Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar cartao SD 2gb


Posts recomendados

Olá, boa noite.

Comprei um cartão SD de 2gb da marca Disc2go.com 120x para minha câmera Casio Exilim. Quando o cartão chegou pelo correio, coloquei na máquina e funcionou beleza, identificou os 2gb, e tirei várias fotos...

Mas quando fui passar as fotos para o meu computador, através do leitor de cartões do meu NoteBook (HP), o Windows disse que o cartão não estava formatado, e perguntou se eu queria formatá-lo. Cliquei SIM. Mas ele identificou como se o cartão tivesse 989mb apenas. Mas começou a formatação, e deu um erro no meio.

Agora o cartão não é reconhecido pela câmera (aparece a mensagem: Erro de Cartão) nen pelo meu computador (quando insiro o cartão, o windows explorer o reconhece, mas trava).

O que faço ?

Já tive problemas parecidos no passado com um pendrive, e usei um programa de formatamento/recuperamento de discos removíveis. Mas eu perdi o programa, e não me lembro o nome. Talvez esta seja a solução.

Espero que me ajudem.

No aguardo, Fabrício.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se isso vai ajudar. No site oficial da tecnologia Sd, http://www.sdcard.org/ tem um formatador para esses cartões. Não sei se funciona, mas como é do órgão oficial acho que dá para confiar.

Pessoalmente não vejo necessidade de formatar cartões de memória. Uso há quase 4 anos e nunca formatei no computador, apenas nas câmeras pelas quais eu os utilizo. E nunca tive problemas, mesmo colocalndo em câmeras diferentes, exceto agora com uma câmera Mitsuca (tem um post meu recente aqui, sem resposta...).

Acho que não se deve formatar cartões em computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NUNCA formate pelo computador porque normalmente ele apaga dados que a câmera iria colocar logo a formatação...

No computador só apague os arquivos nunca formate...

Tambem as vazes é melhor usar o cabo USB da camera...

Entre no site do fabricante da câmera ou do cartão e veja se tem alguma coisa que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

caro amigo a resposta do ripirritec matou a pau pois funciona mesmo, so tem um detalhe e bem provavel que voce ao formatar no computador estragou a memoria si não e so formatar com o programa que nosso amigo indicou funciona mesmo

Obs: para outro usuarios o cartão vem com 03 diretorios que não devem ser apagados e ao formatar no computador a formatação apaga por isso que ele não funciona mais sacou....................

espero ter ajudado OK :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

E aí pessoal comprei um mini sd de 1G para meu celular e na hora de passar os mp3 para memoria

eu apaguei uma pasta ,e agora o meu computador não reconhece o leitor, eu não formatei a memoria

o que eu posso fazer a memoria ta na garantia devo troca ou tem um programa para resolver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Não é bem assim: tb baixei esse programa da SD e não FUNCIONOU como precisam quando se formata errado esses cartoes. Tb formatei um SD de 2Gb num teclado e caiu pra 1Gb. E não mais consegui voltar pros 2Gb, nem no winXP. Nem esse programa acima faz algum "milagre", nem nesse nem noutro qualquer. Pelo contrário, ele de inicio detecta os 1Gb errados e ainda pergunta se quer formatar nos 1Gb mesmo, não podendo aumentar ou voltar pros 2Gb originais. Acredito que TODOS os cartoes acima de 1 Gb (2,4,8Gb) sejam esses mesmos cartoes de 1Gb mas compactados pra caber mais, num software de alocaçoes (partiçao) que faz caber esses aumentos, GUARDADO A 7 CHAVES pela marca. Ou seja, perdeu a formataçao original, ESQUEÇA, compre outro pois nenhuma empresa te dará seus "triunfo" pra formatar qualquer cartao, podendo você ate vender cartoes de 1Gb por 2, 4 ou ate 8Gb. Um exemplo ó que faz o winXP quando formata permitindo se fazer compactaçao pra caber mais dados no "meu computador". Portanto quando se formata, se apaga o software original que se fez nele(compactaçao).. Se alguem souber como aumentar ou voltar a memoria original: que a diga pois lhe agradeceremos. :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Comprei um cartao de 2G, usei, para colocar musicas, quando fui usar na camera fotografica, informou para formatar o cartão, cometi a asneira de concondar com a camera. não formatou e ainda deu erro.

fiz a formataçao normal pelo winxp, ficou com 1G.

em outro topico deste assunto, alguém disse para ir no site da SD www.sdcard.org.

beleza, baixei o formatador, e funcionou, só tem uma coisinha, quando esta formatando diz que o cartão é de 1G, mas após concluir, o cartão ficou com 2G, no primeiro acesso o wexplorer disse que o cartão não estava formatado, removi e recoloquei, e o wexplorer reconheceu como 2G.

Problema resolvido!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal tenho um problemão também, comprei uma filmadora digital da samsung e um cartão SD da Sandsk, usei durante uma semana o cartão quando tirei uma foto queria verificar se estava legal, daí deu um erro e dizia que o cartão não está formatado.

A câmera formata ele, mas quando vou usar novamente diz que não está formatado, nem no windows consigo formatar o cartão, nem acessá-lo, tentei vários programas mas não consigo nada.

O que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

A dica do site http://www.sdcard.org/ dada por Ripirraitec foi crucial...

Baixei o programa de formatar e formatei meu SD de 4gb q tinha dado pau...

Agora ele está funcionando perfeitamente!

Muito obrigado pela dica! Quem não conseguiu tente baixar o programa e formatar por ele, link: http://www.sdcard.org/about/downloads/sdfv2000.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

eu tenho um cartao micro sd com uma senha so que eu esqueci a senha nao tem programa que formate esse cartao ja tentei varios o windows xp tambem nao consegue formatar se alguem souber como faz pra desbloquear sem a senha ou formatar eu agradeço...........

COMO EU faço PORFAVOOR E URGENTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...
Comigo tá acontecendo a mesma coisa. ele fala que o cartão ta "write protected" mas a chave no cartão está destravada :mad:

Alguém passou por isso?

Ola Galera alguem ja conseguiu resolver o problema?

Eu sonsegui usando o SDFix2G. procura na net SDFix2G_104.rar com o site da maxell.fr

Ele recupera o tamanho original do SD.

passo a passo:

baixar o programa encontrado na net conforme mencionado acima.

descompactar o arquivo SDFix2G.exe em algum lugar q você conheca

colocar o cartao SD no Leitor

Ativar o programa (atenção que aparecerao TODOS os HDS da sua Maquina- A FORMATAÇÃO E POR SUA PROPIRA CONTA E RISCO)

SELECIONAR O DRIVE DO SD

Clicar em FIX e aparecera a informação que todos os dados serao perdidos

Clicar em OK

em seguida aarecera uma mensagem informando que a capacidade do driver foi alterada para 2G(no meu caso)

Clicar em OK

Aparecera uma mensagem pedindo para você remover e reocolocar o SD

Pronto sue SD voltou a ter o tamanho original

va no Explorer e confirme o tamanha.

Qualquer dificuldade me add no msn

Sucesso a todos

OBS SOBRE CARTAO PROTEGIDO** caso apareca a mensagem de cartao protegido contra gravação:

RETIRE O CARTAO

FECHE E ABRA A TRAVA

RECOLOQUE O CARTAO E VEJA SE FUNCIONA

REPITA A OPERAÇÃO ATE CONSEGUIR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...