dolenck

arquivo c:\windows\system32\config\system corrompido ou ausente

9 posts neste tópico

não consigo iniciar no modo seguro!!

na hora de iniciar o pc e apertar f8, aparece as opções para se iniciar em modo seguro, mas na hora de apertar para entrar no modo seguro, apenas aparece uma tela preta e não inicia o windows

além disso quando estou iniciando no modo normal, de vez em quando aparece a mensagem " o windows não pode ser iniciado porque o seguinte arquivo está ausente ou corrompido c:\windows\system32\config\system"

mas aí eu dou o boot de novo e ele inicia normal

será que existe algum modo de consertar isso sem ter que reinstalar o windows, porque já reinstalei algumas vezes nessas semanas e o erro continua o mesmo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu também acontecia isso... ai reinstalei td e o pc continua com problemas... as vezes n termina o boot, logo após o check do hd ele para... ai você fica reiniciando tem uma hora q acaba entrando no windows... alguem sabe porque?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o porquê eu também não sei, mas estou com o mesmo problema.... será que é algum virus?? parece que isso aconteceu depois q tentei instalar o jogo America's Army, não sei se pode ter alguma coisa relacionada com isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se fosse vírus é estranho eu formatar td e o problema reaparecer....

mtoooo estranho.... alguem tem uma luz?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu também tenho o mesmo problema.... mais quando reinstalei o windows o problema parou... =] acho q era falta do system

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dolenck,

Eu recomendo que faça os procedimentos como mostra o artigo e veja se o que está sendo dito funciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maquina de um cliente meu deu o mesmo problema:

resolveu da seguinte forma: Console de recuperação do Win XP > CHKDSK /R

depois de realizado o processo do CHKDSK /R e resolver os erros encontrados, digitar os seguintes comandos: FIXBOOT e depois FIXMBR

O problema foi solucionado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A maquina de um cliente meu deu o mesmo problema:

resolveu da seguinte forma: Console de recuperação do Win XP > CHKDSK /R

depois de realizado o processo do CHKDSK /R e resolver os erros encontrados, digitar os seguintes comandos: FIXBOOT e depois FIXMBR

O problema foi solucionado!

muito bom. Segui seu conceito e deu todo certo.

Grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.