• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest dioman

Cooler de gabinete

16 posts neste tópico

sei que posso adaptar uma ventoinha de uma fonte queimada

na parte frontal do gabinete, mas qual o procedimento

para isso?

fixo a ventoinha com parafusos, e os dois fios dela ( preto ,vermelho) onde sao conectados? ouvi dizer que é

em algum fio da fonte que esteja sobrando tipo o

de energia , dos que se conecta em hd, cd-rom , etc ´e isso?

mas se os fios serao cortados da fonte velha como vou

adaptar para dar contato? não precisa emenda com fita isolante não né?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Querido Dioman,

Tenho três dissipadores de calor em meu gabinete: o cooler do processador, um frontal e grande que leva o ar quente do cooler para fora do gabinete.

O cooler frontal normalmente não precisa de parafusos, é só retirar a grade de proteção que está na parte frontal interna do gabinete, encaixa-lo por dentro da grade e colocar a mesma no lugar (observação! Ele tem que puxar o ar para dentro do gabinete) eles têm cabo e plug para você ligar à fonte (tipo extensão). Custam menos de R$10,00 e você não tem que adaptar nada.

Já o outro dissipador que joga o ar do cooler para fora do gabinete, é fixado na parte traseira interna do gabinete,  ele precisa ser colocado em um espaço entre ou sobre as placas (vídeo, som, modem...) , de modo que puxe o ar quente do processador para fora, quer dizer, ele tem que ficar abaixo do processador e com a ventoinha voltada para ele.

Também possui cabo e plug próprio para conexão. Custam em média R$15,00.

Agora você deve estar se perguntando "e minha ventoinha de fonte queimada?".

Querido, por que quebrar a cabeça tentando adaptar a ventoinha velha se já existem estas prontas, que é só colocar no lugar.

Não custam caro, são extremamente eficientes e práticas.

E ainda você correr o risco de danificar seu PC com emendas de fios.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a nossa amiga Silvana G Melo...

Pois, quando você perde tempo em fazer adaptações e correr risco de ligar algo errado ou fazer uma imenda mal feita, vá em uma loja de informatica ou de eletrônica e compre os cooler's (ventoinha)!!!

Alem de, fica mais bonito por dentro, sem fitas isolantes preto!!!

[]'s...  :**

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente vou discordar de vocês   ???  não me levem a mal , mas aqui onde móro uma ventoinha de 80mm comprada na loja custa cerca de R$38,00 (isso mesmo , não estou louco) , imaginem eu gastar R$38.00 em cada uma das minhas 9 !!! Eu teria gasto R$342.00 no total , portanto gastei R$ 30,00 em todas (compradas em ferro velho de micros) e fiz a daptação e não ficou nenhum fio emendado com fita isolante  :P  .

[]'s a todos .

Compartilhar este post

Link para o post

Q cooler é este, é com contatos de ouro???

d-:

[]'s...

OBS: não leve a serio, é uma brincadeira...  :**

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por LabTec-BR@28 Abr. 2002, 01:47

Q cooler é este, é com contatos de ouro???

d-:

[]'s...

OBS: não leve a serio, é uma brincadeira...  :**

Olá LabTec-BR , infelizmente esses fans não tem contatos de ouro , mas nesse fim de mundo onde moro tudo chega mais caro....ahhh que saudades de São Paulo , da Sta.Ifigênia ! Bom , mas qqr coisa se quiser confirmar preço o telefone é esse ELETRÔNICA FAÉ 027 3322-0245 .

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

E aí MadMax??? Esse cooler que você falou tem marca? porque eu vi na roriz informática que um cooler de gabinete da thermaltake é 55,00 barão....

falou!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande FernandoRD , marca tem , mas eu nem prestei atenção , mas a marca não é conhecida , é desses FANS de fonte comuns mesmo . O problema é que aqui tudo sobre informática é mais caro do que Sampa . Mas eu estou tranquilo com os meus usados mesmo , dei um trato e ficaram legais , silenciosos e eficientes . Mas obrigado pela dica , é sempre bom saber de lojas etc.

Brigadú !

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal falou, falou mas não me ensinaram  , como adaptar

uma !

BUA!BUA!!!!

O PROBLEMA NÃO É ATÉ COMPRAR UMA BONITINHA, BALINHA

NA LOJA, MAS TENHO 2 FONTES AT QUEIMADAS E APRENDER

É SEMPRE BOM, E ninguém PRECISA SE PREOCUPAR SE EU

PERCEBER QUE NÃO DEU O EFEITO ESPERADO OU ESTA PREJUDICANDO EU DESISTO DA GAMBEARRA E COMPRO UM

BELEZINHA, BONITINHO DA LOJINHA, MAS AINDA TENHO A DUVIDA CASO ALGUEM QUEIRA DESFAZE-LA

AGRADEÇO.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá meu camarada...

Pega o cooler e veja se ele é de 12v. Se for, beleza!!!

Pegue o fio vermelho e ligue no cabo de força de 12v. (Cabo Amarelo) e o fio preto no cabo neutro (Cabo Preto) q fica ao lado do Cabo Amarelo.

Pronto... Agora tá ligado PERFEITAMENTE!!!  :**

Espero ter ajudado...

[]'s...

Compartilhar este post

Link para o post

agredeco mas até aí eu já sabia , a duvida é se tem que emendar fios e ficar aquele servico?

não da pra adaptar   na ponta do fio tipo pra por um conector

que encaixe no outro, não sei se esta bem explicado mas

é isso que queria saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro q você pode usar aqueles conectores... Sem problema!!!

Mas você também pode emendar os fios!!!

[]'s...

Compartilhar este post

Link para o post

bz, vou montar aqui e depois passo o resultado pra vocês. falou.

Compartilhar este post

Link para o post

A gambiarra foi feita e ficou joinha !!!!

só vou tomar cuidado com o dedo , he, he, he

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0