Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD Architect - Tutorial e Dúvidas


Posts recomendados

Olá Wilson,

basicamente seria o mesmo problema de colocar um video de transição entre os 2 menus... vai dar aquela travadinha básica... o que você pode fazer é o vídeo do "Menu 1" já com esse video de abertura e emendar com o vídeo de fundo do "menu 1" e posicionar o "Loop point" para que os botões apareçam no momento certo... agora se não tiver como, acho que você vai ter que aceitar o soquinho.

Acredito que não tenha outra solução... Vou dar mais uma pesquisada, mas acho que não tem outra solução...

Um grande abraço, amigão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rusimar,

perdão, é que você postou enquanto eu estava respondendo para o Wilson e não vi sua mensagem....

é simples. nesse menu você clica com o botão direito do mouse e escolhe "Insert media..." e escolhe o seu filme.Ele vai aparecer como um botão com vídeo e com texto. Se você quiser você pode deletar o vídeo e editar o texto, clicando nele e apertando "F2" no teclado e escrever "Iniciar Filme", por exemplo. Aí quando você clicar nele ele vai direto pro filme.

Experimente e veja se é isso que você queria fazer.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rusimar,

em baixo do lado esquerdo, você pode reparar que tem uns botões, e um deles se chama "Themes". Tem 2 que são de aniversários. se a festinha teve algum tema também (Ex. Bob Esponja) seria legal fazer os menus também baseados nele.

Enfim, fica um pouco difícil de dar uma ideia sem saber muito bem quais são as filmagens... se tiver uma foto da família toda poderia por a música "familia" dos Titãs, etc....

Se você tiver mais ou menos uma ideia do que ficaria legal, mas não saberia como passar isso pro DVd, descreva mais ou menos como gostaria que fosse, aí fica mais fácil de dar uma ideia...

Boa sorte no seu DVD, e qualquer dúvida é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rosimar,

você poderia fazer um video das fotos das pessoas (dá pra fazer até pelo Windows Movie Maker), e quando passasse ele para o DVDA você iria colocando os nomes como se fosse legendas. Fica um produção bem legal.

É uma sugestão. O limite fica só por conta da sua imaginação. O DVDA dá uma infinidade de opções para você fazer DVDs totalmente profissionais. Pegue alguns DVDs, e preste atenção nos menus. Com um pouco de paciência e alguma pesquisa você poderá fazer igual ou muito parecido com qualquer um deles.

Um bom trabalho em seu DVD, e qualquer dúvida, já sabe é só perguntar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigão Trotfox,

você é extremamente cooperador, igual a você não existe.

Fica realmente legal colocando o Clip de abertura no fundo do menu 1(principal), já editado com a transição.

Fiz um teste queimando no RW e acontece o seguinte;

1- roda o Clip e no loop poit entra os botões.

2- permite a navegação sem problemas.

3- Stop.

4- Ainda com o DVD na gaveta;-->Play

5- Roda o Clip todo de novo até parar no menu 1.

Entã mudei para maneira primeira...do soquinho e resolví queimar uma mídia normal, mesmo sabendo que ia ficar no prejuizo. Para minha surpresa não deu o pulinho.

Esta maneira você já tinha me ensinado também, foi vacilo da minha parte.

Seguinte forma;

O fundo do menu 1 é o mesmo frame do final do Clip de abertura.

Para entender o processo, a gente tem realmente que passar pela situação.

Apliquei o que você ensinou nesta situação...Ficou beleza!!!

Obrigado

abração

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá trotfox,

você com sua demonstração de humildade, não consegue imaginar o quanto nos deixa felizes, quando nos passa uma informação que se encaixa perfeitamente às nossas necessidades. Informações acompahadas de simpatia, bondade, cooperação e competencia. Eu desejo que Deus continue te iluminando, e fazendo de você esta pessoa agradável. Tudo que eu conseguir postar como forma de ajuda, pode ter certeza que estarei espelhando em você como mestre!

Abraço amigão.

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite trotfoxbr,

Olha eu aqui de novo! O problema é o seguinte: Editei(no MPEG Video Wizard), fiz menu, coloquei audio, fiz extras e fiz um crédito com meu nome e telefone tudo no DVD Archilect. Só o fime principal tem 1:32:35 segundos, fora os extras e o crédito, marcou que ia demorar 55:00 minutos para renderizar. O tempo é esse mesmo? É seguro enquanto o DVD Architect tiver renderizando eu usar o micro? Enquanto eu digito esta mensagem o programa esta renderizando. No MPEG Vídeo Wizard é rapidinho. Porque?

Valeu!!!

trotfoxbr levou exatas 1:07:29 segundos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rusimar,

o tempo vai variar dependendo do seu computador, que processador você tem, quanto de memória, etc. Conversões de vídeo e jogos 3D são as duas coisas mais pesadas que o computador faz, então dependendo do seu PC, seria bom deixá-lo só fazendo a conversão. Pode não ter problema usá-lo, mas na dúvida (e se o projeto for importante) é bom não arriscar...

O MPEG Video Wizard é conhecido justamente por ser um programa em que consegue se fazer muita coisa e por fazer as conversões mais rápidas que um Premiere, por exemplo... Gosto bastante de usá-lo. Já o DVDA tem muita coisa para converter, por isso a demora maior.

Espero que tenha gostado do resultado do seu DVD. Com o tempo você vai ver que novas idéias vão surgindo e seus projetos vão ficando cada vez melhores.

Um grande abraço, e qualquer dúvida estamos aqui para ajudar. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde trotfoxbr,

Estou me dando muito bem com DVD Archilect, to fazendo uns menus animados muito bom, mas vou te fazer uma pergunta. Aqueles textos nos finais da novela, tem como fazer no DVD Archilect? se não qual programa posso usar? Se os arquivos *.Vob ficarem maior do que a capacidade do DVD e so comprimir com o DVD Shrink?

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rusimar,

que bom que você está conseguindo usar o DVDA, espero que continue fazendo grandes trabalhos... Que eu saiba Rusimar, o DVDA só coloca como se fosse legenda mesmo em qualquer parte da tela, mas ele não faz esse movimento de roll (que seria as letras começarem no pé da tela e irem subindo)... Dá pra fazer como na abertura da novela que os nomes vão aparecendo pela telaem pontos diferentes... Acredito que pelo Vegas ou o Adobe Premiere dá para fazer isso...

Se acabar ficando maior que os 4,38GB, é só passar pelo Shrink, sem problema...

Surgindo dúvidas, é só perguntar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde trotfoxbr,

Montei um DVD, no DVD Architect 3.0, que usei o WinAVIVideoConverter para converter RMVB para DVD, com varios filmes que deu no total 6 horas e 11.992.305.664 bytes, ai compactei no DVD Shrink 3.2, caiu para 6.???.???.??? bytes, ai compactei de de novo caiu para 4.876.595.200 bytes, a pergunta é: como faço para cabe num DVD? Tenho que compactar de novo no Shrink? O que faço?

Desculpe, postei hoje na area de compressao de arquivos mas ate agora nimguem me respondeu, e que tenho que entregar um trabalho ate amanha.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal!

Atendendo à solicitação do Moderador, estou postando esta mensagem novamente, porém aqui no tópico do DVD Architect.

Graças às dicas postadas por vocês é que, sem nunca ter feito autoração de nenhum DVD e em menos de 5 dias, eu consegui fazer o meu primeiro DVD, com menus e inclusive com opções de ativação/desativação de legendas! Só com dicas lidas aqui neste forum! Obrigado a todos vocês!

Agora minha dúvida (esta eu não consegui encontrar aqui): neste mesmo DVD que eu fiz, eu inseri uma música de fundo nos menus, em formato MP3. Só que quando o menu principal entra, o início da música fica cortado. Tentei inserir uns 2-3 segundos de silêncio no início do arquivo MP3 pra ver se resolvia, mas não deu certo. Continua cortando. Isso está acontecendo também no outro menu, no qual eu ligo/desligo as legendas.

Alguém sabe porque isso está acontecendo? Ah! Estou usando o DVD Architect 4 basicamente seguindo o tutorial dele (só que da versão 3) que tem aqui no forum (elaborado pelo TrotFoxBR).

Atenção: o audio só está saindo cortado nos menus. O audio do filme está ok.

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcelo,

você está fazendo certo, colocando uns 3 segundos sem áudio no começo. Mas você fez o DVD, viu que cortou o começo da música, modificou o começo colocando o silêncio, salvou com o mesmo nome, abriu o DVDA, tentou de novo e mesmo assim deu problema?

Você pode ter esquecido de carregar o arquivo no DVDA. Faça como da primeira vez que você colocou a música no menu e carregue-a de novo. Ou então renomeie ela e carregue esse novo arquivo.

Olá Angels,

você pode usar o Vegas ou o Premiere (esse não tenho certeza, mas acredito que dê para converter sim...)

Se tiverem mais dúvidas não deixem de perguntar, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi trotfoxbr,

Por favor, tente me ajudar com o problema a seguir:

Converti arquivos rmvb em mpeg2 e montei um DVD no DVD Architect 4.0, usando as dicas do seu tutorial.

Mas os dois filmes ficaram sem áudio? Até começava o áudio mas depois sumia.

Por que isso aconteceu?

Outra coisa: demorou quase 6 horas para renderizar o DVD... isso é normal?

Desde já agradeço,

MRamos :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá mramos,

você já conferiu se os arquivos em mpeg2 estão com áudio? pode ter sido um problema na conversão... Dê uma checada nisso e me diga ok? Que programa você usou para converter?

pode demorar dependendo do seu computador e se você estiver utilizando ele com outros programas ao mesmo tempo... o tempo vai variar dependendo do seu computador, do tamanho que ficou o projeto, de você utilizar ele com outros programas, tudo isso influencia...

qualquer dúvida é só perguntar...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...