Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Relogio Digital com 4 Displays de 7 segmentos.


Digão AMD

Posts recomendados

Salve meus Amigos!

Meus Caros,

Estou precisando de um circuito (o qual não encontrei nenhum, com excessao de um que sei que possui erros) no google.

Gostaria de que se fosse possivel a um ou mais Amigos integrantes aqui do nosso Clube do Hardware, pudessem me ceder ou indicar um projeto e/ou circuito de um Relogio eletrônico Digital que utilize 4 displays de 7 segmentos, mas que não faca uso de microcontroladores, mas sim decodificadores BCD, CIs logicos e CMOS.

Fico Muitissimo Grato desde já pela Ajuda e Atencao dispensada de todos!

Sucesso a todos!

Paz!

Grande Abraço. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve meus Amigos!

Caro Amigo MEDX (quanto tempo hein) ;)

Poxa...eu abri o ISIS, mas sinceramente so achei um suposto relogio em SAMPLES que utiliza um microcontrolador...coisa que neste projeto não posso usar (é pro meu curso tecnico em eletrônica Digital).

Amigo ZURCA, agradeço de antemao os links passados, sendo que, o primeiro, sinceramente não conseguir achar o diagrama esquematico do projeto (pode ter sido burrice minha, desculpe).

No segundo link, ele é mais que um mero relogio digital e também não vi ou achei sei Diagrama Esquematico, apenas fotos do projeto pronto...e o Terceiro link, que possui um GIF, não utiliza apenas quatro displays de 7 segmentos, mas sim 6, coisa também que neste projeto pra facul estou neste momento proibido de utilizar.... :(

é...sinceramente sou MUITO GRATO a ajuda de vocês, mas infelizmente ainda não consegui nada....sem pedir demais...caso consigam algo mais...ou se puderem me ajudar, de antemao já serei grato, tanto a vocês que se pronunciaram primeiro, quanto a outros Amigos aqui do Clube do Hardware que porventura possam vir a me dar esse Help. Sinceramente, não gostaria de chatea-los, mas é um projeto que preciso apresentar valendo os 10 pontos de minha ultima prova em relação a Decodificadores ou BCD....

É isso...de qualquer forma, Fiquem com Deus e já deixo meu MUITO OBRIGADO!

Paz e Sucesso a todos Nos.

Grande Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Galera!!

Meu Amigo Jack Tequilla....poxa, não sei como agradecer....mas realmente como você mesmo disse....a imagem não esta legal. :(

Gostaria tambem de saber (não sei se por tolice minha ou por não conseguir ver na imagem) onde serao as push-buttons de ajuste de horas e minutos, fora a fonte que me gere dos 60Hz da rede em 1Hz para dar o clock do respectivo relogio. :( Desculpe-me a tolice.

Mas deixou mais uma vez, MEU MUITO OBRIGADO.

Meu mail: [email protected]

Estejamos com Deus.

Grande Abraço.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera!!

Amigo Muttley, infelizmente a pagina (link) que me passaste não abre mais, da erro de FORBIDEN! :(

Caro amigo Carlos Junior, pode utilizar TTL de preferência e CMOS se form o caso, a unica objecao é a uso de microcontroladores.

Em relação ao sincronismo, este pode ser a cristal ou via rede, sem problemas...acredito eu, que a Cristal seja mais Preciso....de qualquer forma, QUALQUER AJUDA, como os Amigos de cima estão tentando, já ESTA DE ótimo TAMANHO!

Sou MUITO Grato a vocês meus Amigos...

Sempre pude contar com os Amigos do nosso Clube do Hardware!;)

Fico em vosso aguardo Carlos, e aos demais, qualquer apoio sera MUITO BEM VINDO!

Deus Esteja Com Todos.

Muito Obrigado.

Grande Abraço.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O circuito do nosso amigo Muttley me pareceu melhor!

Melhor até do que o meu.

Eu fiz o meu em uma manhã, mas o outro é mais bem elaborado, mais simplificado.

O circuito que passei não está completo, não possui os botões de ajuste, nada que não possa ser facilmente implementado, mas como disse, não vou re-inventar a roda. O circuito do Muttley está "ready-to-use"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

digam, se tu quiser eu te passo por email ou MSN..

ou tenta entrar: www.parobedigital.cjb.net daí clica no link "Laboratório Digital II" estará lá !!

Jack, o circuito sim está pronto p/ uso..

não cheguei a montar ele porque escolhi fazer um cronômetro ao invés do relógio.. mas meus colegas montaram e funcionou perfeitamente..

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Caro amigo MUttley, agora consegui acessar!

Muito boa a pagina!

Parabens por vosso curso, e este projeto preciso também justamente para o meu, Modulo de eletrônica Digital II rss

não sei como Agradecer, mas dou meu MUITO OBRIGADO, e que Deus olhe por Nós!

A todos os Amigos Acima e os do Clube do Hardware que estão sempre prontos a me ajudar e aos outros....Muita Paz e Luz, é o que de Coracao desejo a Todos, Meus Caros Amigos.

Obrigado Mais uma vez Muttley!;)

P.S.: Sei que parecera "QUERER DEMAIS", mas de qualquer forma, o layout da PCI do seu relogio você não deve possuir né meu caro>>

Desculpe chatea-lo demais.

Grande Abraço a Todos!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um esquema de relógio com CI's CMOS (sincronizado por 60Hz) que já montei diversas vezes e até modifiquei para outras aplicações é o que segue anexo ao meu post.

Garanto que funciona mesmo e com boa precisão. Se quiser modificar para colocar base de tempo a cristal, fiquem a vontade.

Quaisquer duvidas, é só perguntar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Caro amigo MUttley, agora consegui acessar!

Muito boa a pagina!

Parabens por vosso curso, e este projeto preciso também justamente para o meu, Modulo de eletrônica Digital II rss

não sei como Agradecer, mas dou meu MUITO OBRIGADO, e que Deus olhe por Nós!

A todos os Amigos Acima e os do Clube do Hardware que estão sempre prontos a me ajudar e aos outros....Muita Paz e Luz, é o que de Coracao desejo a Todos, Meus Caros Amigos.

Obrigado Mais uma vez Muttley!;)

P.S.: Sei que parecera "QUERER DEMAIS", mas de qualquer forma, o layout da PCI do seu relogio você não deve possuir né meu caro>>

Desculpe chatea-lo demais.

Grande Abraço a Todos!;)

Pô meu velho, não tem de que !! hehehe é sempre bom poder ajudar o pessoal daqui.

Ah, eu não tenho a PCI porque não o montei, tive de escolher entre o relógio e um cronometro, daí fiz o cronometro..mas todos o montaram no Protoboard e funcionou perfeitamente. É bom dar uma olhada no datasheet dos ci's :joia:

Outro projeto q tive de montar nesse semestre q passou foi um Painel Eletrônico de Leds.. ficou muito xarope !! haahua.. se precisar está mão também .. :D

obrigado a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve meus Amigos!

Caro Carlos...obrigado por mais esse esquematico!;)

Amigo Muttley, realmente fiquei sem palavras pra agradecer-lhe, de qualuqer forma, Obrigado Mesmo! Deus te Ilumine e que possamos nos ajudar sempre!

Obrigado a TODOS vocês meus Amigos!

P.S.: Carlos, salvei sua imagem e vou dar uma olhadela com calma....é que agora esta tarde demais...e amanha preciso trabalhar também!

MEU MUITO OBRIGADO A TODOS DE CORACAO!

Estejam com Deus!

Paz,Fé e Luz!

Grande Abraço.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera!!

Gostaria de saber do Caro Amigo MUTTLEY, se no esquema passado do relogio, que o fez em vosso curso, mais diretamente no esquema, Tem uma Porta AND de 4 entradas e utiliza apenas uma Saída....todos sabem, tambem estou num curso tecnico e gostaria de saber meu caro Amigo, que CI seria esse de usar as 4 entradas da AND e apenas uma saida, ou se o mesmo não é um TTL, mas sim CMOS (pra poder ter essa caracteristica), enfim, pois pelo que conheco sei que por exemplo um 7408 (AND) acho que é essa referencia, mas se não for, foi so um exemplo, mas este possui, 2 entradas 1A e 2A e uma Saida 1Y, depois vem mais 2 entradas e 2 saidas na paralela do respectivo CI.

Desculpe a minha tentativa de pedir explicacao, mas sinceramente, sera mais uma vez uma ENORME AJUDA meu caro Amigo ou a quem mais puder e desejar Ajudar-me!

Que Todos Nós Estejamos com Deus.

PAZ!

Grande Abraço!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, todos os CI's utilizados são CMOS, e esse q tu mencionastes existe sim porém não me recordo no momento qual q é... vou dar uma olhada aqui e depois lhe aviso!!

Mas tu pode utlizar um CI de AND comum , com 2 entradas e uma saída ,para isso basta fazer cascateamento das portas lógicas .

Boa Sorte aí e qualquer dúvida pode perguntar !!! :D

Abraços,

Muttley

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Galera!!

Meu caro Amigo Muttley, obrigado mais uma vez por tanta atencao, assim como os demais amigos que tentaram e desejem ajudar-me!

Agora, quanto a esse CI de 4 entradas (AND) e uma saida, eu vi um TTL, se não me engano é um 7421, que possui essas quatro entradas e uma saida apenas.

Eu não entendi bem (desculpe a ignorância), mas sobre esse cascateamento que mencionaste, você quer dizer pra eu ligar 2 entradas de um AND comum com as outras duas entradas deste mesmo CI e automaticamente ligar as 2 saidas que restaram pelo uso das 4 entradas juntas, seria isso>> Ou não consegui explicar a modo de você entender meu Caro>>>

PS: Neste PC não possuo INTERROGACAO, por isso uso SETAS para tal.

PS2: Existiria a possibilidade de conseguir-me o layout da PCI, pois como você, estou num curso tecnico e to longe de ser FERA, quem sabe um dia...rss..e resumindo, eu terei que fazer essa PCI no metodo termico em casa mesmo, com fenolite... :(

mas perdoe-me a pretensao...so mesmo se for possivel, porque na verdade ai seria um PRESENTE COMPLETO!

PS3: Os Displays de 7 segmentos sao todos CATODOS comum> E sabe me dizer a referencia dos mesmos meu Caro>>

Meu Amigo, sei que sao muitas perguntas, mas to realmente precisando e serei reciproco para convosco quanto com todos os Amigos de nosso Clube do Hardware que precisarem de Ajuda, como eu preciso neste momento!

Estejamos com Deus!

Grande abraço a Todos!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Galera!!

Meu Caro AMIGO Claudomirir....Poxa...não sei mais uma vez (desde tempos ne..rs) como agradecer-te!:)

Fico MUITISSIMO Grato a Ti e ao Amigo Muttley!;)

Que Deus esteja com todos Nós!

Obrigado mais uma vez pelo Esquema Meu caro Amigo!;)

Esteja em Paz e Sucesso a voce e todos!

Grande Abraço.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, desculpe por lhe responder, mas estive meio ocupado e a partir de semana que vem meu tempo livre diminuira bastante.. <_< mas vou ajudar sempre q possivel .

Bom, não tenho a PCI do ckt porque utilizei um Protoboard (matriz).. ent'ao isso eu fico lhe devendo :unsure:

O cascateamento se da da forma q o colega claudomirorl postou.

Os displays não lembro se sao catodo ou anodo !? mas acho q olhando o ckt da p saber.. verifico depois p voce !!

falou!!

Alguem me diz porque o meu teclado não funciona direito aqui no forum !!!!!!!!????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...