Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A "verdade" sobre Bulk Ink


Posts recomendados

  • 4 meses depois...

Primeiramente gostaria de agradecer por este excelente post do nosso amigo.

A um certo tempo estou pesquisando sobre impressora com bulk ink, pretendo oferecer este tipo de serviço para prefeituras/empresas, cobrando um valor mensal pelo serviço.

Nesse tempo de pesquisa, acabei optando pelo produto do link abaixo, por ser de uma empresa de confiança, ainda não adquiri a impressora e gostaria de saber se é boa e realmente vale a pena comprar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205859831-multifuncional-tx125-com-bulk-ink-completo-e-ja-com-tintas--_JM

Fico no aguardo de algumas dicas e sugestões dos amigos do fórum.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá,

Bacana as informações do Roberto.

Preciso de ajuda, na escola onde trabalho nós precisamos de uma impressora multifuncional, que seja boa em todas as suas funções, ou seja, Fax, Xerox, Scanner e Impressão, e que permita a adaptação do Bulk Ink com facilidade. Qual a melhor multifuncional hoje em dia tendo em vista custo x benefício para uma escola com uma demanda mediana de cópias P&B e Coloridas assim como para as demais funções?

Se souberem de algum lugar em São Paulo/SP de confiança onde eu possa encontrar uma impressora adequada ao que necessito e que já adapte o sistema Bulk Ink, me falem, por favor.

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu so sei que sua empresa pode ser honesta e você falar outros comprar bulk ink de vocês e saem revendedno e tal, mas por experiencia mesmo eu nunca mais compro bulk ink ainda mais se estiver barato como muitos do mercadolivre o fazem. Tive um experiencia horrivel e nao recomendo ninguem a comprar da empresa chamada syscolor localizada em sp, me mandaram um kit bulk ink para tx430w VAZANDO dentro de uma caixa minima, e eu sou chato para escolher as coisas e ainda mais com meu dinheiro, MAS memos depois de ter perguntando, de ter sido respondido e PAGADO. Jamais mesmo vi tamanha irresponsabilidade da empresa citada.

Entrei em contato com o mercadolixolivre, e eles nao puderam fazer nada por mim, o vendedor la fechou os pedidos, e ta vendendo com outro nome já.

Eu se vou comprar bulk ink SOMENTE de um vendedor honesto que eu quis poupar R$60,00 e comprei da syscolor, me arrependo drasticamente. R$120,00 jogados FORA.

O unico lugar q deveria ter comprado e nao sonegado a mim mesmo dando uma de esperto R$60,00 é na www.provideos2004.com.br, tenho uma epson r220 com o bulk ink e ja vai para 5 anos sem problema algum.

Recebi bem embalado, dentro da caixa, tintas separadas, lavradas. Tenho fotos do kit que comprei no mercadolixolivre que so sabe vender mas quando é preciso defender o usuario eles lavam a mão. Deve ser por isso que eles colocaram AGORA: Não vendemos as mercadorias , somos apenas um SITE que anuncia.

só sei que por isso que nao compro mais nada no mercadolixolivre, prefiro pagar mais caro em lojas como o kabum, que correr o risco.

Mas parabens q você é honesto e pos a verdade do bulk ink.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu so sei que sua empresa pode ser honesta e você falar outros comprar bulk ink de vocês e saem revendedno e tal, mas por experiencia mesmo eu nunca mais compro bulk ink ainda mais se estiver barato como muitos do mercadolivre o fazem. Tive um experiencia horrivel e nao recomendo ninguem a comprar da empresa chamada syscolor localizada em sp, me mandaram um kit bulk ink para tx430w VAZANDO dentro de uma caixa minima, e eu sou chato para escolher as coisas e ainda mais com meu dinheiro, MAS memos depois de ter perguntando, de ter sido respondido e PAGADO. Jamais mesmo vi tamanha irresponsabilidade da empresa citada.

Entrei em contato com o mercadolixolivre, e eles nao puderam fazer nada por mim, o vendedor la fechou os pedidos, e ta vendendo com outro nome já.

Eu se vou comprar bulk ink SOMENTE de um vendedor honesto que eu quis poupar R$60,00 e comprei da syscolor, me arrependo drasticamente. R$120,00 jogados FORA.

O unico lugar q deveria ter comprado e nao sonegado a mim mesmo dando uma de esperto R$60,00 é na www.provideos2004.com.br, tenho uma epson r220 com o bulk ink e ja vai para 5 anos sem problema algum.

Recebi bem embalado, dentro da caixa, tintas separadas, lavradas. Tenho fotos do kit que comprei no mercadolixolivre que so sabe vender mas quando é preciso defender o usuario eles lavam a mão. Deve ser por isso que eles colocaram AGORA: Não vendemos as mercadorias , somos apenas um SITE que anuncia.

só sei que por isso que nao compro mais nada no mercadolixolivre, prefiro pagar mais caro em lojas como o kabum, que correr o risco.

Mas parabens q você é honesto e pos a verdade do bulk ink.

Você pode me indicar alguma loja em São Paulo/SP de confiança e realmente competente onde eu possa comprar uma impressora de acordo com minha necessidade e que já venha com o Bulk Ink devidamente adaptado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
Este cartucho (901) só aguenta até 5 recargas na seringa. Será que vai valer a pena comprar o bulk ink para ele. Quem testar nos fale.

Abs.

Se usar uma tinta boa ele pode durar 1-10-20 recargas isso também é questão de sorte, temos clientes com cartucho 122 que esta estão com mais de 8 recargas.

Bulk para impressoras hp para esses tipos de cartuchos desista voce só vai ter problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falando em cartucho 122... foi o pior cartucho que a HP fez , é bem fraco , n entra nada de tinta , pra bulk nem pença, coloquei na minha só dava problema e tentei fazer recarga , comprei cartucho novo colorido para recarregar utilizando snap fill , imprime 3 página boa e depois começa da problema ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Muito boa a explicação, parabéns teacher.

Comprei um kit bulk ink, porém vieram duas borrachas pretas, ai perguntei para o vendedor que até agora não me disseram aonde instalar, disseram ser para inibir os sensores da impressora, tá tudo bem, mas Cristo aonde isto vai, meu Deus como o povo gosta de encrenca, vem junto do kit explica **, no Youtube entrar no manual, tá legal mas não mostram, não dizem, não explicam, ou seja será gato por lebre da www.quatrocolor.com.br parece piada, gostam de ver a gente se retorcer, sabendo o preço do cão de cada cartucho original Hp e meus dois últimos para terminar, e não sei aonde por estas duas borrachinhas, ai tem isto de problemas de impressão que a gente tem que enfrentar, ai vendera um abraço o comprador que se f..... isto é Brasil, dos ignorantes (FHC, 2004). Alguém aqui sabe destas duas borrachinhas pretas, agradeço quem puder me dar uma dica. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Muito boa a explicação, parabéns teacher.

Comprei um kit bulk ink, porém vieram duas borrachas pretas, ai perguntei para o vendedor que até agora não me disseram aonde instalar, disseram ser para inibir os sensores da impressora, tá tudo bem, mas Cristo aonde isto vai, meu Deus como o povo gosta de encrenca, vem junto do kit explica **, no Youtube entrar no manual, tá legal mas não mostram, não dizem, não explicam, ou seja será gato por lebre da www.quatrocolor.com.br parece piada, gostam de ver a gente se retorcer, sabendo o preço do cão de cada cartucho original Hp e meus dois últimos para terminar, e não sei aonde por estas duas borrachinhas, ai tem isto de problemas de impressão que a gente tem que enfrentar, ai vendera um abraço o comprador que se f..... isto é Brasil, dos ignorantes (FHC, 2004). Alguém aqui sabe destas duas borrachinhas pretas, agradeço quem puder me dar uma dica. Obrigado

Esse kit é meio q ´´universal´´, isso é coisa dos chineses e não de brasileiros. Em algumas impressoras não vai precisar delas, talvez seja o seu caso. Não deveria falar q país de ignorantes por uma coisa tão simples, meu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá,

Instalei bulk ink na minha epson tx105. Um problema que enfrento é o seguinte: Se imprimir na qualidade texto, consigo imprimir no máximo 20 páginas, depois começa a falhar e tenho que fazer a limpeza da cabeça de impressão (o que consome tinta pra caramba).

Ouvi dizer que com a bulk ink só se usa a impressão na qualidade texto/imagem. Isso procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Instalei bulk ink na minha epson tx105. Um problema que enfrento é o seguinte: Se imprimir na qualidade texto, consigo imprimir no máximo 20 páginas, depois começa a falhar e tenho que fazer a limpeza da cabeça de impressão (o que consome tinta pra caramba).

Ouvi dizer que com a bulk ink só se usa a impressão na qualidade texto/imagem. Isso procede?"

Na minha opinião, o que está acontecendo é o seguinte: quando voce imprime na qualidade texto, a velocidade do consumo de tinta está sendo maior do que a fina mangueira do bulk é capaz de repor para o cartucho e, com isso, ocorre uma pressão nagativa no interior do mesmo, provocando a entrada de ar e as falhas na impressão. Dito isso, voce tem duas maneiras de evitar esse problema. Ou configura a impresão para o modo Texto e imagem, assim ela vai imprimir mais lentamente e a tinta vai sendo sugada para o interior do cartucho na mesma velocidade que está sendo consumida, ou dá um intervalo de alguns minutos entre as impressões: a cada 15 páginas, por exemplo. Acredito que dessa forma voce evitará que aconteça esse problema. Outro fator que pode influenciar negativamente é o comprimento da mangueira do bulk, que deve ser o menor possível. Assim, se a parte externa da mangueira do seu bulk estiver com sobra, experimente cortar um pedaço para que ela fique com o menor comprimento possível, reduzindo a resistência ao fluxo de tinta até o cartucho.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Instalei bulk ink na minha epson tx105. Um problema que enfrento é o seguinte: Se imprimir na qualidade texto, consigo imprimir no máximo 20 páginas, depois começa a falhar e tenho que fazer a limpeza da cabeça de impressão (o que consome tinta pra caramba).

Ouvi dizer que com a bulk ink só se usa a impressão na qualidade texto/imagem. Isso procede?"

Na minha opinião, o que está acontecendo é o seguinte: quando voce imprime na qualidade texto, a velocidade do consumo de tinta está sendo maior do que a fina mangueira do bulk é capaz de repor para o cartucho e, com isso, ocorre uma pressão nagativa no interior do mesmo, provocando a entrada de ar e as falhas na impressão. Dito isso, voce tem duas maneiras de evitar esse problema. Ou configura a impresão para o modo Texto e imagem, assim ela vai imprimir mais lentamente e a tinta vai sendo sugada para o interior do cartucho na mesma velocidade que está sendo consumida, ou dá um intervalo de alguns minutos entre as impressões: a cada 15 páginas, por exemplo. Acredito que dessa forma voce evitará que aconteça esse problema. Outro fator que pode influenciar negativamente é o comprimento da mangueira do bulk, que deve ser o menor possível. Assim, se a parte externa da mangueira do seu bulk estiver com sobra, experimente cortar um pedaço para que ela fique com o menor comprimento possível, reduzindo a resistência ao fluxo de tinta até o cartucho.

Boa sorte.

Quasimodo, obrigado pela dica.

Coloquei no padrão de texto/imagem. Uma pena que nesse modo a impressão de uma folha demora 2 minutos e meio! Vou me contentar com essa lentidão já que o custo x benefício compensa muito.

No modo texto, eu teria que fazer a limpeza a cada 8 páginas impressas, o que faria gastar mais tinta limpando a cabeça do que imprimindo. No modo texto/imagem posso imprimir 100 páginas consecutivas sem ter o problema. Imagino que nessa proporção está razoável, pois um cartucho de tinta preta original imprime cerca de 180 páginas (conforme fabricante), com essa taxa, eu estaria limpando 2x por cartucho, o que estaria dentro das conformidades...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

COMO FUNCIONAM NA VERDADE OS BULK INKs E SUA TEORÍA

 

Já li tudo sobre o sistema de Bulk Ink, até já fiz a instalação de um sistema destes na minha HP Photosmart D110A, ficou show de bola embora tenha apanhado bastante na fixação das mangueiras......diga-se de passagem é um saco fixá-las devido a má qualidade dos adesivos das presilhas que soltam com facilidade.

 

PERGUNTA A TODOS:   Se alguém tiver outro vídeo ou tutorial com desenhos de como funciona o fluxo de tinta pelas mangueiras, quero dizer fisicamente fluíndo a tinta pelas mangueiras, adicione à este forum os documentos explicativos de como este efeito acontece, sempre dizem que o BULK deve ficar sobre a mesa e não sobre a impressora, mas nunca é dito com clareza como e porque o efeito acontece. Queremos entender se este efeito acontece devido ao volume, lei da gravidade ou a própria pressão do líquido no tanque......Então como se explica físicamente este fenomeno de fornecimento, se você sabe ou tem algo explicadinho, relate aqui para acabarmos com este mistério de vez. O material que encontrei na internet está exposto logo abaixo para auxiliá-los no entendimento.

 

  • Aqui estão as explicações técnicas dos Bulk Inks e seus mistérios:

 

http://tecnicolinux.blogspot.com.br/2013/09/como-desentupir-cabecas-de-impressao.html

 

Links úteis:

 

http://www.bloginkprinter.com.br/blog/category/bulkink/bulk-ink-hp/

http://reciclamais.com/images/conteudo/pdf_revista/reciclamais_120.pdf

 

  • Sujeira nas pinças de limpeza das cabeças impressoras

Ninguém fala sobre as impressões manchadas e com misturas de cores borrando as impressões.

Este fato se deve ao excesso de tinta existente nas pinças de limpeza das cabeças, provocadas por vazamentos ocasionados pelas cabeças de impressão.

Este efeito pode ser provocado por desnível das cabeças em relação ao reservatório, ou seja reservatório em posição mais alta do que o necessário.

Esta ferramenta de limpeza existe nas HPs Photosmart D110A fica ao lado direito frontal da impressora, é fácil observar que o carrinho sempre se desloca da posição de repouso (esquerdo) para o setor de limpeza onde ficam as pinças de borracha.

É sempre bom que se faça uma limpeza freqüênte nesta ferramenta, para que os cartuchos possam ser limpos corretamente, sem borrar ou sujar as impressões.

 

 

 

 

Espero ter ajudado à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A grande questão do bulk é;

*INSTALAÇÃO BEM FEITA

*USO CORRETO DA MÁQUINA COM BULK

*MANUTENÇÃO PREVENTIVA e

*DEPENDE DA MARCA E MODELO DA IMPRESSORA

 

Se você fizer a coisa certa com seu bulk e tendo conhecimento desses tópicos, normalmente seu bulk vai render como deveria.

É a minha opnião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Gente me ajuda, quero comprar uma impressora urgente.

Preciso de uma impressora para imprimir trabalhos escolares, que a tinta seja em conta, uma pessoa me disse que impressora com bul ink e o melhor custo beneficio, mas não consigo saber nas especificações quais tem.  Como faco para saber?

 

No link abaixo tem uma impressora que acho ter o bulk ink e parece ser barata, compro ou não?

http://www.extra.com.br/Informatica/Multifuncional/JatodeTinta/Multifuncional-HP-Deskjet-Ink-Advantage-2646-com-Impressora-Copiadora-Scanner-e-Fax-2709367.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • 2 anos depois...

roberto boa tarde, desculpe mas só achei seu post sobre bulk ink hoje, aproveito para tirar minha duvida. bem você disse que as mangueiras iriam exigir mais potencia das bombas da impressoras certo , e se o reservatario de tinta forem colocados um pouco acima dos cartuchos para aproveitar a lei da gravidade? isso poderia encharcar os cartuchos e ficarem vazando pelas cabeças de impressão? me desculpe se minha sugestão não tiver sentido algum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...