Ir para conteúdo

  • Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Foto
- - - - -

arquivo c:\windows\system32\config\system corrompido ou ausente


Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
8 respostas neste tópico

#1 dolenck

dolenck

    Novato

  • Membros Plenos
  • Pip
  • 81 posts
  • Membro desde 04/01/2006
0
Neutra

Postado 25 de junho de 2006 - 15h42min

não consigo iniciar no modo seguro!!
na hora de iniciar o pc e apertar f8, aparece as opções para se iniciar em modo seguro, mas na hora de apertar para entrar no modo seguro, apenas aparece uma tela preta e não inicia o windows

além disso quando estou iniciando no modo normal, de vez em quando aparece a mensagem " o windows não pode ser iniciado porque o seguinte arquivo está ausente ou corrompido c:\windows\system32\config\system"
mas aí eu dou o boot de novo e ele inicia normal

será que existe algum modo de consertar isso sem ter que reinstalar o windows, porque já reinstalei algumas vezes nessas semanas e o erro continua o mesmo!!


#2 RickRibas

RickRibas

    Usuário Frequente

  • Membros Plenos
  • PipPipPipPip
  • 2.430 posts
  • Membro desde 03/06/2005
0
Neutra

Postado 26 de junho de 2006 - 08h26min

o meu também acontecia isso... ai reinstalei td e o pc continua com problemas... as vezes n termina o boot, logo após o check do hd ele para... ai vc fica reiniciando tem uma hora q acaba entrando no windows... alguem sabe porque?

PC => [P5K-DLX][C2DE6750][8800GT 512Mb][4Gb OCZ][Audigy SE]
[Raid0 2x320Gb][550W CM][LCD 19”][NZXT Apollo]
Note => [Samsung NP-RV411-AD2BR]

#3 borsao

borsao

    Novo Usuário

  • Membros Juniores
  • Pip
  • 3 posts
  • Membro desde 26/06/2006
0
Neutra

Postado 26 de junho de 2006 - 13h17min

o porquê eu também não sei, mas estou com o mesmo problema.... será que é algum virus?? parece que isso aconteceu depois q tentei instalar o jogo America's Army, não sei se pode ter alguma coisa relacionada com isso...


#4 RickRibas

RickRibas

    Usuário Frequente

  • Membros Plenos
  • PipPipPipPip
  • 2.430 posts
  • Membro desde 03/06/2005
0
Neutra

Postado 26 de junho de 2006 - 14h00min

se fosse vírus é estranho eu formatar td e o problema reaparecer....
mtoooo estranho.... alguem tem uma luz?!

PC => [P5K-DLX][C2DE6750][8800GT 512Mb][4Gb OCZ][Audigy SE]
[Raid0 2x320Gb][550W CM][LCD 19”][NZXT Apollo]
Note => [Samsung NP-RV411-AD2BR]

#5 Quarium

Quarium

    Usuário Júnior

  • Membros Plenos
  • PipPip
  • 311 posts
  • Membro desde 05/02/2006
0
Neutra

Postado 26 de junho de 2006 - 14h14min

eu também tenho o mesmo problema.... mais quando reinstalei o windows o problema parou... =] acho q era falta do system

Core 2 Duo E6420:p/Asus P5N-E SLI;)/e-VGA GeForce 8600gt:rolleyes:/2 x 1Gb Kingston DDR2 667Mhz:confused:/Samsung SATA II 200Gb:(/Huntkey Greenstar 450w:p/Sony Amplifier XO-800:D/Sony Speakers SS-7850:D/Samsung Sync Master 19" Wide/:D

#6 dolenck

dolenck

    Novato

  • Membros Plenos
  • Pip
  • 81 posts
  • Membro desde 04/01/2006
0
Neutra

Postado 26 de junho de 2006 - 16h03min

Achei esse site:

http://support.microsoft.com/default.aspx?...kb;en-us;307545

mas não tem nenhum programa especifico para solucionar o problema


#7 Douglas

Douglas

    Veterano

  • Moderadores
  • 5.350 posts
  • Membro desde 20/12/2004
79
Excepcional

Postado 27 de junho de 2006 - 16h47min

Dolenck,

Eu recomendo que faça os procedimentos como mostra o artigo e veja se o que está sendo dito funciona.


#8 vnissin

vnissin

    Novo Usuário

  • Membros Juniores
  • Pip
  • 2 posts
  • Membro desde 29/02/2008
0
Neutra

Postado 29 de maio de 2008 - 10h23min

A maquina de um cliente meu deu o mesmo problema:
resolveu da seguinte forma: Console de recuperação do Win XP > CHKDSK /R
depois de realizado o processo do CHKDSK /R e resolver os erros encontrados, digitar os seguintes comandos: FIXBOOT e depois FIXMBR

O problema foi solucionado!


#9 RFind

RFind

    Novo Usuário

  • Membros Juniores
  • Pip
  • 1 posts
  • Membro desde 03/08/2008
0
Neutra

Postado 03 de agosto de 2008 - 23h33min

A maquina de um cliente meu deu o mesmo problema:
resolveu da seguinte forma: Console de recuperação do Win XP > CHKDSK /R
depois de realizado o processo do CHKDSK /R e resolver os erros encontrados, digitar os seguintes comandos: FIXBOOT e depois FIXMBR

O problema foi solucionado!



Mto bom. Segui seu conceito e deu tdo certo.

Grato