Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PABX Conecta Intelbras - Programação, alguém sabe?


Posts recomendados

Olá a todos.

Tenho uma central Conecta da Intelbras com 2 troncos (duas linhas) e dois ramais.

Está acontecendo o seguinte problema: Os ramais pegam apenas a linha 1, e se um ramal pegou a linha o outro fica ocupado, ou seja, ele não pega a linha 2 automaticamente.

Na verdade, o que gostaria é que o ramal 1 pegasse sempre a linha 1 e o ramal 2 pegasse sempre a linha 2, de forma automática e sem ter que discar nada pra isso.

Já retirei a discagem do zero pra pegar as linhas nos dois ramais (hotline), basta tirar o fone do gancho e já aparece o sinal de linha.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nâo estou com meu manual em mãos. Mas voce deve habilitar as 2 linhas e parece que somente a linha 1 esta habilitada. Faça assim. abra programação com 12123 do ramal 20. Sem colocar no gancho disque 31215( habilitando a linha 2 a discar e receber em modo MF pela rota 1, sendo que a linha 1 esta automaticamente na rota 0. Depois voce faz a discagem pela sub rota 1 com o 0 pelo ramal 21. Pegue o manual no fabricante. http://www.intelbras.com.br/portugues/manu...&id_tmn=17#

Espero ter sido util

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Amigo,

Na minha empresa tinhamos uma modulare-I da intelbras (4-12), era um parto sempre que tinha que mudar a configuração. Como é uma empresa de informática (desenvolvimento-software), sempre tinha um metido que pegava no manual e tentava fazer alguma coisa, mas ficar ouvindo os beeps não dava certo. Acabava que tinha de chamar um tecnico da revenda para arrumar e ele cobrava $$$ ainda pra isso.

Com essa onda de VoIP pra lá e pra cá, meu chefe conheceu através de um amigo dele essa central telefônica nova (4-12 também), que integra o Skype e possui um softwarezinho da hora, que pode ser instalado em cada PC da empresa. O software atribui um ramal, e funciona tipo um MSN com uma lista de contatos, pra discar é só dar duplo clique. Todas as funcionalidades da Central a gente faz pelo software. Também o Ramal Programador é feito pelo software, muito fácil para configurar, não precisamos mais chamar tecnico.

Tem mais um monte de coisa nessa Central dos inferno. Tipo, tinha o "não perturbe" e o "desvio", coisas que eu nem sabia que existia, agora pra ativar só tenho que dar uns cliques na interface do software. Não sei que tipo de magia essa Central faz, mas não precisou comprar nenhum telefone inteligente ou telefone IP, os ramais não são conectados no PC, parece que só tem um cabo serial ligado na Central que vai para o PC.

O preço dela é um pouco salgado, mas pela economia que a gente ta fazendo com o VoIP, a essa altura já pagamos umas 3 dela!!

valeu,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Para resolver seu problema:

entre em programação senha de fabrica é 12123

espere e digite 31.2.05

31 é o comando.

2 é a linha,

0 é a rota

e o 5 para responder em multifrequencial.

pronto

ahhh e não se esqueça de dar categoria para os ramais...371.1 + o ramal.

se precisa é só me ligar no 1183990201

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá amigo.... infelizmente estamos apanhando igual gente grande com o nosso PABX, é o seguinte: tenho 2 linhas ligadas no PABX todas duas estão chamando na central ramal 20 porém quando a linha 1 está ocupada não transfere para a linha 2 que consequentemente iria chamar no ramal 21, lembrando que já solicitei o serviço de busca automática na telefônica.... resumido preciso programar meu PABX para quando o meu cliente linhar na linha 1 e esta estiver ocupada chamar na ligar 2 que cairá no ramal 21.

Obrigado pela atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, bem esta funcao de transbordo de linhas nao ocorrera no PABX, a operadora e que ira fazer isso. A central como possui as duas linhas recebera o sinal para que toque no determinado ramal, nao tem uma programacao na central que defina isto. Qualquer duvida e so perguntar, abraço e ate mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá amigo.... infelizmente estamos apanhando igual gente grande com o nosso PABX, é o seguinte: tenho 2 linhas ligadas no PABX todas duas estão chamando na central ramal 20 porém quando a linha 1 está ocupada não transfere para a linha 2 que consequentemente iria chamar no ramal 21, lembrando que já solicitei o serviço de busca automática na telefônica.... resumido preciso programar meu PABX para quando o meu cliente linhar na linha 1 e esta estiver ocupada chamar na ligar 2 que cairá no ramal 21.

Obrigado pela atenção...

Amigo,

Seguinte, se o serviço de busca automática já estiver ativo na linha, configure no seu Pabx que o Ramal atendedor é o 20, depois configure no ramal 20 o serviço "desvio se ocupado" para q quando o ramal 20 estiver ocupado as ligações toquem automaticamente no ramal 21, pronto!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ative o busca automatica na sua operadora e pare de sofrer ( isso é se você está se queixando de duas pessoas ligarem no mesmo numero para você ) se você escuta o BIP da segunda linha em seu ouvido, algumas maneiras de resolver o problema,

Desvio em caso de não atendimento para o ramal desejado, segundo atendedor, alguém capturar a ligação com o codigo 55.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Tenho uma central Conecta da Intelbras com 2 troncos (duas linhas) e dois ramais.

Está acontecendo o seguinte problema: Os ramais pegam apenas a linha 1, e se um ramal pegou a linha o outro fica ocupado, ou seja, ele não pega a linha 2 automaticamente.

Na verdade, o que gostaria é que o ramal 1 pegasse sempre a linha 1 e o ramal 2 pegasse sempre a linha 2, de forma automática e sem ter que discar nada pra isso.

Já retirei a discagem do zero pra pegar as linhas nos dois ramais (hotline), basta tirar o fone do gancho e já aparece o sinal de linha.

Obrigado!

Você precisa ver se a segunda linha Não esta programada só para receber ligações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Olá amigos, tudo bem ?

Por favor, alguem pode me ajudar com o meu PABX Conecta Intelbras.

Fiz a programação mas quando entra uma chamada só toca no ramal 20. Fiz o grupo de chamadas mas ele so faz o redirecionamente com as ligaçoes internas de ramal para ramal.

Tentei fazer o grupo multiplo para tocar em todos ramais e mesmo assim nao funciona.

Muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

congira o transbordo e nao esqueça de configura o tempo em que a ligaçao tocara no ramal atendedor para depois cair no transbordo ramal a qual recebera a ligação caso depois de um tempo o atendedor nao atender toca nele, ou então ative o desvio se ocupado e se nao atende.

ultimamento estou usando muito ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Ola...

Tenho um PABX Intelbras conecta

aonde a linha 1 e 2 estão tocando no ramal 20

Gostaria de saber tem como

linha 1 tocar no 20

e linha 2 tocar no 21

Qual a programação para isso??

vamos la voce tem que montar um RAMAL atendedor:

ramal 20 entre em programaçao(12123+4+2+1+21 TODAS AS LIGAÇOES DA LINHA 2 TOCARAM NO RAMAL 21..E NO RAMAL 20 (12123+4+1+20...espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, faça a seguinte programação:

1- 12123

2- 41120*

3- 42121*

4- 492*

5- 49480*

Assim a linha 1 toca no 20 e linha 2 no ramal 21 sem transbordo!

ok?

Ola...

Tenho um PABX Intelbras conecta

aonde a linha 1 e 2 estão tocando no ramal 20

Gostaria de saber tem como

linha 1 tocar no 20

e linha 2 tocar no 21

Qual a programação para isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Olá a tados...

Tenho um PABX CONECTA 8 RAMAIS E 2 LINHAS, ONDE AS DUAS LINHAS TOCAM NO RAMA 20. QUERIA QUE A LINHA 2 FIZESSE E REALIZASSE CHAMADAS EM TODOS OS RAMAIS TIPO... DE FABRICA EU USO "0" PARA PUXAR LINHA. QUERIA QUE TIPO PRA USAR A LINHA 2 EU PUXASSE "1".

Se alguém puder ajudar, agradeço.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 1 ano depois...

Meu cenário é parecido com o do meu amigo...

 

Tenho um PABX Intelbras de 2Tr / 8Ra

 

Preciso programas ele para fazer ligação das duas linhas (se uma tiver ocupada usar a outra) e receber ligação nas duas linhas (se uma estiver ocupada utilizar a outra), consigo fazer isso sem ter que acionar o operadora?

 

Acredito que preciso programar o transbordo de ligação de entrada e saida, mas como faço isso?

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 4 semanas depois...
Em 08/07/2017 às 10:14, Rodrigotec disse:

Bom dia!

Amigos tenho um central Conecta Intelbras, e que após um raio que caiu aqui perto da minha casa não está tocando os ramais e nem a linha

 

PABX Conecta Intelbras 2 linhas 8 ramais

 

Obrigado!

O raio danificou algum componente interno. É preciso levar a um técnico para verificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa tarde, preciso de uma ajuda:

 

Tenho uma central PABX Intelbras 6020 com 4 linhas e 8 ramais.

Preciso fazer funcionar da seguinte maneira:

Tocar primeiro no ramal 20 por 3 vezes, após isso transferir para toque simultâneo para o grupo de ramais 20, 21, 22, 23 e 24.

Alguém pode me ajudar?? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde,

 Tenho um PABX modulare i, 2x12 porém ele acrescentou uma terceira linha fantasma daí toda vez que pucho a linha ela vem, tenho que desligar e novamente apertar o 0 para pegar uma das outras linhas que realmente existe. O que tenho que fazer para resolver o problema desta 3 linha fantasma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...