Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celular roubado... (Resolvido)


Posts recomendados

O celular da minha filha foi roubado no colegio, eu tenho o IMEI dele, existe alguma forma de rastrear este celular???

Na operadora eles dizem que não, mas como eu sou militar e de comunicações (radioperador); agora trabalho com informatica; já estudei um pouco sobre antenas e sei que e possivel rastrear a localização de um posto rádio triangulando a antena, a minha duvida:

1º Existe algum meio de rastrear o celular???

2º Tem como (atraves de um madado judicial), obrigar a operadora a rastrear???

3º Se não der par obrigar a operadora a rastrear, tem como eu mesmo rastrear???

Agradeço ajuda de todos aqui no forum, com este meu problema. :bandeira::bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Celular é GSM? TDMA? CDMA??

O GSM tem um problema para rastrear, as informações que vão para a operadora ficam no chip, não sei se é passado alguma informação do aparelho (o IMEI) para fazer a operadora. Tanto que acho que não tem maneira de bloquear este aparelho na operadora (mas se tiver jeito de bloquear ai tem jeito de rastrear tambem).

O TDMA e o CDMA as informações estão no aparelho, estes tem como rastrear...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro zerogoulart, de posse do número do IMEI do aparelho, basta entrar em contato com a operadora e EXIGIR ( o termo é esse mesmo ) que eles bloqueiem o aparelho, daí, além do bloqueio, o imei do seu aparelho entra em uma lista negra internacional, impossibilitando o larápio(a) de vender o aparato.Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

O IMEI é a impressão digital do aparelho celular. Cada vez que você liga o celular, o chip envia um sinal para a operadora informando que ele foi ativado naquele determinado IMEI. Se você bloquear o IMEI em uma operadora, ninguém mais vai conseguir ativar um chip dessa operadora naquele aparelho, mas se ele for desbloqueado para as outras operadoras ele pode ser usado sim. A única saída seria bloquear em todas as operadoras (o que é muito difícil). E outra coisa, tem como rastrear o aparelho sim, com um erro de mais ou menos 3 metros, porém, isso só é autorizado com mandado judicial (suspeita de formação de quadrilha, sequestro, tráfico de drogas, etc). Falo isso por experiência própria, pois passei por isso e o aparelho foi rastreado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo!É só você ligar na operadora e dar o numero do IMEI que eles bloqueiam na hora, aconteceu isso comigo, o cara que me roubou não quis me devolver bloquei e ele n tem serventia pra nada, só para ver as horas hahahaha

Você esqueceu de comentar que o ladrão pode vender as peças. E infelizmente, parece que há a possibilidade de mudar o IMEI do celular com um programa específico para cada marca, eu pelo menos nunca vi isso, só ouvi comentários.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PDS (Personal Data Storage): Numa Flash, é representado pelo Code Group de nome PDS Safety Zone, ou seja, a zona reservada para o PDS. O PDS é nada menos do que o código de barras do aparelho, nele está gravado o número de série (IMEI - saiba qual é o seu discando *#06#. Anote-o: em caso de roubo, ligue para a operadora, notifique o ocorrido e forneça este número. O aparelho será permanentemente bloqueado na rede GSM, e nenhum chip funcionará nele, mesmo q ele já esteja desbloqueado ou seja desbloqueado no futuro)

A IMEI esta gravada no SO do aparelho e não no chip GSM como muitos pensam!!!

resumindo bloqueou pelo IMEI o celular nunca mais funcionara na rede GSM!!!!!

Abraços a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho q imei é como uma identidade do aparelho...rastrear ele não dá...assim como não conseguimos rastrear OsamA Bin laden..mas sabemos o nome dele..

como ele pode mudar de nome..

Imei dizem q conseguem alterar ele..

porém não sei se é verdade

quem conhece bastante de programaçao de celular consegue alterar ele!! mais a pessoa tera que encontrar um IMEI valido !!! e isso não é estão fácil assim!! por isso mesmo que isso é uma das regras do forum!! não DIVULGAR OS IMEIS!!!

abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...