Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reset roteador DLink DI524


Posts recomendados

Olá!

Estou tentando configurar um roteador D Link DI524. Acontece que eu não consigo acessar ele. Quando abro o internet explorer e digito o endereço do roteador (http://192.168.0.1), a única coisa que aparece na tela é uma mensagem dizendo que eu não sou autorizada, ao invés de pedir senha, e me deixar configurar o roteador.

Acontece que esse roteador estava sendo usado em outra rede. Já tentei resetar ele, pra retornar as configuraçoes originais de fábrica, mas eu não tenho certeza se ele reseta. No manual dizia que eu deveria segurar o botão do reset por 10 segundos, e que ele levaria alguns minutos pra reiniciar. Acontece que quando eu faço isso, nada muda.

Será que tem algum "macete" pra resetar esse roteador?

Ou... será que é realmente esse o motivo de eu não conseguir acessar ele? Eu tenho que fazer algum tipo de configuração no computador antes de tentar configurar o roteador?

Sinceramente, não consigo entender qual o problema. Se alguem puder me ajudar, agradeço.

Um abraço;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conecte seu computador diretamente na porta LAN do roteador. Você disse que o roteador estava em uma outra rede, o IP dele é 192.186.0.1 mesmo ? Caso seja, verifique se seu computador obtém IP automaticamente, caso não obtenha, fixe o IP 192.168.0.2 com máscara 255.255.255.0 e gateway 192.168.0.1 . Desabilite a configuração de proxy do IE. Deverá abrir a página de login/senha.

F l w !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...

Olá, boa noite....

Seguinte, nao quis abrir outro topico ja q minha duvida se assemelha um pouco com essa... espero q alguem saiba como resolver...

Do nada meu di-524 b4 2.03, PAROU!

Usei-o pela manha, e ao chegar em casa a noite nao tinha mais conexao wireless... fui ver o pc via cabo.... nada também....

Liguei direto no modem... SHOW!!! FUNCIONOU!....

então tentei entrar no setup do roteador e NADA.... nem sinal de vida... nao carrega pagina nenhuma... tentei ping e nada....

Notei q o led WLAN e STATUS aproximadamente a cada 10segundos, piscam juntos 2x.. como se fosse uma indicação de codigo de erro...

quando tento resetar, apos segurar pressionado o botao por uns 20seg... o led WLAN e STATUS ficam piscando muito rapidamente... e so voltam a condição anterior se eu desligar e ligar noamente o di-524....

Ele esta funcionando feito um hub... se eu ligo o cabo do modem em uma porta, qq uma de 1 a 4, ele divide a internet com apenas uma das demais portas... e também nao funciona com a wireless....

Ja nao sei mais o q fazer... ja procurei muito na net.. e nenhuma resposta q resolva... vi mtos casos parecidos e 1 identico, porém sem resposta....

espero q alguem consiga ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Olá, boa noite....

Seguinte, nao quis abrir outro topico ja q minha duvida se assemelha um pouco com essa... espero q alguem saiba como resolver...

Do nada meu di-524 b4 2.03, PAROU!

Usei-o pela manha, e ao chegar em casa a noite nao tinha mais conexao wireless... fui ver o pc via cabo.... nada também....

Liguei direto no modem... SHOW!!! FUNCIONOU!....

então tentei entrar no setup do roteador e NADA.... nem sinal de vida... nao carrega pagina nenhuma... tentei ping e nada....

Notei q o led WLAN e STATUS aproximadamente a cada 10segundos, piscam juntos 2x.. como se fosse uma indicação de codigo de erro...

quando tento resetar, apos segurar pressionado o botao por uns 20seg... o led WLAN e STATUS ficam piscando muito rapidamente... e so voltam a condição anterior se eu desligar e ligar noamente o di-524....

Ele esta funcionando feito um hub... se eu ligo o cabo do modem em uma porta, qq uma de 1 a 4, ele divide a internet com apenas uma das demais portas... e também nao funciona com a wireless....

Ja nao sei mais o q fazer... ja procurei muito na net.. e nenhuma resposta q resolva... vi mtos casos parecidos e 1 identico, porém sem resposta....

espero q alguem consiga ajudar...

Nossa eu tambem estou com o mesmo problema!!! voce ja conseguiu resolver??? se conseguiu me ajuda!!! por que eu tentei reconfigurar de diferentes maneiras e ja e apenas nas portas 2,3 e 4 que funcionam, na verdade nao funcionam a net, mas pelo menos me permite entrar na parte de reconfiguracao, mas nao adianta reconfigurar que ele nao funciona da mesma maneira!!! mas aguardo sua resposta, pois estou com o mesmo erro e no mesmo router!!! abracao!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Olá, boa noite....

Seguinte, nao quis abrir outro topico ja q minha duvida se assemelha um pouco com essa... espero q alguem saiba como resolver...

Do nada meu di-524 b4 2.03, PAROU!

Usei-o pela manha, e ao chegar em casa a noite nao tinha mais conexao wireless... fui ver o pc via cabo.... nada também....

Liguei direto no modem... SHOW!!! FUNCIONOU!....

então tentei entrar no setup do roteador e NADA.... nem sinal de vida... nao carrega pagina nenhuma... tentei ping e nada....

Notei q o led WLAN e STATUS aproximadamente a cada 10segundos, piscam juntos 2x.. como se fosse uma indicação de codigo de erro...

quando tento resetar, apos segurar pressionado o botao por uns 20seg... o led WLAN e STATUS ficam piscando muito rapidamente... e so voltam a condição anterior se eu desligar e ligar noamente o di-524....

Ele esta funcionando feito um hub... se eu ligo o cabo do modem em uma porta, qq uma de 1 a 4, ele divide a internet com apenas uma das demais portas... e também nao funciona com a wireless....

Ja nao sei mais o q fazer... ja procurei muito na net.. e nenhuma resposta q resolva... vi mtos casos parecidos e 1 identico, porém sem resposta....

espero q alguem consiga ajudar...

Oi amigo, já conseguisse resolver esse teu problema? Estou com o mesmo problema. Eu liguei para o suporte da D-Link (0800 70 24 104) mas como perdi a nf e a loja onde comprei fechou, eles não podem me passar as infomações de como resolver. Mas sei que eles sabem resolver. Caso você consiga entrar em contato com eles, posta aqui a resolução do problema. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal....Estou com problema no DI-524....Logo após um temporal aqui em casa, queimou o modem da telefonica,porém o roteador ainda liga mas não funciona de modo algum, o led da WAN fica piscando rapidamente,e quando algum cabo ele para de piscar.Mesmo resetando o problema continua, porém consigo acessar pelo ip 192.168.0.1.O problema mesmo foi a porta WAN, sera que existe a possibilidade de trocar essa porta ?Agradeço toda a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olá, boa noite....

Seguinte, nao quis abrir outro topico ja q minha duvida se assemelha um pouco com essa... espero q alguem saiba como resolver...

Do nada meu di-524 b4 2.03, PAROU!

Usei-o pela manha, e ao chegar em casa a noite nao tinha mais conexao wireless... fui ver o pc via cabo.... nada também....

Liguei direto no modem... SHOW!!! FUNCIONOU!....

então tentei entrar no setup do roteador e NADA.... nem sinal de vida... nao carrega pagina nenhuma... tentei ping e nada....

Notei q o led WLAN e STATUS aproximadamente a cada 10segundos, piscam juntos 2x.. como se fosse uma indicação de codigo de erro...

quando tento resetar, apos segurar pressionado o botao por uns 20seg... o led WLAN e STATUS ficam piscando muito rapidamente... e so voltam a condição anterior se eu desligar e ligar noamente o di-524....

Ele esta funcionando feito um hub... se eu ligo o cabo do modem em uma porta, qq uma de 1 a 4, ele divide a internet com apenas uma das demais portas... e também nao funciona com a wireless....

Ja nao sei mais o q fazer... ja procurei muito na net.. e nenhuma resposta q resolva... vi mtos casos parecidos e 1 identico, porém sem resposta....

espero q alguem consiga ajudar...

O mesmo acontece comigo. Se conseguir resolver e postar aqui, vai ajudar muita gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola! Espero poder ajudar aqueles que compartilham este mesmo problema que eu vinha enfretando há alguns dias.

Vou passar um breve histórico do que aconteceu. Tenho uma rede wireless e este roteador DI-524. Tudo estava funcionando perfeitamente até que um dia meu sinal wireless sumiu. Meu modem não respondia aos comandos de ping , desliguei por alguns segundos, religuei e nada. Inicialmente pensei que apenas fazendo um reset no roteador para as configurações default poderia resolver o problema. Mas como fazer o tal reset?

Peguei um clips e apertei o botão do reset, segurei 10 segundos e nada... :mellow:

Desliguei o modem, pressionei o botão de reset, liguei o modem, esperei 10 segundos e nada.... :huh:

Pressionei o botao de reset 3x rapidamente e nada.... :o

Já estava quase desistindo de resetar o modem quando fiz o seguinte:

Pressionei o botão de reset por um bom tempo (quase 30 segundos) até que as luzes apagaram e o led "STATUS" comecou a piscar bem rápido.. :eek:

Irei chamar essa condição de "STATUS 0".

Nesse momento pensei que tivesse estragado o modem.

Ok, agora começa a segunda etapa um pouco mais trabalhosa.

Primeiramente configure a placa de rede que será conectada ao DI-524 em uma de suas portas LAN com as seguintes configurações:

Ip: 192.168.0.2

Mascara de Rede: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1

DNS: 192.168.0.1 (não é necessário mas eu coloquei)

Você irá precisar do firmware, que pode ser baixado em

http://www.dlink.com.br/

Verifique a versão do modem na etiqueta embaixo. No meu caso trata-se de um:

H/W ver: B4

A última versão disponível que encontrei foi: FIRMWARE_DI-524_v2.07.rar

Faça o download do arquivo dentro de uma pasta (D:\TEMP), extraia o arquivo. O arquivo que iremos utilizar é o .BIN que acompanha o pacote.

Para dar continuidade é necessário que seu modem se encontre no "STATUS 0". (Pressione e segure o botão de reset até que as luzes apaguem e o led de status comece a piscar rapidamente).

Esta condição significa que embora você NÃO consiga acessá-lo pelo browser (http://192.168.0.1) o modem se encontra acessivel:

D:\temp>ping 192.168.0.1

Disparando contra 192.168.0.1 com 32 bytes de dados:

Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=1ms TTL=64

Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=2ms TTL=64

.

.

.

Parte 3) Fazendo upload do novo firmware

Iremos mandar o arquivo .BIN via TFTP. O comando deve ser executado dentro da pasta onde se encontra o arquivo baixado anteriormente.

Agora vem o momento crucial! :D

D:\temp>tftp -i 192.168.0.1 PUT 20080318_524_V2.07.BIN

Fim do tempo limite

post-537387-13884951405936_thumb.jpg

:!:Quando executei o comando acima tive a impressão que não ia dar certo, pois não é mostrado nenhuma tela de andamento e no final do processo a mensagem de "Fim do tempo limite" ainda é mais desanimadora. Mas não, isso foi o indício de que o processo havia terminado e Depois deste intervalo ( 1 a 2 minutos eu acho) o led de STATUS que antes estava piscando rapidamente apagou e o modem voltou ao que era antes! :o

Feito isso o acesso ao modem via WEB (http://192.168.0.1) foi REATIVADO! :wub:

post-537387-13884951406811_thumb.jpg

Nesta página irá mostrar o seguinte:

"Upgrade not completed. Try again!"

[ ] Procurar...

[upgrade]

Clique no botão procurar, selecione novamente o arquivo .BIN baixado anteriormente e clique em Upgrade! É solicitado o usuário e senha do modem.

:!: Para minha surpresa, achei que após todo esse processo os dados de acesso ao modem teriam sido restaurados para o default, mas não, a senha para o login "admin" continuava a minha antiga senha...

Feito tudo isso está pronto....

Infelizmente eu descobri isso tarde demais, e acabei comprando um outro roteador (Netgear WGR-614). Ao menos o meu DI-524 que já estava sendo considerado morto, está novamente operacional e vou guardá-lo de backup para qualquer eventualidade :)

Espero ter ajudado aqueles com problemas similares ao meu. Eu passei as últimas semanas procurando ajuda em todo lugar e até então não havia encontrado nada, nem na própria Dlink.

Abraços e boa Sorte!

Julliano

* Edit 1 : Acredito que este procedimento também possa se aplicar a situações análogas (ex: problema durante atualização do firmware e que em conseqüência disso o modem deixou de funcionar ou travado). Portanto se extenderia não apenas ao DI-528 mas também em outros modelos e marcas (Netgear)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

quando desliguei meu pc , depois quando fui liga lo noi outro dia meu roteador wireless router parou de funcionar a internet eu uso via cabo no meu pc ai eu tirei ele e coloquei o modem da speedy direto no pc funciona normal a internet, o que esta aontecento com meu roteador ???? o que eu faço ???

alguém me ajuda por favor ......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Julliano

Membro

Membro desde Mai/2009

Uberaba,MG

Mensagens: 1

Ola! Espero poder ajudar aqueles que compartilham este mesmo problema que eu vinha enfretando há alguns dias.

Vou passar um breve histórico do que aconteceu. Tenho uma rede wireless e este roteador DI-524. Tudo estava funcionando perfeitamente até que um dia meu sinal wireless sumiu. Meu modem não respondia aos comandos de ping , desliguei por alguns segundos, religuei e nada. Inicialmente pensei que apenas fazendo um reset no roteador para as configurações default poderia resolver o problema. Mas como fazer o tal reset?

Peguei um clips e apertei o botão do reset, segurei 10 segundos e nada...

Desliguei o modem, pressionei o botão de reset, liguei o modem, esperei 10 segundos e nada....

Pressionei o botao de reset 3x rapidamente e nada....

Já estava quase desistindo de resetar o modem quando fiz o seguinte:

Pressionei o botão de reset por um bom tempo (quase 30 segundos) até que as luzes apagaram e o led "STATUS" comecou a piscar bem rápido..

Irei chamar essa condição de "STATUS 0".

Nesse momento pensei que tivesse estragado o modem.

Ok, agora começa a segunda etapa um pouco mais trabalhosa.

Primeiramente configure a placa de rede que será conectada ao DI-524 em uma de suas portas LAN com as seguintes configurações:

Ip: 192.168.0.2

Mascara de Rede: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1

DNS: 192.168.0.1 (não é necessário mas eu coloquei)

Você irá precisar do firmware, que pode ser baixado em

http://www.dlink.com.br/

Verifique a versão do modem na etiqueta embaixo. No meu caso trata-se de um:

H/W ver: B4

A última versão disponível que encontrei foi: FIRMWARE_DI-524_v2.07.rar

Faça o download do arquivo dentro de uma pasta (D:\TEMP), extraia o arquivo. O arquivo que iremos utilizar é o .BIN que acompanha o pacote.

Para dar continuidade é necessário que seu modem se encontre no "STATUS 0". (Pressione e segure o botão de reset até que as luzes apaguem e o led de status comece a piscar rapidamente).

Esta condição significa que embora você NÃO consiga acessá-lo pelo browser (http://192.168.0.1) o modem se encontra acessivel:

D:\temp>ping 192.168.0.1

Disparando contra 192.168.0.1 com 32 bytes de dados:

Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=1ms TTL=64

Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=2ms TTL=64

.

.

.

Parte 3) Fazendo upload do novo firmware

Iremos mandar o arquivo .BIN via TFTP. O comando deve ser executado dentro da pasta onde se encontra o arquivo baixado anteriormente.

Agora vem o momento crucial!

D:\temp>tftp -i 192.168.0.1 PUT 20080318_524_V2.07.BIN

Fim do tempo limite

rel="Lightbox"?attachmentid=66474&thumb=1&d=1241222693" class="thumbnail" border="0" alt="Clique na imagem para versão maior Nome: updaterouter1.jpg Visualizações: 69 Tamanho: 67,3 KB ID: 66474" style="margin: 2px" />

:!:Quando executei o comando acima tive a impressão que não ia dar certo, pois não é mostrado nenhuma tela de andamento e no final do processo a mensagem de "Fim do tempo limite" ainda é mais desanimadora. Mas não, isso foi o indício de que o processo havia terminado e Depois deste intervalo ( 1 a 2 minutos eu acho) o led de STATUS que antes estava piscando rapidamente apagou e o modem voltou ao que era antes! :o

Feito isso o acesso ao modem via WEB (http://192.168.0.1) foi REATIVADO!

rel="Lightbox"?attachmentid=66475&thumb=1&d=1241222706" class="thumbnail" border="0" alt="Clique na imagem para versão maior Nome: updaterouter2.jpg Visualizações: 56 Tamanho: 38,5 KB ID: 66475" style="margin: 2px" />

Nesta página irá mostrar o seguinte:

"Upgrade not completed. Try again!"

[ ] Procurar...

[upgrade]

Clique no botão procurar, selecione novamente o arquivo .BIN baixado anteriormente e clique em Upgrade! É solicitado o usuário e senha do modem.

:!: Para minha surpresa, achei que após todo esse processo os dados de acesso ao modem teriam sido restaurados para o default, mas não, a senha para o login "admin" continuava a minha antiga senha...

Feito tudo isso está pronto....

Infelizmente eu descobri isso tarde demais, e acabei comprando um outro roteador (Netgear WGR-614). Ao menos o meu DI-524 que já estava sendo considerado morto, está novamente operacional e vou guardá-lo de backup para qualquer eventualidade

Espero ter ajudado aqueles com problemas similares ao meu. Eu passei as últimas semanas procurando ajuda em todo lugar e até então não havia encontrado nada, nem na própria Dlink.

Abraços e boa Sorte!

Julliano

* Edit 1 : Acredito que este procedimento também possa se aplicar a situações análogas (ex: problema durante atualização do firmware e que em conseqüência disso o modem deixou de funcionar ou travado). Portanto se extenderia não apenas ao DI-528 mas também em outros modelos e marcas (Netgear)

Última edição por Julliano : 01/05/2009 às 22:40 H

ME DESCULPE A¨BURRICE¨ SOU NOVATO E ESTOU COMO PROBLEMA CITADO DO ROTEADOR DI524 SÓ CONSIGO FAZER O PROCEDIMENTO CITADO ATE A PARTE 2 NA PARTE 3 DE DIGITAR D:\temp>tftp -i 192.168.0.1 PUT 20080318_524_V2.07.BIN A RESPOSTA QUE TENHO DO MEU PC E DE ¨O DISPOSITIVO NÃO ESTA PRONTO¨ O QUE DEVO FAZER POR FAVOR ME AJUDEM DESDE JÁ OBRIGADO PELA ATENÇÃO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

olá pessoal, consegui resolver meu problema de firmware corrompido no d-link di-524. era assim, comprei o roteador de um cara com o firmware mau colocado. baixei o arquivo zip com o arquivo bin e outro executavel. descompactei e executei o arquivo, mas antes tem que configurar na conexões de rede>conexão local pra:

ip 192.168.0.2

mascara de sub rede pra 255.255.255.0

gaterway padrão pra 192.168.0.1

e servidor dns pra 192.168.0.1

no protocolo tcp/ip.

fiz isso e mandei fazer um upgrade e depois resetei o roteador e deu certo.

abraços e qualquer dúvida me adicione no msn: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Detalhe importante nisso tudo: a configuração do TCP/IP tem q ser feita de acordo com o que você configurou antes, ou seja, no meu caso coloquei o ip 192.168.2.9 255.255.255.248 no roteador e foi atraves dele que consegui fazer o procedimento descrito pelo colega. Atenção para esse detalhe... SDS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

meu d'lnk 514 fica somente com a luz power fixa e a wlan piscando intermitente

já tentei resetar desliguei e liguei com o reset precionado já tentei quase tudo

não sei como ou o que aconteceu antes tava funcionando normal,como ele está

não consigo conexão entre ele e o pc será que alguem sabe me dizer como proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Oi, tenho um roteador TP-LINK TL-WR340GD e resetei ele, então tentei configura-lo novamente, pelo 192.168.1.1, e coloquei nome e senha e tal, então configurei o que é preciso, mas no fim a parte que diz WAN não ficava com o endereço IP, DNS, Gateway e nada, ficava tudo 0.0.0.0.0.

Bom, e agora ?

Como arrumar isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se antes não tinha nada é porque teu router tava em modo bridge, nesse modo voce não precisa configurar a parte wan ele opera tudo automatico inclusive se voce conectar um cabo de rede na porta wan ele funciona como se fosse uma lan normal, mas para isso ele tem que estar em modo bridge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá! Estou tentando configurar meu roteador Di-524 e na parte de configuração "WAN" ele pede usuário e senha da internet, certo? Eu tenho Net Virtua aqui e não sei esses dados, pois a rede é conectado automaticamente quando o computador é iniciado! Que dados eu coloco nesses campos?

Grata =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um roteador desses e estou com um problema semelhante. Ele está ligado em um modem da net (cable modem). Em dois notebooks funcionam perfeitamente. Em um desktop cada vez q ligo o micro, preciso entrar no setup do roteador e reiniciar ele, ai funciona. Se não fizer isso, ele conecta normal, porém não pinga e nem navega. Alguém tem alguma dica? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Seguinte,

Minha internet é net virtua com modem a cabo da motorola. Há alguns dias a energia caiu e pifou o sistema wireless. Fiz exatamente como o Juliano sugeriu para que resetasse o router e funcionou perfeitamente.

Para o caso de estar usando Windows 7 só é necessário ativar o recurso de tftp e desativar o firewall.

Segue link d ecomo ativar o recurso de tftp

http://www.iotecnologia.com.br/windows-7-habilitando-recursos-opcionais-tftp-e-telnet

Abraços e muito obrigado,

Ichisato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Pessoal sou novo por aqui e estou meio perdido, pois é meu primeiro dia. Eu tenho um PC com sistema Windows 7 e comprei um roteador Level One WBR-3418 e os cabos estão corretos como manda o manual, só que quando vou acessar 192.168.0.1 não entra a pagina para entrar com a senha e usuário! O que eu devo fazer? OBS: Tenho Oi Velox com vecidade de 10Mg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...