Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor: epson ou hp?


Posts recomendados

já queimei tres epson, pois elas não aguentam o tranco, alem de existir aqueles problemas na cabeca de impressao... A epson é a melhor que existe em definicao, mas a hp é pau pra toda obra. Como já disseram, qualquer problema é no cartucho....

Tenho atualmente uma hp 840c....

O custo por pagina da epson é muito caro, pois apesar do preco do cartucho ser menor, indiscutivelmente imprime menos. Os que eu utilizava dava 270 folhas com 50 reais.... Agora já imprimi 1000 e não gastou o cartucho ainda, por noventa reais...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

caro amigo a epson C60 se caracteriza pela excelente qualidade de impressão fotografica , não tem nenhuma que ganhe dela , porém pela alta ressolução ela gasta muita tinta, mais esse fator já foi superado e tambem deixou as outras para tras, veja bem se você optar por adquirir este modelo, logo ao adquiri - la compre tambem o programinha que resseta o chips que vem nos cartuchos assim você poderá reprogramalos e assim tambem poderá recarregar os cartuchos quantas vezes quiser pelo preço de R$ 5,00  ( e issso mesmo 5 reais,) e acabou o problema de pagar 100,00 reais pelo cartucho a recarga e tão fácil que ate crianças de 5 anos poderá faze - la) agora essa historia de que a Epson queima as cabeças e historia , só se o cara for muito nô cego, analiza só a impressora custa 300 e alguma coisa, e lançamento de mercado, o programinha para resset custa 90,00, O kit para recarga custa 59,00 (da para 3 recargas totais e mais uma meia recarga) mesmo pagando no inicio 90 no programinha você economiza, e depois e só alegria , e como já falei não tem nenhuma impressora que ganhe dela na qualidade fotografica..... :-BEER  :-DD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala sério ai...tenho uma EPSON faz tres anos e nunca tive dor de cabeça, nunca entupiu a cabeça de impressão, e quando eu to meio atolado eu uso cartucho recondicionado e (ao contrario do que muitos dizem) funciona certinho...fora que eu acho a EPSON, menos barulhenta e a impressão dela eu acho bem melhor que a da HP, minha prima em dois anos teve tres HPs, duas já foram "pro saco", e uma ta lá funcionando aos trancos e barrancos... :-BEER

ABAIXO A HP e A COMPAQ também... :-DD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por cegh@04 Aug. 2002,12:35

já queimei tres epson, pois elas não aguentam o tranco, alem de existir aqueles problemas na cabeca de impressao... A epson é a melhor que existe em definicao, mas a hp é pau pra toda obra. Como já disseram, qualquer problema é no cartucho....

Tenho atualmente uma hp 840c....

O custo por pagina da epson é muito caro, pois apesar do preco do cartucho ser menor, indiscutivelmente imprime menos. Os que eu utilizava dava 270 folhas com 50 reais.... Agora já imprimi 1000 e não gastou o cartucho ainda, por noventa reais...

abraço

Essa história não bate muito com um teste de impressoras que vi (da PC World americana).

Lembro que tinha a Epson c80 (tem uma no trampo e é show) e uma HP 950 (muito boa também).

Impressão colorida o gasto foi o mesmissímo. Já em preto, ao gasto da HP foi 60% maior (US$0,061 por página contra US$0,038). Mas nada comparado com o custo de uma Canon que não lembro o código. Meros US$0,02 por página, ou 3 vezes menor que a HP.

Opiniões assim eu confio bem mais.

De uma HP 660c que tinha no trabalho não tenho reclamações. Só que o fim da maioria das HP é por problemas no sistema de carregamento de folhas (barulhento e ruim).

A Epson 640 que temos, é do mesmo nível dessa HP e está bem até hoje (com certeza já ultrapassou o tempo de vida que a HP teve).

Os cartuchos não originais para Epson são bons também. Ainda não vi problemas com entupimento. A qualidade para fotografias não é a mesma, mas para os outros casos não vejo desvantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E isso aí falou e disse no amigo "Quinc" comprei uma Epson Stylus C60 junto com kit de reprogramaçao do IC e Kit de tintas ... chamado Epnivel 2.0 - Agora e so correr pro abraço

Cada Cartucho sai por R$ 5,00 e tem a mesma qualidade que a original pois a tinta e do mesmo fabricante -  KIMBERLY-CLARK Printing Technology, Inc. " tinta importada!!

Diga não a cartuchos de R$95,00 ! recarregue você mesmo

Agora galera a Hp e mais silenciosa que a Epson, agora para texto qualquer porcaria serve ne !! quero ver a nivel fotografico !

[ ]s aí galera do terror

Keyson Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá a todos,

Seguinte, até ontem estava com essa mesma dúvida que foi postada no forum, não sabia se pegava a hp 656 ou a epson c40, mas essa indecisão tudo por causa do dito preço do cartucho, mas ai comecei a analisar o seguinte, se você comprar os cartuchos originais, veja bem, o cartucho preto da epson c40 vem apenas com 10ml de tinta, enquanto que o da hp 656 ou 640 vem com 28ml, e outra coisa que obsevei é que na epson toda vez que ela liga ela faz a limpesa do cartucho assim gastando um eito eheheh de tinta. e no final das contas você ve que é mais vantagem comprar a hp, porque no final os cartuchos dela ainda saem mais baratos. Fora que fiz o teste, mandei imprimir uma página do word na impressora epson e levou 1:34 para imprimir enquanto que na hp 640 levou 38 segundos, para mim que tenho os trabalhos de aula grandes para imprimir a hp sem dúvida é muito melhor, agora pra quem imprimi uma folha por semana, ou la de vez em quando, vale a pena pegar a epson. Por isso analise bem o custo beneficio dela para você! Comprar a epson pelo preço dos cartuchos é a maior viagem.

E depois pra hp tem os cartuchos genericos que custam em torno de 68,00, mas não usei por isso não afirmo se são bom ou não.

Meu voto vai para HP eheheheh

Abraços para todos

Frank G. Besen

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do tipo de trabalho que você vai usar, se é para pouca impressões uma HP 656C está de bom tamanho. Se é para impressões mais de trabalhos, do tipo de faculdade onde o volume de impressão é bem maior, uma HP 840C. Caso você precise de qualidade alta aliado à boa velocidade seria a HP 930C.

valeu :69

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara  ??? ,

Tú perguntou da HP e da Epson, mas pelo jeito a galera tá respondendo de Lexmark + Canon, etc...

Bem, a minha opinião é:

Todas são excelentes impressoras, devemos levar em consideração modelos de cada fabricantes, tipo se tú pega uma HP Deskjet 692 a qualidade de impressão é muito inferior de uma HP Dekjet 930 (esta sim tem qualidade excelente).

Agora fazendo um comparativo entre HP e Epson temos que pegar duas impressoras de mesma idade exemplo: Epson Stylus Color 600 e HP Deskjet 660

- Epson dá show de qualidade na HP, tendo em vista qualidade de impressão, custo dos cartuchos (que são apenas reservatório de tinta, a cabeça de impressão fica no carro), mil vezes Epson.

- HP 660C: os cartuchos de tinta possuem cabeça de impressão (mais caros), a qualidade de impresão é para texto (tipo word), para foto além de gastar muito não tem resolução boa.

A desvantagem da Epson é quanto a cabeça de impressão que pode obstruir, você tem que sempre deixá-la com cartucho, para a tinta não secar, sempre estar imprimindo alguma coisa tanto em colorido quanto preto, quando esvaziar uma das cores compre emediatamente outra. Assim você terá durabilidade da cabeça. Agora se não fizer isso, babau meu amigo...  :-V

As Canon atuais também tem boa qualidade de impressão, porém as antigas ficam devendo, além de constantemente estar obstruindo a cabeça.

Lexmark bastante veloz (as mais atuais) as antigas além de lerdas tem muito pouca resolução, e os cartuchos tem custo elevado.

Estas duas últimas é um parto para conseguir peça de reposição...

Espero ter ajudado

falou  :-BEER

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem tem mais conhecimento em impressoras sabe que existe cartuchos alternativos por ai entre 25,00 e 30,00

pra minha HP 695 por exemplo costumo comprar cartucho

de segunda mão e rende tanto qt o cartucho original , desculpa de preco de cartucho de hp pra não compra-la é conversa fiada,pelo menos pro modelo que tenho vira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...
Concordo plenamente com o »Hide Fire«, tanto a EPSON como a HP são ótimas fabricantes, o único problema realemnte é o preço dos suprimentos, mas de qualquer forma as duas são show.

Só não venha me falar que a LEXMARK é boa. Realmente gosto muito do software gerenciador da LEXMARK, mas fica faltando qualidade de impressão.

:)

Sem duvidas a epson e melhor de longe

1. Qualidade de impressão melhor

2. durabilidade de cabeça de impressão dura muito mais

3. Suprimentos muito mais baratos

4. Mecanismo de alimentação de midia (papel) muito melhor encrava menos papeis podendo usar mídias de até 300 gr

5.sistema de limpeza automático muito melhor que a da hp.

6. pode usar tintas sublimaticas ou pigmentadas sem problemas já HP já não e recomendada para este tipos de tinta.

Mesmo que um dia precise trocar a cabeça de impressão o preço é quase o mesmo de uma cabeça de impressão da HP sendo que Hp usa 2 cabeças de impressão amarelo/preto cyano/magenta cada cabeça hoje custa em media 190,00 cada uma se der pau nas duas sai mais barato comprar uma impressora nova que já vem com as cabeças novas.

Falo de experiência tenho uma gráfica digital já tive Impressoras da HP desde da K550 até a Pro K8600 e 8000 todas deram pau no sistema de limpeza que fica dando mensagem de carro travado sendo que não tem nada travando o carrinho e não limpa bem as cabeças como as da Epson alem disto na impressora hp caso venha usar bulk ink não tem como usar dispenses de risuduos externo se quiser instalar um dispenser externo tem que desmontar ela e fazer alguma gambiarra e torcer para dar certo ja na Epson isso não é necessário nas epsom todas ja ve com uma mangueirinha basta abrir uma tampinha e colocar a Mangueirinha um recipiente e pronto hoje so trabalo com epsom tenho 5 t1110 raramente da prolema da impressão quando da so basta eu limpar via software ja resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Virgilio. Interessante, você rescucitou um tópico que já tem 10 anos, e a polêmica permanece até os dias de hoje. Pessoalmente, já tive impressoras das marcas Hp, Epson, Lexmark, e acredito que todas tem seus pontos a favor e seus pontos negativos. Porém uma tendência comum em todos os fabricantes foi o de reduzir o preço das impressoras, juntamente com a sua durabilidade, e também uma redução da quantidade de tinta nos cartuchos. Lembrando da minha primeira impressora, uma hp 692C, que vinha com um cartucho preto com 40ml de tinta. Hoje a Hp está fabricando cartuchos com míseros 2ml de tinta. Quanto à Epson, também tive uma Stylus 777, que foi uma decepção. Devoradora de tinta. A cada vez que era ligada, executava uma limpeza na cabeça de impressão e, para meu desespero, o nível de tinta baixava numa rapidez...

Acreditava que seria minha primeira e última Epson. Há quase 2 anos atrás, em um vendedor de tintas para recarga, me foi mostrada uma epson T25, bem baratinha, com a possibilidade de instalar Bulk Ink. Pensei: por esse preço, vou levar para experimentar. Para minha grata surpesa, a impressora se mostrou extremamente econômica, não mais realizando o ciclo de limeza ao ser ligada, boa qualidade de impressão, e muito mais silenciosa que a 777. Depois de uns meses de teste, comprei uma outra Epson multifuncional, a TX420w, que até o momento, é só alegria. Uso as duas para uso doméstico mesmo, e aquela história que a Epson tem que imprimir todo dia, não existe mais. Já fiquei até 3 semanas sem imprimir e quando voltei a usar, a impressão saiu perfeita. Hoje, para uso doméstico, se alguem me pedir uma opinião, eu recomendo a marca Epson também.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...