Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel com várias planilhas


Hemerson

Posts recomendados

Tenho uma pasta do excel com muitas planilhas e necessito de ajuda para o seguinte:

Posso fazer com que o nome da planilha seja copiado de uma célula dela mesma? Se posso, como fazer isso?

É possível organizar automaticamente ou semi-automaticamente as diversas planilhas da pasta em ordem alfabética? Como?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte, uma pasta do excel tem varias planilhas e cada planilha tem o seu nome ali na aba da planilha, embaixo. é sobre o nome da aba que estou me referindo.

quero que o nome da aba seja baseado em uma celula da planilha.

Gostaria ainda de organizar as planilhas por ordem alfabetica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai grande,

Pra você colocar os nomes das Planilhas com o mesmo de alguma celula, você pode usar Macro !

você conhece um pouco de VB ???

As Macros sao Vb, bem simples !

Procura la, algo do tipo: ActiveSheet.name = Cells(["A"],["2"])

E algo do tipo !

Se não conseguir, me responde q mando direitinho pra ti !

E, quanto a ordem alfabetica, só conheco fazendo na mao mesmo, arrastando cada "orelhinha" na ordem alfabetica certa !

Falo ! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Grande, não sei se você sabe criar Macro e tal, por isso to te mandando a Macro inteira. Faz o seguinte:

- Vai no Menu Ferramentas > Macro > Editor do VisualBasic ;

- Aí na Janela do lado esquerdo, Projeto – VBAProject, clica com o botão direito, escolher Inserir > Mödulo;

- Então você abre o Módulo e copia e cola essa Macro que está logo abaixo !;

- Salva o Documento e Pronto !

Para você executar essa Macro pode ir dando “Play “ através do Próprio Editor do VB ou (eu prefiro) cria um botão de Macro na Barra de Botões e atribui a Macro a esse botão !

A Macro funciona assim: você clica na Célula da Plan que quer q seja o nome e executa a Macro. Aí está ela:

'Começo (não copiar!)

Sub Nome_Plan()

'

' Nome_Plan Macro

' Macro gravada em 29/04/02 por Bruno Tobias Stella

'

' Algumas restrições para o nome da Planilha:

'   - Máximo de de 31 caracteres

'   - Não pode contem: / ? * [ ou ]

'   - Não pode estar em branco !

 

   ActiveSheet.Name = ActiveCell.Text

' Bruno Stella

' [email protected]

End Sub

'Fim (não copiar!)

Se preferir, e as Células sempre forem as mesmas em todas as Planilhas, subistitui a linha de comando da Macro acima por esta : “ ActiveSheet.Name = Cells(3, "B").Text ”, onde 3 é a linha e “B” a coluna !:-)

Bom é isso aí grande, qualquer coisa, é só pergunta, ajudarei no que posso !

Abraços ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...