Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Relogio Digital com 4 Displays de 7 segmentos.


Digão AMD

Posts recomendados

Salve Galera!!

Meus Caros Amigos, só mais uma questao, o relogio funciona exatamente com uma fonte de 5VCC, correto>>

E o mesmo obtem do cristal o clock para o seu ciclo de trabalho (=1s), mas isso dependendo da freqüência da rede ou é "por conta" do relogio mesmo (no caso cristal e clock)>>

Grande Abraço a todos!

Estejam com Deus Sempre!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Galera!!

Meus Caros Amigos, só mais uma questao, o relogio funciona exatamente com uma fonte de 5VCC, correto>>

E o mesmo obtem do cristal o clock para o seu ciclo de trabalho (=1s), mas isso dependendo da freqüência da rede ou é "por conta" do relogio mesmo (no caso cristal e clock)>>

Grande Abraço a todos!

Estejam com Deus Sempre!:)

Neste circuito aí o clock vem do cristal.

O esquema q montei não utilizava um cristal p/ gerar o clock (nem o 4060), e sim um LM339 q aí sim utilizava a frequência da rede elétrica, 60Hz. Daí se o relógio estivar contando com atrasos ou indo muito rápido é só fazer um ajuste de capacitores.

Abraço, espero ter ajudado :D

[]'s Muttley

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Galera!!

Com certeza me ajudou Sim Amigo Muttley!! :)

A unica coisa que me ocorreu aqui agora, tipo um friozinho na barriga...rss....foi quando você disse que o relogio pode avancar ou atrasar e ai ser necessario mexer nos capacitores do cristal....

Mas tudo bem, acredito que o diagrama que você passou tenha sido bem testado e de renome.

Outra coisa é que vou utilizar capacitores ceramicos no projeto inteiro, ou você me daria a opiniao de pelo menos os na casa do Nano Faraday eu utilize Polyester Caro Muttley>>

É isso aí....meu GRANDE OBRIGADO mais e sempre mais uma vez!

Estejamos com Deus.

Grande Abraço.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera!!

Caro Amigo Muttley....tá tranquilo...rss....sei quais são! ;)

Preciso apresentar este projeto FUNCIONANDO em sala de aula no dia 01-10-2006. (Por isso to digamos "correndo demais" e também por este motivo seria bom se tivesse o layout das trilhas...) De qualquer forma meu Amigo, montarei pelo esquema o layout no Eagle e SE DEUS PERMITIR ira funcionar, preciso muito de conhecimento e minha boa nota 10! ;)

Deus vos Ilumine!

Grande Abraço.;)

Salve galera!!

Caro Amigo Muttley....tá tranquilo...rss....sei quais são! ;)

Preciso apresentar este projeto FUNCIONANDO em sala de aula no dia 01-10-2006. (Por isso to digamos "correndo demais" e também por este motivo seria bom se tivesse o layout das trilhas...) De qualquer forma meu Amigo, montarei pelo esquema o layout no Eagle e SE DEUS PERMITIR ira funcionar, preciso muito de conhecimento e minha boa nota 10! ;)

Deus vos Ilumine!

Grande Abraço.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

aí, digam AMD...

Acompanhei este post e percebi q tu vai ter q montar esse projetu pra escola né...???

Por acaso tu faz técnico na Liberato? (é porque eu também vou ter q apresentar um contador desses pra eletrônica Digital...eheheheh...)...

ah... me parece q tu vai montar o ckt antes..

então.. quandu tu montar posta ai u que aconteceu, ok?.....ehehehe... Espero que funcione pra ti o ckt e depois finalmente funfe pra mim também porque o professor de digital é um putu, toda vez q um ckt não funciona ele fica "tirando" sarro do cara.... :wacko:

então se o troço funcionar (ou já funcionou...) posta ai beleza????? :palmas: :palmas: :palmas: :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Galera!!

Amigo PredadorFX, realmente vou ainda desenhar o layout da PCI via Eagle pra poder montar o projeto.

Nosso Caro amigo Muttley já disse que funciona 100%, de qualquer forma, fica tranquilo que assim q eu fizer, e tenho menos de 1 mes pra isso (rezem por mim), pode deixar que eu posto tudo aqui, as fotos o layout, etc.

Aqui todos somos Amigos ou não né? ;)

Estejam com Deus.

Grande Abraço!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

...

Em relação ao sincronismo, este pode ser a cristal ou via rede, sem problemas...acredito eu, que a Cristal seja mais Preciso

...

Bom, só para acrescentar uma informação... A rede tem uma precisão de 100% na freqüência. A variação dela é entre estados, pois alguns tem como freqüência 50Hz e outros estados 60Hz. Única grandeza que varia na rede é a tensão.

Sendo assim, baseando-se na freqüência da rede, ficaria preciso o teu relógio, porém pode ser desvantajoso nesse teu caso e mais fácil apenas com esse cristal e os CI's pra dividirem-na.

Abraço e boa sorte =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá amigo digam!!!

Veja esse projeto aqui:

Clique no link, depois em laboratório de digital ll e depois em relógio digital:

http://www.parobedigital.cjb.net/

As portas OR são do CI 4071 e as AND são do CI 4081...

Quanto a porta AND de 4 entradas você usa o CI 4082!!

Espero que tenha ajudado!!!

Abraço e fique com Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

daí galeraaaa!!!

Desculpe começar aqui no forum dando um UP tão nervoso de um ano!!! hehehehhee.... mas é que é um caso estremo.

Estou precisando mtooo deste projeto que foi discutido ao longo dessas tres paginas, incluindo desenho para circuito impresso e tudo mais.. o que tiver é lucro!!!

Pelo que entendi... o Andre AMD fez o projeto completo...

sera que você tem ele ainda André??

alguém pode me ajudar???

Por favor galera...

abraçosss!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Genteee...

tava precisando de uma ajudinha de vocês ó...

me cadastrei a pouco tempo porque não consegui achar o que estava procurando...

vi o tópico e tudo que já foi lançado...só que o relógio que rola aqui nessa página só tem 4 displays...

será que algum de vocês poderia me ajudar...me cedendo algum projeto de um relógio digital com 6 displays de 7 segmentos que utilize decodificadores BCD, CIs logicos...

Agradeceria bastante qualquer ajuda...

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 5 semanas depois...
O circuito acabou de sair do forno daqui de casa!!!

A entrada de 60Hz você pode obter da rede elétrica ou de um oscilador a cristal com mais um divisor binário.

Boas... Eu estou no ultimo ano de um curso de eletronica e preciso de fazer um trabalho final que ja esta praticamente pronto a excepçao de uma pequena coisa. O meu trabalho é um relogio digital com 6 displays de 7 segmentos, com CIs em tecnologia cmos e descodificadores BCD. Mas nao estou a conseguir fazer os RESETs... Sera que voce ou alguem daqui podia-me ajudar ? Agradecia-lhes muito.

Se alguem quiser mando o meu circuito para os Srs. analizarem.

Aguardo uma resposta. Cumprimentos

Filipe Conde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve meus Amigos!

Meus Caros,

Estou precisando de um circuito (o qual não encontrei nenhum, com excessao de um que sei que possui erros) no google.

Gostaria de que se fosse possivel a um ou mais Amigos integrantes aqui do nosso Clube do Hardware, pudessem me ceder ou indicar um projeto e/ou circuito de um Relogio eletrônico Digital que utilize 4 displays de 7 segmentos, mas que não faca uso de microcontroladores, mas sim decodificadores BCD, CIs logicos e CMOS.

Fico Muitissimo Grato desde já pela Ajuda e Atencao dispensada de todos!

Sucesso a todos!

Paz!

Grande Abraço. :bandeira:

Neste link três esquemas, todos foram montados e testados pelo autor.

( http://py1acb-miscelanea.blogspot.com/ ).

Forte abraço do amigo Angelo Cialla ( py1acb ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Salve meus Amigos!

Meus Caros,

Estou precisando de um circuito (o qual não encontrei nenhum, com excessao de um que sei que possui erros) no google.

Gostaria de que se fosse possivel a um ou mais Amigos integrantes aqui do nosso Clube do Hardware, pudessem me ceder ou indicar um projeto e/ou circuito de um Relogio eletrônico Digital que utilize 4 displays de 7 segmentos, mas que não faca uso de microcontroladores, mas sim decodificadores BCD, CIs logicos e CMOS.

Fico Muitissimo Grato desde já pela Ajuda e Atencao dispensada de todos!

Sucesso a todos!

Paz!

Grande Abraço. :bandeira:

Vai data sheet catalogo e experimenta o LM8362 já o fiz e funciona MB CUMP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom...

O que eu tinha em mente era o que eu já comentei acima.

Mas fiquei sabendo que o professor de Eletrônica digital II não foi especifico se devemos pegar 60 Hz direto da rede.

Por este motivo estarei utilizando um dos projetos já citado.

Muito agradecido...

Obs.: Mas seria interessante ter o projeto utilizando 60Hz da rede, como não encontrei nem um postado no fórum estarei em busca deste projeto e vos informarei se eu encontrar.

Até Mais pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...