Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como visualizar um arquivo em bin?


RED ICE

Posts recomendados

Então... todo mundo diz que a linguagem que o computador entende é o binario (0 0 01 1 1 10...etc...) ao abrir um arquivo de texto, aparecem as letras a, b , e h... etc... nós vemos estas letras, mas o computador vê ( 00011100010101... etc...) agora o que eu queria é ver este arquivo em formato binário (101101... etc)

como posso ver arquivos comum, mas tudo em zeros e uns???

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membro VIP

Existem muitos editores "HEX", exibem os arquivos binários, mas ao invés de mostrar 0s e 1s ele agrupa 4 deles e exibe um algorismo hexadecimal, por exemplo:

AB 5C E4 39

Procure por "Hex editor" no google, vai achar muitos, alguns tambem tem opção de mostrar os 0s e 1s, mas a exibição em hexadecimal é mais comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - valeu pelas dicas pessoal, o hexa eu já tenho, mas vou procurar então um que mostre tambem os binários...

2 - tipo assim... eu queria estudar a fundo os arquivos binários para ver as diferenças entre eles... tipo assim, eu faço um arquivo ex: (texto.txt) escrevo algo nele e depois vejo em binário para ver como ele é feito.... o que em binário cada letra representa...espaços etc... quero estudar a fundo para futuramente desenvolver compiladores de arquivos e outros mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...