video de créditos. Com o filme principal na "Timeline", vá em "Media Properties"-->"End Action"-->"Destination" e selecione o video de créditos. Mas aprticularmente eu juntaria com o filme principal, fazendo uma fusão ou algum outro efeito. Ficaria mais legal.

Olá Wilson,

peço desculpas pela demora nas respostas. A idade vai chegando e a gente já não é mais moço, e por um descuido meu machuquei o joelho e acabei com o "ministro" (minisco) dele. Vou ter de operar, mas se Deus quiser vai dar tudo certo...

Bem, vamos lá:

1- estou sem o Photoshop instalado aqui na máquina, estava na hora de dar uma formatada no Windows, então não vou poder ser muito preciso na resposta, assim que instalar te digo com mais precisão, mas dá sim, você tem que criar uma figura no photoshop (pode ser uma foto em branco) e recortar o oval dentro dela. Ela vai ficar com aquele fundo quadriculado do photoshop. Salve no formato do photoshop mesmo (psd, se não me engano...). Abra o DVDA, crie um botão com o video que você quer e em "Button Properties"-->"Thumbnail Properties"-->"Mask" você seleciona esse arquivo. Veja lá e diga se funcionou, irmão...

2- Nunca fiz themes, mas dando uma fuçada no DVDA, achei em "File"-->"Export Menu as Theme..." e parece que faz isso... então assim que você montar todo o menu do jeito que você quiser, você vai lá e salva o theme. Se puder fazer esse teste pra mim e contar se funcionou eu gostaria muito... Tô super corrido para resolver tudo astes da operação... se tudo der certo, aí vou poder ser quase um help-desk, pois vou ficar de molho sem poder andar mesmo... :P

3- se for isso mesmo, não há nada mais fácil que isso; ou então você já está á um passo de trabalhar na Microsoft... rsss

Um grande abraço irmão. E qualquer duúvida, estamos aí!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Wilson,

peço desculpas pela demora nas respostas. A idade vai chegando e a gente já não é mais moço, e por um descuido meu machuquei o joelho e acabei com o "ministro" (minisco) dele. Vou ter de operar, mas se Deus quiser vai dar tudo certo...

Olá amigo Trotfox,

nada que desculpar.

Sinto muito pelo seu incidente e já pedi à Deus para que todos os exames sejam favoráveis e que os médicos sejam bem conduzidos para executar tudo com êxito.

Como você bem disse, tudo dará certo com a graça de Deus.

Quanto ao DVDA, farei comom você disse e depois eu posto resultado.

Tranquilidade, sucesso e felicidades, é o que eu desejo para você.

Um forte abraço irmão!

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Douglas,

fico feliz de saber que estou ajudando as pessoas, agradeço muito.

Bom, vamos as respostas:

- na verdade, o que você pode fazer é que essa imagem da banda não seja um botão, e sim simplesmente uma imagem ou um video para ilustrar, e o botão seja essa imagem do logo da banda. Aí você colocaria o logo embaixo da imagem, e faria um botão com uma imagem transparente dentro dele, e o logo da banda seria a máscara (mask) de seleção, então ela só aareceria quando você colocasse no botão desejado. se ficou meio confuso me dá um toque que eu explico melhor.

Ok, acho que entendi.

Vou tentar fazer e depois coloco o resultado aqui

- transição eu dei uma sugestão na segunda resposta deste tópico. Veja se seria isso que você gostaria de fazer, e se ficou dúvidas também não se incomode em perguntar.

Putz, passou em branco. Parece ser complicado fazer, mas vou tentar da mesma forma.

- é a versão trial. Mas nada como a perseverança e a busca por novas verdades na net... :rolleyes:

Eu suspeitava, mas se fosse a versao free seria mais comodo. :P

- o que você pode fazer é o video do show chamar esse video de créditos. Com o filme principal na "Timeline", vá em "Media Properties"-->"End Action"-->"Destination" e selecione o video de créditos. Mas aprticularmente eu juntaria com o filme principal, fazendo uma fusão ou algum outro efeito. Ficaria mais legal.

Eu achei melhor juntar com o video principal.

Valeu pela ajuda, e melhoras aí ;-)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá TrotFoxBR e todos os feras do DVDA!

Tenho vários vídeos q foram encodados no Adobe Premiere (Adobe Video Encoder) com o Preset: NTSC DV High Quality 4Mb VBR 2 Pass. Ao importá-los no DVDA, eles ficaram com uma definição exagerada e os pixels apareceram muito mais, parecem q estão maiores, não sei... mostrando inclusive contornos serrilhados.

Não esperava esse resultado, pois quando os abro nos media players ou os importo no Nero Vision, são mostrados normalmente (mais suavizados).

Nas minhas tentativas fiz um teste usando outro preset para encodar com os mesmos parâmetros, mas Progressive ao invés de DV. Dessa forma o DVDA abriu o vídeo igual, mas não gostaria de usar esse encoder porque os vídeos já estão em baixa resolução no original e ficaram com os pixels mais visíveis q na forma DV; além disso são vários vídeos e eu teria q reencodar tuuudo de novo, com prazo pro cliente já estourando!

O perfeito seria alguma configuração no DVDA prá q ele interpretasse os vídeos da mesma forma q os outros aplicativos e desse saída pro DVD assim. O DVD já está autorado e estou com o dedo no gatilho prá queimar. Aí fui tropeçar nisso!

Os calejados aí no DVDA pode me ajudar?

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho uma dúvida...

tenho o DVD Architect 1.0, depois de transferir os arquivos pra tela, e colocar o visual e subtitulos que quero vou la em MAKE DVD, PREPARE DVD AND BURN, aí fica horas preparando e gravando, mas o DVD não roda em lugar algum depois, estou fazendo alguma coisa errado ou deixei de fazer alguma coisa? alguma configuração, sei lá.. eu sou totalmente amador, peço paciencia ehehe

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte eu baixei uma de 26 épisódios quero colcar 13 episódios em cada dvd que daria um total de 2 dvd's eu conheço um pouco do DVD Arrchitect 3 .A minha duvida é que tipo de resolusão ele trabalha ou se tem algum codec específico para ele pois essa serie estão em formato AVI com resolução de 640x480 e ele não reconhece.

A minha duvida é ! Existe codec específico para ele ?

Ou ele é igual ao Encore DVD da Adobe ? Que só abre video de resolução 720x480 ?

Eu fiz alguns teste com outras series de resolução 640x480 e ele abriu mais tem algumas que ele não abre.

Porque isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde trotfoxbr,

Força cara vai dar tudo certo se esse "Ministro" for ruim "Exonera" ele se ele merece um "puchão de orelhas" deixa ele. Brincadeira cara, vai dar tudo certo tenha em Deus, que tudo se resolverá de acordo com a Sua vontade e seu merecimento.

Tô fanzendo umas autorações muito legal graças a você, mas sempre aparece umas dúvidas e só você pra decifrá-las. Agora vou te atrapalhar um pouco.

Tem na hora que colocar o dvd no aparelho ao iniciar aparecer primeiro o meu logotipo(uma animação), tipo aquelas propagandas e depois o menu?

Cara felicidades, saúde, força e fé em Deus!!!!

Um abraço.

Gente desculpa! Mas esqueci de perguntar uma coisa a trotfoxbr.

Qual programa posso fazer uma abertura legal desse meu logotipo, com efeito e tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Leornes.

Estou com o mesmo problema com os AVI's. Pouquíssimos deles eu consigo abrir no DVDA (na verdade acho q um só). Chequei alguns deles no GSpot e vi q eles usam codecs variados, mas todos os codecs estão instalados e os vídeos rodam ou abrem em outros aplicativos. porque só no DVDA q não?

Por favor galera, alguma luz!

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tenho uma dúvida sobre o tamanho final do dvd no DVD Architect.

Tenho um filme em mpeg-2, que tem o tamanho de 3,4 GB. Quando ponho ele no dvd, o DVD fica com o tamanho de 7 GB.

Isso aconteceu de repente, pois da primeira vez que eu coloquei o filme do dvd, o tamanho ficou em 3,7 GB.

Em outra vez que o dvd ficou em tamanho pouco maior que a capacidade da mídia, eu diminuí o bitrate e o dvd deu umas travadas na hora de assistir.

Só gostaria de saber qual pode ser o problema.

Valeu a todos aí! Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!!

Pelo visto o nosso amigo trotfoxbr deve estar se recuprando da cirurgia e que Deus nosso Pai e Jesus possam abençoar-lhe para que ele possa se recuperar e voltar ao seio de seus familiares e que ele possa ensinar ainda mais.

Uma perguntinha:

Montei um logotipo pra mim e gostaria de transformá-lo, fazer uns efeitos e colocá-lo no início dos meus DVD's, tipo aque abertura que vem nos DVD's, os nomes das empresas. Qual programa transformo um logotipo em animação? Tem como na hora que colocar o dvd no aparelho ao iniciar aparecer primeiro o meu logotipo e depois o menu?

No DVDA tem como fazer isso?

Valeu pessoal, um abraço a todos e principalmente a você trotfoxbr, saúde e força para superar sua dificuldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...