Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por Dentro da Microarquitetura Intel Core


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Por Dentro da Microarquitetura Intel Core


"Conheça o funcionamento da nova microarquitetura que será usada pelos novos processadores da Intel que serão lançados este ano, como o Merom, o Conroe e o Woodcrest."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ótimo artigo, no trecho:

Uma outra capacidade de economizar energia da arquitetura Core é ligar apenas os bits necessários nos barramentos internos do processador. Muitos dos barramentos internos do processador são dimensionados para o pior caso – ou seja, a maior instrução x86 que existe, que é de 15 bytes (480 bits)*. Em vez de ligar todas as linhas de dados de 480 bits deste barramento em particular, o processador pode ligar apenas 32 linhas, somente o que é necessário para transmitir uma instrução de 32 bits, por exemplo.

15 bytes é 120 bits não 480,

E uma sugestão, por que na parte que fala sobre as vantagens do L2 compartilhado não falar tambem da coerência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Sempre gostei dos artigos do Gabriel, e já utilizei vários em minhas aulas de hardware! Mas bem que poderia disponibilizar esse e outros artigos em PDF, não é verdade! Dá muito trabalho ter que montá-los!!! (folgado....!)

Qualidade indiscutível e linguagem simples, muito bom o artigo, serviu para tirar minhas dúvidas entre as duas arquiteturas....!

Pense na minha sugestão!

Abraços...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...