• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
codd

Opções de pastas sumiu! (Resolvido)

10 posts neste tópico

não sei como aconteceu, mas o item relativo a opções de pastas não aparece no meu painel de controle e nem no item ferramentas das pastas. não consigo acessar esta opção para mudar o modo de exibição de todas as pastas no windows xp.

gostaria de saber do pessoal do forum se tem alguma solução para este problema

Editado por BAGA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito ser MALWARES em seu sistema, mas de qualquer forma baixe o arquivo a seguir e execute-o no término reinicie o Windows XP e veja se ainda ocorre o problema.

Restore.

Obs: Necessário estar logado como administrador ou o usuário ter direitos administrativos.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela ajuda Douglas, baixei o arquivo que você indicou, o folder options, que é um editor de registro. executei e reiniciei o windows xp, porém o problema por incrivel que pareça continua.

acho um pouco difícil ter MALWARES na minha máquina pois eu tenho aqui 5 antivirus: spyboat search and destroy, avg, spyware blaster ,antivir e microsoft antispyware, todos operando e atualizados diariamente. inclusive, quando executei o folder options que você mandou, o microsoft antispyware acusou que ele foi adicionado no registro.

acho muito provavel que o problema realmente esteja no registro do windows talvez o registro que executa esta opções de pastas esteja corrompido, e não foi reparado com o editor folder options.

será que é possivel localizar e fazer o reparo no registro manualmente?

abcs

:help: CODD

Compartilhar este post

Link para o post

grato mais uma vez, douglas, baixei o arquivo indicado, instalei e apareceu a mensagem que o arquivo view folder restore.reg foi adicionado com exito no registro. reiniciei o windows xp mas o problema infelizmente continua, não aparece o icone opções de pasta no painel de controle nem no item ferramentas das pastas. parece que o problema está em outro registro. tem mais alguma sugestão?

UM GRANDE ABRAÇO

CODD

Compartilhar este post

Link para o post

Tente o comando a seguir no EXECUTAR:

RunDll32.exe shell32.dll,Options_RunDLL 0

E veja se exibe mensagem de erro.

Compartilhar este post

Link para o post

grande douglas, acho que você matou a charada, apos usar o comando" RunDll32.exe shell32.dll,Options_RunDLL 0" apareceu a mensagem operação cancelada devido a restrições existentes no computador, contrate o administrador do sistema.

de fato, eu tenho aqui alguns programas que fazem alguns ajustes no windows. alem dos 5 antivirus que citei anteriormente, tem aqui o tune up utilities 2004 e o power tools for windows xp-tweak UI.

porém já analisei ambos e não encontrei nada relativo ao item OPÇÃO DE PASTAS. no tweak UI existe uma opção que realmente oculta alguns itens do painel de controle, so que não tem o opção de pastas.

por acaso você ou alguem do Clube do Hardware possa indicar qual a restrição que está ocultando o item opção de pastas do meu windows xp?

ABCS,

:help: CODD

Compartilhar este post

Link para o post

Douglas, apos analisar detalhadamente todos os programas que fazem ajustes no windows xp

que tenho aqui conclui que realmente não havia nada que pudesse ocasionar o problema

do sumiço do "opções de pasta" do meu painel de controle e do item ferramentas.

sendo assim, como eu estava determinado a encontrar de qualquer forma a solução deste caso,

pesquisei na internet nos foruns em inglês e pude constatar que varias pessoas tambem

tiveram o mesmo tipo de problema, e as soluções apresentadas sempre eram obtidas com

alterações no registro "HKEY CURRENT USER" do windows.

aqueles 2 arquivos restore que você indicou tambem fazem esta alteração. os registros tem que

ter valor "dword" zero para o opção de pastas funcionar, caso algum deles tivesse com o valor

1 deveria ser feito alteração para zero. no caso as chaves eram essas:

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer]

"NoFolderOptions"=dword:00000000

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Policies\Microsoft\Internet Explorer\Restrictions]

"NoBrowserOptions"=dword:00000000

como no meu caso essas chaves já estavam com valor zero, o problema continuava.

foi então que encontrei nos foruns em inglês mais uma pessoa comentando que tinha outra

chave para ser verificada,esta situada no HKEY LOCAL MACHINE,que era essa:

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\policies\Explorer]

foi ai que pude constatar que o valor dword desta , por algum motivo que desconheço, estava

constando com 1 ao invés de zero. fiz alteração,reiniciei o windows e POR INCRIVEL QUE PAREÇA

O OPÇÃO DE PASTAS REAPARECEU!!! :palmas:

É incrivel como apenas um numero pode fazer tanta diferença. deixo então a dica desta solução

para o pessoal do Clube do Hardware que esteja enfrentando o mesmo tipo de problema.

abcs

:bandeira: CODD

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

foi então que encontrei nos foruns em inglês mais uma pessoa comentando que tinha outra

chave para ser verificada,esta situada no HKEY LOCAL MACHINE,que era essa:

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\policies\Explorer]

foi ai que pude constatar que o valor dword desta , por algum motivo que desconheço, estava

constando com 1 ao invés de zero. fiz alteração,reiniciei o windows e POR INCRIVEL QUE PAREÇA

O OPÇÃO DE PASTAS REAPARECEU!!!

Essse tipo de restrição NoFolderOptions, pode ser adicionado tanto na HKEY_CURRENT_USER ou na HKEY_LOCAL_MACHINE, sendo que a primeira restringe o Usuário atual e a segunda restringe toda a máquina, independente do usuário logado.

Bastava você deletar os valores encontrados para a normalização do acesso!

Bom... como o problema abrange edição do Registro do Windows estarei movendo para o fórum correspondente e como o caso foi solucionado será fechado!

Um abraço,

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.