Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

arquivo c:\windows\system32\config\system corrompido ou ausente


dolenck

Posts recomendados

não consigo iniciar no modo seguro!!

na hora de iniciar o pc e apertar f8, aparece as opções para se iniciar em modo seguro, mas na hora de apertar para entrar no modo seguro, apenas aparece uma tela preta e não inicia o windows

além disso quando estou iniciando no modo normal, de vez em quando aparece a mensagem " o windows não pode ser iniciado porque o seguinte arquivo está ausente ou corrompido c:\windows\system32\config\system"

mas aí eu dou o boot de novo e ele inicia normal

será que existe algum modo de consertar isso sem ter que reinstalar o windows, porque já reinstalei algumas vezes nessas semanas e o erro continua o mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

A maquina de um cliente meu deu o mesmo problema:

resolveu da seguinte forma: Console de recuperação do Win XP > CHKDSK /R

depois de realizado o processo do CHKDSK /R e resolver os erros encontrados, digitar os seguintes comandos: FIXBOOT e depois FIXMBR

O problema foi solucionado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
A maquina de um cliente meu deu o mesmo problema:

resolveu da seguinte forma: Console de recuperação do Win XP > CHKDSK /R

depois de realizado o processo do CHKDSK /R e resolver os erros encontrados, digitar os seguintes comandos: FIXBOOT e depois FIXMBR

O problema foi solucionado!

muito bom. Segui seu conceito e deu todo certo.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...