Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversor de Firewire para USB existe?


GabrielCinquini

Posts recomendados

Postado Originalmente por GabrielCinquini@12 de abril de 2006, 11:22

Olá...

Eu gostaria de saber se existe algum cabo ou conversor de firewire para usb...

Mais ou menos assim... Tenho um dispositivo que é firewire, mas sabe como é, nem todos tem firewire, já usb, tem bastante...

Alguem sabe se existe, quanto custa e onde tem?

Abraços

GabrielCinquini, existe sim. Veja:

você pode achá-los em lojas no centro de SP. Seu preço varia de R$10 a R$15.

post-22410-13884909977322_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alias...

Agora bateu uma curiosidade... Alias uma vontade de fazer esse cabo aqui em casa!

Alguém teria um tutorial ou algo parecido? Tenho medo de fazer a montagem errada do cabo e queimar tudo, já que passa energia... Procurei no google mais não achei nada associado...

Obrigado,

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Acrescentando uma dúvida. Tenho uma camera digital de gravação de vídeo com saída FireWire e algumas vezes a uso como webcam. A transmissão do vídeo é excelente, mais rápida e bem melhor a qualidade, comparado a uma webcam que usa cabo USB. Já ouvi dizer que o cabo ou o tipo do cabo influência na qualidade. A questão é seu eu ligar uma webcam num cabo conversor FireWire e ligar na placa FireWire do PC vai melhorar minha qualidade do vídeo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola,

estou precisando de um cabo conversor firewire para USB 2.0 também. Eu ja olhei na Labramo e la eles nao possuem esse cabo. Gostaria de saber, se alguem souber, qual loja no centro de Sao Paulo especificamente eu poderia encontrá-lo, ou em que outro lugar poderia encontar. Busco com urgencia. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Gente, me desculpem estar reacendendo este tópico, mas como pintou uma dúvida relacionada ao tema, achei melhor não criar outro para mater o fórum organizado... é o seguinte:

Será que uma porta FireWire de um Note, quando convertida para USB, também fornece alimentação? Será que suportaria uma modem 3G? Tenho um note que só tem USBs do lado direito, e isso me irrita muito... Quando quero usar o mouse, sempre esbarro no danado do modem ... (_(. Contudo, tenho uma FireWire S400 do lado esquerdo. Será que aquela portinha pequenina alimenta alguma coisa?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...