Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reset roteador DLink DI524


Posts recomendados

Fiz o procedimento que o Juliano explicou e o roteador volta ao normal.

Mas como estava utilizando o Windows 7 tive que fazer o procedimento que o ichisato explicou para ativar o tftp.

Outra dica importante é que após efetuar todo o processo que o Juliano explico as configurações de senha continua as anteriores e como eu não sabia então fiz um reset de 15 segundos através do botão e ai sim o roteador ficou com as configurações de fabrica.

Obrigado

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos.

dei uma olhada aqui no forum e vejo que o problema com o router 524 continua até hoje...

mudei de provedor, consequentemente a minha senha WAN mudou e não consigo alterá-la mesmo depois de resetar o danado.

coloco a senha de 5 dígitos, mas depois de aplicar volta a senha anterior de 10 dígitos e não conecta mesmo.

alguém já conseguiu resolver isto???

Inclusive já vi um colega aqui com problema semelhante, que conseguiu resolver, mas já fiz de tudo e o post dele é meio antigo.

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Caracas tú é o cara!!

Eu fiz isso e funcionou direintinho.

A única diferença do que está descrito é que depois que subi o arquivo via tftp, o endereço 192.168.0.1 não estava "pingando" ainda.

Assim eu tive que desligar o modem para que pudesse abrir a página web para carregar o arquivo novamente.

As configurações foram mantidas conforme você mencionou.

Ola! Espero poder ajudar aqueles que compartilham este mesmo problema que eu vinha enfretando há alguns dias.

Vou passar um breve histórico do que aconteceu. Tenho uma rede wireless e este roteador DI-524. Tudo estava funcionando perfeitamente até que um dia meu sinal wireless sumiu. Meu modem não respondia aos comandos de ping , desliguei por alguns segundos, religuei e nada. Inicialmente pensei que apenas fazendo um reset no roteador para as configurações default poderia resolver o problema. Mas como fazer o tal reset?

Peguei um clips e apertei o botão do reset, segurei 10 segundos e nada... :mellow:

Desliguei o modem, pressionei o botão de reset, liguei o modem, esperei 10 segundos e nada.... :huh:

Pressionei o botao de reset 3x rapidamente e nada.... :o

Já estava quase desistindo de resetar o modem quando fiz o seguinte:

Pressionei o botão de reset por um bom tempo (quase 30 segundos) até que as luzes apagaram e o led "STATUS" comecou a piscar bem rápido.. :eek:

Irei chamar essa condição de "STATUS 0".

Nesse momento pensei que tivesse estragado o modem.

Ok, agora começa a segunda etapa um pouco mais trabalhosa.

Primeiramente configure a placa de rede que será conectada ao DI-524 em uma de suas portas LAN com as seguintes configurações:

Ip: 192.168.0.2

Mascara de Rede: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1

DNS: 192.168.0.1 (não é necessário mas eu coloquei)

Você irá precisar do firmware, que pode ser baixado em

http://www.dlink.com.br/

Verifique a versão do modem na etiqueta embaixo. No meu caso trata-se de um:

H/W ver: B4

A última versão disponível que encontrei foi: FIRMWARE_DI-524_v2.07.rar

Faça o download do arquivo dentro de uma pasta (D:\TEMP), extraia o arquivo. O arquivo que iremos utilizar é o .BIN que acompanha o pacote.

Para dar continuidade é necessário que seu modem se encontre no "STATUS 0". (Pressione e segure o botão de reset até que as luzes apaguem e o led de status comece a piscar rapidamente).

Esta condição significa que embora você NÃO consiga acessá-lo pelo browser (http://192.168.0.1) o modem se encontra acessivel:

D:\temp>ping 192.168.0.1

Disparando contra 192.168.0.1 com 32 bytes de dados:

Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=1ms TTL=64

Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=2ms TTL=64

.

.

.

Parte 3) Fazendo upload do novo firmware

Iremos mandar o arquivo .BIN via TFTP. O comando deve ser executado dentro da pasta onde se encontra o arquivo baixado anteriormente.

Agora vem o momento crucial! :D

D:\temp>tftp -i 192.168.0.1 PUT 20080318_524_V2.07.BIN

Fim do tempo limite

[ATTACH]66474[/ATTACH]

:!:Quando executei o comando acima tive a impressão que não ia dar certo, pois não é mostrado nenhuma tela de andamento e no final do processo a mensagem de "Fim do tempo limite" ainda é mais desanimadora. Mas não, isso foi o indício de que o processo havia terminado e Depois deste intervalo ( 1 a 2 minutos eu acho) o led de STATUS que antes estava piscando rapidamente apagou e o modem voltou ao que era antes! :o

Feito isso o acesso ao modem via WEB (http://192.168.0.1) foi REATIVADO! :wub:

[ATTACH]66475[/ATTACH]

Nesta página irá mostrar o seguinte:

"Upgrade not completed. Try again!"

[ ] Procurar...

[upgrade]

Clique no botão procurar, selecione novamente o arquivo .BIN baixado anteriormente e clique em Upgrade! É solicitado o usuário e senha do modem.

:!: Para minha surpresa, achei que após todo esse processo os dados de acesso ao modem teriam sido restaurados para o default, mas não, a senha para o login "admin" continuava a minha antiga senha...

Feito tudo isso está pronto....

Infelizmente eu descobri isso tarde demais, e acabei comprando um outro roteador (Netgear WGR-614). Ao menos o meu DI-524 que já estava sendo considerado morto, está novamente operacional e vou guardá-lo de backup para qualquer eventualidade :)

Espero ter ajudado aqueles com problemas similares ao meu. Eu passei as últimas semanas procurando ajuda em todo lugar e até então não havia encontrado nada, nem na própria Dlink.

Abraços e boa Sorte!

Julliano

* Edit 1 : Acredito que este procedimento também possa se aplicar a situações análogas (ex: problema durante atualização do firmware e que em conseqüência disso o modem deixou de funcionar ou travado). Portanto se extenderia não apenas ao DI-528 mas também em outros modelos e marcas (Netgear)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
quando desliguei meu pc , depois quando fui liga lo noi outro dia meu roteador wireless router parou de funcionar a internet eu uso via cabo no meu pc ai eu tirei ele e coloquei o modem da speedy direto no pc funciona normal a internet, o que esta aontecento com meu roteador ???? o que eu faço ???

alguém me ajuda por favor ......

:confused:

Pessoal, sou nova no forum, não entendo nada de informática e quando mudei de residência a rede do wirelles parou de funcionar.

Meu esposo, que tb não entende nada, não conseguiu falar com ohelp dessko do D link 300 e não consegui...tentou pela internet e eles pediram a nota fiscal que perdi na mudança.

Vi uma mensagem que falava de uma manual em português do Dlink 300, mas não consegui baixá0lo no micro.

Vocês podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Alguem poderia me ajudar com o DI524 ???

Estava configurando o roteador do meu vizinho, quando informei o campo Domain Local e dei boot no roteador.

Depois disso não consigo mais entrar na configuração pelo 192.168.0.1 !!!!

Alguem sabe me dizer como seu consigo ???

Pois não queria resetar o roteador, pois ele está configurado com o modem e tenho receio de depois não acessar mais o modem e ficar piror...

Alguem sabe como eu consigo acessar ???

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá , tenho um roteador D Link Di-524 , antigamente ele funcionava bem , não sei o que diabos veio a acontecer , ele só ascende a luz do power , todas as outras luzes não se ascendem , mesmo com os fios conectados , eu fiz um teste nos fios e o problema não estão nestes , fora que não consigo acessar o IP pra configurar (192.168.0.1) por favor se alguém souber como resolver estarei muito grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

putz...este tópico me salvou.....se o seu PC não acessa a net, mas a luz da porta está acessa e os outros equipamentos acessam a net wireless basta você desabilitar a opção de Proxy do Internet explorer: Vai em ferramentas da internet-configurações-e desmarque a caixa do proxy...funciona na hora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Estou tentando configurar um roteador D Link DI524. Acontece que eu não consigo acessar ele. Quando abro o internet explorer e digito o endereço do roteador (http://192.168.0.1), a única coisa que aparece na tela é uma mensagem dizendo que eu não sou autorizada, ao invés de pedir senha, e me deixar configurar o roteador.

Acontece que esse roteador estava sendo usado em outra rede. Já tentei resetar ele, pra retornar as configuraçoes originais de fábrica, mas eu não tenho certeza se ele reseta. No manual dizia que eu deveria segurar o botão do reset por 10 segundos, e que ele levaria alguns minutos pra reiniciar. Acontece que quando eu faço isso, nada muda.

Será que tem algum "macete" pra resetar esse roteador?

Ou... será que é realmente esse o motivo de eu não conseguir acessar ele? Eu tenho que fazer algum tipo de configuração no computador antes de tentar configurar o roteador?

Sinceramente, não consigo entender qual o problema. Se alguem puder me ajudar, agradeço.

Um abraço;

Existe mais ma tentativa sim:

1º---Enfia 01 palito ou clip no orificio Reset,(voce sente um botão desarmar, tipo on Off nesse orificio) atrás do equipamento por 10 segundos, ou 20 segundos se 10 não foi suficiente. Esse foi o que voce tentou, suponho.:D:D:D

Se o seu IP tiver Automatico, e a Conexão Local tiver com Status "Conectado" clica com o lado direito do Mouse em "Status" e verifique o Gateway Padrão tem que estar = 192.168.0.1 Se não for esse digite o Gateway Padrão que aparecer la na barra de enderço pra ver se acessa

Se o IP não tiver automatico coloca ele automatico, ou fixe a configuração a seguir:

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=86771&stc=1&d=1331165651

e tenta acessar, mas preste atenção o reset só vai se confirmar se os leds do Painel na frente se apagarem ou começarem a piscar, talvez até apareça a informação conexão local "Status 01 cabo esta desconectado" e depois sincroniza de novo, esse são os possiveis sinais de que o reset foi bem sucedido.

2º ---- Se não ouve nenhum sinal de reset bem sucedido, tenta desligar o cabo de energia de traz do equipamento, aperta o Reset de novo e liga o cabo novamente com o reset apertado por 10 ou 20 segundos e analise os sinais:D:D:D

Fui mas volto se precisar:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Olá!

Estou tentando configurar um roteador D Link DI524. Acontece que eu não consigo acessar ele. Quando abro o internet explorer e digito o endereço do roteador (http://192.168.0.1), a única coisa que aparece na tela é uma mensagem dizendo que eu não sou autorizada, ao invés de pedir senha, e me deixar configurar o roteador.

Aconteceu comigo, mudei de navegador e funcionou, acessei o endereço:192.168.0.1 com a senha: admin e configurou normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde, sofro com o mesmo problema de muitos aqui, fiz de tudo que foi postado acima e nada resolveu mru problema e em outras tentativas nem mesmo consegui acessar o 'D:' sendo no meu o caso deveser "G:" mas também não deu certo.

Minha configuração era WAP, mudei o ip do meu roteador para 192.168.123.254 quando ainda funcionava.

Estes dias fui mudar a senha do wifi e nao mais consegui acessar o roteador apresentando a seguinte tela quando colocava o ip

image003qy.png

http://imageshack.us/photo/my-images/402/image003qy.png/

Já fiz de tudo e nada da jeito, quando ligo a internet no roteador ele da sinal de internet, mas tanto no cabo quanto wi fi só da acesso a rede, não a a internet.. A conexão esta da seguinte maneira

image004a.png

http://imageshack.us/photo/my-images/823/image004a.png/

Antes ela tinha nome, mas de uns dias para cá virou ''Default"

Alguém poderia me ajudar com este problema?

Eu só uso a internet para um notebook como wifi e para a tv como cabo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Ola! Espero poder ajudar aqueles que compartilham este mesmo problema que eu vinha enfretando há alguns dias.

Vou passar um breve histórico do que aconteceu. Tenho uma rede wireless e este roteador DI-524. Tudo estava funcionando perfeitamente até que um dia meu sinal wireless sumiu. Meu modem não respondia aos comandos de ping , desliguei por alguns segundos, religuei e nada. Inicialmente pensei que apenas fazendo um reset no roteador para as configurações default poderia resolver o problema. Mas como fazer o tal reset?

Peguei um clips e apertei o botão do reset, segurei 10 segundos e nada... :mellow:

Desliguei o modem, pressionei o botão de reset, liguei o modem, esperei 10 segundos e nada.... :huh:

Pressionei o botao de reset 3x rapidamente e nada.... :o

Já estava quase desistindo de resetar o modem quando fiz o seguinte:

Pressionei o botão de reset por um bom tempo (quase 30 segundos) até que as luzes apagaram e o led "STATUS" comecou a piscar bem rápido.. :eek:

Irei chamar essa condição de "STATUS 0".

Nesse momento pensei que tivesse estragado o modem.

Ok, agora começa a segunda etapa um pouco mais trabalhosa.

Primeiramente configure a placa de rede que será conectada ao DI-524 em uma de suas portas LAN com as seguintes configurações:

Ip: 192.168.0.2

Mascara de Rede: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1

DNS: 192.168.0.1 (não é necessário mas eu coloquei)

Você irá precisar do firmware, que pode ser baixado em

http://www.dlink.com.br/

Verifique a versão do modem na etiqueta embaixo. No meu caso trata-se de um:

H/W ver: B4

A última versão disponível que encontrei foi: FIRMWARE_DI-524_v2.07.rar

Faça o download do arquivo dentro de uma pasta (D:\TEMP), extraia o arquivo. O arquivo que iremos utilizar é o .BIN que acompanha o pacote.

Para dar continuidade é necessário que seu modem se encontre no "STATUS 0". (Pressione e segure o botão de reset até que as luzes apaguem e o led de status comece a piscar rapidamente).

Esta condição significa que embora você NÃO consiga acessá-lo pelo browser (http://192.168.0.1) o modem se encontra acessivel:

D:\temp>ping 192.168.0.1

Disparando contra 192.168.0.1 com 32 bytes de dados:

Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=1ms TTL=64

Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=2ms TTL=64

.

.

.

Parte 3) Fazendo upload do novo firmware

Iremos mandar o arquivo .BIN via TFTP. O comando deve ser executado dentro da pasta onde se encontra o arquivo baixado anteriormente.

Agora vem o momento crucial! :D

D:\temp>tftp -i 192.168.0.1 PUT 20080318_524_V2.07.BIN

Fim do tempo limite

[ATTACH]66474[/ATTACH]

:!:Quando executei o comando acima tive a impressão que não ia dar certo, pois não é mostrado nenhuma tela de andamento e no final do processo a mensagem de "Fim do tempo limite" ainda é mais desanimadora. Mas não, isso foi o indício de que o processo havia terminado e Depois deste intervalo ( 1 a 2 minutos eu acho) o led de STATUS que antes estava piscando rapidamente apagou e o modem voltou ao que era antes! :o

Feito isso o acesso ao modem via WEB (http://192.168.0.1) foi REATIVADO! :wub:

[ATTACH]66475[/ATTACH]

Nesta página irá mostrar o seguinte:

"Upgrade not completed. Try again!"

[ ] Procurar...

[upgrade]

Clique no botão procurar, selecione novamente o arquivo .BIN baixado anteriormente e clique em Upgrade! É solicitado o usuário e senha do modem.

:!: Para minha surpresa, achei que após todo esse processo os dados de acesso ao modem teriam sido restaurados para o default, mas não, a senha para o login "admin" continuava a minha antiga senha...

Feito tudo isso está pronto....

Infelizmente eu descobri isso tarde demais, e acabei comprando um outro roteador (Netgear WGR-614). Ao menos o meu DI-524 que já estava sendo considerado morto, está novamente operacional e vou guardá-lo de backup para qualquer eventualidade :)

Espero ter ajudado aqueles com problemas similares ao meu. Eu passei as últimas semanas procurando ajuda em todo lugar e até então não havia encontrado nada, nem na própria Dlink.

Abraços e boa Sorte!

Julliano

* Edit 1 : Acredito que este procedimento também possa se aplicar a situações análogas (ex: problema durante atualização do firmware e que em conseqüência disso o modem deixou de funcionar ou travado). Portanto se extenderia não apenas ao DI-528 mas também em outros modelos e marcas (Netgear)

Juliano mals noticias cara fiz do jeito que voce falou no 3° passo olha que deu:

http://img405.imageshack.us/img405/668/falha.jpg

so da isso

me ajuda do desisperado o modem e novo nem dos dias. e nao adianta fala para procurar assistencia porque nao sei onde ta a nota minha noiva nao sabe onde enfiou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola! Espero poder ajudar aqueles que compartilham este mesmo problema que eu vinha enfretando há alguns dias.

Vou passar um breve histórico do que aconteceu. Tenho uma rede wireless e este roteador DI-524. Tudo estava funcionando perfeitamente até que um dia meu sinal wireless sumiu. Meu modem não respondia aos comandos de ping , desliguei por alguns segundos, religuei e nada. Inicialmente pensei que apenas fazendo um reset no roteador para as configurações default poderia resolver o problema. Mas como fazer o tal reset?

Peguei um clips e apertei o botão do reset, segurei 10 segundos e nada... :mellow:

Desliguei o modem, pressionei o botão de reset, liguei o modem, esperei 10 segundos e nada.... :huh:

Pressionei o botao de reset 3x rapidamente e nada.... :o

Já estava quase desistindo de resetar o modem quando fiz o seguinte:

Pressionei o botão de reset por um bom tempo (quase 30 segundos) até que as luzes apagaram e o led "STATUS" comecou a piscar bem rápido.. :eek:

Irei chamar essa condição de "STATUS 0".

Nesse momento pensei que tivesse estragado o modem.

Ok, agora começa a segunda etapa um pouco mais trabalhosa.

Primeiramente configure a placa de rede que será conectada ao DI-524 em uma de suas portas LAN com as seguintes configurações:

Ip: 192.168.0.2

Mascara de Rede: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1

DNS: 192.168.0.1 (não é necessário mas eu coloquei)

Você irá precisar do firmware, que pode ser baixado em

http://www.dlink.com.br/

Verifique a versão do modem na etiqueta embaixo. No meu caso trata-se de um:

H/W ver: B4

A última versão disponível que encontrei foi: FIRMWARE_DI-524_v2.07.rar

Faça o download do arquivo dentro de uma pasta (D:\TEMP), extraia o arquivo. O arquivo que iremos utilizar é o .BIN que acompanha o pacote.

Para dar continuidade é necessário que seu modem se encontre no "STATUS 0". (Pressione e segure o botão de reset até que as luzes apaguem e o led de status comece a piscar rapidamente).

Esta condição significa que embora você NÃO consiga acessá-lo pelo browser (http://192.168.0.1) o modem se encontra acessivel:

D:\temp>ping 192.168.0.1

Disparando contra 192.168.0.1 com 32 bytes de dados:

Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=1ms TTL=64

Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=2ms TTL=64

.

.

.

Parte 3) Fazendo upload do novo firmware

Iremos mandar o arquivo .BIN via TFTP. O comando deve ser executado dentro da pasta onde se encontra o arquivo baixado anteriormente.

Agora vem o momento crucial! :D

D:\temp>tftp -i 192.168.0.1 PUT 20080318_524_V2.07.BIN

Fim do tempo limite

[ATTACH]66474[/ATTACH]

:!:Quando executei o comando acima tive a impressão que não ia dar certo, pois não é mostrado nenhuma tela de andamento e no final do processo a mensagem de "Fim do tempo limite" ainda é mais desanimadora. Mas não, isso foi o indício de que o processo havia terminado e Depois deste intervalo ( 1 a 2 minutos eu acho) o led de STATUS que antes estava piscando rapidamente apagou e o modem voltou ao que era antes! :o

Feito isso o acesso ao modem via WEB (http://192.168.0.1) foi REATIVADO! :wub:

[ATTACH]66475[/ATTACH]

Nesta página irá mostrar o seguinte:

"Upgrade not completed. Try again!"

[ ] Procurar...

[upgrade]

Clique no botão procurar, selecione novamente o arquivo .BIN baixado anteriormente e clique em Upgrade! É solicitado o usuário e senha do modem.

:!: Para minha surpresa, achei que após todo esse processo os dados de acesso ao modem teriam sido restaurados para o default, mas não, a senha para o login "admin" continuava a minha antiga senha...

Feito tudo isso está pronto....

Infelizmente eu descobri isso tarde demais, e acabei comprando um outro roteador (Netgear WGR-614). Ao menos o meu DI-524 que já estava sendo considerado morto, está novamente operacional e vou guardá-lo de backup para qualquer eventualidade :)

Espero ter ajudado aqueles com problemas similares ao meu. Eu passei as últimas semanas procurando ajuda em todo lugar e até então não havia encontrado nada, nem na própria Dlink.

Abraços e boa Sorte!

Julliano

* Edit 1 : Acredito que este procedimento também possa se aplicar a situações análogas (ex: problema durante atualização do firmware e que em conseqüência disso o modem deixou de funcionar ou travado). Portanto se extenderia não apenas ao DI-528 mas também em outros modelos e marcas (Netgear)

Juliano fiz tudo o que voce falou mais no 3° passo deu fim do tempo limite e debaixo do fim do tempo limite deu isso:

falha ao tentar conectar-se

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

a NET ESTA DE ALGUMA FORMA BLOQUEANDO O SINAL QUE SAI DO MODEM QUANDO CONECTO ROTEADOR PARTICULAR D-LINK D-600 FUI SEGUIR ALGUMAS DICAS DA REDE E NÃO CONSIGO NEM MAIS VISUALIZAR NO NOTE KKKK IPCONFIG PARECE OU REALMENTE ALTERA O ID ... QUE LOUCURA ALGUÉM PODE ME AJUDAR???THANK´S

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...