Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers do Modem Intel 537EP


Libra

Posts recomendados

Dia após dia, tenho ficado indignado com esse modem da Intel, quando vou instalar o hardware, acaba sempre faltando um componente, antes era o MTLSTRM.SY_, ontem me pediu o COINST.DL_, agora fico imaginando o que será amanhã? Qual outro componente essa tranqueira vai me pedir a mais. Estou baixando do site o exe que o Z disponibilizou nos links acima, espero que esse funcione. Aliás, pessoal, alguém tem um procedimento diferente para instalar esse drive? Fiz tudo certo como já fizera muitas vezes e até consultei aqui no fórum se esse modem precisava de algo mais...

Valeu

Ulster

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou mais um que estou buscando um driver desse modem para Windows XP.

Já baixei os drives de todos os links, mas ele sempre procura pelo arquivo "mtlmnt5.sy_"

Não sei o que fazer... Só não testei o driver do Libra.

Em maio tive um problema semelhante, baixei um drive e funcionou beleza. Mas agora só fica pedindo este arquivo.

Como não custa nada tentar, se alguém puder me manda o drive para [email protected]

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, queria perguntar a todos: quem já obteve sucesso em utilizar em instalar esse modem e está atualmente usando net discada? Aos que como eu ainda estão na era da pedra, tem sido bem difícil usar esse fax da Intel, já peguei drivers de todos os tipos e lugares para tentar instalar no meu pc que tem WinXP Pro SP2 e até agora, cada vez que tento um driver diferente, fica faltando algum novo arquivo, o primeiro deles foi o "mtlmnt5.sy_", depois o "MTLSTRM.SY_" e agora por último ele está me pedindo o "coinstl.sy_", fico me perguntando o que será amanhã.

Peço que alguém que tenha conseguido, nos ajude com um procedimento de como instalar esse modem, e passando o driver (com todos os arquivos) para os que solicitarem.

Não ter banda larga, já é fogo, mas não ter nem discada, é o caos.

Abraço

Uther.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Libra, você pode me mandar os drivers para WinXP?

[email protected]

Valeu mano, tô no aguardo.

Alexi, já enviei os drivers para o seu e-mail.

Sou mais um que estou buscando um driver desse modem para Windows XP.

Já baixei os drives de todos os links, mas ele sempre procura pelo arquivo "mtlmnt5.sy_"

Não sei o que fazer... Só não testei o driver do Libra.

Em maio tive um problema semelhante, baixei um drive e funcionou beleza. Mas agora só fica pedindo este arquivo.

Como não custa nada tentar, se alguém puder me manda o drive para [email protected]

Abraços

Também enviei os drivers para o seu e-mail
Libra me envia no meu e-mail tambem os drivers desse modem Intel 537 EP

drivers do win98 e XP

para [email protected]

Ok irmão, drivers enviados.
Pessoal, queria perguntar a todos: quem já obteve sucesso em utilizar em instalar esse modem e está atualmente usando net discada? Aos que como eu ainda estão na era da pedra, tem sido bem difícil usar esse fax da Intel, já peguei drivers de todos os tipos e lugares para tentar instalar no meu pc que tem WinXP Pro SP2 e até agora, cada vez que tento um driver diferente, fica faltando algum novo arquivo, o primeiro deles foi o "mtlmnt5.sy_", depois o "MTLSTRM.SY_" e agora por último ele está me pedindo o "coinstl.sy_", fico me perguntando o que será amanhã.

Peço que alguém que tenha conseguido, nos ajude com um procedimento de como instalar esse modem, e passando o driver (com todos os arquivos) para os que solicitarem.

Não ter banda larga, já é fogo, mas não ter nem discada, é o caos.

Abraço

Uther.

É bacana, no seu caso eu não sei o que pode está acontecendo para os drivers não funcionarem, apenas para esclarecer; o meu WinXP é o Profissional e esses drivers sempre funcionaram perfeitamente quando eu usava discada, até porque esses drivers vieram junto com a placa de fax modem quando eu comprei.

Não sei se tem alguma coisa a ver, mas será que não pode ser problema da versão do WinXP, já que o seu é o PRO?

Obs. Fiz um teste aqui com um outro micro, baixei os drivers de vários links indicados aí por alguns colegas, instalei essa placa de modem que eu ainda a tenho e não funcionou com nenhum driver dos links, então atualizei com os drivers do CD que eu tenho e funcionou.

Sinceramente não sei o porque disso.

Áqueles que tiverem problemas em receber normalmente os drivers em virtude dos arquivos EXE serem bloqueados por alguns provedores, basta informar que eu envio os drivers zipados.

Valeu pessoal e um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok companheiro, enviei os drivers, veja se o amigo consegue descobrir porque que umas placas funcionam bem com esses drivers e outras do mesmo modelo e fabricante não funcionam.

Obs. Comparei os arquivos baixados de um link que o amigo postou, com os arquivos do meu CD e notei que existem vários arquivos diferentes.

Bom, é isso.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de receber os drivers do Libra aqui está a razão de tanta dificuldade.

O problema está na confusão entre os modelos com chipset Intel 537 e Intel 537EP

Esclarecimentos sobre os modems “Intel 537”

1 Existem vários modems Intel com a designação de família “Intel 537”

Assim temos o os modelos 537, 537EA, 537EP, 537EZ e 537SP modems .

Notem que todos eles embora possam ser semelhantes não funcionam da mesma maneira .

2 Os drivers para modelos diferentes são diferentes.

3 Alguns destes modelos não tem drivers para Xp .

Mas em alguns modelos os drivers do 2000 funcionam , tendo de se forçar a instalação .

4 Os drivers fornecidos pelo Libra são para o 2000 e são para o chipset

Intel 537 não para o (Intel 537EP) . São de 08/30/2002 e versão 1.6.14.86

Estes drivers são de modems da marca : Acorp Electronics Corp.

DDiX Labs.

Modelo : M-56IS V.92 Data-Fax-Speakerphone PCI

( Existem outas marcas como Kabian, Amigo, Jetway)

5 A Microsoft tem drivers equivalentes para o 2000 versão mais recente V2.1.72.9 que pode ser baixada deste link :

2000:

Windows 2000 version 2.1.72.92:

http://www.download.windowsupdate.com/msdo...ool/7033505.cab

Windows 98/ME version 2.1.72.92:

http://www.download.windowsupdate.com/msdo...ool/7033514.cab

Basta fazer unrar destes arquivos e instalar ou actualizar.

Conclusão:

Verifiquem bem a marca e modelo do Vosso hardware. Instalem sempre que possível os drivers do fabricante.

Uma coisa é o chipset outra, chip a partir do qual o hardware é projectado. Outra a marca e modelo do fabricante da placa.

Notem que por vezes os programas de identificação falham nas identificações e indicam uma informação genérica .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zurca,

Tudo bem Forcei a instalação do driver que o Libra que passou ontem e funcionou, de qualquer forma vou fazer o download dos links que disponibilizou aqui.

Agora, como é complicado esse modem, já li e ouvi vários relatos que ele pode simplesmente parar de funcionar e os drivers que haviam sido usados não adiantarem mais, confirma isso?

Libra,

Peguei os drivers que mandou, hoje vou testar em casa, mas a princípio consegui fazer o win xp reconhecer o modem.

Valeu!

Uther

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uther Pendragon

O problema não julgo ser do modem.

Julgo sim que é mais do facto de as pessoas instalarem drivers incorrectos .

Infelizmente este facto no xp tem efeitos que por vezes são difíceis de corrigir , quer por alterações de arquivos quer pelas alterações ao registo do sistema. A desinstalação por vezes deixa informações e isto em vez de remover tudo o que foi instalado.

Note que isto não apenas do modem e dos drivers . Muitos software fazem o mesmo.

Por outro lado o restauro do sistema do xp deixa algo a desejar e por vezes causa mais complicações que as que resolve.

outra questão diz respeito ao modem em si.

Os novos modems da Intel na realidade são mais interfaces pci sendo o modem simulado por software . Isto é a função modem que era quase exclusivamente feita a níver de hardware passou a ser quase software.

Para alem disto os modems Intel estão desenhados para serem eficientes com processadores Intel , nâo é preciso dizer arazão certo ?

Concluindo : tenho a mesma informação que transmitiu. O facto de instalar drivers incorrectos pode levar a que o modem deixe de funcionar e que seja difícil depois voltar a por a funcionar. Esta reposição pode necessitar de análise cuidada do que foi instalado e repôr a situação anterior.

Mas note que isto não é apenas deste hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Libra,

Peguei os drivers que mandou, hoje vou testar em casa, mas a princípio consegui fazer o win xp reconhecer o modem.

Valeu!

Uther

Uther, se conseguiu fazer com que o Windows reconhecesse o modem com os drtivers que te enviei, já é um bom sinal, é bem provável que que você consiga se conectar com a internet.

Para ter certeza, faça um DIAGNÓSTICO do modem:

1- Entre no painel de controle e abra o ícone "opções de telefone e modem"

2- Na janela que se abrir, clique em modems, de um clique apenas no nome do modem que aparecer e depois clica em propriedades

3- Na próxima janela, clique em diagnóstico e nessa mesma janela, aguarde por alguns segundos para que seja feita a comunicação com o modem

4- Se aparecer nessa janela onde eu destaquei em azul, uma lista de comandos e respostas, é porque o seu modem respondeu e com certeza funcionará.

5- Agora, se conecta na internet e veja se a velocidade está compatível com o seu modem, caso esteja muito baixa, tente se conectar novamente e se persistir em ficar muito baixa, tente atualizar com outros drivers.

Obs. Apenas para lembrar, que dificilmente os modem atingem a velocidade a que se destinam (56 Kbps), se você conseguir se conectar a pelo menos 49 ou 50 Kbps, já está de bom tamanho.

Veja na imagem abaixo, o procedimento a ser feito:

EDIT: Só mais um detalhe Uther Pendragon, quando você disse que forçou a instalação dos drivers que te enviei e o modem funcionou, é porque esses drivers não foram assinados digitalmente pela microsoft, ou seja; não foram testados, mas isso não significa exatamente que o modem não irá funcionar, tanto que no seu caso funcionou.

Pelo fato da microsoft não ter testado esses drivers, o WinXP pergunta se você quer instalar assim mesmo, basta clicar que sim e depois fazer todo o procedimento citado acima (diasgnóstico do modem) e depois conferir a velocidade de conexão.

Boa sorte.

post-14213-1388493413457_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Gente, eu preciso também de uma versão que funcione com esse raio de modem...

Instalei todos os tipos de drivers possiveis e imaginaveis já encontrados... tanto Conexant, Ambient, Lucent, Encore, Intel... e NADA... ele nem chega a reconhecer realmente o modem....

Tentei também com os drivers postados a cima e nada...

Everest diz isto..:

Descrição do dispositivo Intel 537EP Modem

Tipo de Bus PCI

Barramento / Dispositivo / Função 0 / 14 / 0

Identificador do dispositivo 8086-1080

ID do Sub-sistema 16EF-8904

Classe de dispositivo 0703 (Modem)

Revisão 04

Fast Back-to-Back Transactions Suportado, Desativado

Características do Dispositivo

Operação em 66 MHz Não suportado

Bus Mastering Ativado

No chip do modem está escrito.. FA82537EP.

Meu SO é Windows XP SP 2 PRO

Será que alguem pode me ajudar? :muro::muro::muro:

Se possivel alguem me mande os drivers que funcionam.. [email protected]

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparece uma msg assim, que não passou no teste do windows... e seu drive não sera instalado.

[email protected]

Se aparecer essa mensagem de erro e perguntar se voce deseja instalar o driver assim mesmo, responda que sim e depois veja se o modem funciona, de qualquer forma, enviei os drivers para o seu email.

Boa sorte.

Por favor mande o driver pra mim se possível.

[email protected]

já enviei.
No chip do modem está escrito.. FA82537EP.

Meu SO é Windows XP SP 2 PRO

[email protected]

Veja se esses drivers serve: Clique aqui

Tambem mandei outros para o seu email, veja se funcionam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...