Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som do PC não funciona


Mralcantara

Posts recomendados

Meu PC definitivamente não foi projetado para som.

Meu PC o som é onboard e quando comprei estava funcionando, certo dia deu pau aí eu comprei recentemente uma placa de som da Creative PCI AWE 128 CT4750 (2-CH SOUND CARD C4810) algo mais ou menos assim está escrito na caixa.

Já fiz de tudo de acordo com os meus miseros conhecimentos de Hardware, desabilitei a placa onboard do setup e instalei a placa no PC não deu incompatibilidade nem nada sempre quando vou abrir algum MP3 da um pau e trava o windows midia player ou o Winamp.

Não sei mais o que fazer pois já fiz de tudo.

Espero que alguém possa me ajudar!

Desde já agradeço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas Perguntas:

1. voce Usa o winXp?

2. Removeu o driver antigo

3> ta com o driver do Cd ou é o driver do Win

no Xp quando você substitui um hardware, ele costuma embaralhar o driver antigo e o novo, o não deixa funcionar direito, normalmente so sendo corrigido com uma reinstalaçao do win, tambem quando não é removido o driver antigo, ou é usado o proprio driver nativo do win,

reponde isso ai que fica mais fácil te ajudar

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reinstale tudo.

Irá funcionar.

Boa sorte.

PS: Não existe isso, que um computador não foi projetado para "som".

Vídeo Onboard/Som Onboard funciona perfeitamente.

No seu caso em específico, talvez haja a necessidade de desabilitar o som onboard na bios.

Procure uma opção relacionada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então meu Windows é XP e eu já desabilitei o som onboard do Setup mas não funciona e aparece esse texto quando tento executar algum arquivo de som.

"Não é possível executar o arquivo porque há um problema com o dispositivo de som. Ele pode estar sendo usado por outro programa, pode não estar funcionando corretamente ou talvez não haja um dispositivo de som instalado no computador."

O windows reconhece na hora a placa e instala normalmente sem a nescessidade de um CD de instalação. Mas eu tenho também o CD de instalação.

Mas aí depois acontece o que citei a cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Administrador

Mralcantara, o seu driver instalado pode não ser a versão correta para essa sua placa de som, procure verificar isso...

O meu PC era Vista e troquei pelo XP. Só que depois disso, o som não funciona mais. Devo desinstalar o driver antigo? Como faço isso? Ajudem-me!!!

Belinha37, qual é a configuração do seu computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...