Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calculo de Mbps para MB/s


zumbr

Posts recomendados

Mbps é Megabits per second.

1 byte = 8 bits

divide os Mbps por 8 tu tem a quantidade de MB/s.

Exemplo:

100 Mbps

100 /8 = 12 MB/s

Outro exemplo é pegar a conexão de internet.

600 Kbps = Kbits per second

600 /8 = 75 KB/s (taxa máxima para download em tal conexão)

B = Byte

b = bit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conex,

Tem um pequeno erro nessa estória... divide por 9 que você obtém, aproximadamente, o valor em bytes... isso é devido ao bit de correção de erro de cada byte... 600 Kbits dá aproximadamente, 55 kbytes... na verdade é um pouco menor ainda, devido a correção de erros para cada bloco de 8 bytes... essa correção também é citada como CRC...

Isso existe nas conexões de Internet, de HD ou leitores/gravadores de CD/DVD, etc... no cabo flat, que liga esses periféricos, também existe tal correção... portanto, quando um HD diz ter taxa de transferência de Xmegabits, divida por 9...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...

eu fiz o teste da minha internet dae disse q minha velocidade de download era de 14.8 mbps então eu dividi por 8 e deu 1.85 mb quer dizer q eu só tenho um mega quase dois de internet se pelo o q me disseram esse net era pra ter 15 mb alguem ajuda sera q a operadora n ta me passando a perna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!