Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Instalar Windows XP no meu HD externo?


Ryouru

Posts recomendados

Prezados,

O Windows, ao carregar, sempre dá uma rápida "piscada" nas portas USB, justamente para impedir que o SO seja carregado por um drive externo. Isto é uma diretiva de segurança instituída pela MS.

O mesmo acontece com a porta firewire.

A única forma de carregar o Windows, a partir de um drive externo, é através da porta e-SATA, nativa da MOBO, ou instalada posteriormente.

Como o LINUX não dá a tal "piscada" nas portas SATA, é possível carregá-lo tranquilamente de qualquer drive externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Seguindo o tutorial do Vcrod deu certinho no meu notebook mas não consegui fazer o windows ficar portátil pois ao inicializar no meu Desktop ele deu tela azul e reiniciou...

Alguem teve este problema em algum momento?

Também tive o mesmo problema com esta tela azul.... andei lendo em alguns tópicos que tem a ver com um tal de HAL.DLL....

Outra coisa, referente a que tem que ligar o hd interno para finalizar a instalação, nimguêm consegui pular esta parte? Não queria guardar esses arquivos de inicialização no hd interno... se não ele tem que estar ligado todas as vezes que vou iniciar o windows no hd externo....

mas até agora, muito bom tópico... parabéns aos criadores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe um jeito de fazer o windows funcionar no hd externo sem ficar dependente do hd interno? Pois meu notebook pifou a parte da placa q acessa o hd internamente, aí a saída q achei foi colocar o hd em um case externo pra fazer o note funcionar. Mas da forma q ta o hd externo precisa de um interno p/ dar certo, coisa q eu nao tenho...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Testei todas as dicas, macetes e procedimentos, passo a passo, citados anteriormente e infezlimente não obtive sucesso na instalação do XP no hd externo. Caso alguem ainda tenha algo que não tenha sido citado anteriormente, favor divulgar pois estou quase desistindo... Desde de já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

pessoal esses arquivos q fiz upados no site badongo é para o xp sp2!!!

mtos m add com esse erro porque fizeram com o sp1 ou o sp3

tem q c o "sp2"

c você queh instala o xp num hd externo pra usa nesse pc q você fez o procedimento ele irá funcionar agr c você fizer no pc1 e queh usah no pc2 não irá dar certo

o principal q eu fiz foi q o note tava com o hd pifado tirei ele e dei boot pela usb, deu pra quebra o galho até compra um novo

lembrando o SO pela usb é mais lento mesmo!!

espero ter ajuda

flws

abras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá pessoal

Eu estou nessa briga tbem..

mas no meu caso pretendo fazer um hd externo com WIN 7 (que reconhece drivers sozinho) que funcione em qualquer pc que eu conectar..

descobri um aplicativo do windows (Sysprep) que limpa todos os drivers principalmente o do chipset que é o caso da tela azul ao trocar de pc com chipset diferente..

alguns links do assunto

http://www.jorgebarata.eti.br/396

mas a minha duvida é a seguinte:

retirei meu Hd do Case e conectei no SATA, instalei o win 7 normalmente

quando ligo ele em SATA o win 7 funciona normalmente

quando ligo ele dentro do case USB ele carrega , mas dá tela azul d driver incompativel..

obs. não dá pra instalar o win diretamente no pendrive..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Libra,

o meu problema também é o mesmo do que o dele ai em cima !

De uma olhada na minha resposta no meu tópico http://forum.clubedohardware.com.br/criar-new-arquivo/782572?t=782572... Já procurei em tudo e nao consigo achar com clareza o desenrolar do problema !!

Por favor me ajudaa aeee...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • mês depois...
  • 2 meses depois...
qro fazer boot num mini a partir dum HDD externo será isso possivel? ajudem - me por favor

Os anos passam e tudo muda :lol::lol::lol:

aqui esta o link passo a passo para instalar xp, vista, ou ate mesmo o win7 usando uma pendrive ou um HD externo aproveitem e boa sorte!!:lol:

http://www.umtudo.com/instalando-o-windows-7-pelo-pen-drive/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Aí pessoal

Tudo bem?

Estou nessa também.

O HD IDE do laptop de uma amiga deu defeito.

Comprou um novo mas não foi reconhecido pela Bios.

Na assitencia falaram que é um problema com o conector HD da placa-mãe...

Enfim, retirei o HD do laptop e conectei ele no laptop com um case IDE-USB da leadership.

Consegui instalar o Windows XP sem problemas nele.

Mas na hora da primeira inicialização, quando o XP começã, aparece a telinha antes do "usuario" e logo da tela azul com o erro:

STOP: 0x0000007b F79...

Estou parado e sem novas ideias.

Alguma novidade de vocês?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia

Use o linux, uma distribuição boa para notebook é a ubuntu de Setembro do ano passado... eu a instalei no hd externo e funcionou, com relação a xp, vista e w7 tá difícil, pois existe uma proteção da microsoft para este tipo de dispositivo, eu contornei isso usando o hbcd 13.2 que tem um mini xp que é duca....

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

Estou com um nootebook da Acer que esta com pau no leitor e ele não da boot pelo USB a HD do mesmo é IDE (IDE DE notebook) então comprei um adaptador IDE de notebook com saída USB que funciona normalmente , liguei ela no USB abriu o disco eu usei pra BKP e tudo transcorreu na maior normalidade.

Assim fui instalar o XP nela e depois era só por no notebook e instalar os drivers, Tirei todas HDS e deixei somente a mesma no USB dei o boot pelo cd do XP e comecei a instalação.

Quando sai da tela azul do Windows e vai carregar a tela de instalação ! DA TELA AZUL!

Obs: Não é a HD porque peguei uma HD de 1TB SATA do meu PC coloquei no tal Adaptador USB , fiz o mesmo procedimento e a mesma coisa acontece!

Sem chances!

(_( e agora José?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe limitações... procure versão adequada.

Estou com um nootebook da Acer que esta com pau no leitor e ele não da boot pelo USB a HD do mesmo é IDE (IDE DE notebook) então comprei um adaptador IDE de notebook com saída USB que funciona normalmente , liguei ela no USB abriu o disco eu usei pra BKP e tudo transcorreu na maior normalidade.

Assim fui instalar o XP nela e depois era só por no notebook e instalar os drivers, Tirei todas HDS e deixei somente a mesma no USB dei o boot pelo cd do XP e comecei a instalação.

Quando sai da tela azul do Windows e vai carregar a tela de instalação ! DA TELA AZUL!

Obs: Não é a HD porque peguei uma HD de 1TB SATA do meu PC coloquei no tal Adaptador USB , fiz o mesmo procedimento e a mesma coisa acontece!

Sem chances!

(_( e agora José?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

boa noite pessoal

to com um problema gigantesco

na empresa onde trabalho usamos imagem do ghost para facilitar a instalação e estou tentando fazer um hd externo ficar botavel para rodar a imagens atravens do ghost em ms-dos

eu sei que é possivel porque ja usei um hd assim em outra empresa porém so sei a tese

que se basea em particionar o hd a parte primaria ativa com 2 gigas formatado em fat32 e o restante do hd em ntfs para colocar as imagens so que o problema que nao consigo colocar o sistema de bot do 98 nessa partição alguem sabe como fazer

valeu a ajuda galera

eu sei que da

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite pessoal

to com um problema gigantesco

na empresa onde trabalho usamos imagem do ghost para facilitar a instalação e estou tentando fazer um hd externo ficar botavel para rodar a imagens atravens do ghost em ms-dos

eu sei que é possivel porque ja usei um hd assim em outra empresa porém so sei a tese

que se basea em particionar o hd a parte primaria ativa com 2 gigas formatado em fat32 e o restante do hd em ntfs para colocar as imagens so que o problema que nao consigo colocar o sistema de bot do 98 nessa partição alguem sabe como fazer

valeu a ajuda galera

eu sei que da

Amigo acho que essa ferramenta vai te ajudar muito http://www.hiren.info/ e o download é aqui http://www.hirensbootcd.org/download/ eu não vivo mais sem ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...