Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como transformar 110 volts em 12 volts


gabriel.hein

Posts recomendados

  • 6 anos depois...
Gostaria de saber como transformar 110 volts em 12 volts, e se vende um aparelho pronto pra isso. Eu quero ligar um modulo que eu tenho de carro, mas pro meu som de casa. Não sei se é DC ou AC tambem.

Obrigado

Gabriel

bom primeira coisa que você deve saber é que, o modulo necessita de corrente DC e vende sim fontes já preparada pra isso chama-se ( fonte estabilizada).

mais você pode fazer sua própria fonte, eu recomendo você compra 4 transformador de 12 volts 15 amperes, transforma corrente continua em correte alternada usando diodos e capacitores de eletrolítico, ligue todas 4 fontes em paralelo depois de convertida a tensão de todas individualmente. com isso você vai consegui uma fonte de 12 volts e 60 amperes, se quiser o esquema de montagem eu te passo por e-mail [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...