Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Firewall


Qual o Melhor Firewall  

283 votos

  1. 1. Qual o Melhor Firewall



Posts recomendados

já usei o zone alarm, o sygate e o norton...

achei o sygate melhor do que o zone, há mais opções pra configurar*, e se você precisar desinstalar, não terá problemas com o I.E., eu tive... (ver tópico desinstalando firewall)

já o norton é o melhor dos três, mas tem a contra si o fato de ser pago.

eu mesmo uso o norton, e não tenho queixas.

* um firewall mal configurado não vale de nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gynt@23 Abr. 2002, 20:00

já usei o zone alarm, o sygate e o norton...

achei o sygate melhor do que o zone, há mais

opções pra configurar*, e se você precisar desins

talar, não terá problemas com o I.E., eu tive...

(ver tópico desinstalando firewall)

já o norton é o melhor dos três, mas tem a contra

si o fato de ser pago.

eu mesmo uso o norton, e não tenho queixas.

* um firewall mal configurado não vale de nada!

tipo........

teria algum bom Firewall fácil d se configurar? pois eu não sei muito d rede e nem manjo muito d inglês.....

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mercadante, o ZoneAlarm, da Zone Labs Inc., que já está na versão 2.6.362, praticamente já se autoconfigura na instalação. Quase nada você vai precisar configurar.  Somente tudo que quiser acessar a Internet ele vai perguntar se você permite. Para não ficar perguntando toda hora, você clica no Programa que sempre acessa, com o botão direito do mouse, e clica no "Internet allow server" com o botão esquerdo...

 :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu te recomendo a mesma configuração que eu uso no meu, o Zonealarm + o XôBobus + o NetCommando.

O zonealarm é essencial, nem se fala. O xôbobus possui um sistema de rastreamento muito bom e o NetComando tem a funcao de firewall e avisa se houver alguma alteracao nos arquivos de sistema ou no registro. Eu uso esse trio juntamente com o Norton e nunca tive problemas e também nunca fui invadido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Junior@06 Mai. 2002, 16:16

Eu acho que o mais fraquinho é o XoBobus, pois existem milhoes de trojans e backdoors por ai e ele so pega alguns. Nem vale a pena.

:(

Junior...

Só um pequeno comentário....

O XoBobus não é um firewall e supostamente deveria ser um anti-spyware...

Porém sites especializados em segurança afirmam que o XoBoBus possui um Trojan não identificado que permite assumir o controle do PC, pela internet...

Sugiro que tomem cuidado com o uso dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro amigo,

Eu acho muito bom o norton internet security mas tem que ser bem configurado pois de nada adianta um firewaal mal configurado!

mas para obter maio segurança você tem que ser uma boa parte de seu firewall quero dizer você tem que ser um firewall tambem.

Mensagem editada por estar escrita com letras maiúsculas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já usei o BlackIce, o Lockdown, o InternetAlert, o firewall do eSafe e do Norton mas acabei me fixando no ZoneAlarm Pro. A versão atual (3.0.118) possui controle de:

- scripts

- activex

- banners

- cookies

- popups

- controle de sites

- exclusão de ips (únicos ou por faixa)

- controle de portas

- configuração individualizada de acesso dos programas

- visualizador de todos os componentes dos programas que trabalham na net

Tudo isso foi arranjado na versão nova em abas com textos explicativos. As novidades quanto a privacidade na navegação permitiram ao ZA cobrir as diferenças dele em relação ao Norton.

O processo de instalação permite ao usuário optar por diversos modos de utilização mas requer conhecimento de inglês. Ao final do processo, o firewall poderá atuar automaticamente ou de modo mais manual.

E depois de ler o tópico sobre as falhas dos firewalls em relação ao reconhecimento de programas instalados, eu fico mesmo com o ZA (tópico neste fórum).

Mas como disse o No Fear, de nada vale um bom firewall se estiver mal configurado, por isso, dediquem-se a "explorar" seu próprio programa.

A Symantec faz um teste online de firewalls gratuitamente em:

http://security1.norton.com/ssc....MUYTACD

Obviamente esse teste não cobre nem 10% das possibilidades, mas é melhor que nada.

Abraço

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

O ZoneAlarm é muito bom, e utilizado por muitos, mas poucos sabem configura-lo, o que é muito importante, pois não adianta ter um FIREWALL instalado em sua máquina sem estar bem configurado, mas na minha opinião o melhor que existe é o BlackIce, só que você tem q pagar para tê-lo.

você pode obter uma versão do mesmo em www.infoexame.com.br mas é por apenas 30 dias.

agora se você não dispõe de grana no momento vá em www.invasao.com.br e lá você vai encontrar um manual completo do ZoneAlarm em português, só q você vai ter q ter instalado em sua máq. o Acrobat, pois é um arquivo pdf.

Vá em quero me proteger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pessoalmente consider o zone alarm como um dos melhores firewall, tanto pessoal como corporativo.

No inicio é meio chato, pois pede autorização para tudo, mas com o tempo vai ficando com a suas configurações ideiais, e para de perguntar, rodando perfeito...

Vote nele - Zone Alarm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só uma perguntinha quanto ao Kerio, depois que instalei, sempre que inicio o pc, aparece a tela de conexão com a internet, não abre site nem janela alguma, só fica pra ficar conectado mesmo.

Tem como resolver isso, ou é normal mesmo??

Pra quem não tem tanto conhecimento, esse é um bom firewall e o teste que fiz na symantec (ta certo que disseram que não cobre nem 10% das possibilidades) deixou todas as portas que estavam abertas ou fechadas como ocultas...

Valewz! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Minha opinião pessoal quanto a firewalls é:

Tiny -> Melhor firewall que já utilizei. Requer conhecimentos básicos de rede, protocolos e portas, os filtros são criados manualmente e permite controle do que trafega na máquina.

Zone Alarm -> Porcaria for dummies. Direto pro lixo.

Norton -> Incompatível com o firewall do mesmo fabricante. Sem comentários. Eu não arrisco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou utilizando o Internet Security 2002,, muito bom, até agora belza, a configuração também não é complicada e o melhor em Portugues, a pena é que é Pago,, mas aconselho ele até agora beleza, e alias tem controle de sites para pais, bloqueio de propaganda, antivirus , e mostra um relatorio legal......

...valeu... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:cool:

na boa...

para windows:

  Zone Alarm Pro 3 ou qualquer versão dele desda 2 pra cima...

  e um programinha chamado cagueta! ou outro que bloqueie uma porta especifica configurado para bloquear a porta de comunicação 139 que no ZA fica aberta...

Para Linux e outros:

  bem para terem optado pelo linux pelo menos segurança e configuração do iptables vocês tem que saber... ...se não o Linux, OpenBSD, FreeBSD e outros baseados em Unix são tão vulneráveis quanto a casa da mãe joana (windows).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Skatao 88@27 Jul. 2002,22:32

Só uma perguntinha quanto ao Kerio, depois que instalei, sempre que inicio o pc, aparece a tela de conexão com a internet, não abre site nem janela alguma, só fica pra ficar conectado mesmo.

Tem como resolver isso, ou é normal mesmo??

Pra quem não tem tanto conhecimento, esse é um bom firewall e o teste que fiz na symantec (ta certo que disseram que não cobre nem 10% das possibilidades) deixou todas as portas que estavam abertas ou fechadas como ocultas...

Valewz! :-BEER

Tem sim é só você desabilitar a discagem automática do windows, no painel de controle.

_

:D All you have to do is :(( : Keep it safe, and you'll never get damaged!!! }:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Segundo a Revista PC World ago/2002, número 122 fizeram vários testes:

E o melhor Firewall por software é o:

Sygate Personal Firewall Pro 5.0

e em segundo ficou o

Zone Alarm 3.0

Que falhou apenas no teste: de fechá-lo por meio de trojan

O resto é tudo lixo, e o teste foi muito bem elaborado, o Norton que tanto falam fez feio nem identificou substituição de arquivos,leiam o teste completo vale a pena.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...