Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Instalar Windows XP no meu HD externo?


Ryouru

Posts recomendados

Srs. deculpem mas depois que respondi o tópico, instalando os drivers no windows percebi que o ultimo erro. Quanto ao arquivo de paginação, continua ocorrendo. Não me causou nenhum problema ainda, mas continua ocorrendo. Já tentei alterar no Painel de Controle e não consegui. Se alguem descobrir como eliminar este pequeno problema avisem. Continuarei tentando aqui.

Mas a instalação do Windows XP está perfeita. Já estou instalando os drives da MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom. De certa forma resolvi o problema. Ou melhor ele se resolveu sozinho.... explico. Depois que coloquei o HD interno no meu notebook o problema parou de ocorreu. A mensagem do arquivo de paginação não ocorreu mais.

Acredito que o notebook estava encontrando dificuldades em criar o arquivo de paginação no HD Externo e assim que "enxergou" o HD interno passou a criar o arquivo de paginação nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vcrod,

Creio que suas informações serão úteis para muitos... apenas uma tentativa de acréscimo... desabilite no SO do HD externo via USB a possíbilidade de utilizar memória virtual... ficando zerada, creio que a bronca desparecerá, conforme você colocou no último post... valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

É POSSÍVEL DAR BOOT PELA USB EM PLACAS QUE DÃO SUPORTE, PORÉM UMA COISA É O BOOT E OUTRA É O CARREGAMENTO DO OS. ATÉ O MOMENTO DO BOOT A BIOS DA PLACA MÃE ESTÁ NO CONTROLE E ELA VAI RECONHECER A MARCAÇÃO DE BOOT NA PARTIÇÃO ATIVA DO SEU HDD EXTERNO USB. PORÉM QUANDO O OS COMEÇA A SER CARREGADO, O CONTROLE DA MÁQUINA PASSA A ESTAR COM O SISTEMA OPERACIONAL, O QUAL NÃO RECONHECERÁ QUALQUER DISPOSITIVO USB ATÉ QUE OS DRIVERS DO HOST DA CONTROLADORA USB SEJA CARREGADO. PORTANTO, NÃO É POSSÍVEL INSTALAR UMA COMPILAÇÃO COMERCIAL DO WINDOWS EM UM HDD EXTERNO USB. JÁ TENTEI FAZER ISSO NO MEU NOTE, SEM SUCESSO. O PROPRIO WINDOWS VISTA, NO INICIO DA INSTALAÇÃO AVISA QUE NÃO É POSSÍVEL INSTALAR EM UM HD CONECTADO VIA USB OU FIREWIRE IEE 1394. SE ALGUEM SOUBER DE ALGO QUE FUNCIONE...

Oi, tem um HD externo de 40gb e tento instalar um XP nele pelo cd de boot, mas ele não deixa e diz algo a ver com SCSI e talvez tenha q possuir um programa para fazê-lo reconhecível. Ele funciona normalmente no meu pc q já tem 2 hds de 80gb e o windows xp normal. Desculpem-me se estou repetindo posts, mas procurei e não encontrei exatamente o que eu queria. Por favor ajudem-me,

obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer um teste, tenho uma gaveta USB e um HD de 80 Gb sobrando....se a placa-mãe permite boot pelo HD USB porque não pode instalar o sistema operacional nele?

Da mesma maneira que os HD's sata antigo que tinha que instalar os drivers SATA a partir de um disquete e as MB de hoje instalam o sistema operacional sem precisar de drivers num disquete, se uma placa-mãe reconhece um HD externo USB a principio deveria poder instalar o sistema operacional nele.

Vou postar aqui o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Srs. deculpem mas depois que respondi o tópico, instalando os drivers no windows percebi que o ultimo erro. Quanto ao arquivo de paginação, continua ocorrendo. Não me causou nenhum problema ainda, mas continua ocorrendo. Já tentei alterar no Painel de Controle e não consegui. Se alguem descobrir como eliminar este pequeno problema avisem. Continuarei tentando aqui.

Mas a instalação do Windows XP está perfeita. Já estou instalando os drives da MB.

DÚVIDA 1

CARO amigo, na edição do arquivo TXTSETUP.SIF, na parte onde você diz para mover determinadas chaves e tal é para MOVER mesmo ou COPIAR (desculpe a pergunta, hehheh só pra confirmar mesmo)

DÚVIDA 2

Também na edição do arquivo TXTSETUP.SIF, na parte que você diz:

...agora o mesmo para [bootBusExtenders] e [inputDevicesSupport][bootBusExtenders]pci = "PCI-Bustreiber",files.pci,pciacpi = "ACPI Plug & Play-Bustreiber",files.acpi,acpiisapnp = "ISA Plug & Play-Bustreiber",files.isapnp,isapnpacpiec = "Integrierter ACPI-Controllertreiber",files.none,acpiecohci1394 = "IEEE-1394-Bus-OHCI-konformer Anschlusstreiber",files.ohci1394,ohci1394usbehci = "Erweiterter Hostcontroller",files.usbehci,usbehciusbohci = "Open Hostcontroller",files.usbohci,usbohciusbuhci = "Universeller Hostcontroller",files.usbuhci,usbuhciusbhub = "Standard-USB-Hubtreiber",files.usbhub,usbhubusbstor = "USB-Speicherklassentreiber",files.usbstor,usbstor[inputDevicesSupport]usbehci = "Erweiterter Hostcontroller",files.usbehci,usbehciusbohci = "Open Hostcontroller",files.usbohci,usbohciusbuhci = "Universeller Hostcontroller",files.usbuhci,usbuhciusbhub = "Standard-USB-Hubtreiber",files.usbhub,usbhubhidusb = "HID-Parser",files.hidusb,hidusbserial = "Treiber fr seriellen Anschluss",files.none,serialserenum = "Enumerator fr seriellen Anschluss",files.none,serenumusbstor = "USB-Speicherklassentreiber",files.usbstor,usbstorusbccgp = "USB Generic Parent Driver",files.usbccgp,usbccgp

Pelo que eu entendí é para mover as chaves de [bootBusExtenders] para [inputDevicesSupport], porém se for nesta ordem já tá certo akino meu CD, ou seria o inverso: mover as chaves de [inputDevicesSupport] para [bootBusExtenders]?

Espero ter sido claro ... hehehe To com urgência neste serviço e to me batendo pra fazer aqui... hehhe

Desde já muito obrigado e parabéns pelo tópico!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carasss..

ja vi por ae em algum site de UP.. um XP q instala em Pendrive e o Vista também... sera q nao rola de testar?!?!? nem lembro link.. mas achei ae né.. se me permitirem eu posso revirar as coisas aqui caso eu achar.. postar o link...

o vista tem 2 mega de tamanho pra fazer down.. mas descompactado fica com bem mais de 700.. ahahahah

superhipermegaultracompactação..

deve rolar pra instalar em hd externo.. seguindo a tese q pendrive nada mais é q um "hd" externo...

bom num é.. mas é!! :S

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Obrigado pela ajuda, pois agora consegui instalar o win xp em um hd externo,alias, estou acessando o forum através do notebook onde instalei o windows xp no hd externo.

Também estou experimentando problemas com a falta de memória virtual, alguém conseguiu resolver?

Tentei criar um arquivo de paginação pelo Kurumin e não deu certo, todavia sigo tentando, qualquer novidade eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo a pergunta do Bigdigit. Quando escrevi mover. É pra mover mesmo. Apagar em um lugar e colocar no outro conforme descrito.

Eriberto, mesmo com o HD interno, dando boot pelo seu externo/usb você continua recebendo o erro de memória virtual ? O meu resolveu assim que recoloquei o HD interno e dei boot pelo externo. Pra mim tá normal aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu também consegui instalar o Win XP no meu HD externo seguindo o tutorial da página anterior, mais só consigo rodá-lo com o HD principal desconectado...Tem como acessar o Windows do meu HDD sem precisar estar com o meu HD principal desconectado???

Vle galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eriberto, mesmo com o HD interno, dando boot pelo seu externo/usb você continua recebendo o erro de memória virtual ? O meu resolveu assim que recoloquei o HD interno e dei boot pelo externo. Pra mim tá normal aqui.

O problema é que eu só tinha o hd usb, era para um cliente, o hd interno dele queimou e ele não queria trocar, dai sugeri instalar o windows no hd externo.

A máquina dele tem apenas 256 mb de memória ram e por isso com freqüência acusa falta de memória virtual, o que eu não consegui resolver, acabei desabilitando a memória virtual.

Sugeri à ele que aumente a quantidade de memória ram, já que ele não quer gastar na troca do hd.

O notebook dele é um Dynabook, notebook japonês, mas funcionou bem do jeito que ficou, com o hd externo como hd principal.

Obrigado pela ajuda, agora só falta conseguir resolver o problema da memória virtual XD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Respondendo a pergunta do Bigdigit. Quando escrevi mover. É pra mover mesmo. Apagar em um lugar e colocar no outro conforme descrito.

Eriberto, mesmo com o HD interno, dando boot pelo seu externo/usb você continua recebendo o erro de memória virtual ? O meu resolveu assim que recoloquei o HD interno e dei boot pelo externo. Pra mim tá normal aqui.

Beleza!!! Deu certinho td funciona perfeitamente VCROD, obrigado pela mão e mais uma vez parabéns pelo tópico. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

cara fix tudo exatamente como tá ali em cima

fix 2x ainda

gravei 2 cd porque deram erro

eu to ali instalando ele. ele vai até o finalzinhu e da erro se eu tento entra de novo ele vai aparece a tela de modo de segurança ultima conf valida e tal

e todas as opções dao erro

precizo muito de ajuda pra arruma isso!!!!

meu pc da boot pela usb e tudu

placa-mãe asus m2n-e sli

processador corel 2 4.4

1024 memoria

g-force 8500 512mb

meu hd externo é um sata2 seagate 250giga

ta numa case acho ki é esse o nome da spire gigapod VIII uma coisa assim

espero que alguem possa me ajuda!

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, sou novato e tenho um problema, minha filha quebrou o conector do HD notebook toshiba satellite P25-S509 e não consigo encontrar outro, vocês poderiam me ajudar? Outra coisa será que consigo instalar e rodar o winxp num hd externo mesmo sem interno, desculpe por não responder a pergunta do colega, mas como disse sou novato e ainda vou aprender e ajudar, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
cara fix tudo exatamente como tá ali em cima

fix 2x ainda

gravei 2 cd porque deram erro, eu to ali instalando ele. vai até o finalzinhu e da erro, se eu tento entra de novo ele vai aparece a tela de modo de segurança ultima conf valida e tal e todas as opções dao erro precizo muito de ajuda pra arruma isso!!!!

meu pc da boot pela usb e tudu

placa-mãe asus m2n-e sli

processador corel 2 4.4

1024 memoria

g-force 8500 512mb

meu hd externo é um sata2 seagate 250giga

ta numa case acho ki é esse o nome da spire gigapod VIII uma coisa assim

espero que alguem possa me ajuda!

obrigado

Cara não sei como te ajudar. Se o seu note dá boot pela USB e você fez tudo igualzinho... deveria funcionar... :( revisa ai...:huh:

Boa noite galera, sou novato e tenho um problema, minha filha quebrou o conector do HD notebook toshiba satellite P25-S509 e não consigo encontrar outro, vocês poderiam me ajudar? Outra coisa será que consigo instalar e rodar o winxp num hd externo mesmo sem interno, desculpe por não responder a pergunta do colega, mas como disse sou novato e ainda vou aprender e ajudar, obrigado.

Se o seu notebook dá boot pela USB, consegue sim. Segue o tutorial que dá.

Mas sem o HD externo ele vai ficar dando o aviso por causa do arquivo de paginação. Aparentemente isto não causou nenhum problema de performance no meu note... e como falei mais acima resolvi este problema colocando o HD interno (coisa que você não poderá fazer), onde certamente foi criado o arquivo de paginação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá pessoal.

Muito bom esse tópico.

Tenho um HD com o Vista instalado tudo funcionando perfeitamente. Porém esse já o terceiro HD na máquina e para colocá-lo tenho que tirar um dos dois que ficam de padrão. Tive a ideia de colocar esse HD com o Vista em uma case. Fiz isso, contudo dá uma mensagem de erro e não dá boot. Tentei reparar, mas nada feito.

Gostaria de saber dos colegas se exite alguma maneira, assim como pro XP, de instalar o Vista num HD externo. (Já tentei pelo método tradicional, mas ele fala que não dá suporte a armazenamento USB ou IEEE1394.)

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Talvez alterando alguma coisa no Vista como foi feito para instalar o XP (alterando algumas configurações do arquivo de instalação), ou instalando o XP conforme foi escrito aqui e atualizando para o Vista.

Nunca tive a curiosidade de tentar. No meu caso foi necessidade de instalar com o XP em um hd externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Foi muito interessante o assunto de "como instalar o XP em um Hard dissk USB externo, o meu teste falhou a máquina reseta e posteriormente reinicia... com certeza existe outros meios...

Silviobite, faz EXATAMENTE como o pessoal disse, altera os arquivos do Windows, grava uma nova imagem e tenta que dá certo. Eu penei bastante mas consegui. O problema é que toda hora o micro fica acusando pouca memória virutal (porque o laptop que eu instalei tinha só 256 mb de ram e não tinha hd interno).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal.

Eu gostaria de saber se esse procedimento tem limitação para algum Service Pack, pois eu estou tentando fazer a alteração dos arquivos no WinXP SP2 da Dell.

Então a pergunta é, funciona só em SP1? Alguém aqui que fez conseguiu fazer com o SP2?

Eu fiz a edição dos 5 arquivos e adicionei 1 novo arquivo fazendo a edição e gravação da ISO do meu disco original usando o WinISO e ImageBurn.

Já gatei 3 CD-R e regravei umas 6 vezes meu CD-RW, o problema é que o CD não da BOOT para começar mais a instalação.

Segue a minha configuração:

Notebook Dell D510

HD Externo Samsung 160GB c/ CASE USB (Meu antigo HD IDE MORREU)

WinXP SP2 PT-BR

[]s

AB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema esta sendo esta parte.

4-B) Abra o DOSNET.INF, e altere o segundo [Files] (atenção existem 2 deles) conforme segue:

[Files]

d1,usbboot.inf

d1,_default.pif

d1,12520437.cpx

d1,12520850.cpx

Ok! Salve e Feche!

Queria saber como ser modifico...

Ou poderia modifica ai para mim...

COmo esta ai em cima... fica difícil aonde devo coloca...

------------------------------------------------------------

[Version]

signature="$Windows NT$"

DriverVer=07/01/2001,5.1.2600.5512

[Directories]

d1 = \I386

d2 = \cmpnents\tabletpc\I386

d3 = \cmpnents\mediactr\I386

d4 = \cmpnents\netfx\I386

[Miscellaneous]

ProductType = 0

MinimumMemory = 67108864

DestinationPlatform = i386

ServicePack = 3.0

[unsupportedArchitectures]

halcbus.dll = %cbus2_mp%

halcbusm.dll = %cbusmc_mp%

halmca.dll = %mca_up%

halmpsm.dll = %mps_mca_mp%

halncr.dll = %ncr_mp%

missprocfeat = %missing_proc_feat%

-------------------------------------------------------------

Queria saber como ser você vez para modifica esta parte ?

E qual coisa se quiser passa pelo meu email seia melhor... [email protected]...

Sou tecnico de informatica e todos forum fala a mesma coisa so nao fala aonde deve troca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpa ingnorancia mais o quer isso ?

Motivo: Quebra de layout.

So queria um resposta e simples tem varias pessoas quer fizerao ja gastei 5 cds virgens tentando coloca em qualquer lugar esta parte e nada so da erro nao copia todos os arquivos...

SO queria saber aonde fica em quer possiçao na parti quer mecionei ai em cima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...