Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Firewall


Qual o Melhor Firewall  

283 votos

  1. 1. Qual o Melhor Firewall



Posts recomendados

  • 3 semanas depois...
Não seria o Comodo um firewall melhor do que o Zone Alarm?? :unsure:

Possuo Windows Home Premmium 64 bits...

Pessoalmente acho o gratuito Comodo Internet Security Premium muito melhor.

Eu uso faz meses essa suíte completa.

Está em português, possui firewall, HIPS, antivírus, sandbox e é super leve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Uso o do Kaspersky Internet Security 2012 em um notebook Core2Duo com W7 e não tenho problema nenhum. Está tranquilo! Gosto do firewall do Kaspersky, pois você pode escolher uma configuração automática (proteção baixa, média, alta) ou personalizada (mas nesse caso, você tem que entender um pouco de protocolos e portas).

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá a todos.

 

Tenho "matado" a tola pra tentar lembrar-me do nome de um firewall que usei (acho que ainda no 98, mas no XP de certezinha absoluta) até descobrir o excelente e maravilhoso Sygate Firewall (Free e Pro).

 

Era um firewall brasileiro, bastante básico e um pouco limitado, mas eu gostava muito dele. Queria principalmente saber o nome dele para "googlear" e tentar descobrir se os criadores / desenvolvedores dele terão neste momento mais algum ou alguns programas na área de segurança.

 

Puxa!, qual seria mesmo o nome desse firewall brasileiro? Muito obrigado de antemão para quem me indicar o nome.

 

Cumprimentos a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, @Anthmann não sei qual é o firewall seu :/ mais ve se ajuda:

https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090502191000AAKmPso

 

abraços!

Caro @BukkitBR ,

 

Muito obrigado pela ajuda, mas não era essa. Carambas, tenho o nome debaixo da língua, mas não quer aparecer...  

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @BukkitBR ,

 

Muito obrigado pela ajuda, mas não era essa. Carambas, tenho o nome debaixo da língua, mas não quer aparecer...  

 

Abraço.

http://www.baboo.com.br/software/outpost-firewall-pro-2-0/

 

estou tentando lhe ajudar a achar!

logo logo vamos achar esse safado amigo! :)

abraços :bandeira:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.baboo.com.br/software/outpost-firewall-pro-2-0/

 

estou tentando lhe ajudar a achar!

logo logo vamos achar esse safado amigo! :)

abraços :bandeira:

 

Caro @BukkitBR,

 

Muito mas mesmo muito obrigado, :) mas continua a não ser esse. Esse não é brasileiro, e o tal era.

Digamos que era uma mini-firewall, em que dava pra monitorizar e impedir o acesso das portas mais usadas para invasões e 'port sniffers', por exemplo por parte de backdoors, port sniffers, RATs (Remote Administration Tools), trojans, etc.

E dava pra proteger as que se quisesse, mas pondo isso uma a uma. Agora imagine o que era tentar proteger TODAS as 65.535 (mais porta, menos porta)!...

Ah e não tinha a utilíssima função "stealth", isto é, a de esconder/tornar invisíveis as portas nem o facto de estar activo. Até dava pra enviar uma mensagem ao invasor, mas essa função eu raramente usava. Poderia até "irritar" o invasor de tal forma que ele, se soubesse o suficiente, talvez até conseguisse invadir-me.

 

E já que estamos num tópico de firewalls, tomara eu que a empresa Sygate não tivesse sido adquirida pela Symantec / Norton. Por causa disso, e por falta de actualizações o firewall Sygate (versões free e pro) apenas é compatível até ao XP. Desse no 7, e NÃO quereria outro firewall.

 

E, se bem me lembro, acho - mas não posso dar a certeza - que o nome desse freeware brasileiro (criado e desenvolvido por dois programadores brasileiros) começava pela letra "P". Mas, repito, não tenho a certeza... :(

 

Muito obrigado de novo pelo trabalhão que esta´a ter, mas deixe pra lá, não se incomode.

 

[OFFTOPIC]

Aproveito pra referir os freewares de MV (Marcos Velasco), um excelente programador brasileiro. Uso alguns deles há anos, aí desde o XP.

http://www.velasco.com.br/

[/OFFTOPIC]

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Caro @BukkitBR, de novo muito obrigado por tudo o que está a fazer, e pelo trabalhão e tempo que isso lhe está a tomar.

 

Não, não era nenhum desses, e já fui ao seu link do baixaki ver também . Muito obrigado pelos links todos. :)

 

Esse firewall brasileiro já nem existe.Só me interessava era, com o nome desse firewall, googlear pelo nome dos (acho que eram dois) programadores que o criaram. Isto só pra saber se, entretanto, têm feito algo freeware ou opensource a nível de segurança, ou mesmo noutras áreas. Tinha esse firewall em um HDU - acho que era a porcaria de um Seagate - que já "deu o berro" há muitos anos... :(

 

Muito obrigado de novo, e abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @BukkitBR, de novo muito obrigado por tudo o que está a fazer, e pelo trabalhão e tempo que isso lhe está a tomar.

 

Não, não era nenhum desses, e já fui ao seu link do baixaki ver também . Muito obrigado pelos links todos. :)

 

Esse firewall brasileiro já nem existe.Só me interessava era, com o nome desse firewall, googlear pelo nome dos (acho que eram dois) programadores que o criaram. Isto só pra saber se, entretanto, têm feito algo freeware ou opensource a nível de segurança, ou mesmo noutras áreas. Tinha esse firewall em um HDU - acho que era a porcaria de um Seagate - que já "deu o berro" há muitos anos... :(

 

Muito obrigado de novo, e abraço.

De nada.

pode dizer o nome de algum deles caso saiba? ;)

 

@edit

por acaso o nome do firewall não seria BrazilFW?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De nada.

pode dizer o nome de algum deles caso saiba? ;)

 

@edit

por acaso o nome do firewall não seria BrazilFW?

 

Não, caro @BukkitBR, não sei nem lembro sequer o nome de nenhum deles, nem era a BrasilFW. Essa desconhecia.

EDIT - essa BrasilFW ainda existe?

 

E acredite, já tentei bingar e googlear por várias vezes, e não consegui nada. A propósito, desde 1993 ou 1994 que navego (nessa altura eram as BBSs), e desde 1999 que tenho net em casa. Uso até, frequentemente, pesquisas booleanas no bing e no google, assim como pesquisas avançadas dele, incluindo vários comandos do chamado "google hacking". Mas nada encontrei... Paciência.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo e colega @BukkitBR ,

 

Nem isso lembro, desculpe. Talvez tenha sido no "antiguinho" baixaki, aquele em que não havia os famigerados "instaladores" lá, nem no superdownloads. Ou talvez neste. Infelizmente nem isso recordo. Acho que estou numa de Alzheimer... brincadeira!, que Deus me livre dessa terrível doença! :(

 

Muito obrigado pela info da/do (parede/muro) firewall BrasilFW. Imagine que poderia ter eu googleado, e me esqueci completamente... Desculpe, tá? *BLUSH*

 

EDIT

Ou mesmo no tucows, adorava usar esse. Infelizmente, de há uns anos para cá, o tucows anda mesmo fraquito... acho eu...

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta difícil de achar esse firewall :(

Procura por ai:

http://forums.cnet.com/7723-6618_102-213095/windows-98-firewall-suggestions/

 

É, tá mesmo... E já vi esse link, e nada de nada.... :(

 

Ah, lembrei entretanto, eu costumava comprar muitas revistas de informática, quer em português, quer em espanhol, quer em inglês. Desde que trouxessem CDs com freewares (ou sharewares com chave de oferta). Pode ter sido num CD de uma delas que arranjei esse firewall brasileiro.

 

De novo muito obrigado por tudo, e abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Epa, caro @BukkitBR,

 

Assim não dá! Esta a perder o seu tempo numa batalha (quase) perdida... Infelizmente, não era nenhuma dessas do seu link acima... :(

 

Ah, e quanto ao BrasilFW, já baixei um ISO directamente do site BrasilFW ao googlear por brasilfw pra Windows. Mas desconfio que é pra linux...

Apesar de ter o Ubuntu 13.10 (Saucy Salamander, acho) também instalado, na maioria das coisas - nomeadamente instalação de programas - do ou no Ubuntu olho pra elas como um boi para um palácio.

A ver se faço este curso do EDX quando tiver tempo, pra tentar aprender umas coisitas de Linux em "linha de comandos" ou lá como se chama:

https://www.edx.org/course/linuxfoundationx/linuxfoundationx-lfs101x-introduction-1621#.VB41Wleg7wc

 

Muito Obrigado de novo, e abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anthmann

que perder meu tempo o que kkkkkkkkkk! o tempo que ta me perdendo. passando a tarde toda por ai deitado kkkkkkkkkkkkkkkk!

vamos continuar a tentar achar ;)

So não vou postar agora por que vou ver uma coisa ali :)

abraços meu jovem! :bandeira:


Eu gostaria d saber qual seria o melhor Firewall para eu instalar nomeu computador?! tanto para conexão em modem normal como para DSL.....
Valeu!!

Rapaz quando você postou isso eu tinha 1 ano ;-;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 9 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...