Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar 2 gravadores de Cd em um unico PC?


Posts recomendados

Boa Tarde a todos...

Não consegui localizar nenhum topico onde se encaixa-se minha duvida, gostaria de saber como faço para instalar 2 gravadores de cds sendo um de DVD e outro de CD, o de DVD já esta instala-do com um flat cable que tem duas saidas acredito que seja duplo, aproveitando quero saber se tenho que fazer algum configuração na setup do PC para que os 2 funcionem corretamente.

Desde já agradeço

Sds

Bruno Tavares. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bruno _tavares@09 de abril de 2006, 13:23

Boa Tarde a todos...

Não consegui localizar nenhum topico onde se encaixa-se minha duvida, gostaria de saber como faço para instalar 2 gravadores de cds sendo um de DVD e outro de CD, o de DVD já esta instala-do com um flat cable que tem duas saidas acredito que seja duplo, aproveitando quero saber se tenho que fazer algum configuração na setup do PC para que os 2 funcionem corretamente.

Desde já agradeço

Sds

Bruno Tavares. :muro:

Tem...você pode colocar os dois no mesmo cabo....sendo um como master e o outro como slave. Para fazer com que eles sejão reconhecidos corretamente, você deve fazer a configuração correta dos jumpers...

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bruno _tavares@09 de abril de 2006, 13:49

Ferreira

Não tenho muita experiencia em instalações, mais acho que isso não tem muito segredo, o que seria Master e Slave, como assim configuração dos jumpers???, vou ter que configurar algo no setup???

Sds

Bruno Tavares.

Seriam isso:

Depois de configurado corretamente, se sua bios for recente, ela reconhecerá os dispositivos automaticamente...

post-22410-13884909150028_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferreira

O meu Pc já estava com o Gravador de DVD instalado, e so tem o flat cable e o conector da fonte conectado nele, e no proprio flat cable percebi que tem uma outro conector, acredito que para ligar outro Gravador, o que fiz liguei o conector que estava sobrando do mesmo falt cable no outro gravador junto com o outro conector da fonte que não estava em uso, o Pc reconhece automaticamente o outro Gravador? ou tenho que entrar no setup para configura-lo?

Desde já agradeço

Sds

Bruno Tavares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, a imagem que eu lhe mostrei tem carater meramente ilustrativo...servindo só pra mostrar os jumpers. Sim, o flat cable vai ser conectado na outra gravadora. Na conexão central (que está livre) do flat você vai encaixar na gravadora de cd. Na gravadora de cd, você vai ter que colocar o jumper na posição slave (SL). Só que essas posições de MA, SL, CS variam de gravadora para gravadora. você vai ter que olhar a "pinagem" na própria carcaça da gravadora. Lá estará indicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bruno _tavares@09 de abril de 2006, 15:37

Agora entendi o jumper é aquela peçinha de plastico então??? não preciso de cabo algum para fazer a conexão??? se no do gravador DVD estiver em Master, o do Gravador de Cd tem de estar no Slave??? será que é isso???

Sds

Bruno Tavares.

Isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...