Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Metro 2033 (FPS) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

  • Membro VIP

A até então desconhecida 4A Games anunciou a produção de um game para PC e Xbox360 chamado Metro 2033: The Last Refuge. O título promete seguir a linha do gênero de survival horror mesclando elementos de ação e exploração à costumeira busca pela sobrevivência, sem mencionar alguns toques de RPG.

Como o nome sugere, o título é baseado na obra literária do escritor russo Dmitriy Glukhovskiy, Metro 2033. Utilizando o livro como base, o game promete oferecer um mundo em colapso, completamente arruinado, com a humanidade quase aniquilada por causa do alto nível de radiação que contaminou as grandes cidades, alterou geneticamente florestas e transformou campos em desertos inabitáveis. Humanos e outras criaturas mutantes são os supremos da Terra, afinal apenas eles podem sobreviver à radiação, enquanto alguns membros do que sobrou da humanidade vive no metrô de Moscou, o maior refúgio anti-nuclear já construído pelo homem, e o último abrigo da humanidade.

Alguns dos aspectos da gameplay desse pós-apocalíptico título envolvem encarar diferentes regimes políticos - a democracia e sua economia de mercado, o totalitarismo, o comunismo militar, a sociedade promitiva com culturas e crenças próprias, enfim. A ação nos colocará diante de inimigos perigosos e novas formas mutantes de inteligência, nascidas da catástrofe. Com a exploração do pacato e enigmático mundo afora, conheceremos as diferentes leis por região, o comércio e a animosidade entre as facções, as relações entre os grupos, anomalias e inimigos com habilidades extraordinárias. Aliás, a sobrevivência vem em primeiro lugar, e por isso teremos à nossa disposição vários tipos de armas, algumas comuns, outras modernas. Isso também vale para alguns veículos - os poucos que existem foram alterados com blindagem.

Embora o problema da radiação seja mundial, o game se passará apenas na cidade de Moscou, onde os sobreviventes vivem nos túneis do metrô local, e nas suas estações, que viraram pequenos estados com diferentes regimes políticos. Seguindo os eventos do jogo, será possível interferir no avanço da trama, o que acarretará em finais diferentes. Além do enredo normal, haverá opções para realização de várias "sidequests".

A empresa promete criar vários tipos de comportamentos para os NPCs. Isso inclui crianças brincando e correndo, mulheres cozinhando e costurando, homens discutindo, limpando armas, lendo livros, bebendo chá ou bebidas caseiras, etc. O comportamento avançado dos NPCs também se aplica aos combates corpo-a-corpo, onde teremos reação similares às de pessoas reais. Inimigos, por exemplo, poderão abrir fogo simples ou mirar para atirar, evitar ficar na linha de fogo, se esconder atrás de objetos ou construções, fazer emboscadas, pedir ajuda e ainda delatar o jogador caso tenha sido visto escondido.

Durante a descrição da história, foi mencionada a palavra "anomalias". Entre as que serão vistas no jogo teremos distorção da gravidade, coágulo de energia (que pode ser fatal), enigmáticas "imagens imateriais inteligentes" (que matam qualquer um que cause algum tipo de agressão em sua presença) e muitas outras.

O título da 4A Games será lançado pela THQ e já está disponível lá fora.

Site oficial

Demo (1.1 GB)

Requisitos mínimos

Processador dual core (Core 2 Duo ou melhor)

1 GB RAM

Placa de vídeo com SM 3.0 (Geforce 8800 ou superior)

Requisitos recomendados

Processador dual core 3 Ghz ou qualquer quad core

2 GB RAM

Placa de vídeo com suporte a DX10 (Geforce GTX 260 ou superior)

Requisitos ideais

Processador Core i7

8+ GB RAM

Placa de vídeo com suporte a DX11 (Geforce GTX 470 ou superior)

HD rápido

O jogo suporta NVIDIA 3D Vision e precisa dos seguintes requisitos caso deseje rodar em 3D:

Placa de vídeo Geforce GTX 275 ou superior

Monitor de 120 Hz ou melhor

NVIDIA 3D Vision kit

Windows Vista ou 7

post-158-13884921242179_thumb.jpg

post-158-13884921243552_thumb.jpg

post-158-13884921245193_thumb.jpg

post-158-13884921246485_thumb.jpg

post-158-13884921247653_thumb.jpg

post-158-1388492124939_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode até ser clichê, mas citar um jogo BOM com esse clima é difícil

enquanto não sair alguma coisa boa é bom que continuem tentando...

jogo pós apocalíptico bom que eu lembre é fallout :P

mas assim de ação, fps, tps, etc... com anomalias e td mais eu não lembro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 6 meses depois...
  • Membro VIP
Ninguém tem umas imagens mais atauais para postar ai, pois esses gráficos estão muito defasados, creio que já esteja bem melhor...

Infelizmente não, faz tempo que não sai nada de novo, a última coisa que saiu foi aquele vídeo em dezembro do ano passado, e que indicaria que o jogo não estava nem em alfa ainda quando foi feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma producao descontinuada provavelmente...

White Gold War in Paradise é um q eu aguardo a um tempao danado e nada... No caso do WG:WP, parece q foi lancado somente na polonia e tava todo bugado e só p/ pc, lixo completo... Fogo mesmo... Jogos promissores descontinuados, a crise afetou todos os pequenos produtores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...