Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celular roubado... (Resolvido)


Posts recomendados

O celular da minha filha foi roubado no colegio, eu tenho o IMEI dele, existe alguma forma de rastrear este celular???

Na operadora eles dizem que não, mas como eu sou militar e de comunicações (radioperador); agora trabalho com informatica; já estudei um pouco sobre antenas e sei que e possivel rastrear a localização de um posto rádio triangulando a antena, a minha duvida:

1º Existe algum meio de rastrear o celular???

2º Tem como (atraves de um madado judicial), obrigar a operadora a rastrear???

3º Se não der par obrigar a operadora a rastrear, tem como eu mesmo rastrear???

Agradeço ajuda de todos aqui no forum, com este meu problema. :bandeira::bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Celular é GSM? TDMA? CDMA??

O GSM tem um problema para rastrear, as informações que vão para a operadora ficam no chip, não sei se é passado alguma informação do aparelho (o IMEI) para fazer a operadora. Tanto que acho que não tem maneira de bloquear este aparelho na operadora (mas se tiver jeito de bloquear ai tem jeito de rastrear tambem).

O TDMA e o CDMA as informações estão no aparelho, estes tem como rastrear...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro zerogoulart, de posse do número do IMEI do aparelho, basta entrar em contato com a operadora e EXIGIR ( o termo é esse mesmo ) que eles bloqueiem o aparelho, daí, além do bloqueio, o imei do seu aparelho entra em uma lista negra internacional, impossibilitando o larápio(a) de vender o aparato.Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...